sábado, 30 de agosto de 2014

* Rapidinhas do inoxidável...

O fato mais comentado durante todo o dia, foi a grande festa bacurau na noite de ontem (29), em um clima de alegria e comprometimento do povo, demonstrou que vão junto com a situação, para o pleito de outubro.

************************

Enquanto muitos colocam as suas posições de forma clara e objetiva, outro buscam o discurso da neutralidade, oh coisa feia!

************************

Após o acorda bacurau, o clima começou a esquentar, no bom sentido, em algumas rodas de conversas os discursos já são outros, e a ideia da fragilidade dos candidatos da situação foi totalmente esquecida!

************************

Apesar da ligação restrita com o Deputado João Maia, o ex vereador Paulo Brasil (PR), não votará em Henrique Alves, assim não votará em João, essa informação nos chegou na manhã de hoje por alguns dos seus seguidores. Durante as reuniões, Paulo Brasil  diz que não vota em ninguém para governador, por amizade a João e coerência ao seu povo, oh amigo bom!

************************

Na minha opinião se ocultar em um pleito que serão decididos os destinos do seu estado e por consequência do seu município e uma ação que não condiz com alguém que busca representar um seguimento ou corrente política, ao meu ver é no mínimo covardia e comodismo!

************************

Parte da Ala oposicionista caraubense querem demonstrar que o verdadeiro líder da oposição é Paulo Brasil (PR) e não os irmão Alves, nesse sentido o objetivo é sobretudo fritar o candidato de Jr. Alves nas urnas, xiiiiiiiii!

************************

A passagem da boa Deputada e candidata a senadora Fátima Bezerra (PT), pela cidade de Caraúbas não empolgou, o evento foi parecido com a pífia passagem de Robinson pelo nosso município, lamentável!    

* Ferreira Júnior tem nome ovacionado durante evento político.

Além da demonstração de força do grupo situacionista, outro ponto marcou o evento político da noite de ontem (29), esse fato  foi o povo ovacionando o nome do articulador/comandante Ferreira Júnior, no tocante a uma possível candidatura do mesmo ao cargo de Prefeito em 2016.

Ao ser anunciado o nome de Ferreira, o povo gritava continuou gritando o nome do mesmo e ajudou o locutor a anuncia-lo. 

Durante o seu rápido discurso, o povo continuo gritando o nome de Ferreira.

Apesar de não ter se pronunciado em suas palavras, no tocante a esse tema, o Ferreira disse que a eleição de 2014 é o primeiro passo para a vitória em 2016.

Eita lêlê...
Ferreira com os olhos brilhando.

* Grupo situacionista lota clube Verdes Mares na presença do Deputado Ricardo Motta.

O grupo situacionista promoveu na noite de ontem (29), uma grande movimentação política, apesar da pouca divulgação do evento, o povão saiu as rua e super lotou o clube Verdes Mares.

Além das lideranças locais, do grupo, o candidato e já deputado estadual Ricardo Motta marcou presença.

Apesar do pleito ser estadual, foi muito enfatizada a disputa estadual, claro, porém com características municipais, onde os oradores pediram para mais uma vez o povão bacurau possa fazer dos candidatos situacionista os mais votado.

É aguardar...
Povão...
 Povo animado...
j
Mesa...
Prefeito Ademar levando a suas palavras...
Ferreira e suas palavras...  
Ricardo Motta, saiu de muito satisfeito.

* Candidato Robinson Faria faz comício em João Câmara.

A mobilização de campanha na noite de ontem do candidato Robinson Faria foi na cidade de João Câmara. Ele cumpriu agenda ao lado da candidata ao Senado Fátima Bezerra.

“Esta noite chega a esta praça o candidato que vai derrotar o acordão. Quem tem fé, quem tem esperança vai dizer não ao acordão. Não fui buscar minha candidatura nas mãos de ex-governadores, de grandes partidos. Preferi buscar nos anônimos, no povo”, enfatizou Robinson Faria em João Câmara.

Estiveram presentes na movimentação os prefeitos de Taipu, Louvado, de Jandaíra, Beto Roque, de Poço Branco, Maurício, de Touros, Ney Leite, de Várzea, Getúlio, de Lagoa de Pedras, Raniere, de Ielmo Marinho, Bruno Patriota, além de ex-prefeitos, vereadores e candidatos a deputado estadual e federal pela coligação.

Na ocasião, o ex-prefeito de Parazinho, Genival, aproveitou para anunciar seu apoio e do seu grupo a Robinson Faria.
IMG_1109
Robinson no meio do povo.

* Marina empata com Dilma na corrida presidencial, diz Datafolha.

