quinta-feira, 9 de outubro de 2014

* Ibope e Datafolha: Aécio tem 51%, contra 49% de Dilma.

Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas na noite desta quinta-feira mostram o candidato do PSDB, Aécio Neves, na liderança com 46% das intenções de voto. Dilma Rousseff (PT) tem 44%. Pela margem de erro dos institutos, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, ambos estão empatados.

Considerando apenas os votos válidos, Aécio vence Dilma por 51% a 49%.

Segundo o Datafolha, o número de brancos e nulos é de 4%, já 6% estão indecisos. Foram ouvidos pelo instituto 2.879 eleitores em 178 municípios.

É a primeira vez que um candidato segundo colocado no primeiro turno aparece na frente na pesquisa do segundo turno.

Por sua vez, o Ibope entrevistou 3.010 eleitores entre os dias 7 e 8 de outubro. O instituto aponta 6% de brancos e nulos e 4% de indecisos.

As pesquisas foram divulgadas na noite desta quinta-feira pela TV Globo e pelos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo.
Nossa que cara!

* Rapidinhas do inoxidável...

Logo mais às 22h, teremos debate na Band/RN, momento para compararmos os candidatos!

*****************************

O vice prefeito Ivanildo Fernandes não levou em conta a visita da juventude #15, e mesmo de 24h depois reafirmou voto em Robinson, sem comentário!

*****************************

O vice terá uma conversa com Ferreira, na volta de Natal, pra que?

*****************************

Alves em silêncio total após o resultado das urnas, aí tem coisa.

*****************************

Candidato a Federal do PDT de Caraúbas, Sávio e consequentemente do (vice) Elionaldo Benevides tirou 273 votos, mais que os 156 do atual vice.

*****************************

Grupo situacionista apostará no corpo a corpo para virar o jogo em Caraúbas.

*****************************

IBOPE aponta Aécio na frente de Dilma 46% a 44%, e 51% à 49% dos válidos!

*****************************

Data Folha também aponta Aécio na dianteira, Aécio 46% a 44%, e 51% à 49% dos válidos!

*****************************

Números idênticos, e empatado visto a margem de erro que é 2%.

*****************************

Aqui no RN está aberta a porteira e vai começar o pula, pula!

*****************************

Também está aberta a procura pelos bodes expiatórios, aí mata!

*****************************

A roubalheira da Petrobras foi gerenciada diretamente pelo PT, esse escândalo é pior que o mensalão!

*****************************

Assim como de Getúlio se espera mais de Zenaide Maia, substituta de João Maia, na atual legislatura não mantaram um centavo se quer, ainda tem gente com raiva, homi vão trabalhar.

*****************************

Ricardo Motta, Walter Alves, Betinho Segundo, Galeno e Rafael Motta serão analisados também!

*****************************

Agora quem já foi votado e bem votado, está devendo e muito!

*****************************

Na época da política engolimos tudo, depois o chute é grande!

*****************************

Jr. Alves e Ivanildo Fernandes são espinhados das antigas, sem comentários!

*****************************

Em uma vitória de Robinson no estado, Jr. Alves daria as cartas pelas bandas de Caraúbas...

*****************************

Assim como se for Henrique será Ferreira, e morreu Maria Préa!

*****************************

A eleição de 2016 está causando transtornos, quem vota, pode ser votado filhinhos de urso!

*****************************

Sobre o dossiê, calma chegará à hora! 

* PGR arquiva representação contra Aécio por construção de aeroporto.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, arquivou parte de representação apresentada pelo PT contra o candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, que solicitava investigação sobre a construção do aeroporto de Cláudio (MG). No documento enviado à Procuradoria, o PT pedia que fossem alvo de investigação supostos crimes de peculato, prevaricação, emprego irregular de verbas públicas, expor aeronave a perigo e ato de improbidade administrativa.

De acordo com o PGR, o arquivamento foi motivado pela "inexistência" de elementos que justificassem a deflagração de investigação criminal.

Apesar de ter arquivado a representação, Rodrigo Janot remeteu parte do processo à Procuradoria da República em Minas Gerais. Segundo Janot, a análise de fatos sob a ótica cível, que envolvem improbidade administrativa, cabe à primeira instância judicial, e não à Procuradoria Geral. Segundo a Procuradoria, serão investigados a utilização do aeroporto sem homologação e registro da Anac e a manutenção das chaves do aeroporto nas mãos de particulares

A Procuradoria de Minas Gerais informou nesta quinta-feira (9) que ainda não tem conhecimento sobre se a representação já foi enviada para análise.no local.

* Nossa: Ex-diretor da Petrobras diz que tesoureiro do PT intermediava desvios.

