quarta-feira, 3 de setembro de 2014

* Rapidinhas do inoxidável...

A morte do Eduardo Campos, trouxe um fato inesperado para o pleito de outubro vindouro, a candidatura de Marina Silva, essa novidade trouxe a realidade real da derrota da candidata Dilma, os companheiros tão loucos com o medo de perder o Planalto, hum rum!

************************

As pesquisas IBOPE e DATA FOLHA dão um pequena reação de Dilma, contudo em ambas a ambientalista Marina Silva leva o caneco no 2º Turno, é a sobre vida da morte, eleitoral!

************************

O MPF denunciou o Ex prefeito Eugênio Alves, devido a contratação de Bandas para o "Arraia de Todo Mundo", o ex gestor deve se defender, através dos seus advogados, todos são inocentes até o julgamento dos fatos!

************************

O Promotor de Caraúbas vem agindo de forma imparcial e sem aliviar NINGUÉM, como prega a LEI!

************************

A neutralidade da candidata Fátima Bezerra, com relação ao governo Rosalba, vem causando um  desconforto grandioso no barco petista, a candidata pode tá cavando a sepultura definitiva da sua candidatura a Brasília, xiiiiiiiiii!

************************

Baldo Oliveira tá demonstrando muitas ações na busca de apoios e votos para os seus candidatos Getúlio e Rafael Motta, adesivos, visitas a lideranças e mídia audiovisual são marcas do empresário, parabéns pela iniciativa e assim que se faz!

************************

Os bastidores da política caraubense tá pegando fogo, é todo mundo com um olho no rato (governo) e outro gato (A cadeira de Ademar), Eita lêlê!

************************

Novinho Praxedes e Jr. Alves tão tramando um surpresa para o próximos dias, Novimmmmmmmmm!

************************

Galeno Torquatro amanheceu hoje (03) em Caraúbas e se reuniu com apoiadores, o time do candidato não tão gostando nada, nada dos rumores que o mesmo será a piada das urnas em nível de Caraúbas, os homens tão mordidos!

************************

Walter Alves e Ricardo Motta vão realizar uma movimentação para colocar fogo, no bom sentido, em Caraúbas, o bigode quer a lideranças na terra de São Sebastião!

************************

Falando em Walter Alves, o mesmo é disparado o cotado para ser o mais votado no pleito de outubro nas urnas de Caraúbas, Ferreira acha bom!

************************

Situação com Walter Alves, Pe, Eugênio e a turma do contrão com Zenaide Maia, Novinho e Baldo com  Rafael Motta e Jr. Alves com Betinho Jr, vai dar Walter de melé solto!  

************************

Candidatos Petistas devem continuar tendo votação inexpressiva assim como nos pleitos anteriores! 

* Data folha: Dilma tem 35%, Marina, 34%, e Aécio, 14%, diz pesquisa Datafolha.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (3) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:
- Dilma Rousseff (PT): 35%
- Marina Silva (PSB): 34%
- Aécio Neves (PSDB): 14%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- José Maria (PSTU): 1%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabe: 7%
  •  
Datafolha, presidente, 03/09 (Foto: Editoria de Arte/G1)

* Cada um dos quatro indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 29 de agosto, Dilma tinha 34%, Marina, 34%, e Aécio, 15%.

O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PSB venceria a do PT por 48% a 41% (na semana passada, venceria por 50% a 40%). Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista venceria por 49% a 38% (na semana anterior, era 48% a 40%).

Pela primeira vez, o instituto fez uma simulação entre Marina e Aécio. O resultado foi 56% a 28% para a candidata do PSB.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

O Datafolha ouviu 10.054 eleitores em 361 municípios entre 1 a 3 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00517/2014.

* Candidato a deputado federal, dono da Telexfree sofre infarto.

O dono da Ympactus Comercial, empresa que representa a Telexfree no Brasil, e candidato a deputado federal, Carlos Costa (PRP), se sentiu mal e sofreu um infarto nesta terça-feira (02), segundo informou a equipe de campanha. O Hospital Meridional, em Cariacica, na Grande Vitória, informou, nesta quarta-feira (03), que o paciente está na UTI Coronariana, com quadro de infarto agudo do miocárdico. Segundo a assessoria, o estado de saúde é estável, sem previsão de alta.
A equipe de campanha do candidato informou, por meio de nota, que Carlos Costa se sentiu mal durante a manhã de terça-feira e, em seguida, foi levado ao hospital pela família. Os médicos verificaram que o candidato estava sofrendo um infarto. Em seguida, Costa foi submetido a um exame de cateterismo e foi constatada a necessidade de um procedimento de angioplastia, que foi realizado com sucesso, segundo a assessoria.
carlos costa

* Mais dois prefeitos decidem apoiar Henrique e Wilma.

