sexta-feira, 26 de setembro de 2014

* Justiça Eleitoral suspende inserções de Henrique na televisão.

Todas as inserções eleitorais exibidas na televisão pela coligação do candidato Henrique Alves (PMDB) serão suspensas durante o fim de semana. A decisão é do juiz Marco Bruno Miranda e foi publicada nesta sexta-feira (26) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Henrique perderá mais de 10 minutos de tempo de televisão. A propaganda do candidato do PMDB foi considerada em desacordo com a legislação eleitoral e impugnada foi veiculada no espaço destinado às inserções gratuitas na programação televisiva nos dias 23 e 24 de setembro de 2014.

A suspensão da Justiça Eleitoral é baseada nas exigências contidas no art. 6º, § 2, e no art. 36, §4º, ambos da Lei nº 9.504/97 e no art. 46 da Resolução TSE nº 23.404/2014. “Estão sendo veiculadas propagandas anônimas, sem identificação, destilando ataques e críticas à Coligação representante e o seu candidato, o que é expressamente vedado pela legislação e pela resolução relativa à propaganda”.

De acordo com a Justiça, o candidato Henrique Alves (PMDB) foi condenado por irregularidades no período de campanha eleitoral. “Há irregularidade formal nas propagandas veiculadas, pois não atendem aos requisitos estabelecidos em lei, devendo ser corrigidas imediatamente”.

* Em tempo real: Clima quente na delegacia de Caraúbas.

Informações dão conta que o clima tá grosso para os lados da delegacia de Caraúbas.

Segundo informações, o médico de plantão do Hospital Regional de Caraúbas se recusou a fazer exame de corpo delito em três suspeitos.

A negativa não soou bem nos ouvidos do delegado que levou o médico detido à delegacia do nossa cidade.

Agora o novelo tá grande por lá!

* Movimentação de Getúlio e Zenaide não empolgou.

A movimentação dos candidatos Getúlio Rêgo e Zenaide Maia, foi denominada pelos críticos de plantão, de passeata "PF" (Pequena e fraca).

Apesar de terem abertos as torneiras, a movimentação não empolgou a militância azul.

O grupo situacionista se animou e podemos ter uma virada!

Eita lêlê!

E tome bomba!

* Rapidinhas do inoxidável...

Grupo Oliveira ainda está na moita, quando o assunto é candidatura ao governo e senado, estão esperando o que?

****************************

Ferreira Jr. está a dias em Recife, o que estará fazendo esse sujeito por aquelas bandas?

**************************** 

O recifense estará de volta à Caraúbas no final de semana e não saia mais da terrinha até o resultado das urnas, eita p...!

****************************  

As reuniões governistas estão a cada dia melhores, o povo animado!

**************************** 

Eugênio Alves colocou as cartas na mesa e assumiu o controle das campanhas de Getúlio e Zenaide, eu sabia disso!

**************************** 
Jr. Alves vem assumindo publicamente que planeja disputar a municipalidade caraubense, xiiiiiii!

**************************** 
Apesar de uma possível postulação, o caçula não descarta ser vice em 2016, de quem? ninguém sabe!

****************************

A reunião, bacurau, do Leandro Bezerra foi cancelada, motivo a situação delicada do bacurau histórico, Gregório Paraibano, a determinação foi dada pelo prefeito Ademar Ferreira.

****************************

Seu Gregório, acaba de falecer, lamentamos e desejamos o nosso pesar à família.

****************************

Novinho estaria sendo sondado para aceitar o desafio de enfrentar o governismo, Jr. Alves séria um dos incentivadores, Novimmmmmm!
**************************** 
Dias atrás, o caçula, perguntou a um passarinho, dar pra votar em Eu e Novinho, eita!
**************************** 

Agora é bom deixar claro que do outro lado tem o 14k, o homem é campeão de vitória, a turma pensa um bocado para enfrentá-lo!

****************************
O bicho tá pegando nas redes sociais, eita lêlê, hehehehe!

* Exclusivo: Reunião do Leandro Bezerra foi cancelada!

