quinta-feira, 4 de setembro de 2014

* Avisos da PMC...


PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS
AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL Nº. 0035/2014 - PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 000596/2014


O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 0035/2014, cujo objetivo é o registro de preços destinado à contratação de laboratório de análises clínicas para realização de procedimentos com finalidade de diagnóstico, compreendidos a coleta e análise de exames laboratoriais. O pregão será realizado no dia 11 de setembro de 2014, às 09:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito a praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000.



Caraúbas – RN, em 28 de agosto de 2014.



CARLOS HENRIQUE BEZERRA DE ANDRADE

Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS


AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL Nº. 0036/2014 - PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 000598/2014

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 0036/2014, cujo objeto é a aquisição de 01 (um) veículo para compor a frota da Secretaria Municipal de Saúde. O pregão será realizado no dia 19 de setembro de 2014, às 09:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito a praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000.

Caraúbas – RN, em 04 de setembro de 2014.

CARLOS HENRIQUE BEZERRA DE ANDRADE
Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.

* Rapidinhas do inoxidável...

Na opinião do empresário Baldo Oliveira, grande parte do grupo Getulista em Caraúbas não acredita no apoio de Eugênio a Getúlio e pior por eles, o grupo nem quer que ex prefeito, vote!

**************************

As declarações do Deputado Nelter Queiroz na qual envolve a então deputada Fátima Bezerra em pagamentos de advogados para os mensaleiros não caiu nada bem para a campanha da petista, vamos aguardar a resposta!

**************************

Além do pagamento, outro ponto exposto por Nelter é o silêncio dos Sindicatos do RN, orquestrado por Fátima, com relação ao governo Rosalba, esse fato já foi até destacado por nós no silêncio de Fátima no tocante ao não pagamento do 13º dos servidores, a neutralidade da petista seria trocando pelos votos da Rosa na sua corrida para o senado, eita p.......! 

**************************

Enquanto parte dos Getulistas não querem e nem acreditam no apoio de Eugênio a Getúlio, os Galenistas de plantão estão loucos pelos votos do ex prefeito, acho que isso vai dar muído!

**************************

O JN trouxe mais um escândalo do governo dos barbudos, sem comentários, Oh povo para gostar de leitinho! 

* Robinson vai perder tempo de propaganda eleitoral.

O candidato Robinson Faria, que disputa o Governo pelo PSD, foi condenado ontem em três processos pela Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral irregular e manipulação de pesquisa. Nas decisões a penalidade do candidato do PSD foi perda de tempo no programa de televisão. Na representação número 96793, o candidato Robinson Faria foi condenado a perder 22 segundos do seu programa eleitoral de televisão, turno vespertino. O tempo corresponde ao dobro do tempo usado para a prática da propaganda eleitoral irregular constatada pela Justiça Eleitoral. A decisão foi do juiz federal Marco Bruno Miranda, juiz auxiliar da propaganda eleitoral.

Ele julgou procedente a representação assinada pela coligação União pela Mudança, que tem como candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB). A denúncia apontou para o fato de que no dia 25 de agosto o programa eleitoral de televisão de Robinson Faria, no turno vespertino, divulgou uma pesquisa eleitoral feita em Natal, mas a publicidade fez referência como se os números fossem de todo Estado. Os advogados da coligação de Henrique Eduardo Alves mostraram que um dos trechos da divulgação da pesquisa dizia que era “o Rio Grande do Norte votando livre”, quando, os números eram apenas de uma estudo feito em Natal.
robinson nome
Jogou mal.

* Bomba: Nelter explode: Fátima deu dinheiro a gangue do PT e ainda fez acordo com Rosalba

Eleita pelo povo, com um salário pago pelo povo, Fátima Bezerra jamais poderia ter usado dinheiro do seu salário na Câmara Federal para ajudar os condenados pelo Mensalão do PT, como fez. Essa, também, é a análise que o deputado estadual Nelter Queiroz faz do anúncio feito pela própria petista de que ajudou a pagar a multa imposta pela Justiça aos condenados petistas na “ação 470″, do Supremo Tribunal Federal.