Mais dois prefeitos anunciaram nesta quarta-feira (03) apoio às candidaturas de Henrique Alves (PMDB) para o Governo do Estado e Wilma de Faria (PSB) para o Senado: Maria Ivoneide da Silva, Neidinha (PSDB), de Maxaranguape; e Expedito Salviano (PR), de Venha Ver. “Henrique é o melhor para o Rio Grande do Norte. É a esperança de Maxaranguape. Esse último governo não fez nada pelo município”, afirmou Neidinha, que levou com ela o apoio de sete vereadores, do ex-prefeito Amaro Saturnino e do vice Amaro Júnior.

Declararam apoio os seguintes vereadores de Maxaranguape: Nequinho (PMDB), presidente da Câmara Municipal, Rio Saturnino (PROS), Lucelita (PROS), João Maria Rafael (PSDB), Ronialdo (PSDB), Luiz Neto (DEM), além dos suplentes José Paulo (PMDB), Carla Lopes (PSDB) e José Gilberto (DEM). Salviano destacou que Henrique é o candidato mais preparado para assumir o Governo do Estado. “Henrique é a melhor opção para o Estado. É o mais preparado e os municípios do Alto Oeste precisam de um nome assim”, afirmou.
henrique wilma prefeitos
Novos apoios.

* Marina bate Dilma no 2° Turno e a Petista ainda tem a maior rejeição.

O Ibope simulou os seguintes cenários de segundo turno:

- Marina Silva: 46%
- Dilma Rousseff: 39%
- Branco/nulo: 8%
- Não sabe/não respondeu: 6%

- Dilma Rousseff: 47%
- Aécio Neves: 34%
- Branco/nulo: 11%
- Não sabe/não respondeu: 8%

O Ibope não simulou segundo turno entre Marina Silva e Aécio Neves.
Ibope - 3 de setembro (Foto: Arte/G1)

* Dilma tem 37%, Marina, 33%, e Aécio, 15%, aponta pesquisa Ibope.

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (3) aponta Dilma Rousseff (PT) com 37% das intenções de voto e Marina Silva (PSB) com 33% na corrida para a Presidência da República. O candidato Aécio Neves (PSDB) tem 15% e Pastor Everaldo (PSC), 1%. Os outros sete candidatos somados acumulam 2%.

O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora aparece com 46% e a atual presidente, que tenta a reeleição, com 39%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 26 de agosto, Dilma tinha 34%, Marina, 29%, e Aécio, 19%. Entre uma pesquisa e outra, a taxa de indecisos passou de 8% para 5%, e a de quem pretende votar em branco ou nulo se manteve em 7%.
Confira abaixo os números na modalidade estimulada da pesquisa (em que o pesquisador apresenta ao entrevistado um cartão com os nomes de todos os candidatos):
- Dilma Rousseff (PT): 37%
- Marina Silva (PSB): 33%
- Aécio Neves (PSDB): 15%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- José Maria (PSTU): 0%*
- Luciana Genro (PSOL): 0%*
- Eduardo Jorge (PV): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo: 7%
- Não sabe/não respondeu: 5%
O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre 31 de agosto e 2 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00514/2014.

* Nossa: Uma febre chamada Marina Silva pode causar vitória no 1° Turno.

Os preços das ações na Bovespa, a cotação do dólar e as taxas dos contratos futuros de juros já estão precificando há alguns dias a vitória de Marina Silva à eleição presidencial, mas se as próximas pesquisas de intenção de voto mostrarem a candidata do PSB na liderança isolada na simulação de primeiro turno, os investidores podem começar a apostar na eleição de Marina já em 5 de outubro.

Uma aposta de vitória de Marina já no primeiro turno levaria a uma alta adicional da Bovespa e uma pressão de queda do dólar frente ao real. Se as pesquisas de opinião começaram a apontar para tal probabilidade, os investidores veriam eliminada a principal incerteza no curto prazo para os preços dos ativos financeiros: o desfecho da eleição presidencial.

A partir de então, os mercados começariam a especular sobre os nomes que fariam parte da equipe econômica, em particular o presidente do Banco Central e o ministro da Fazenda, num eventual governo de Marina Silva.