A reunião que estava marcada para acontecer, agora, no Bairro Leandro Bezerra, acaba de ser cancelada, o motivo do cancelamento foi a situação gravíssima que se encontra o Sr. Gregório Paraibano.

Seu Gregório já sofreu duas parada cardíaca, nas últimas horas e seu estado de saúde é considerada delicadíssima.

Pela sua história política e lealdade ao PMDB, o prefeito Ademar Ferreira resolveu cancelar a programação.

A nação bacurau irá remarcar a reunião e roga a Deus pela vida de seu Gregório. 

* Novinho Praxedes reafirma compromisso com a situação caraubense.

Apesar de está realizando, algumas reuniões na companhia do empresário Juninho Alves, o presidente da câmara de vereadores de Caraúbas, Edil Novinho Praxedes reafirmou o seu compromisso político com o governismo local.No

Em conversa com o  blog, o mesmo deixou claro quê, é e continuará sendo da base situacionista, "Juninho sabe que somos amigos, estamos batalhando os votos para o mesmo candidato, contudo sou da base de Ademar e vou continuar no grupo", comentou o Edil.

Novinho demonstrou confiança na votação de Galeno e Rafael Motta na urnas de Caraúbas e nas vitórias de Wilma e Henrique.
Novinho Praxedes.

* Juninho e Novinho em campanha.

Os empresários Juninho Alves e Novinho Praxedes vem intensificando as visitas sobre tudo na zona rural.

Na noite de ontem (25), eles estiveram nas comunidades de Apanha Peixe, Fortuna e São Geraldo.

É a caça aos votos!

* Caraúbas será palco dos contrários já já.

Logo mais a partir das 20h, a cidade de Caraúbas, será palco de duas movimentações políticas.

De um lado Eugênio e o seu time azul, e contará com as presenças de Getúlio Rego (estadual) e Zenaide Maia (federal).

Do outro Ademar Ferreira e o seu time verde, realizando suas reuniões comícios.

O azul não irá realizar passeata e terá sua carreata saindo do Leandro Bezerra e chegada marcada para o Verdes Mares.

O verde se concentra em uma reunião nas proximidades, do CRAS do Leandro Bezerra.

É boca de fogo!

* Pesquisa Consult: Henrique vence Robinson em todas as regiões, inclusive em Mossoró.

Na disputa por regiões do Estado, o peemedebista Henrique Alves vence seu principal concorrente Robinson Faria em todas as regiões do Estado, inclusive em Mossoró. Neste último caso por uma diferença de menos de 1%. A pesquisa Consult /Tribuna do Norte está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 34/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número 823/2014. Foram realizadas 1.700 entrevistas no período de 20 a 22 deste mês.

Natal
Henrique – 33%
Robinson – 27,8%

Grande Natal
Henrique – 33%
Robinson – 29,8%

Litoral Sul/Agreste
Henrique – 41,7%
Robinson -38,4%

Litoral Norte/Mato Grande
Henrique – 52,1%
Robinson – 22,9%

Trairi
Henrique – 41,5%
Robinson – 26,8%

Central/Potengi
Henrique – 43,8%
Robinson – 40,4%

Seridó
Henrique – 41,6%
Robinson – 25,9%

Oeste
Henrique – 50%
Robinson – 30,1%

Médio Oeste/Salineira
Henrique – 45,8%
Robinson – 28,4%

Mossoró
Henrique – 30,8%
Robinson – 29,9%

* No Alto Oeste Henrique dispara: “O Estado não pode mais se aventurar”

A 10 dias da eleição, o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, fez uma convocação aos eleitores, nesta quinta-feira (25), em visita aos municípios de Pau dos Ferros e Martins, no Alto Oeste. “Esse estado não pode mais errar. Não pode mais se aventurar. Podem confiar: chega aqui o seu deputado federal que vai ser eleito governador no dia 5 de outubro”, disse.