Pesquisa Datafolha finalizada nesta sexta (29) mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) e a ex-ministra Marina Silva (PSB) numericamente empatadas na simulação de primeiro turno da eleição presidencial. Cada uma tem 34% das intenções de voto. No teste de segundo turno, Marina seria eleita presidente da República com dez pontos de vantagem em relação à rival: 50% a 40%.

Os dados mostram fortalecimento da candidatura Marina. Em relação ao levantamento anterior do Datafolha, ela apresenta melhor desempenho nas simulações de primeiro e de segundo turno –a pesquisa antecedente foi feita imediatamente após a morte de Eduardo Campos, o candidato que encabeçava a chapa do PSB.

No intervalo de duas semanas entre os dois levantamentos, Marina cresceu 13 pontos no teste de primeiro turno. Dilma oscilou 2 para baixo. No embate final contra a petista, onde antes havia empate técnico no limite máximo da margem de erro, Marina foi de 47% para 50%, enquanto Dilma recuou de 43% para 40%.

O candidato do PSDB, Aécio Neves, caiu de 20% para 15% na simulação de primeiro turno. Num confronto final contra Dilma, ele perderia por 48% a 40%. Juntos, todos os outros candidatos à Presidência somam 3%. Eleitores que pretendem votar nulo ou em branco totalizam 7%. Outros 7% estão indecisos.
Pesquisa Datafolha presidente 29.08.2014 (Foto: Editoria de Arte / G1)

* Henrique: “As pesquisas dizem que os municípios do Mato Grande nos darão uma grande vitória”.

A Caravana da Mudança que percorreu oito municípios na região do Mato Grande, nesta sexta-feira (29), comprovou o crescimento da campanha dos candidatos ao Governo do Estado, Henrique Alves (PMDB), e Wilma de Faria (PSB). Ambos lideram a mais recente pesquisa realizada pelo Ibope. Iniciada pela manhã no município de Taipu, a mobilização passou por Poço Branco, Bento Fernandes, São Bento do Norte, Caiçara do Norte, Pedra Grande, Parazinho e encerrou com uma grande carreata, seguida de um comício no final da noite, em Jandaíra. “As pesquisas dizem que os municípios do Mato Grande nos darão uma grande vitória. Essa caravana vai mostrar nossa força na região”, afirmou Henrique.

Para Wilma, que também vislumbra uma vitória maiúscula na região do Mato Grande, a campanha está “esquentando” e as mobilizações da coligação União Pela Mudança revelam o crescimento da campanha no caminho da vitória. “Teremos uma bela vitória aqui no Mato Grande e em todo o estado”. O ministro Garibaldi Filho (PMDB) também acompanhou a caravana e fez questão de pedir o voto para os candidatos da coligação União Pela Mudança. “Só há um político hoje capaz de reverter a situação do Rio Grande do Norte, melhorando a segurança, a saúde, a educação e várias outras áreas com problemas. Ele é Henrique Eduardo Alves”.
henrique mato
 Onde Henrique passa é assim.

* Ricardo Motta participa de mobilizações no Oeste.

ricardo oeste
O deputado estadual Ricardo Motta (PROS) cumpriu agenda na região Oeste na noite desta sexta-feira (29). À convite dos prefeitos de Felipe Guerra e de Caraúbas, respectivamente, Haroldo Ferreira (PROS) e Ademar Ferreira (PMDB), o deputado participou de um culto evangélico e de uma reunião política. Ambos os eventos reuniram mais de 500 pessoas. Pela manhã e à tarde, Ricardo Motta, ao lado do vereador e candidato a deputado federal Rafael Motta (PROS), estiveram em Taipu, Poço Branco e Bento Fernandes com os candidatos ao governo, Henrique Alves, (PMDB) e ao Senado, Wilma de Faria (PSB).

Em Felipe Guerra, Ricardo Motta se reuniu com o prefeito Haroldo e com os vereadores Salomão Gomes, Ubiracy Pascoal, Ronaldo Pascoal, Paulo César, Djalma e Otoniel. Da casa do prefeito, o grupo seguiu para o culto em comemoração aos 50 anos da Igreja de Cristo em Felipe Guerra.  Já em Caraúbas, o deputado foi recebido em comício da largada da campanha no município, liderado pelo prefeito Ademar e que contou com as participações dos vereadores Pelé, Josian Amorim, Assis de Romão, Neguinho, Socorro Melo, Silviane e Eni, além da liderança Ferreira Júnior. “Venho com a autoridade, não do poder, mas da humildade, do respeito, do carinho e do afeto. Vamos, com o peito aberto e com a voz serena, fazer uma campanha limpa e de propostas”, disse Motta. Ele destacou a importância do voto em Wilma de Faria e Henrique, que também são apoiados pelos grupos dos prefeitos de Caraúbas e de Felipe Guerra.