terça-feira, 16 de setembro de 2014

* Presquisa Ibope: Dilma tem 36%, Marina, 30%, e Aécio, 19%!

Ibope - 16.9 (Foto: Arte/G1)

* Rapidinhas do inoxidável...

Salada mista é assim que estão sendo consideradas as reuniões de Alcivan Viana, Jr. Alves e Novinho Praxedes, xiii!


*****************************

Enquanto Alcivan e Jr. Alves pedem votos para Galeno e Betinho Segundo, Novinho pede para Galeno e Rafael Motta, senado e governo é assunto proibido nessas reuniões, isso vai dar errado!

*****************************

Henrique e Wilma em Caraúbas no próximo sábado (20), essa movimentação promete ser a maior desse pleito, assanharam o bacurau!

*****************************

Pesquisa IBOPE na corrida política do RN, deu Henrique no primeiro turno e Fátima mais próxima do senado, contudo nada está totalmente definido sobretudo por que Wilma é a mulher da virada!

*****************************

Já a pesquisa IBOPE nacional, saída agora a pouco, no JN, aponta crescimento de Aécio, tardio ao meu ver, queda de Dilma e Estagnação de Marina, eita lêlê!

*****************************

Ao que parece o clima entre criador e o Pe ainda está azedo, o criador ao que parece chamou a criatura no troco, aí mata!

*****************************

O que o presidente do PR de Caraúbas vAI fazer na mobilização de Sábado, neutralidade kkkkkk!

*****************************

Teve ex suplente de vereador que foi chamado na xinxa por esposa de ex gestor para trocar os adesivos do carro, empenhada!

*****************************

Candidato Betinho Segundo deve ser o menos votado entre os grandes nas urnas de Caraúbas, isso é fato!

*****************************

Os grandes são Walter, Rafael Motta e Zenaide Maia, dito!

* Disputa entre Galeno e Getúlio também em Mossoró.

Não será só em Caraúbas que irá ocorrer a disputa direta entre os estaduais Galeno (PSD) e Getúlio (DEM), no município de Mossoró a mesma também será travada.

Lá o prefeito Francisco Jr apoia Galeno e Claúdia Regina Getúlio, aqui o time do Paulo Brasil (PR), Eugênio e os Oliveiras vão de Getúlio versus Junior Alves, Alcivan Viana e Novinho Praxedes.

Eita P...!

Façam as suas apostas!

* 69% dos entrevistados pelo Ibope desaprovam Governo Rosalba Ciarlini.

De acordo com a pesquisa Ibope/InterTV Cabugi, divulgada nesta segunda-feira (15) 69% dos potiguares desaprovam o Governo Rosalba Ciarlini. Quando perguntado sobre a avaliação, o resultado foi:

Ótimo: 2%
Bom: 5%
Regular: 19%
Ruim: 12%
Péssimo: 57%
Não sabe/não respondeu: 5%

Os entrevistados também foram questionados sobre se aprovam ou desaprovam a maneira como a governadora Rosalba Ciarlini administra o estado. Segundo o Ibope, 82% desaprovam, 10% aprovam, e 8% não responderam.

* Cláudia Regina oficializa apoio a Henrique em Mossoró.

A ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), já havia discutido a possibilidade de apoiar o governadorável do PMDB, Henrique Alves. Ontem (15) ela reuniu seus correligionários para tratar desse assunto. O anúncio oficial (mesmo) será nesta quarta-feira (17), durante a passagem de Henrique por Mossoró.

* Pesquisa Ibope no RN mostra Dilma com 51%, Marina com 22% e Aécio está com 6%.

Veja os números para presidente da República da pesquisa Ibope/InterTV Cabugi divulgada ontem:

Dilma 51%
Marina Silva 22%
Aécio 6%
Pastor Everaldo 2%
Luciana Genro 1%
Outros candidatos com menos de 1% somam 1%
Branco/nulo 9%
Não sabe 8%

A pesquisa foi realizada entre os 12 e 14 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 cidades. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O registro no TRE é 28/2014

* Efeito Fátima silência os sindicatos do RN.

