sexta-feira, 5 de setembro de 2014

* Agora deu certo: Atenção mulheres: Cientista diz que ponto “G” não existe.

O prazer feminino não pode ser resumido a um ponto, dizem cientistas italianos. A satisfação sexual das mulheres pode ser alcançada com o estímulo ao complexo de órgãos reprodutivos: clitóris, vagina e útero. Em artigo publicado na revista Nature, professores da universidade Tor Vergata, em Roma, defendem um sistema “altamente dinâmico com estruturas sensíveis” responsável pelo prazer feminino. O pesquisador Emmanuele Jannini disse que a existência de um ponto G é demasiadamente simplista.

O ponto G começou a ser discutido em 1950, quando Ernst Grafenberg, um ginecologista alemão, propôs sua existência. Em 1976, o Relatório sobre Sexualidade Feminina sugeriu que o clitóris é o maior responsável por orgasmos na maioria das mulheres. Agora, diz Jannini, técnicas modernas de imagem — como ultrassom — permitiram aos ginecologistas e cientistas estudarem o que acontece com diferentes áreas do sistema reprodutor feminino durante a atividade sexual.

— O clitóris, a uretra e a parte da frente da parede vaginal levaram ao conceito de um complexo de órgãos responsáveis pelo prazer — explica o professor.
testo g
E agora!

* Clima tenso no ninho oposicionista caraubense...

As últimas declarações envolvendo parte da oposição caraubense que não queriam o ex prefeito Eugênio Alves no bloco Getulista, não foram digeridas de bom tom pelos Eugenistas.

A prova cabal que existe o racha é que o convite para o evento de logo mais a noite com o deputado Getúlio Rêgo, retratado na imprensa AZUL, faz questão de frisarn, confira " o presidente do PR local, Paulo Brasil, convida a todos os amigos e correligionários, que apoiam o trabalho deste candidato, (Getúlio) que se façam presentes a este grande encontro que acontecerá logo mais a noite", que o líder getulista aqui é o ex legislativo e não o ex executivo, meu Deus!  

Depois de uma dessa, eu não votava nem amarrado!

* Sindicatos ajudaram a detonar o governo Rosalba.

Desde que assumiu o governo do Estado do RN a governadora Rosalba Rosado (DEM), foi cassada a palmo pelos Sindicatos do Estado, essa perseguição se deu pelo fato da gestora ser do partido de José Agripino do DEM, esse ferrenho opositor do governo PT.

Nessa conjuntura podemos entender que as declarações do Deputado Nelter Queiroz tem fundamento...

Porque será que esses mesmos sindicatos se calaram em plena campanha?

Precisamos de respostas!

* Nova pesquisa Data Folha...

O Datafolha entra em campo novamente na segunda-feira para uma nova aferição da corrida presidencial. As entrevistas com 10 640 eleitores serão feitas entre segunda-feira e terça-feira.

A divulgação da pesquisa, encomendada pela Globo e pela Folha de S. Paulo , deve ser feita no Jornal Nacional de terça-feira.
dilma-aecio-e-marina
Corrida dos números.

* Fora da campanha, Governadora visita a Feira do Livro de Mossoró.

A governadora Rosalba Ciarlini visitou, nesta quinta-feira (04), a 10ª Feira do Livro de Mossoró. Acompanhada da secretária de Cultura, Isaura Rosado, a Chefe do Executivo percorreu os 40 estandes que abrigam autores, livrarias e editoras.

Rosalba Ciarlini conversou com leitores e conferiu parte das mais de 100 horas de atividades da Feira. “É uma satisfação participar de um evento que leva a literatura como tema, uma iniciativa que cresce a cada edição e promove o hábito de ler entre crianças, jovens e adultos”, declarou a Governadora.

A programação da Feira inclui exposição, lançamento de livro e bate-papo com escritores como Xico Sá, Bráulio Tavares e Lira Neto. Além disso, neste ano, os visitantes contam com pelo menos duas novidades: a participação dos sebos e o café com letras. No Café os participantes podem trocar livros.
rosalba livro
Rosa em destaque com os mossoroenses.

* Preocupante: Brasil é o 6º em taxa de homicídio de crianças e jovens.

