quarta-feira, 27 de agosto de 2014

* Exclusivo: Ferreira Junior admite disputar prefeitura de Caraúbas em 2016.

Na tarde de hoje (27), o articulador/comandante Ferreira Junior (PMDB), admitiu que poderá  fim a disputar a municipalidade caraubense em 2016.

Durante um conversa entre amigos e seguidores Ferreira disse, "Eu vou ser o candidato do grupo em 2016", após a frase o mesmo quis mudar de assunto, contudo o desejo foi explicitado na presença de todos.

Muita água ainda vai passar em baixo dessa ponte, porém essa frase não deve ser esquecida.
Grupo Ferreira terá candidato do clã.


* Rapidinhas do inoxidável...

A turma situacionista vai colocar o time na rua, nesse sentido irá realizar uma reunião para anunciar seus candidatos, a mesma será sexta feira às 19h, no clube Verdes Mares, o bicho vai pegar!

******************************

Grupo que apoia Galeno estar preocupado após o anúncio dos Oliveiras ao Deputado Getúlio, o cenário que se desenha pode trazer problemas futuros aos apoiadores, eita!

******************************

Em uma conversa na tarde de hoje (27), o articulador/comandante Ferreira Junior (PMDB), admitiu que seu pode vim a disputar o pleito de 2016, Essa foi a primeira sinalização do mesmo nesse sentido! Xiiiiiiiiii!

******************************

O debate da BAND, na noite de ontem (26), entre os presidenciáveis, trouxe uma primeira impressão que Aécio é o mais preparado, Marina soube se sair, sem propostas concretas e Dilma é a que se saiu pior dos três. Novos Debates virão e devemos acompanhar se a impressão continuará ou NÃO!

******************************

Amanhã (28), será divulgada a pesquisa, IBOPE/INTER TV CABUGI, para o governo e senador do RN. A expectativa é grande.

******************************

O Blog do BG/FM/CONSULT divulgou na tarde de hoje (27), pesquisa eleitoral para o governo e senado do RN, nela Henrique aparece com 10 pontos de vantagem e Wilma e Fátima tecnicamente empatadas, nesse cenário não tá nada definido e o caldo pode engrossar!

* Mudanças das Urnas de São Geraldo para o Apanha Peixe.

justica-eleitoral-31A Justiça Eleitoral do município de Caraúbas-RN, enviou via e-mail, comunicado que torna público que as urnas das seções de números 35, 36, 37, 38, 39 e 40, que funcionavam na Associação do Desenvolvimento Comunitário do São Geraldo – FUNDEC, passarão a funcionar na ESCOLA MUNICIPAL GREGÓRIO BATISTA DE MORAIS, localizada na comunidade de Apanha Peixe.

Segundo a magistrada Dra. Daniela Rosado do Amaral Duarte, juíza da 36ª  zona eleitoral, da cidade de Caraúbas, foram vários os motivos que levou a adotar medida de transferência, tais como:

· O muro do prédio é baixo, sendo extremamente fácil o acesso ao seu interior.

· Existe uma área coberta de aproximadamente apenas 40m² para a formação de 4 filas (uma para cada seção). Além disso, essa mesma área precisa acomodar os eleitores que necessitam de atendimento prioritário e servir para a saída dos eleitores após o exercício do voto. Destaca-se que a fila da quinta seção ficará em área descoberta, não havendo qualquer estrutura que proteja os eleitores dos raios solares.

· Uma das salas do FUNDEC é totalmente IMPRÓPRIA para a instalação de seção, pois tanto o mesário que estiver organizando a fila, como os eleitores que aguardam o momento de votar estarão sujeitos a incidência dos raios solares, pois não existe qualquer estrutura para produzir sombra.

· A utilização de duas das salas, ao mesmo tempo, é INADEQUADA, pois a distância entre os centros das portas das duas salas é de apenas 1,5 m. Assim, haverá concentração de eleitores, mesários e fiscais em pequena área. Poderia ser utilizada apenas uma das salas para instalar uma seção.

· Outra sala é INADEQUADA para a instalação de seção, pois uma das paredes possui buracos para a ventilação em toda a sua extensão. Para garantir o sigilo do voto é necessário cobrir parte desta parede, fato que prejudica a arrumação das seções, pois requer bastante tempo. Observa-se que o tempo, no dia da véspera da Eleição, precisa ser utilizado com extremo controle, devido a grande quantidade de tarefas que são executadas neste dia.

