domingo, 31 de agosto de 2014

* Pra cima: Campanha de Dilma vai fazer confronto direto com Marina Silva.

A campanha da presidente Dilma Rousseff vai partir para a polarização com Marina Silva (PSB) diante do resultado da nova pesquisa Datafolha, que aponta empate entre as duas candidatas e vitória da adversária num segundo turno por dez pontos.

Segundo assessores presidenciais, o novo cenário eleitoral forçará um ajuste na campanha, que terá de passar a fazer um confronto direto com Marina. A informação é da Folha de São Paulo.

dilma-marinaj
Eita!

* Wilma engrossa o discurso: “Minha adversária acha que tudo que vem para o RN foi ela quem trouxe”

Disputa acirrada e pesquisas tecnicamente empatadas para o Senado Federal, a tendência é protagonizar um acirramento também nos discursos entre as duas principais candidatas, Wilma de Faria (PSB) e Fátima Bezerra (PT). De acordo com a mais recente pesquisa encomendada pela InterTV junto ao IBOPE a pessebista Wilma tem 35% e a petista Fátima 34%.

Neste sábado (30), durante sua passagem pelo Vale do Açu, Wilma já deu uma engrossada em seu discurso, ao criticar sua adversária por tentar desmerecer o trabalho dos demais deputados da Bancada Federal, com a tentativa, segundo Wilma de dizer que quase todas as obras vindas para o Rio Grande do Norte através do Governo Federal tem a participação de Fátima. “Ela acha que tudo que vem para o RN foi ela quem trouxe. Isso é um desrespeito aos próprios colegas de bancada federal que são competentes e viabilizaram dezenas de emendas para o nosso Estado”, provocou Wilma.
DSC_0048
Wilma!

* Pesquisa SETA: Quem seriam os federais e estaduais mais votados do RN se as eleições fossem hoje?


noticia_115282
noticia_115281

* Fátima e Wilma estão empatadas na disputa pelo Senado, aponta Seta.

A candidata Fátima Bezerra (PT) apresenta pequena vantagem em relação a Wilma de Faria (PSB) na disputa pelo Senado, aponta a pesquisa Seta/Nominuto divulgada neste domingo (31). As duas estão numa situação de empate técnico. A petista tem 31,8% das intenções de voto na pergunta estimulada. A líder do PSB tem 28,3% das preferências. Roberto Ronconi (PSL) aparece com 4,3%; a professora Ana Célia (PSTU) com 1,4%; e o professor Lailson Almeida (PSOL) com 0,9%.

Muitos eleitores se mostram indecisos ou com a intenção de anular o voto. Brancos e Nulos somaram 21,8%, e não respondeu 11,5%.
RN_seta_sen_espo_770
Espontânea

Na pesquisa espontânea, Fátima Bezerra abre vantagem de 5 pontos sobre Wilma. A petista tem 26,6% e a candidata do PSB aparece com 21,6%. Roberto Ronconi é citado por 2,6% dos entrevistados do Seta; Ana Célia por 1,4%; e Lailson Almeida por 0,8%. Brancos e nulos somam 21,6%, e não respondeu 25,4%.
RN_seta_sen_rejei_770
Rejeição

No quesito rejeição, Wilma de Faria é citada por 25,1% dos pesquisados. Fátima tem 18%; Roberto Ronconi é rejeitado por 11,9%; Ana Célia por 6,2%; e Lailson Almeida por 6,1%. Brancos e nulos somam 17,2%, e não respondeu 15,5%.

A pesquisa Seta ouviu 1.700 eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O levantamento encontra-se devidamente registrado no TRE-RN pelo número RN-00017-2014.

* Henrique abre vantagem de 15 pontos sobre Robinson em todo RN, diz Seta.

O candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) abre vantagem de 15 pontos percentuais em relação a Robinson Faria (PSD) na corrida pelo governo, aponta a última pesquisa Seta/Nominuto divulgada neste domingo (31) com eleitores de todo o Estado.

Segundo o Instituto Seta, Henrique Alves tem 39,7% das intenções de voto, seguido por Robinson com 24,1% das preferências na estimulada. Robério Paulino (PSOL) tem 2,6%; Simone Dutra (PSTU) aparece com 1,4%; e Araken Farias (PSL) com 0,6%.

Ainda é alto o número de eleitores indecisos ou que vão votar em branco ou anular o voto. Brancos e nulos somam 20,4%, e não respondeu somou 11,2%.

A pesquisa Seta ouviu 1.700 eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O levantamento encontra-se devidamente registrado no TRE-RN pelo número RN-00017-2014.
RN_seta_gov_espo_770 
Espontânea

Na pesquisa espontânea, Henrique Alves apresenta uma vantagem maior, de 17 pontos percentuais. O candidato do PMDB é citado por 35,3% dos entrevistados. Robinson Faria tem 18,3%.

Robério Paulino aparece com 1,8% das intenções de voto; Simone Dutra com 1,7%; e Araken Farias com 0,5%.

Brancos e nulos somam 21%, e não respondeu ou não soube 21,4%.
RN_seta_gov_rejei_770 
Rejeição

Henrique Alves também lidera no quesito rejeição, com 23,6% das citações. Robinson Faria é o segundo mais rejeitado com 18,4%.

Robério Paulino é rejeitado por 10% dos entrevistados do Seta, Araken Farias por 8,3% e Simone Dutra por 7,2%. Brancos e nulos somam 16,6%, e não respondeu 16%.

* Lapada se aproxima: Henrique Alves teria cerca de 350 mil votos a mais que o segundo colocado.

A nova pesquisa realizada pelo Instituto Seta e publicada neste domingo (31) pelo Portal No Minuto confirma a vantagem do candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, em relação ao segundo colocado, Robinson Faria (PSD), e uma vitória no primeiro turno. Os números mostram Henrique com 15 pontos percentuais a mais que Robinson e 11 pontos a mais que a soma dos demais candidatos.

Tendo em vista o eleitorado do Rio Grande do Norte, de 2.327.451 eleitores, Henrique Alves tem cerca de 350 mil votos a mais que o segundo colocado, Robinson Faria. Em relação ao levantamento realizado pelo Ibope, e publicado na última semana, a vantagem de Henrique é hoje maior em três pontos percentuais – era de 12 pontos e hoje é de 15 pontos.
henrique votoj
Henrique rumo a vitória.

* Marina Silva grava inserções para propaganda de Wilma.

Depois de participar das mobilizações do final de semana, a candidata ao Senado pelo PSB, Wilma de Faria, viaja a São Paulo. A presidenciável do seu partido, Marina Silva, gravará as inserções para o horário eleitoral ao lado da ex-governadora do Rio Grande do Norte.
wilma marina
Casadinhas.