A Bolsa subiu 1,23% no pregão da terça-feira, puxada por uma alta de 3,6% das ações ON da Petrobras, com a especulação dos investidores de que as pesquisas Ibope e Datafolha, que serão divulgadas ainda hoje, vão mostrar Marina ultrapassando a presidente Dilma Rousseff na simulação de intenção de voto no primeiro turno da eleição presidencial.
Marina: chance de ser eleita no 1º turno (Foto: Alex Silva) 
Marina: chance de ser eleita no 1º turno

* Dilma amarelou e não foi ao JG.

Um dos assuntos mais comentados no Twitter da noite de terça até a manhã de quarta-feira foi a ausência de Dilma Rousseff (PT) no Jornal da Globo. Enquanto uns internautas consideraram que a candidata à reeleição "amarelou" e tentou evitar responder críticas dos apresentadores, outros apoiaram sua atitude por considerar a emissora desmerecedora de sua atenção. Confira alguns:

Como foi, hein?! W.O de Dilma no jornal da Globo?! Falta de respeito... Errou feio, errou rude!
 A decisão de não participar só demonstrar o despreparo da candidata!

Confira reportagem...

O ‘Jornal da Globo’ exibido na noite de terça-feira (2) reservou dois minutos da edição para fazer um esclarecimento em tom de crítica à presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT.
 
Ela desistiu de participar da série de entrevistas feita pelo telejornal com os principais presidenciáveis. O anúncio de sua ausência já havia sido anunciado na segunda, antes da entrevista com Marina Silva (PSB).
 
Recentemente, Dilma cancelou também a participação na série produzida por Renata Lo Prete no ‘Jornal das Dez’, do canal GloboNews. Os dois episódios parecem ter gerado certa irritação na cúpula da Globo.
 
O apresentador William Waack, quase em tom de editorial, anunciou: “Como faz desde 2002, o Jornal da Globo abriu ontem, com a candidata do PSB Marina Silva, a série de entrevistas com os principais candidatos à Presidência. Nós entendemos essas entrevistas como ajuda ao eleitor para que ele faça as suas escolhas. A entrevista de hoje, decidida por sorteio, seria com a candidata do PT Dilma Rousseff. Mas ela se recusou a dar a entrevista. Naturalmente, um direito dela”.
 
A apresentadora Christiane Pelajo prosseguiu: “Essa é a primeira vez que isso ocorre em se tratando de candidatos à Presidência. Em respeito aos telespectadores vamos apresentar algumas das perguntas que seriam feitas a ela. Evidentemente sem as réplicas que se fariam necessárias. Os telespectadores ficarão sem resposta, mas saberão o que nós pretendíamos deixar mais claro. Vamos então às perguntas”.
 
As questões foram geradas no vídeo e lidas pelos dois apresentadores:
 
.Os últimos índices oficiais de crescimento indicam que o país entrou em recessão técnica. A senhora ainda insiste em culpar a crise internacional, mesmo diante do fato de que muitos países comparáveis ao nosso estão crescendo mais?
 
.A senhora continuará a represar os preços da gasolina e do diesel artificialmente, para segurar a inflação, com prejuízo para a Petrobras?
 
.A forma como é feita a contabilidade dos gastos públicos no Brasil no seu governo tem sido criticada por economistas, dentro e fora do país, e apontada como fator de quebra de confiança. Como a senhora responde a isso?
 
.A senhora prometeu investir R$ 34 bilhões em saneamento básico e abastecimento de água até o fim do mandato. No fim do ano passado, tinha investido menos da metade, segundo o Ministério das Cidades. O que deu errado?
 
.Em 2002, o então candidato Lula prometeu erradicar o analfabetismo, mas não conseguiu. Em 2010, foi a vez da senhora, em campanha, fazer a mesma promessa. Mas foi durante o seu mandato que o índice aumentou pela primeira vez, depois de 15 anos. Por quê?
 
.A senhora considera correto dar dentes postiços para uma cidadã pobre um pouco antes de ser feita com ela uma gravação do seu programa eleitoral de televisão?
 
A entrevista de hoje será com Aécio Neves, candidato do PSDB. Nesta quarta o ‘JG’ começa à meia-noite, após o futebol.

