sábado, 6 de setembro de 2014

* Rapidinhas do inoxidável...

A carreata/comício de Getúlio Rêgo (DEM), movimentou a cidade de Caraúbas. entretanto o desconforto do grupo era nítido quando o assunto era "Eugênio Alves", o clima tá azedo para as bandas da turma do azul.

**************************

Segunda Feira (08), o grupo situacionista dará início a uma série de reuniões que fará por todo o município, agenda será Apanha Peixe, São Geraldo, Mariana, Cachoeira e Mirandas, o bicho vai pegar!

**************************  

Quem também vai realizar suas reuniões será o ex prefeito Eugênio Alves, será se ainda vai pedir votos para Getúlio? Vem surpresa por aí!xiiiiiiiiiiii!

************************** 

Amanhã tem o tradicional desfile cívico nas ruas de Caraúbas, todo mundo convidado.

**************************  

O clima tá esquentado nos grupos de Zap Zap, eita lêlê!

************************** 

A turma galenista colocou a campanha na rua de Caraúbas, os homens tão mordidos!

************************** 

E a sacolinha nada!

* Henrique Alves solta nota afirmando que nunca recebeu recurso do “homem bomba”

Veja a nota abaixo:
Nunca pedi nem recebi quaisquer recursos por meio do senhor Paulo Roberto Costa.

As insinuações publicadas pela revista Veja, de forma genérica e sem apresentar evidências sobre o meu nome, não podem ser tomadas como denúncia formal nem fundamentada. Foram feitas em um processo de delação premiada, sem apresentação de provas. E delação premiada exige provas.

Peço a todos que fiquem atentos à manipulação do episódio na campanha eleitoral, por candidatos sem respeito pela verdade dos fatos.

Henrique Eduardo Alves

* Candidato do PSD de Robinson, Amazan anuncia apoio a Wilma em Jardim do Seridó.

O cantor José Amazan Silva (PSD), que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa, declarou apoio, na manhã deste sábado (06), à candidatura de Wilma de Faria ao Senado.

A confirmação do apoio foi durante mobilização em Jardim do Seridó, quando, juntos, fizeram uma caminhada na feira e no mercado público, conversaram com a população e discursaram em carro aberto. Amazan é o nome do PSD de Robinson Faria para a Assembleia Legislativa. Foto: Divulgação.
image

* Henrique e Wilma recebem novos apoio durante caravana no Seridó.

Nem mesmo o sol forte e a alta temperatura diminuíram o entusiasmo dos seridoenses ao receberem, na manhã e no início da tarde deste sábado, 6, nas cidades de Cruzeta e São José do Seridó, os caravaneiros da Mudança liderados por Henrique Alves, Wilma de Faria, João Maia e Garibaldi Filho.

O terceiro dia da caravana da Mudança pela região Seridó começou no final da manhã na cidade de Cruzeta, onde a recepção foi comandada pelo prefeito Erivanaldo, o Nena, o vice-prefeito Dudu e os vereadores Sara Lobo, Elismária, Caio Dantas, Boquilha, além do ex-prefeito Geraldo Alves e Maurício, presidente municipal do PMDB.

O prefeito Nena destacou que a presença da população era sinal de aprovação dos candidatos da coligação União pela Mudança. “O povo de Cruzeta está aqui para dizer que escolheu você, Henrique, para ser governador do Rio Grande do Norte”, declarou.

Diante dos moradores de Cruzeta, Henrique reafirmou sua disposição para o diálogo e para a união política. “Eu não vim aqui para falar de ninguém, nem para agredir ninguém. Aprendi, Cruzeta, que eleição não é uma guerra”, destacou o candidato a governador. “Ser bacurau faz parte do meu passado, da minha história, do meu presente e do meu futuro, mas terei de ser e serei governador de todos os norte-riograndenses”.
image
Multidão.

* Paulo Brasil não aceita mais ser coadjuvante.

O ex Pe. e vereador Paulo Brasil (PR), não aceita mais a condição de coadjuvante da oposição caraubense, o mesmo, a tempos se coloca como verdadeiro líder da oposição local e tem reforçado essa posição através dos seus seguidores mais próximos.

Existe nesse sentido uma disputa velada entre o ex vigário e os irmãos Alves, pelo posto de líder nato da oposição, sobretudo após a última eleição, quanto o então candidato Paulo Brasil obteve 7200 votos.

Fazendo uma rápida retrospectiva Paulo Brasil entrou na política pelas mãos de Eugênio, foi eleito vereador por causa de Eugênio entre outras e muitas outras coisas...

