sábado, 13 de setembro de 2014

* Morre ex governador Iberê Ferreira de Souza

Morreu há pouco, na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o ex-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza.

Iberê lutava contra um câncer há mais de 5 anos. 

Iberê tentou a reeleição na campanha passada e foi derrotado pela atual gestora Rosalba.

Descanse em Paz!
ibereferreira-653x437
Iberê Ferreira.

* Rapidinhas do inoxidável...

Grupo situacionista mostra sua força, mais uma vez, na carreata/passeata pelas ruas da cidade na noite de ontem (12), ao término da movimentação Ferreira estava com um sorriso de orelha a orelha, acha bom!

***********************

Walter Alves (PMDB), saiu muito entusiasmado com a demonstração de apoio a sua candidatura. O mesmo segui a passos largos para ser o mais votado no Estado e em Caraúbas também, Eita!

***********************
Nas pesquisas eleitorais todo dia de hoje, os candidatos apoiados pela situação caraubense estão na liderança, Ricardo mais na estadual, Walter na Federal, Wilma e Henrique fecha a parada, nossssssssssssaaaaaaaaaaaa!
***********************
Eugênio em campanha, o mesmo foi visto nas comunidades de São Geraldo, Apanha Peixe entre outras, em conversa com seguidores, o mesmo reafirmou o voto em Henrique, entretanto disse que seu povo tá livre para fazer a sua escolha, assim não amigo!
***********************
Ex prefeito Luciano Cruz fechou de cabo a rabo com os candidatos dos Ferreiras, tava fazendo um charminho! 

***********************

O Rio Grande do Norte acaba de perder o ex governador Iberê Ferreira de Souza, homem simples, descanse em paz!

* Pesquisa Item: Walter, Fábio, Zenaide, Felipe, Sandra e Rafael são mais lembrados para deputado federal.

Segundo a pesquisa ITEM/Blog do Heitor Gregório, registrada junto ao TRE sob o protocolo RN-00024/2014, os candidatos mais citados para uma vaga na Câmara Federal na espontânea são: Walter Alves, Fábio Faria, Zenaide Maia, Felipe Maia, Sandra Rosado e Rafael Motta.

Registrada na Justiça Eleitoral  sob o protocolo RN-00024/2014, foram ouvidos 1657 eleitores, em 58 municípios do Estado, com margem de erro de 2,5% e intervalo de confiabilidade de 95%. Os pesquisadores estiveram em campo entre os dias 09 e 11 de setembro.
z65

* Ricardo Motta, Ezequiel, Tomba e Nelter são os mais lembrados para deputado estadual na pesquisa Item.

Segundo a pesquisa ITEM/Blog do Heitor Gregório, registrada junto ao TRE sob o protocolo RN-00024/2014, os candidatos à reeleição Ricardo Motta, Ezequiel Ferreira, Tomba Farias e Nelter Queiroz são os nomes mais lembrados na disputa pela Assembleia Legislativa.

Foram ouvidos 1657 eleitores, em 58 municípios do Estado, com margem de erro de 2,5% e intervalo de confiabilidade de 95%. Os pesquisadores estiveram em campo entre os dias 09 e 11 de setembro.

Confira a lista dos mais lembrados:
01 Ricardo Mota 3,7%
02 Ezequiel 3,3%
03 Tomba 3,0%
04 Nelter Queiroz 2,1%
05 Agnelo Alves 1,8%
06 Larissa Rosado 1,8%
07 Getúlio Rego 1,5%
08 Márcia Maia 1,3%
09 Gustavo Carvalho 1,1%
10 Hermano Morais 1,1%
11 George Soares 0,8%
12 Doutor Galeno 0,7%
13 Kelps Lima 0,6%
14 Gustavo Fernandes 0,6%
15 Vivaldo Costa 0,6%
16 Jacó Jacome 0,5%
17 Dison 0,5%
18 Álvaro Dias 0,4%
19 Amazam 0,4%
20 Cristiane Dantas 0,3%
21 Mineiro 0,2%
22 Raimundo Fernandes 0,2%
23 José Adécio 0,2%
24 Carlson Gomes 0,1%
25 Outros 2,4%
26 Indecisos, Brancos E Nulos. 70,8%

* Em direito de resposta, Henrique Alves cobra de Robinson Faria campanha limpa.