* Prefeitura de Caraúbas irá realizar licitação para Reforma no Matadouro Municipal.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAUBAS-RN
AVISO DE LICITAÇÃO - TOMADA DE PREÇO Nº. 004/2014 - PROCESSO ADMINISTRATIVO 000597/2014

O Presidente da Comissão Permanente de Licitação - C.P.L - no uso de suas atribuições legais e na forma do que determina a Lei 8.666/93 e suas alterações posteriores torna público a Tomada de Preços nº  004/2014, objetivando a seleção e contratação de empresa especializada para reforma do Matadouro Público Municipal, localizado na RN 117, saída para Olho D’água dos Borges, zona urbana do Município de Caraúbas-RN, que será realizada as 09h00min. do dia 15 de setembro de 2014, na sala da Comissão de Licitações na Prefeitura Municipal. O Edital contendo maiores informações se encontra a disposição dos interessados na sede da Prefeitura Municipal sito na praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, Cep: 59.780-000. Caraúbas/RN, em 28 de agosto de 2014.

JOSÉ RIBAMAR PEREIRA DA SILVA
Presidente da Comissão Permanente de Licitação – C.P.L.

* Ex-prefeito de Caraúbas é denunciado pelo MPF por ilegalidade em contratação de artistas.

O Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró denunciou o ex-prefeito de Caraúbas, Francisco Eugênio Alves da Silva, por contratação ilegal de cantores para o “Arraiá de Todo Mundo”, realizado durante o São João de 2008. Ele promoveu contratação dos artistas desrespeitando exigências da Lei de Licitações.

O “Arraiá de Todo Mundo” ocorreu de 17 a 19 de junho de 2008 e foi custeado com recursos da União, através de convênio da Prefeitura de Caraúbas com o Ministério do Turismo, que incluiu repasse de R$ 363.100. Eugênio Alves assinou um processo de inexigibilidade de licitação para contratar serviços de montagem da estrutura dos shows, premiações e as quatro atrações artísticas que se apresentaram: Zezé de Camargo e Luciano (R$ 180 mil); Fagner (R$ 85 mil); Zé Ramalho (R$ 85 mil); e Geraldinho Lins (R$ 13.100).

Para trazer os artistas, a empresa Correia Produções e Promoções Ltda ME. foi contratada como sendo a suposta representante exclusiva dos cantores. A produtora de eventos apresentou “cartas de exclusividade”, nas quais os artistas ou seus empresários declaravam que a Correia seria a sua representante exclusiva, porém especificamente junto ao Município de Caraúbas e unicamente para a realização dos shows do “Arraiá de Todo Mundo”.

A denúncia do Ministério Público Federal, assinada pelo procurador da República Emanuel Ferreira, aponta que as cartas não caracterizam a exclusividade mencionada na Lei de Licitações e, sendo assim, não havia argumento legal para a dispensa da licitação. “(...) não há dúvidas de que a inexigibilidade de licitação (…) deflagrada pelo Município de Caraúbas, é flagrantemente ilegal, uma vez que desrespeitou condição sine qua non para sua admissão, (…) já que a empresa (...), mero intermediário, não se enquadra como empresário exclusivo dos artistas que se apresentaram.”

Alerta prévio - O ex-prefeito, inclusive, foi alertado através de parecer da Unidade de Consultoria Jurídica do Ministério do Turismo a respeito das normas a serem seguidas, para efetivar as contratações com os recursos federais. “Apesar disso, (o ex-prefeito) dolosamente, insistiu na contratação direta, mediante inexigibilidade indevida de licitação”, descreve a denúncia do MPF.

Eugênio Alves assinou todos os documentos relevantes para contratação direta da empresa, indevidamente realizada, e por isso deverá responder por “inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei” (artigo 89 da Lei nº 8.666/93). Caso considerado culpado, o ex-prefeito poderá ser condenado a três a cinco anos de detenção, além de multa. O MPF solicita ainda a reparação dos danos causados, em um valor não inferior aos R$ 363.100 repassados pela União.

A ação penal tramitará na Justiça Federal sob o número 0000809-40.2014.4.05.8401.

* Instituto de pesquisa ameaça processar candidato ao governo do RN.

Depois de dizer que queria seu nome retirado das pesquisas políticas, o candidato ao governo pelo PSOL, Robério Paulino, voltou a criticar os resultados apresentados e afirmou que há manipulação. Ele protocolou denúncia nesse sentido junto ao Ministério Público.

Robério cobra o poder de fiscalizar como as pesquisas realizadas, mas um dos institutos citado – o Consult – disse que processor o candidato mediante as “declarações inverídicas”.