“Fátima Bezerra usou o mandato do povo do Rio Grande do Norte – porque o mandato dela é do povo, assim como o meu e todos os outros – o salário dela, que o povo deu, para pagar advogados e defender a gangue do Partido dos Trabalhadores, que foram acusados e condenados e presos. São pessoas que roubaram o dinheiro público”, criticou o peemedebista.

A declaração de Nelter é importante ressaltar, se baseia numa confirmação feita pela própria petista, de doação de dinheiro para ajudar na arrecadação destinada ao pagamento da multa dos condenados pelo PT. 

Além de Fátima, o deputado estadual Fernando Mineiro, do PT, também teria feito a doação.“Enquanto muitos ajudam tantas pessoas do Rio Grande do Norte que são processadas injustamente, ela nunca fez isso, eu não conheço. Dinheiro de Fátima para ajudar pessoas que estão aí necessitadas. Mas fez o contrário: usou o dinheiro para defender grandes, os mensaleiros, os ladrões da gangue do PT”, acrescentou o peemedebista.

Com relação ao crescimento da petista nas pesquisas de opinião divulgadas recentemente, que mostram ela empatada tecnicamente com a candidata de Nelter, a ex-governadora Wilma de Faria, do PSB, o peemedebista afirma que não há relação. “Não existe esse crescimento de Fátima não. Wilma, não tenho dúvida, ganhará a eleição. Tem tudo para ganhar a eleição”, garantiu o deputado estadual.

“Rosalba fez acordo com Fátima para silenciar sindicatos”

O Governo do Estado não mudou. A desaprovação segue alta, os cortes aos repasses continuam sendo feitos e os salários do funcionalismo se mantêm atrasados. Então, por que não se vê mais manifestações nas ruas e paralisações de servidores? Porque os petistas do RN, que comandam os sindicatos, fizeram um acordo com a governadora Rosalba Ciarlini em troca do apoio dela a Fátima Bezerra, candidata petista para o Senado Federal. Bom, pelo menos, é o que afirma o deputado estadual Nelter Queiroz, do PMDB, 
em entrevista concedida aO Jornal de Hoje pela manhã.

“O Governo atrasa o servidor agora no mês de julho o 13º, atrasou mais uma vez o salário dos servidores e eu vejo, recentemente, a governadora declarar que está apoiando Fátima Bezerra. E tiveram um encontro as duas. Aí eu pergunto: cada os sindicatos da educação, o servidor público, que está vendo atraso nos salários e não se manifesta? É um acordão de Rosalba com Fátima, que aí Fátima tem acesso aos sindicatos? Será?”, questionou o peemedebista para, depois, ser mais enfático.

“Já registrei isso na Assembleia e agora estou dizendo nos jornais, publicamente, que o Governo Rosalba fez um acordo com a deputada Fátima, do PT, para não acontecer movimentos e greves e isso tudo é o que está se sentindo nos quatro cantos do Rio Grande do Norte”, declarou Nelter Queiroz.

O deputado estadual afirmou que, em anos de vida pública, “nunca vi os sindicatos tão anestesiados, paralisados nesse momento de um governo que atrasa o salário”. “É uma coisa inédita, nacional, porque o sindicato é quem procura zelar pelo direito dos servidores. Os servidores são quem pagam os sindicatos. São descontado os salários deles para pagar, para manter os sindicatos, que vão defender, prioritariamente, os salários em dia”, afirmou.

E, segundo Nelter, isso seria conseqüência, justamente, desse acerto entre petistas e a democrata, que estaria rendendo, inclusive, novos apoios a Fátima Bezerra. “Alguns setores do DEM estão, hoje, apoiando Fátima Bezerra e ela recebe esse apoio rindo, satisfeita, e ela não queria sentar com os democratas nunca. E hoje está louca, correndo atrás de lideranças democratas, seja prefeitos, ex-prefeitos e assim por diante”, apontou.

“Estou dizendo que houve o acordo. As duas se encontraram, conversaram. É público e notório. Então, o povo do Estado tem que saber que, atrás da candidatura de Fátima, existe esse acordo que os sindicatos estão anestesiados. De Rosalba está pedindo votos para Fátima Bezerra”, repetiu o peemedebista.