E o governo do Estado demonstra indefinição quanto ao pagamento do funcionalismo e atesta uma possível crise econômica.

Muito bem! Isso já é conversa pra acalentar criança recém-nascida.

O que é estranho é que mesmo é que os sindicatos – como o Sinte – ligados ao Partido dos Trabalhadores não dê uma nota.

Alguém sabe responder? Dizem que é por causa da candidatura ao senado da deputada federal Fátima Bezerra (PT).

* Prefeito do PT anuncia apoio a Henrique.

O prefeito do município de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira (PT), anunciou nesta terça-feira (16) que vai apoiar o candidato Henrique Alves (PMDB) na disputa pelo Governo do Estado. Segundo ele, a decisão veio após analisar, durante o período de campanha eleitoral em andamento nas ruas, na internet, no rádio e na TV, as propostas e programas políticos apresentados pelos postulantes à vaga no Executivo.

“Depois de fazer toda uma análise das propostas e programas políticos apresentados no Rio Grande do Norte pelos candidatos, tivemos o conhecimento de todo esse patrimônio político da vida do deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e da sua capacidade de viabilizar projetos, grandes obras para o Estado e participar como relator de projetos importantes do nosso país”, declarou o prefeito, que levou junto com ele o apoio de todo o seu grupo político.
image
Arrocha!

* Comício de Henrique e Wilma em Caraúbas.

Foto: NESTE SÁBADO É A VEZ DE CARAÚBAS RECEBER O NOSSO FUTURO GOVERNADOR HENRIQUE E NOSSA FUTURA SENADORA VILMA EM UMA GRANDE PASSEATA!

* Vox Populi: Dilma tem 36% das intenções de voto; Marina, 27% e Aécio, 15%.

Pesquisa Vox Populi, encomendada pela Rede Record, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) na liderança com 36% das intenções de voto para presidente da República. A candidata pelo PSB, Marina Silva, aparece com 27% das intenções e Aécio Neves (PSDB) com 15%. Na última pesquisa Vox Populi, Marina tinha 28% das intenções de voto. Os outros dois candidatos mantiveram as mesmas porcentagens.

Brancos e nulos somam 8% e 12% não souberam indicar um candidato ou não quiseram responder. Os candidatos Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC) tiveram 1% das intenções de voto cada um. Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) tiveram menos de 1% das intenções.

O Vox Populi fez duas simulações de segundo turno. Em uma disputa entre a candidata Marina Silva e Dilma Rousseff, Marina teria 42% das intenções e Dilma, 41%, o que configura um empate técnico, devido à margem de erro do levantamento. Brancos e nulos somariam 11% e 6% seriam os indecisos.

Em uma disputa entre Dilma e Aécio, a candidata do PT venceria com 47% das intenções contra 36% do candidato tucano. Os votos brancos ou nulos seriam 12% e os indecisos, 5%.

O Vox Populi também divulgou avaliação do governo. Os que avaliaram o governo como ótimo ou bom somaram 38%. Aqueles que avaliaram como regular somaram 39% e aqueles que avaliaram como ruim ou péssimo foram 23%. Os que não souberam ou não responderam totalizam 1%.

Foram feitas 2 mil entrevistas em 147 cidades. O levantamento foi feito no sábado (13) e domingo (14). A margem de erro é 2,2 pontos percentuais e o número de registro na Justiça Eleitoral é BR-00632/2014.
Arquivo FD/Eleições
Briga boa!

* Tragédia: Universitária morre após ser atropelada por ônibus em frente à UERN de Mossoró.

Uma estudante universitária do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), identificada como Brenda Sonaria, de 18 anos, morreu na manhã de hoje (16) ao ser atropelada por um ônibus em frente ao Campus de Mossoró, na região Oeste do estado.