· A estrutura física do prédio é precária.

· O prédio não possui a segurança adequada.

· Só seria possível a instalação de 3(três) seções com um mínimo de conforto para mesários e eleitores, fato este que é totalmente inadequado, pois implicaria na criação de um novo local de votação.

· Além de todo o exposto, é importante destacar que o Cartório Eleitoral não dispõe de qualquer documento que indique que o prédio do FUNDEC é um edifício público. Segundo informações de moradores, os recursos para a manutenção do prédio do FUNDEC são doados pelos próprios moradores e o imóvel é administrado pelo presidente da associação. Caso o FUNDEC seja um prédio particular não deveria haver a instalação de seções eleitorais no mesmo, pois segundo o art. 135, § 2º, do Código Eleitoral, só haverá a utilização de prédios particulares para este fim se faltarem os públicos em número e condições adequadas.

Clique abaixo e acompanhe na íntegra documento da Justiça Eleitoral.

* Pesquisa para Estadual...

O instituto Consult foi as ruas entre 23 a 25 de agosto, entrevistou 1700 eleitores em todo o RN.

A pesquisa foi registrada com o número BR 00439/2014, tem margem de erro de 2.2%, com confiabilidade de 95%, e pesquisou as intenções de voto para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.

Vamos ao cenário para o Deputado Estadual em todo o RN. Estamos publicando os 50 candidatos mais citados:
Consult Estadual Geral

* Pesquisa para Federal...

O instituto Consult foi as ruas entre 23 a 25 de agosto, entrevistou 1700 eleitores em todo o RN.

A pesquisa foi registrada com o número BR 00439/2014, tem margem de erro de 2.2%, com confiabilidade de 95%, e pesquisou as intenções de voto para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.

Vamos ao cenário na corrida para Deputado Federal em todo o RN.
Consult Federal Geral

* Governo efetua pagamento de 91% dos servidores estaduais nesta sexta (29)

As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) divulgaram o calendário de pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de agosto, que será da seguinte forma: 

Nesta sexta-feira (29), ao meio dia, será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), bem como todos os servidores do DETRAN, IDEMA, DEI, JUCERN e IPEM, independente do valor do salário, que representam um total de 60.055 servidores;

Ainda ao meio dia da sexta-feira, recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil líquidos – que somam 33.409 servidores;

No dia 10 de setembro, quarta-feira, ao meio dia, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 2 mil líquidos – 9.377 servidores no total. 93.464 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 91% da folha do Estado.

Os outros 9% (9.377 servidores) receberão no dia 10 de setembro.

* Dilma Rousseff lidera corrida pela presidência com 40,94%.

A candidata Dilma Rousseff está na liderança para a presidência da República com 40,94% de acordo com os dados da Pesquisa Consult. Em segundo lugar vem Marina Silva com 25,35% das intenções de votos. O instituto Consult foi as ruas entre 23 a 25 de agosto, entrevistou 1700 eleitores em todo o RN. A pesquisa foi registrada com o número BR 00439/2014, tem margem de erro de 2,2%, com confiabilidade de 95%.
bg presidente
Marina em ação.


* Henrique lidera pesquisa Consult para o Governo do Estado.

O deputado Henrique Alves está na liderança para o Governo do Estado com 35,19 % de acordo com os dados da Pesquisa Consult. Em segundo lugar vem Robinson Faria com 25,29% das intenções de votos.

O instituto Consult foi as ruas entre 23 a 25 de agosto, entrevistou 1700 eleitores em todo o RN.

A pesquisa foi registrada com o número BR 00439/2014, tem margem de erro de 2.2%, com confiabilidade de 95%, e pesquisou as intenções de voto para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.
Governo-Estimulada
Diferença perigosa.

* Consult: Wilma lidera pesquisa para o Senado no Estado.

A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria que disputa o Senado, lidera a pesquisa Consult com 34% contra 31,59% de Fátima Bezerra. A pesquisa que ouviu 1700 pessoas, foi registrada com o número BR 00439/2014, tem margem de erro de 2.2%, com confiabilidade de 95% e encomendada pelo Blog do BG.
Senado-Estimulada
Apertado.