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou à Justiça Federal que o PT ficava com 3% sobre o valor dos contratos da estatal. “Todos sabiam que tinha um porcentual dos contratos da área de abastecimento. Dos 3%, 2% eram para atender ao PT através da diretoria de Serviços.” “Outras diretorias como gás e energia e produção também eram PT”, declarou o ex-diretor da Petrobrás. “Então, tinha PT na diretoria de produção, gás e energia e na área de serviços. O comentário que pautava a companhia nesses casos era que 3% iam diretamente para o PT”.

“O que rezava dentro da companhia era que esse valor integral (3%) ia para o PT”, afirmou Costa. Ele acusou diretamente o tesoureiro do PT, João Vaccari, ao ser questionado sobre quem fazia a entrega ou a distribuição da propina ao partido do governo. “Dentro do PT (o contato) do diretor de serviços era com o tesoureiro do PT, sr. João Vaccari, a ligação era diretamente com ele”.

Questionado se recebia parte desses valores da corrupção, Costa confessou. “Sim, em valores médios o que acontecia. Do 1% para o PP, em média 60% ia para o partido, 20% para despesas às vezes de emissão de nota fiscal e para envio e 20% restantes eram repassados assim, 70% para mim e 30% para o Janene ou Alberto Youssef.”
João Vaccari
O delúbio do mensalão.

* Fátima Bezerra assume coordenação geral da campanha de Robinson.

A senadora eleita no último dia 5 de outubro, Fátima Bezerra (PT) chegou de Brasília nesta quinta-feira (9) e anunciou novidades da participação do Partido dos Trabalhadores (PT) na campanha do segundo turno. Fátima teve reuniões com a direção nacional do PT sobre a eleição nacional e no Rio Grande do Norte. Ao chegar, Fátima recebeu convite para assumir a coordenação geral da campanha ao Governo, aceitou o convite e de pronto já convocou reunião com os coordenadores da campanha em todo o RN.

Fátima e os coordenadores do PT serão responsáveis também por acompanhar as atividades de campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no Estado. “O PT nacional e estadual estarão totalmente engajado na campanha de Robinson aqui no Rio Grande do Norte. A nossa eleição e a vitória de Robinson e da presidenta Dilma consolidarão as mudanças que a população tanto almeja e mudarão a história do Rio Grande do Norte”, destacou.
robinson fatima aeroporto
Isso ajuda a explicar decisão de Ivanildo!

* Ivanildo Fernandes reafirma compromisso com Robinson Faria.

O vice prefeito Ivanildo Fernandes (PT), não conseguiu ficar contra o seu partido, e nesse sentido vai continuar votando no também vice Robinson Faria.

O petista esteve hoje em Natal na sua sua página pessoal reafirmou o seu voto em Robinson.

Cada um é fruto das suas escolha e isso é o bom da democracia!

* Prefeitos garantem empenho para aumentar vantagem de Henrique no 2º turno.

Prefeitos e lideranças de diversos municípios do interior assumiram o compromisso de intensificar o trabalho de campanha para ampliar a vantagem do candidato Henrique Alves (PMDB) na disputa pelo Governo do Estado. No primeiro turno, a diferença de Henrique para o segundo colocado foi de mais de 78 mil votos.

Os prefeitos afirmam que, encerradas as disputas proporcionais para os cargos na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, o foco da campanha agora será direcionado para a eleição de Henrique. A maioria já iniciou as conversas com as lideranças e o trabalho em seus municípios. A garantia foi dada nesta quinta-feira (09), durante encontro com Henrique em Natal.

“Nós ganhamos em todas as regiões do Estado, elegemos 18 dos 24 deputados estaduais, seis dos oito deputados federais, ou seja: a vitória no segundo turno está pronta. Tenho a certeza que, com esse time agora motivado, temos tudo para agradecer e convocar a todos para uma grande vitória”, afirmou Henrique.
henrique prefeitos
A hora é essa!

* UAB/Caraúbas recebe novo curso.

O Núcleo de Educação a Distância NEAD/UERN, torna pública a abertura da seleção de tutores a distância e presencial, para atuar no curso de Letras (Licenciatura) Língua Portuguesa na modalidade a distância. Será ofertado um total de 21 (vinte e uma) vagas distribuídas para 2 (duas) modalidades de tutoria, 18 (dezoito) para atuação a distância e 3 (três) vagas presencial, destinadas aos polos de Caraúbas, Guamaré e São Gonçalo do Amarante.

As inscrições terão início às 9h do dia 13 de outubro e irão até às 23h59min do dia 28 de outubro de 2014, horário oficial local. A solicitação de inscrição deverá ser efetuada, exclusivamente, via internet, através do endereço eletrônico www.uern.br/nead. Não haverá cobrança da taxa de inscrição.