Segundo Nelter Queiroz, declarações nesse sentido são importantes porque são questões políticas que o povo se pergunta, mas não tem conhecimento. “O povo tem que tomar conhecimento disso. Quem estiver satisfeito com o governo Rosalba, é votar em Fátima. Isso que eu estou sentido. O povo vai fazer essa análise. Agora, esse acordo é que precisa se publicar. O PT trancou a boca e nunca mais criticou o governo de Rosalba. De antemão, eu faço um alerta: Marina presidente, Wilma senadora, o Estado do Rio Grande do Norte só tem a ganhar. Se for Marina presidente e Fátima senador, o RN só tem a perder”, acrescentou. 
Nelter.
Jornal de Hoje.

* Em Pernambuco, candidato que era apoiado por Eduardo Campos cresce 23 pontos em 19 dias e empata na liderança.

A pesquisa Datafolha divulgada hoje sobre a sucessão do Governo de Pernambuco mostrou que o candidato do PSB, Paulo Câmara, que era apoiado pelo ex-governador Eduardo Campos, está empatado tecnicamente com Armando Monteiro, do PTB.
em 19 dias, Câmara cresceu 23 pontos.

Veja os números:

Armando Monteiro (PTB): 36%
Paulo Câmara (PSB): 36%
Zé Gomes (PSOL): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 1%
Pantaleão (PCO): 1%
Jair Pedro (PSTU): 0%
Brancos e nulos: 9%
Indecisos: 17%

A pesquisa foi realizada nos dias 2 e 3 de setembro. Foram entrevistados 1.185 eleitores, com 16 anos ou mais, em 43 municípios do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 00021/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00517/2014.

PROJEÇÃO PARA O SEGUNDO TURNO
Paulo Câmara: 40%
Armando Monteiro: 39%
Brancos/nulos: 8%
Não sabe: 13%

* Prefeitos e vereadores anunciam novos apoios a Wilma.

A candidata ao Senado Wilma de Faria (PSB) recebeunovos apoios de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores. Entre os apoios conquistados está o da prefeita de Taboleiro Grande, Klébia Bessa, do PSD. A decisão de Klébia foi acompanhada pelo vice-prefeito José Lenário, pelo ex-prefeito Djalma Pereira. Também integram o grupo os vereadores Aluízio Paulino (PTB), Vagner Rodrigues (PMDB), José Theófilo (PSD), Júlio Araújo (PMDB), Garlenia dos Santos (PSD) e Elândio de Freitas (PSD).

Wilma de Faria ainda recebeu o prefeito de Viçosa, Antônio Gomes de Amorim (PP). Ele destacou que está integrado à campanha da candidata do PSB ao Senado, na qual também estão os vereadores Toinha Sabino (PMDB), Márcio (DEM), Rodrigo (DEM), Pinto (DEM), Américo (PP) e Helena (PSB).

Também estiveram reunidos com Wilma de Faria e confirmaram o apoio à candidatura dela, a prefeita de Barra de Maxaranguape, Maria Ivoneide, conhecida como Neidinha, o vice-prefeito Amaro Júnior e o ex-prefeito Amaro Saturnino, do PSDB.

* Campanha nas ruas de Caraúbas...

O clima já é de total disputa na terra de São Sebastião, carros adesivados, placas, músicas e muitas reuniões.

Nos próximos dias carreatas e comícios relâmpagos.

Como diz o ditado popular, "Quem for melhor que dê um no outro", eita lêlê!

* Lula é puxado por militante e cai durante comício na Bahia.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva caiu durante o comício de Rui Costa, candidato ao governo da Bahia, na noite desta quarta-feira, 03. O episódo aconteceu logo após Lula subir no palco. Ele cumprimentava os militantes que estavam na frente da estrutura, quando foi puxado. Ele explicou que a situação foi protagonizada por um pai de um aluno que conseguiu entrar na universidade por conta dos programas sociais que ele implantou nos seus dois governos.