Segundo a polícia, a estudante estava no coletivo que a atingiu. O ônibus transportava aluno de Apodi até Mossoró. A garota desceu do veículo e foi para trás do automóvel, o motorista deu ré e acabou atropelando Brenda.

O acidente aconteceu na Avenida Antônio Campos, que dá acesso à entrada principal do campus. De acordo com a polícia, o condutor só percebeu a jovem quando desceu do ônibus e viu o corpo preso embaixo do automóvel.

O motorista do veículo foi levado em estado de choque para o Hospital Regional Tarcísio Maia, juntamente com outras estudantes que estavam no local. 
O acidente aconteceu na Avenida Antônio Campos, que dá acesso à entrada principal do campus.

* Henrique vence eleição no primeiro turno, segundo pesquisa Ibope.

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, manteve a liderança na pesquisa Ibope publicada pela Intertv Cabugi nesta segunda-feira (15) e vence a eleição no primeiro turno. De acordo com os números publicados pelo instituto de pesquisa, Henrique Alves tem 40% das intenções de voto contra 31% do segundo colocado Robinson Faria.

Henrique tem uma vantagem de quatro pontos percentuais em relação aos demais candidatos, que somam apenas 36% das intenções contra 40% do candidato do PMDB. Robério Paulino (PSOL) tem 3% das intenções, Simone Dutra (PSTU) tem 1% e Araken Farias (PSL) também tem 1%.

* Henrique tem 40% e Robinson, 31% no RN, diz Ibope.

O Instituto Ibope divulgou, nesta segunda-feira (15), pesquisa de intenção de voto sobre o primeiro turno da disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte. Em primeiro lugar, aparece o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), com 40%. No levantamento anterior, ele tinha os mesmos 40%. Encomendada pela Inter TV Cabugi, a pesquisa é a segunda do Ibope no Rio Grande do Norte.

O candidato Robinson Faria (PSD) aparece em segundo lugar com 31% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, ele tinha 28%. Professor Robério Paulino (PSOl) tem 3%. Simone Dutra (PSTU) e Araken Farias (PSL) têm 1% cada. Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Henrique Eduardo Alves (PMDB) – 40%
Robinson Faria (PSD) – 31%
Professor Robério Paulino (PSOL) – 3%
Simone Dutra (PSTU) – 1%
Araken Farias (PSL) – 1%
Brancos e Nulos – 14%
Não sabem – 10%

Segundo turno
 
O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Henrique Eduardo Alves e Robinson Faria. Os resultados são os seguintes:
Henrique: 40%
Robinson: 36%
Branco/nulo: 14%
Não sabe/não respondeu: 11%

Rejeição
O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é de Henrique Alves, que tem 28%. Na sequência aparecem Araken Farias (23%), Robinson Faria (21%), Simone Dutra (20%) e Professor Robério (14%).

A pesquisa foi realizada entre os 12 e 14 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 cidades. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00027/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00643/2014.
henrique robinson contas
Henrique vence no primeiro turno.

* Fátima tem 38% e Wilma, 32% na corrida pelo Senado no RN, diz Ibope.

O Ibope divulgou, nesta segunda-feira (15), pesquisa de intenção de voto sobre a disputa ao Senado no Rio Grande do Norte. Encomendada pela Inter TV Cabugi, a pesquisa é a segunda do Ibope no Rio Grande do Norte. A candidata Fátima (PT) tem 38%. Em seguida, aparece a candidata Vilma Maria de Faria Fátima (PSB), com 32%. Ana Célia (PSTU) e Professor Lailson (PSOL) têm 2%, cada. Roberto Ronconi (PSL) aparece com 1%. Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

Fátima (PT) – 38% das intenções de voto
Vilma Maria de Faria (PSB) – 32%
Ana Célia (PSTU) – 2%
Professor Lailson (PSOL) – 2%
Roberto Ronconi (PSL) – 1%
Brancos e nulos – 13%
Não sabe ou não respondeu – 12%

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 cidades. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00027/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00643/2014.
fatima wilma JH
Disputa acirrada.