Henrique destacou a importância de se preparar politicamente para administrar o Rio Grande do Norte. “Não me preocupo apenas em ganhar a eleição. O Rio Grande do Norte está numa situação quase ingovernável. Saúde é um caos; Segurança, é só desrespeito; Educação, uma vergonha; a situação hídrica agoniza. Então, não é só ganhar por ganhar. É preciso ter força para mudar.”

5
Pau dos Ferros.

* Fafá e Leonardo ressaltam investimentos de Wilma em Mossoró.

Em Mossoró nesta sexta-feira (26), os candidatos ao Senado e Governo, Wilma de Faria, e Henrique Alves, respectivamente, cumprem agenda com caminhadas, carreatas e comícios-relâmpagos por bairros de várias regiões da cidade. Ao lado da ex-prefeita e candidata a deputada federal, Fafá Rosado, do deputado estadual candidato à reeleição, Leonardo Nogueira, do presidente da Câmara, Francisco Carlos, e do vereador Alex Moacir, a Caravana da Mudança passou, nesta manhã, pelo Redenção, Santa Delmira e Abolição II.

“Os candidatos do prefeito não vão ajudar Mossoró. Nem conhecem nossa cidade. Quando fui prefeita e Wilma era governadora, estávamos de lados diferentes, mas ela sempre me recebia. Foi uma governadora que ajudou muito Mossoró com verbas estaduais, com a Farmácia Básica, o Corredor Cultural. Foi governadora acima de qualquer diferença político-partidária. Vamos dar o voto a quem conhece Mossoró e trabalhou. Quem conhece nossos problemas e quer nos ajudar”, observou Fafá.

Do deputado estadual, recebeu a solicitação: “Senadora Wilma, vamos colocar em prática a Emenda 29. Investimos muito pouco em saúde e precisamos investir mais. A senhora foi prefeita e governadora e sabemos da sua sensibilidade para essa luta”. E falou aos indecisos: “Vocês conhecem o que essa guerreira fez por nossa cidade, vamos nos dirigir, nesta reta final, aos que ainda estão em dúvida, para que mudemos os votos brancos ou nulos”.
fafa wilma
Tá chegando a hora.

* Ademar Ferreira se reuniu com moradores do Haroldo Maia, Aeroporto e Sebastião Maltez.

Em Caraúbas/RN, o grupo situacionista deu sequência às reuniões que vêm sendo promovidas nos bairros da cidade apresentando os candidatos apoiados pelo Prefeito Ademar Ferreira(PMDB) nas eleições deste ano. Na última quinta-feira (25), os “bacuraus” reuniram-se junto aos moradores dos bairros “Sebastião Maltez”, “Aeroporto” e conjunto “Haroldo Maia”, ao lado do comércio de “Zeca Nogueira”.

Desta vez dando palavras de apoio aos seus candidatos esteve presente o secretário de educação do município, Robenildo de Lima; o diretor do Núcleo Avançado da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte em Caraúbas, Jovanildo Fernandes; o secretário de saúde do município, Fabrício Tavares; o secretário de infraestrutura de Caraúbas, João Marcolino; o Vereadore Edson de Morais “Pelé”.

Dando as palavras finais da comitiva, o prefeito Ademar pediu o voto para os candidatos Ricardo Motta(Deputado Estadual – PROS), Walter Alves (Deputado federal – PMDB), Vilma de Faria(Senadora – PSB), e  Henrique Alves (Governador – PMDB), como já veio fazendo anteriormente. Disse que com eles eleitos o sonho da pavimentação de todo o conjunto Haroldo Maia estará mais perto, pois a prefeitura já tem toda sua contrapartida a ser dada, porém ainda serão necessários apoios maiores para realizar a obra.

Na noite desta sexta-feira (26) quem recebe a comitiva do PMDB de Caraúbas é o bairro mais populoso da cidade, o bairro "Leandro Bezerra", com reunião política que ocorre na rua do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.
Povão sendo animado...
Viva 15...
  Vamos que vamos...
Tá chegando a hora.

* “É uma eleição para ser encerrada no primeiro turno”, diz diretor do Instituto Consult.