Isso é a política!

* Getúlio Rêgo realizou movimentação em Caraúbas sem a presença de Eugênio Alves.

O deputado Getúlio Rêgo (DEM), realizou uma movimentação na noite de ontem (05), acompanhado de lideranças locais, o candidato saiu em carreata pelas ruas da cidade que foi finalizada no Club Verdes Mares.

O evento não contou com a presença do ex prefeito Eugênio Alves.

Falando em Eugênio, comenta-se que o ex gestor está com a relação conturbada com o deputado Getúlio.

Pra muitos o rompimento pode vim acontecer!

* Rosalba Ciarlini tem quase 80% de desaprovação, aponta Seta/Nominuto.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) mantém alto índice de desaprovação em todo o Estado, aponta a pesquisa Seta/Nominuto divulgada neste sábado (6). A democrata é desaprovada por 78,7% dos entrevistados do Instituto Seta. Apenas 8% aprovam a atual governadora. Outros 9,6% se mostraram indiferentes; e 3,7% não responderam. Rosalba Ciarlini não concorre à reeleição por decisão do DEM.

Avaliação da presidente
Já Dilma Rousseff conta com a aprovação de 53,9% dos entrevistados. Segundo a Seta/Nominuto, 25,7% desaprovam o governo da presidente petista. Outros 17,9% se mostram indiferentes; e 2,4% dos pesquisados não responderam.
seta_dilma_aval_770
O Instituto Seta de Pesquisa ouviu 1.700 eleitores no Estado do Rio Grande do Norte entre os dias 2 e 4 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE com o número RN-00019/2014.

* Dilma mantém boa margem de Marina entre eleitores potiguares.

A candidata Dilma Rousseff (PT) mantém a liderança na corrida presidencial entre os eleitores do Rio Grande do Norte, aponta a Seta/Nominuto divulgada neste sábado (06). A petista tem 47,3% das intenções de voto, contra 26,2% de Marina Silva (PSB) na pergunta estimulada. Aécio Neves (PSDB) tem 6,6% das preferências. Os demais candidatos não chegaram a um ponto percentual. Brancos e nulos somaram 10%; e não respondeu ficou em 8,1%.

Espontânea
Na pesquisa espontânea, Dilma também lidera com 44,1% das intenções de voto, seguida por Marina com 24,6%. Aécio está com 6,1% das preferências. Os demais candidatos não chegaram a um ponto percentual. Brancos e nulos somam 10%; e não respondeu ficou em 14,2%.
seta_pres_esp_770


Rejeição
Dilma é rejeitada por 20,1% dos entrevistados da Seta/Nominuto. Marina Silva tem rejeição de 17,9%, e Aécio tem de 14,1%. Pastor Everaldo (PSC) tem índice de rejeição 8,6%; Zé Maria (PSTU), de 1,9%; e Levi Fidélix (PRTB), de 1,2%. Os demais não chegaram a 1%. Brancos e nulos somaram 18,6%; e não respondeu ficou em 14,8%.
seta_pres_reje_770
O Instituto Seta de Pesquisa ouviu 1.700 eleitores no Estado do Rio Grande do Norte entre os dias 2 e 4 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE com o número RN-00019/2014.

* Fátima Bezerra lidera eleição do Senado.

A candidata Fátima Bezerra (PT) já lidera a corrida para o Senado acima da margem de erro, informa a Seta/Nominuto divulgada neste sábado (6). A petista tem 30,1% das intenções de voto contra 26,4% da candidata Wilma de Faria (PSB). A diferença entre as duas é de 3,7 pontos percentuais na pergunta estimulada. Roberto Ronconi (PSL) aparece com 2,5% das preferências; Ana Célia (PSTU), com 1,2%; e Lailson Almeida (PSOL), com 0,8%. Brancos e nulos somam 17,9%; e não respondeu ficou em 21,1%.

Espontânea
Fátima também lidera na pesquisa espontânea, diz a Seta/Nominuto. A petista tem 24,6% das intenções de voto, seguida por Wilma com 20,5% das preferências. Roberto Ronconi aparece com 1,8%; Ana Célia, com 0,9%; e professor Lailson, com 0,7%.
seta_sen_esp_770
Ainda é alta a indefinição de voto para o Senado. Brancos e nulos somam 22,5%; e não respondeu ficou em 29%.