O candidato do PMDB, Henrique Alves, exerceu nesta sexta-feira (12) o direito de resposta concedido pela Justiça Eleitoral no programa de TV de Robinson Faria por conta de informações falsas e calúnias veiculadas pela propaganda do vice-governador. Henrique lamentou as agressões da campanha de Robinson e cobrou do adversário uma campanha limpa.

No texto lido como direito de resposta, a campanha de Henrique disse esperar, após o reconhecimento da Justiça das calúnias veiculadas, que o episódio sirva de lição. “Henrique Alves espera que essa penalidade imposta pela Justiça sirva de lição ao vice-governador Robinson Faria para que ele deixe de lado as agressões caluniosas e passe a fazer uma campanha de propostas, em respeito ao povo do Rio Grande do Norte”, apontou o texto.

Além disso, o compromisso com uma campanha propositiva, baseada em ideias para melhorar a vida dos potiguares, foi reafirmado. “Henrique Alves reafirma seu compromisso de fazer uma campanha propositiva, mostrando aos eleitores seus projetos para melhorar a segurança, a saúde, a educação e promover o desenvolvimento do Estado”, garantiu.

O direito de resposta para Henrique Alves foi concedido pelo juiz eleitoral Cícero Martins de Macedo. De acordo com a decisão, o programa de TV de Robinson exibiu no dia cinco de setembro entrevistas nas quais os entrevistados ligavam Henrique a casos de corrupção e à falta de projetos na Câmara Federal. A defesa de Henrique mostrou que as duas informações não correspondem à verdade, tendo em vista que o próprio site da Câmara Federal mostra a existência de inúmeros projetos do candidato enquanto deputado federal e que não há condenações por corrupção contra Henrique Alves.

* Inauguração da UBS do 1° de Maio será hoje.

A Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, dia 13 de Setembro, a cerimônia de inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) de um dos maiores Núcleos Habitacionais da área Rural de Caraúbas, Assentamento 1º de maio, a partir das 17 horas.

“A UBS denominada JOEL FERREIRA RAMOS vai atender às reivindicações dos moradores da região, reforçando o compromisso da nossa administração com a saúde", ressalta o Prefeito Ademar Ferreira.

“Isto muito me estimula e alegra para que ao final do mandato eu possa ter a consciência tranqüila que procurei fazer o melhor pelos conterrâneos e famílias caraubenses”, comenta o prefeito Ademar Ferreira.  
Muito equipado...
 Mais benefício.

* Henrique Alves abre vantagem e Wilma de Faria lidera pesquisa Consult em Natal.

Candidato do PMDB, Henrique Eduardo Alves seria o governador do Estado se a eleição fosse hoje. Pelo menos, foi isso que apontou a nova pesquisa da Consult/O Jornal de Hoje, divulgada neste sábado, com exclusividade por este vespertino. Tanto no levantamento estimulado, quanto no espontâneo, o peemedebista leva vantagem, assim como sua companheira de chapa, a ex-governadora Wilma de Faria, do PSB, candidata ao Senado Federal. Segundo o levantamento da Consult, feito somente em Natal, na pesquisa espontânea, Henrique Alves aparece com 22,1% das citações dos entrevistados, contra apenas 12% do principal adversário, o vice-governador Robinson Faria, do PSD. Robério Paulino, do PSOL, surge com 2,1%; Simone Dutra (PSTU), com 0,7% e Araken Farias (PSL), com 0,3%.