* Aécio diz que proposta sobre direitos humanos de Marina Silva são plágio de projetos de FHC.

O plano de governo da candidata à Presidência da República do PSB, Marina Silva, traz propostas copiadas literalmente,  de projeto apresentado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em 2002. O improviso da ex-senadora petista foi revelado nesta terça-feira, em São Paulo, pelo candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, senador Aécio Neves.

“O capítulo dos direitos humanos da candidata Marina, do seu programa de governo, divulgado essa semana, é uma cópia. É uma cópia fiel do PNDH apresentado pela secretária dos Direitos Humanos, em 2002, do presidente Fernando Henrique.Não se teve sequer, o cuidado de alterar palavras”.

* Alves separados em 2014...

A união política entre os irmãos/sócios/políticos Eugênio Alves e Jr. Alves não irá acontecer no pleito de 2014.

Em conversa com o blog, o ex gestor confirmou que irá de Getúlio, Zenaide e Henrique, enquando o mano vai de Galeno, Betinho e Robinson.

Para o senado, Eugênio não definiu mais sabe de uma coisa "Eu só não voto em Wilma", frisou.

As  coisas mudam e as estratégias também!
Separados politicamente!  

* Mineiro quer detonar e Fátima quer neutralidade...

As divergências internas no PT, são históricas, inclusive aqui no RN, nesse viés os petistas Mineiro e Fátima, além de brigarem a anos pelo comando da sigla, estão vivendo outra celeuma.

Enquanto Mineiro que detonar o governo Rosa, no qual declarou em seu programa eleitoral, que por ele a gestora estadual já teria voado a muito tempo do poder. A companheira Fátima prefere a neutralidade, devido os votos da Rosa pra ela.

Nada mais a declarar!

* Esclarecimentos da municipalidade caraubense...

Na manhã da última terça-feira (02), a Prefeitura de Caraúbas sendo representada pelo secretário do desenvolvimento da educação e do desporto, Robenildo de Lima prestou esclarecimentos a toda comunidade através da do programa de rádio “Sociedade em Foco”, apresentado pelo radialista João Gomes, na rádio comunitária Liderança FM.

Na oportunidade o secretário mostrou o quanto é investido na locomoção de alunos em todo município, na logística de cerca de 50 linhas mantidas pela municipalidade, contando com os ônibus que levam alunos do ensino técnico e superior para outras cidades.

Segundo Robenildo, baseado nas obrigações do órgão público, o município investe além de suas obrigações de transportar os estudantes, que apesar de ter como obrigação os cuidados do ensino fundamental, mantém linhas para os outros níveis.

Destacou que é mantido um bom diálogo com a empresa dos ônibus com serviço terceirizados, e que nas últimas semanas os veículos que apresentaram problemas foram substituídos por outros melhores, dando o caso como solucionado. Apontou que quando acontecem problemas na quebra de veículos terceirizados, que foi o caso repercutido recentemente, a problemática é resolvida pela empresa que prestar o serviço a prefeitura.

Aproveitando a ocasião, destacou a programação da Semana da Pátria, além de comunicar a entrega de nova estrutura para a Escola Municipal Josué de oliveira, além da reforma da unidade de ensino e do avanço nas obras de seu ginásio poliesportivo. Mostrou algumas das parcerias que o município mantém graças os esforços do Prefeito Municipal, Ademar Ferreira (PMDB).

Secretário sendo entrevistado.

* Prefeitura de Caraúbas entre as poucas que pagaram em dia seus funcionários.

Com a política de valorização do servidor, o governo "Nossa Força é Nosso Povo", está realizando em dia o pagamento de todos os seus servidores, fato esse que ocorreu normalmente no dia de ontem.

Apesar de ser uma obrigação de cada município, menos de 20 prefeituras estão religiosamente em plena quitação com seus funcionários.

Essa realidade se deve as determinações dada pelo prefeito Ademar Ferreira.

Isso é respeito com o servidor!
Ademar Ferreira.

* Fim dos fins: Pagamento do salário em dia depende de FPE e ICMS, diz governadora.

Segundo a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), recolocar em dia a folha de pagamento depende da subida dos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“Vamos perguntar se o FPE não tiver nenhuma queda. Isso é fruto da crise no Brasil que está levando uma redução. Só 12 prefeituras no Rio Grande do Norte pagaram em dia. O que acontece com o FPE acontece com o FPM”, disse Rosalba. “E o ICMS vem tendo quedas em função do que acontece no Brasil”.