terça-feira, 26 de agosto de 2014

* Rapidinhas do inoxidável...

Os grupos de Zap Zap estão tomando conta da net, em Caraúbas o só polêmica é uma verdadeiro celeiro de opiniões, o clima lá esquenta!

***************************

Grupo Oliveira fecha apoio ao Deputado Getúlio Rêgo, nesse viés o candidato Democrata deve ultrapassar o candidato Galeno, teoricamente, isso claro se Eugênio Alves continuar com Getúlio.

***************************

Caso Juninho e Eugênio marchem com candidatos diferentes, isso pode vim a significar o fim, no ninho, de uma possível candidatura do irmão Alves, caçula, ao Palácio "Jonas Gurgel", visto que o total de votos de Galeno pode vim a decepcionar e isso vindo a se confirmar, a consequência direta é o enfraquecimento do JR Alves.

***************************

Apoio dos Oliveiras ao Deputado Getúlio, pode fazer Eugênio Alves a mudar o seu apoio, visto que se  mesmo tiver alguma pretensão de ver irmão na cadeira onde ele sentou, não vai deixar o mano ser tostado nas urnas. 

Essa analise é simples pois, com Eugênio no bloco do Getúlio, o mesmo fica assim: Padre, seguidores Pe, Eugênio e seus seguidores, vereadores da oposição, em sua maioria versus Juninho e Novinho com Galeno, resultado, adeus Galeno, adeus Jr. Alves!

***************************

Com a divisão clara da oposição em Caraúbas, os candidatos de Ferreira e Ademar seguem firmes e fortes para serem os mais votados no pleito de outubro, oh Ferreira sortudo da P....!

* Marina já abriu quase 10 pontos sobre Dilma e Presidente ainda é a mais rejeitada.

- Marina Silva: 45%
- Dilma Rousseff: 36%
- Brancos/nulos/nenhum: 9%
- Não sabe: 11%

- Dilma Rousseff: 41%
- Aécio Neves: 35%
- Brancos/nulos/nenhum: 12%
- Não sabe: 12%
Rejeição
Dentre os 11 candidatos a presidente, Dilma Rousseff tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Veja os números:
- Dilma Roussef: 36%
- Aécio Neves: 18%
- Pastor Everaldo: 14%
- Zé Maria: 11%
- Marina Silva: 10%
- Eymael: 9%
- Levy Fidelix: 9%
- Luciana Genro: 8%
- Rui Costa: 7%
- Eduardo Jorge: 7%
- Mauro Iasi: 6%

O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre os últimos sábado (23) e segunda-feira (25). O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00428/2014.

* Marina passa Aécio e cola em Dilma...

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira mostra a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, em segundo lugar com dez pontos de vantagem sobre o tucano Aécio Neves, que está em terceiro. A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera com 34% das intenções de voto. Marina tem 29% e Aécio, 19%.

Os demais candidatos somam 3%. Brancos e nulos são 7%. Outros 8% declararam estar indecisos. Na simulação de segundo turno, Marina venceria Dilma por 45% a 36%. Na disputa com o tucano, a petista sairia vitoriosa com 41% a 35%. A pesquisa, contratada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e pela TV Globo, foi realizada entre os dias 23 e 26 deste mês e ouviu 2.506 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
candidatos globo
Candidatos.

* Confirmada neutralidade da governadora Rosalba Ciarlini na eleição.

O ex-prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz, um dos gestores públicos do Rio Grande do Norte que manteve seu apoio à governadora Rosalba Ciarlini, informou na manhã de hoje que a chefe do Executivo Estadual terá um posicionamento de neutralidade no pleito deste ano, entretanto, assegura que a governadora permanecerá na vida pública.

Júnior Queiroz reconhece que a governadora está passando por momentos de dificuldades em razão da conjuntura atual, segundo ele, a exemplo das prefeituras que continuam sem recursos financeiros para saudar seus compromissos, inclusive com relação ao pagamente do funcionalismo público municipal.
Rosalba-Ciarlini-HD
Rosalba.

* Henrique e Wilma caminham nos bairros Nazaré e Bom Pastor.

Os candidatos da coligação União Pela Mudança, Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), que disputam o Governo do Estado e o Senado, participaram nesta segunda-feira (25) de caminhada pelos bairros de Nazaré e Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal. Em conversa com moradores, antes da caminhada, Henrique destacou que a segurança pública será prioridade do seu governo. “Em todos os lugares que chegamos, a insegurança é a maior reclamação das pessoas. Nossa primeira será fazer uma operação emergencial de ocupação nos lugares mais críticos”, disse.

Wilma destacou o crescimento da campanha e a união das forças políticas para resgatar o estado.”Estamos numa campanha que já está sendo vitoriosa, porque está promovendo a união da classe política e da população para tirar nosso estado desse caos que se encontra hoje”, disse.
 
Uma das maiores lideranças do bairro Bom Pastor, o vereador Chagas Catarino (PROS), acompanhou os candidatos e disse que fará o possível que Henrique e Wilma tenham sejam os mais votados na região. “Fui o vereador mais votado no Bom Pastor. Vamos fazer o mesmo com Henrique para o governo e Wilma para o Senado”.
image
Ao lado do povão. 

* TSE determina retorno aos cargos de prefeita e de vice de Areia Branca.

O ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou acatou liminar que pedia o retorno da prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), ao cargo. Ela e a vice Lidiane Michele Campos Garcia (PSB) haviam sido cassadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), assumindo o comando dos destinos do município o presidente da Câmara, Sandro Góis (PV).

* Eita Lêlê: Dilma cobra posicionamento de Marina sobre propriedade de jato

A presidente Dilma Rousseff, que disputa a reeleição, afirmou ontem que a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, precisa dar explicações, “se puder”, sobre a propriedade do jatinho usado por Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em 13 de agosto.

“Eu não estou acompanhando isso, porque, você vai me desculpar, mas não é objeto do meu profundo interesse. Agora, acredito que nós, que somos candidatos, inexoravelmente temos de dar explicação de tudo. (…) Candidato a qualquer cargo eletivo, principalmente a presidente da República, está sujeito a ser perguntado sobre qualquer questão e deve responder, se puder, né?”, disse Dilma.
dilma-e-marina2
Tô com medo de você.

* Pesquisa Ibope provoca apreensão.

Nunca uma pesquisa foi aguardada com tamanha expectativa quanto a do Ibope que será divulgada, hoje, no Jornal Nacional, para presidente e no NE-TV, 2ª Edição, para governador. Ambas pelo fato de medir o impacto da tragédia que se abateu no País com a morte do ex-governador Eduardo Campos em acidente aéreo, em Santos (SP).

No caso nacional, os olhos da Nação estarão voltados para o desempenho de Marina Silva, substituta de Eduardo na disputa presidencial. Pesquisa do Datafolha já mostrou, na semana passada, Marina à frente de Dilma no segundo turno e passando Aécio no primeiro turno.

Como ela tem ocupado uma forte mídia naturalmente, o que se esperava é que tire frutos desta forte exposição. No caso de Pernambuco, a situação é bem diferente.

É a primeira sondagem refletindo os abalos da tragédia e ao mesmo tempo também a exposição do candidato do PSB a governador, Paulo Câmara, na propaganda no rádio e na televisão.