É uma eleição para ser encerrada no primeiro turno. Pela sequência de pesquisas que a Consult tem feito, podemos afirmar isso. O que estamos observando é uma equivalência das pesquisas. Nesta pesquisa, o candidato Henrique Alves aparece com 9 pontos na frente. É preciso tirar a emoção de qualquer avaliação.

O candidato Henrique Eduardo Alves vem se mantendo em um patamar constante, confortável. Um candidato com 40% de intenção de voto tem uma situação confortável. Houve um crescimento de Robinson e, claro, já houve um percentual maior de Henrique do que os nove pontos que aparecem agora. Mas, essa diferença reduziu ao longo da campanha. Faltam dez dias para eleição; o prazo é muito curto para aparecer um cenário diferente. O que precisamos colocar quando tiramos a emoção é o fato de que temos dois candidatos trabalhando. É aí onde haverá o embate, o medir das forças na reta final. Principalmente, observando se há um terceiro candidato com potencial eleitoral a somar um valor de voto significativo que indique um segundo turno. Aqui, não temos esse terceiro candidato.

* Pesquisa Consult: Henrique tem 39,94% e Robinson 30%.

Nova pesquisa sobre as intenções de votos entre o eleitorado potiguar, realizada pela Consult para a Tribuna do Norte, mostra um quadro definido, já no primeiro turno, na disputa ao governo do Estado e um “empate técnico” quanto a eleição para a vaga no Senado Federal. Para o Executivo estadual, o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), pontua na Consult/TN com 39,94%, quase dez pontos percentuais a frente do segundo colocado, o vice-governador Robinson Faria (PSD), que tem 30%. Os três outros candidatos ao governo somam 2,99%; brancos e nulos 14,41% e os indecisos 12,65%. Computados somente os votos válidos, Henrique Eduardo tem 6,95% pontos percentuais de vantagem sobre todos os outros candidatos.

Esses resultados são das questões estimuladas, quando o entrevistado escolhe entre os nomes apresentados a ele. Mas, eles se assemelham aos registrados para as respostas espontâneas. Convidados a citar em quem votariam para o governo do Estado, 22,53% dos entrevistados pela Consult responderam que em Henrique Eduardo e 13,82% em Robinson Faria. Os demais candidatos foram citados por 1,05%. A soma é 14,88%, uma diferença pró candidato do PMDB de 7,65%. A pesquisa Consult /Tribuna do Norte está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 34/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número 823/2014. Foram realizadas 1.700 entrevistas no período de 20 a 22 deste mês.

governo_consulttribuna
Henrique com a mão na taça.

* Consult: Fátima tem 39% e Wilma 36,24%.

A disputa para o Senado Federal de acordo com a pesquisa Consult/Tribuna do Norte traz um empate técnico. Fátima Bezerra tem 39% e Wilma de Faria 36,24%, uma diferença de 2,76 pontos percentuais entre as duas. Os demais Ronconi: 0,88%, Professor Lailson: 0,65%, Ana Célia: 0,47%, Nenhum: 12,47% e Não sabe: 10,29%.

A pesquisa Consult /Tribuna do Norte está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 34/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número 823/2014. Foram realizadas 1.700 entrevistas no período de 20 a 22 deste mês.
senadogoverno_consulttribuna
Campanha indefinida.

* Apelação: “Minha campanha é limpa, como limpas são as minhas mãos”, diz Fátima.

Em São Gonçalo do Amarante, nesta quinta-feira (25), a candidata ao Senado, deputada Fátima Bezerra, fez um apelo emocional aos eleitores para diferenciarem as campanhas propositivas das que optam por “confundir em vez de esclarecer”. “Faço questão de pautar minha caminhada em propostas e em ouvir as pessoas. Minha campanha é limpa como limpas são as minhas mãos”, enfatizou ela.

Fátima e Robinson percorreram as ruas de São Gonçalo ao lado do candidato a deputado federal Eraldo Paiva,  filho da terra, e dos também candidatos Fernando Mineiro e Paulo Pacheco. A deputada recebeu, na ocasião, o abraço do presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Veríssimo, que a apoia no município.
fatima sai
Candidatos.