Rejeição
Wilma de Faria é a candidata mais rejeitada para o Senado. Ela tem 22% de rejeição. Fátima Bezerra soma 13,3%. Roberto Ronconi é rejeitado por 11,5% dos eleitores, seguido por Ana Célia, com 4,4%; Lailson Almeida, com 3,5%. Brancos e nulos somam 25,2%; e não respondeu ficou em 20,2%.
seta_sen_reje_770
O Instituto Seta de Pesquisa ouviu 1.700 eleitores no Estado do Rio Grande do Norte entre os dias 2 e 4 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE com o número RN-00019/2014.

* Henrique mantém liderança com 37,5% para o governo, aponta Seta.

O candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) mantém a liderança na corrida estadual, aponta a nova pesquisa Seta/Nominuto divulgada neste sábado (6). Na pergunta estimulada, Henrique tem 37,5% das intenções de voto, contra 28,3% de Robinson Faria (PSD), seu principal concorrente. A diferença caiu para 9,2%. Era de 15% no último levantamento. Robério Paulino (PSOL) aparece com 1,8% das preferências; Simone Dutra (PSTU), com 1,6%; e Araken Farias (PSL), com apenas 0,8%. Brancos e nulos somaram 15,2%; e não respondeu ficou em 14,8%.

Espontânea
Henrique Alves abre um pouquinho na pergunta espontânea. A diferença entre ele e o candidato Robinson sobe para 10 pontos percentuais.
seta_gov_esp_770
O candidato do PMDB tem 29,8% das preferências, seguido de Robinson Faria com 19,8%. Na espontânea, Robério aparece com 1,3%; Simone Dutra, com 1,1%; e Araken, com 0,8%. Ainda é alto o número de indecisos e quem pode anular o voto. Brancos e nulos somaram 26,6%; e não respondeu ou quis ficou 20,6%.

Rejeição
Henrique Alves também lidera o quesito rejeição, com 20,1% dos entrevistados da Seta/Nominuto. Robinson Faria é rejeitado por 15,3%. Robério Paulino tem rejeição de 8,7%; Simone Dutra, 5,7%; e Araken, de 5,4%. Brancos e nulos somaram 25,6%; e 19,2% não responderam.
seta_gov_reje_770
O Instituto Seta de Pesquisa ouviu 1.700 eleitores no Estado do Rio Grande do Norte entre os dias 2 e 4 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE com o número RN-00019/2014.

* Certus: Dilma tem 38,63% e Marina 29,42% na disputa pela presidência.

A pesquisa foi registrada com o número RN-00021/2014, teve margem de erro de 3%, com confiabilidade de 95%, e pesquisou as intenções de voto para Presidente, Governador e Senador. No total 1470 pessoas entrevistadas em todas as regiões do estado. A Certus realizou as entrevistas entre os dias 29,30 e 31 de agosto, além de 1º de setembro.

Antes do quadro geral, vale destacar a liderança de Marina em Natal, antes ocupada pela atual presidente Dilma. Vamos ao cenário para Presidente da República: Se a eleição para Presidente da República fosse hoje, em qual desses candidatos(as) que vou citar, e que estão nesse cartão, o(a) sr.(a) (você) votaria? Pergunta estimulada.
Certus-Presidente

* Senado: Fátima tem 40,27% e Wilma 35,02%, diz pesquisa Certus.

A pesquisa BlogdoBG/Certus foi registrada com o número RN-00021/2014, teve margem de erro de 3%, com confiabilidade de 95%, e pesquisou as intenções de voto para presidente, governador e senador. No total 1470 pessoas entrevistadas em todas as regiões do estado. A Certus realizou as entrevistas entre os dias 29,30 e 31 de agosto, além de 1º de setembro.

Antes do quadro, vale destacar um maior equilíbrio entre as duas principais candidatas no interior. Vamos aos cenários para o Senado: Se a eleição fosse hoje, em qual desses nomes que vou citar, e que estão nesse cartão, o(a) sr.(a) (você) votaria para Senador(a) do RN?
Certus-Senado-Estimulada

* Pesquisa Certus: Henrique tem 38,70% e Robinson 28,74%.

A pesquisa BlogdoBG/Certus foi registrada com o número RN-00021/2014, teve margem de erro de 3%, com confiabilidade de 95%, e pesquisou as intenções de voto para Presidente, Governador e Senador. No total 1470 pessoas foram entrevistadas em todas as regiões do estado. A Certus realizou as entrevistas entre os dias 29,30 e 31 de agosto, além de 1º de setembro.

Vamos aos cenários para o Governo do Estado: Sabendo que os candidatos a Governador(a) do RN são esses que vou citar, e que estão nesse cartão, em qual deles o(a) sr.(a) (você) votaria? Pergunta Estimulada
Governo Estimulada