Lula aproveitou para usar o episódio politicamente e ressaltou os compromissos dos governos petistas com o povo. Ele também alegou que as elites nunca o perdoaram por isso. "Eles conhecem todas as letras, mas não conhecem a alma e o sentimento do povo brasileiro", afirmou falando que há ódio contra os petistas.

O ex-presidente também disse que há preconceito contra o PT, falando que a presidente Dilma Rousseff também sofre com essa situação.
Foi alguém da imprensa golpista!

* Ex prefeito Eugênio Alves tranquilo com denúncia do MPF.

A notícia que o MPF entrou com uma denúncia contra o ex prefeito Eugênio Alves, em virtude da realização do "Arraia de Todo Mundo", parece não ter preocupado o ex gestor. De acordo com pessoas próximas, Eugênio recebeu com tranquilidade a apuração do órgão.

Segundo informações o ex prefeito teria comentado "Todo mundo sabe que houve o evento e foi o maior da história desse município".

Os advogados de Eugênio Alves já estariam trabalhando em prol da sua defesa.

É aguardar!
Eugênio Alves.

* PT poderá ficar sem cadeira na Câmara Federal.

O que muitos temiam pode acontecer. Com a deputada federal Fátima Bezerra disputando a vaga de senadora, o Partido dos Trabalhadores se arriscou a perder a única cadeira na bancada federal em Brasília. Os candidatos da legenda – Hugo Manso, Adriano Gadelha e Eraldo Paiva – não conseguem avançar nas pesquisas.

Aliás, a coligação composta por PSD, PT, PCdoB, PP, PTdoB, PEN, PRTB e PTC tem dois candidatos com chances reais de chegar à Câmara Federal: Fábio Faria (PSD), que lidera as pesquisas, e Betinho Segundo (PP).
federais PT
Principais nomes do partido.

* Prefeito confirmou que provas do concurso público de Jucurutu serão aplicadas em novembro.

Após anunciar ontem (02), que a prefeitura de Jucurutu irá realizar concurso público ainda em 2014, o prefeito George Queiroz voltou a falar sobre o assunto nesta quarta-feira (03), no programa “Jucurutu em Dia”, veiculado na Rádio Cidade FM. Queiroz enfatizou que o certame será aplicado no mês de novembro no município. “Uma notícia que muitas pessoas esperavam. Teremos o concurso como foi anunciado em primeira mão aqui ontem em nosso programa. O dia do concurso público será dia 02 de novembro agora deste ano e como o edital já foi lançado às pessoas já podem se preparar”, informou George.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.comperve.ufrn.br, a partir das 8h do dia 22 de setembro às 23h59min, do dia 13 de outubro de 2014. A taxa de inscrição varia de R$ 60,00 para cargos de nível fundamental, R$ 80,00 para os de nível médio e R$ 100,00 para nível superior. O concurso público preencherá 306 vagas para cargos de nível superior, médio e fundamental. Os salários oferecidos variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho, entre R$ 724,00 e R$ 10.000,00.

* Movimento 55 mobiliza lideranças em Mossoró.

O movimento 55 passou por dois bairros nesta quarta-feira, 3, levantando bandeiras e adesões para o projeto da Caravana da Liberdade. A primeira reunião comandada pelo prefeito Francisco José Júnior aconteceu na rua Raimunda Ferreira, bairro Sumaré, na residência de Clidenor. Estiveram presentes, além das lideranças locais e do Prefeito, o ex-deputado Francisco José, o vereador Manoel Bezerra, a ex-vereadora Maria das Malhas e o candidato a deputado federal, Betinho Rosado 1111, que também integra a coligação “Liderados pelo Povo”.

De lá, o grupo seguiu para o Planalto da Liberdade, onde realizou mais uma reunião de calçada na residência de dona Fátima Trindade. O prefeito Francisco José Júnior disse que o trabalho diário tem mostrado que a campanha está ganhando um novo rumo para Robinson Faria 55 que vai ser governador do Rio grande do Norte. “A presidenta Dilma está cada vez mais forte no RN e voltou a abrir vantagem sobre os concorrentes em nível nacional; Fátima Bezerra já é a candidata ao Senado preferida dos mossoroenses; Fábio Faria e Galeno Torquato estarão entre os candidatos a deputado federal e estadual.
mossoro 55
Mossoró.