Um relatório do Fundo das Nações Unidas da a Infância (Unicef), divulgado ontem, coloca o Brasil em sexto lugar no mundo na taxa de homicídios de crianças e adolescentes de zero até 19 anos de idade em 2012. O documento diz que o país registrou 17 homicídios por 100 mil habitantes nessa faixa etária. Com isso, o Brasil ficou atrás de apenas de El Salvador (27 por 100 mil), Guatemala (22), Venezuela (20), Haiti (19) e Lesoto (18).

Em termos absolutos, o relatório diz que o Brasil registrou mais de 11 mil mortes na faixa etária, ficando atrás apenas da Nigéria, com quase 13 mil crimes dessa natureza no período. O Unicef atribuiu no documento como razões principais para o grande número de homicídios de jovens no Brasil o aumento da desigualdade, o acesso a armas de fogo, o alto consumo de drogas e o crescimento da população jovem.

* Desfile terá início hoje em Caraúbas.

Em mais um evento dentro da programação especial do dia da independência brasileira, comemorada próximo dia 7 de setembro, a Prefeitura de Caraúbas/RN apresenta a partir das 19h desta sexta-feira (05), o Desfile Infantil da Semana da Pátria.

Saindo das proximidades do Centro de Saúde, o desfile do ensino infantil faz sua apresentação até a Praça Reinaldo Pimenta, com diversas crianças fantasiadas ou fazendo alusão ao tema “Mundo Encantado do Circo”.

“O desfile infantil é uma forma de dá oportunidade a nossos pequeninos de participarem desde cedo de atos de patriotismo como a Semana da Pátria de nossa cidade”, falou o Prefeito Ademar Ferreira, que estará vendo de perto todas as crianças passarem no palco de autoridades.

O desfile infantil é apenas uma prévia do desfile principal que acontece no encerramento da programação especial da Semana da Pátria em Caraúbas, no domingo, dia 07. Além dos desfiles, contou com os Jogos Escolares, a Cavalgada da Independência e o Festival de Danças.
Hoje é o desfile infantil.

* Jogos da Pátria são encerrados em Caraúbas.

Durante toda quinta-feira (04), foram realizadas as finais do Jogos Escolares da Semana da Pátria(JESEP), edição 2014. Competição durou uma semana inteira e movimentou toda comunidade estudantil do município de Caraúbas/RN.

Dentro da programação da Semana da Pátria, foram realizados pela Prefeitura Municipal ,os jogos de futsal aconteceram no período matutino na quadra municipal “José Ricardo”, bairro Leandro Bezerra, e durante o horário vespertino e noturno na quadra municipal “Raimundo Cleto”, no bairro Sebastião Maltez.
 
No futsal feminino, na categoria juvenil, teve como campeã a Escola Estadual Lourenço Gurgel. Já na faixa de idade infantil, o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi o grande vencedor, em uma das finais mais disputadas da competição.
Já no futsal masculino se consagrarão campeãs, Escola Municipal Acací Viana, categoria pré-mirim; a Escola Estadual Antônio Carlos, na categoria Mirim; Escola Estadual Antônio Carlos, categoria infantil; Escola Estadual Sebastião Gurgel, no Juvenil.
Técnicos e Atletas...
Atletas
 Entrega de premiação.

* PT pode ser ‘varrido’ dos estados que governa.

O PT vive maus bocados. Como se não bastasse Marina (PSB) dando um calor na nuca de Dilma (PT), na corrida presidencial, as pesquisas mostram chances modestas para candidatos petistas nos estados. Há o risco de o PT ser “varrido” de quase todos os governos estaduais que o partido conquistou. Dos cinco governadores eleitos pelo PT em 2010, apenas Tião Viana, do Acre, tem chances reais de vitória no 1º turno.

Estão atrás nas pesquisas os candidatos à reeleição Tarso Genro, no Rio Grande do Sul, e Agnelo Queiroz (DF), no Distrito Federal. Na Bahia, governada pelo PT, o petista Rui Costa tem 15%, segundo o último Ibope, contra eloquentes 44% do adversário Paulo Souto (DEM).

Em Sergipe, com o falecimento de Marcelo Deda, o PT nem disputa o governo. Jackson Barreto (PMDB), atual governador, tenta a reeleição. Grandes apostas do PT, os ex-ministros Alexandre Padilha, em São Paulo, e Gleisi Hoffman, no Paraná, patinam em 3º lugar.
estrelas PT
Claúdio Humberto.