Dessa forma, é possível dizer que, depois de Henrique, o segundo colocado é o “nenhum dos candidatos”. Afinal, dos entrevistados no levantamento espontâneo, 19,1% disseram não votar em ninguém. Pouco mais de 43% responderam que ainda estão indecisos sobre a disputa para o Governo do RN. Na espontânea para o Senado Federal, Wilma de Faria também está a frente, chegando aos 23,2% das intenções de voto. A candidata do PT, Fátima Bezerra, ficou com 21,4%. Segundo a Consult, a Professora Ana Célia, do PSTU, teve 0,6%; o professor Lailson, do PSOL, e Roberto Ronconi, do PSL, tiveram 0,3%. Ainda de acordo com a Consult, 15,3% dos entrevistados disseram não votar em nenhum dos candidatos na pesquisa espontânea e os indecisos chegaram a 38,9% neste levantamento.

PRIMEIRO TURNO
 
No levantamento estimulado feito pela Consult, a vantagem de Henrique continua. Afinal, o peemedebista atingiu os 37% das intenções de voto, contra apenas 24% de Robinson Faria. Por isso, se a eleição fosse hoje, é possível dizer que Henrique venceria no primeiro turno, uma vez que a soma de todos os demais concorrentes não chegaria ao percentual do nome do PMDB.

Isso porque, segundo a Consult, Robério Paulino atingiu apenas 2,9%; Simone Dutra, 2%; e Araken Farias (PSL), só 0,8%. Dessa forma, todos juntos chegam a casa dos 30% e, Henrique, sozinho, já tem 37%. Na pesquisa estimulada, 20,3% disseram não votar em nenhum dos candidatos e 13% afirmaram ainda estarem indecisos – mostrando que o percentual diminuiu consideravelmente entre espontâneo e estimulada.

SENADO
 
No caso da disputa pelo Senado Federal, na pesquisa estimulada também é possível encontrar uma redução do número de indecisos para apenas 8,8%. Contudo, a “dianteira” não mudou: Wilma segue na frente, com 35,1% dos votos, contra apenas 34,1% de Fátima Bezerra. A professora Ana Celia atingiu 1,7%; Roberto Ronconi (PSL), 1,6%; e Professor Lailson, 1,4%. Os que disseram não votar em nenhum dos candidatos atingiu a marca de 17,1%.

NÚMEROS

Segundo a Consult, o levantamento foi feito entre os dias 5 e 8 de setembro e ouviu 1000 eleitores, das quatro regiões de Natal. Os resultados do levantamento estão sujeitos a um erro máximo permissível de 3.0%, com confiabilidade de 95%, o que significa que, se realizado 100 vezes, em 95 vezes os resultados obtidos estarão dentro dessa margem. A pesquisa foi registrada sobre os protocolos BR nº 00625/2014 e RN nº 00022/2014.
wilma henrique JH
A dupla na dianteira.

* Wilma lidera corrida para o senado.

Segundo a pesquisa ITEM/Blog do Heitor Gregório, registrada junto ao TRE sob o protocolo RN-00024/2014, a diferença entre as duas principais candidatas ao Senado – Wilma de Faria (PSB) e Fátima Bezerra (PT) – é de 2,6%. Foram ouvidos 1657 eleitores, em 58 municípios do Estado, com margem de erro de 2,5% e intervalo de confiabilidade de 95%. A pesquisa teve um custo de R$ 25.200,00. Os pesquisadores estiveram em campo entre os dias 09 e 11 de setembro.
z
Wilma na frente.

* Henrique na dianteira

Segundo a pesquisa ITEM/Blog do Heitor Gregório, registrada junto ao TRE sob o protocolo RN-00024/2014, a diferença entre os principais oponentes ao governo – Henrique Alves (PSB) e Robinson (PT) – é de 9,8%. Foram ouvidos 1657 eleitores, em 58 municípios do Estado, com margem de erro de 2,5% e intervalo de confiabilidade de 95%. A pesquisa teve um custo de R$ 25.200,00. Os pesquisadores estiveram em campo entre os dias 09 e 11 de setembro.
z
Henrique na dianteira.