* Maior parte dos brasileiros é contra casamento gay, aborto e legalização da maconha.

A maior parte dos brasileiros é contra o casamento gay, o aborto e a descriminalização da maconha, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira. O levantamento mostra ainda que a maioria dos eleitores é a favor da manutenção do Bolsa Família e contra a privatização da Petrobras. O eleitorado se divide quando é questionado sobre a pena de morte.

Entre os assuntos polêmicos, o casamento gay foi o que mais dividiu as respostas: 53% das pessoas se declararam contra e 40% a favor. A legalização do aborto é defendida por 16% das pessoas ouvidas pelo Ibope e rejeitada por 79%. Os números são praticamente os mesmos obtidos com relação à descriminalização da maconha: 79% são contra e 16% são a favor.

A manutenção do Bolsa Família foi defendida por 75% dos eleitores; 25% das pessoas disseram ser contra. Quando foram questionados sobre o que pensavam sobre a privatização da Petrobras, 59% das pessoas declararam ser contra e outros 22% a favor. O Ibope perguntou também a opinião dos brasileiros sobre a adoção da pena de morte: 46% defendem a medida e 49% a rejeitam. A proposta de redução da maioridade pena, por sua vez, é apoiada por 80% dos eleitores. A pesquisa divulgada nesta quarta-feira, foi contratada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e pela TV Globo.

* TSE aprova envio de força federal para Caraúbas e outros municípios do Rio Grande do Norte.

Na sessão administrativa desta quarta-feira (3), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de força federal para 36 municípios do Rio Grande do Norte durante a realização das Eleições 2014. A requisição foi relatada pela ministra Luciana Lóssio. O pedido de envio de força federal foi apresentado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), com base em solicitação de juízes eleitorais, para a manutenção da ordem e da segurança pública no dia da eleição nos municípios informados.

Foi aprovado o envio de força federal para os seguintes municípios: Macaíba, Ielmo Marinho, Goianinha, Tibau do Sul, Espírito Santo, São José de Campestre, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Caicó, Carnaubais, Ipanguaçu, Mossoró, Serra do Mel, Baraúna, Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Caraúbas, Umarizal, Olho D’Água dos Borges, Luís Gomes, José da Penha, Major Sales, Paraná, Monte Alegre, Lagoa Salgada, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Pendências, Alto dos Rodrigues, Pedro Avelino, Cruzeta, São José do Seridó, Coronel Ezequiel.

* TCU vai apurar troca de favores entre ministro e Dilma.

Após a revelação de que o ministro Walton Alencar atuava a favor do Palácio do Planalto nos bastidores do Tribunal de Contas da União (TCU), o corregedor da corte, ministro Aroldo Cedraz, determinou a abertura de processo para investigar a vida dupla do magistrado. Documentos mostram que, enquanto presidente do tribunal, Walton manteve uma intensa troca de favores com a então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e seu braço-direito, Erenice Guerra.

Walton antecipava decisões, dava conselhos informais aos advogados do PT e ainda dificultava o trabalho da oposição que, sem saber da sua dupla atividade, procurava o TCU auxiliar em investigações contra o governo federal. Em contrapartida, Walton contou com a ajuda de Dilma e Erenice para emplacar a própria mulher, Isabel Gallotti, no cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

* É fato: 80% dos votos de Aécio irão para Marina no 2º turno, diz vice.

O candidato a vice-presidente da República pelo PSB, Beto Albuquerque, acha que 8 em cada 10 eleitores de Aécio Neves devem votar em Marina Silva para presidente num eventual segundo turno. Os outros dois “talvez votariam em Marina”.

Para justificar a possível transferência em massa dos votos tucanos para Marina Silva, o gaúcho diz que isso vai ocorrer “porque são eleitores que querem mudar o país”. E Aécio, também iria de Marina? “É natural. Seria até uma incoerência pensar o contrário. Acho que ninguém pode ficar neutro”.