Para mais informações, acesse Edital_026-2014_NEAD-UERN.

* Robinson recebeu novos apoios.

Nesta quinta-feira (09) o presidente eleito da Câmara Municipal de Caicó, Nildson Dantas anunciou apoio a Robinson. Ontem o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM) e os ex-prefeitos de São Pedro e de Canguaretama também anunciaram apoio no segundo turno.

Para Robinson, o crescimento dos apoios a campanha é motivado pela vontade popular. “Nossa campanha só cresce em todo o Rio Grande do Norte e os líderes, prefeitos e ex-prefeitos tem ouvido as pessoas que querem um governo novo, moderno e que melhore a qualidade de vida da população. Esse é o nosso projeto”, destacou.
robinson nildson
Novos apoios.

* Aécio 54% x Dilma 46%, diz primeira pesquisa sobre segundo turno.

Aécio Neves (PSDB) largou na frente da presidente Dilma Rousseff (PT) neste início da campanha de segundo turno nas eleições presidenciais deste ano. É o que mostra uma pesquisa feita com exclusividade para ÉPOCA, pelo instituto Paraná Pesquisas. Se a eleição fosse hoje, Aécio teria 49% das intenções de voto contra 41% de Dilma. Não sabe ou não responderam somam 10%. Em votos válidos, Aécio tem 54%, e Dilma, 46%. Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os candidatos, Aécio tem 45%, e Dilma, 39%.

O instituto Paraná Pesquisas entrevistou, entre a segunda-feira (6) e esta quarta-feira (8), 2.080 eleitores. Foram feitas entrevistas pessoais com eleitores maiores de 16 anos em 19 Estados e 152 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos. Isso significa que a probabilidade de a realidade corresponder ao resultado dentro da margem de erro é de 95%. Se a eleição fosse hoje, a votação de Aécio variaria, portanto, de 52% a 56%; e a de Dilma, de 44% a 48% dos votos válidos.

Rejeição

 
A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos. Dilma Rousseff é rejeitada por 41%. Outros 32% afirmaram que não votariam em Aécio “de jeito nenhum”. Apenas 16% disseram que não rejeitam nenhum dos candidatos, e 8% não souberam ou não quiseram responder. De acordo com Hidalgo, a rejeição é sempre um fator fundamental em eleições de segundo turno.
Pesquisa - segundo turno (Foto: Época)
 Eita!

* O PT fica louco: Aécio diz que será o presidente dos pobres.

Em clima de festa, o candidato tucano ao Planalto, Aécio Neves, encontrou-se ontem, diante de militantes, com senadores eleitos e candidatos a governos estaduais que já conquistaram o mandato no primeiro turno ou que permanecem na disputa. 

“Não sou mais apenas o candidato a presidente da República do PSDB, mas de uma ampla coligação que nos trouxe até aqui. Sou, a partir deste instante, o representante da esperança, da mudança, de valores e eficiência na máquina publica”, discursou Aécio diante de uma plateia empolgada no auditório do Memorial JK — os assentos foram insuficientes para acomodar todo o público. O tucano também afirmou que, caso eleito, será o presidente dos “pobres” e dedicará atenção ao Nordeste.
444579-970x600-1
Aécio Neves.

* Getúlio Rêgo garante que Henrique vence em Pau dos Ferros no 2º turno.

O deputado estadual reeleito Getúlio Rêgo (DEM) afirmou que o candidato do PMDB, Henrique Alves, irá vencer a eleição em Pau dos Ferros no segundo turno. Para Getúlio, quem vai decidir qual a maior força política em Pau dos Ferros “é o povo em defesa da vitória de Henrique Alves no segundo turno”.

Ele considerou uma incoerência política a decisão do prefeito Fabrício Torquato (DEM) de mudar de palanque no segundo turno. Torquato, que foi eleito prefeito com o apoio do grupo político de Getúlio e do seu filho Leonardo Rêgo, chegou a subir no mesmo palanque de Henrique Alves e dizer que Pau dos Ferros “ganharia um parceiro com a eleição de Henrique para o Governo”.

“Lamentamos a decisão do prefeito que me comunicou o fato. Respeito a decisão dele, mas claramente seremos adversários neste momento. Ele defendendo uma candidatura e nós a outra, com toda empolgação e entusiasmo”, disse o deputado Getúlio Rêgo. Ele ratificou a aliança firmada com Henrique no primeiro turno, destacando “lealdade e coerência”, na noite da última quarta-feira (08), em encontro na sede do PMDB, em Natal, juntamente com outros deputados estaduais eleitos.
EITA!