segunda-feira, 13 de outubro de 2014

* Vox Populi: Dilma tem 51%, contra 49% de Aécio.

Pesquisa divulgada na noite desta segunda-feira pelo instituto Vox Populi mostra a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, com 51% dos votos. O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 49% - números considerando os votos válidos.

Pela margem de erro do instituto, de 2,2 pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados. A pesquisa foi divulgada nesta segunda pela TV Record. É a primeira vez que Dilma, mesmo com empate técnico, aparece na frente de Aécio.

Nas intenções de voto, Dilma tem 45%, contra 44% de Aécio. Os brancos e nulos somam 5%. Os indecisos também somam 5%.

Foram entrevistados 2 mil eleitores em 147 cidades de todas as regiões do Brasil entre os dias 11 e 12 de outubro.

* Rapidinhas do inoxidável...

Ferreira e Haroldo com uma sra responsabilidade, virar o jogo em suas cidades, xiiiii!

********************************

No encontro em Mossoró, Henrique deixou claro que a campanha será de responsabilidade dos Ferreiras, e acabou essa de dois palanques, é um só, lá e cá!

********************************

Eugênio, de azul, marcou presença no encontro dos lideres com Henrique, o mesmo reafirmou seu apoio, não se sabe até quando?

********************************

Se Robinson Faria demonstrar fôlego eleitoral e passar a enxergar a vitória de forma, mais concreta, o caçula deve arrastar o ex gestor para o #55, anotem!

********************************

Grupo situacionista com todo gás para reverter a diferença do 1º turno, sobretudo após a entrada da juventude #15, o bicho vai pegar!

********************************

Enquanto isso, o grupo de Robinson, aqui na terrinha, ainda na moita, o que será que eles estão tramando?

********************************

Eugênio Alves foi visto dando uma olhadinha no paredaço, hehehehe!

********************************

João Maia já confirmou presença no único palanque de Henrique em Caraúbas, isso vai dar muído!

********************************

A votação de Zenaide em Caraúbas, enfraqueceu a amizade do Pe e Eugênio com João Maia, essa informação foi colhida da base direta do Deputado, candidato, xiiiiiiiiii!

********************************

Uma vitória de Henrique em Caraúbas e no RN, pode trazer o PR, sigla, para o bloco situacionista, nossaaaaaaaaaaaa!

********************************

Uma briga à vista, quem será o candidato da oposição, o Pe ou Jr. Alves? Aí papai!

********************************

Já na situação, o novelo será para ser o vice, vixe!

********************************

O PT nacional, tá com medo de perder a boquinha!

********************************

Os debates irão começar, amanhã tem o da BAND, agora é cara a cara, a pancada é grande!

********************************

Ferreira e Gilvandro escaparam por um fio de entrarem nas estatísticas dos assaltos, ufa!

********************************

Getúlio será convidado por Henrique para vir à Caraúbas pedir votos para ele, que clima!

********************************

Marina Silva demonstrou que a neutralidade na política é coisa para os fracos e omissos, recado dado!

 ********************************

O bregão da AABB/Caraúbas será a pedida para o próximo sábado (18), organização Miltinho Câmara!

* Braz Costa desabafa na sua página pessoal.

O ex prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa, usou a sua página pessoal, na internet, para fazer um desabafo, sobre a não ida de Henrique Alves ao seu encontro, no último sábado (11), quando o mesmo passou em Felipe Guerra e foi recepcionado pelo prefeito Haroldo Ferreira.

Confira a postagem:

Sempre defendi a bandeira do meu partido (PMDB), mas tive uma das maiores decepções na vida pública o candidato a governador do meu partido fez uma visita ao nosso município e recusou-se a fazer uma visita às pessoas que sempre o acompanharam e preferindo pessoas que nunca votaram no PMDB (pessoas que sempre falava mal da família (Alves) . Ainda falou mal das pessoas que sempre estiveram segurando a bandeira do partido, chamando todos de falsos e ficando do lado dos oportunistas de primeira hora. Um abraço à todos, fiquem com Deus e vamos à luta.

Após esse episódio, o ex gestor está de malas prontas para ir para o #55 de Robinson Faria.  

* Ademar Ferreira começa a pensar na sua sucessão.

Faltando pouco mais de dois anos de mandato, o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), já começa a pensar em um nome para o substituir no Palácio Jonas Gurgel.

Os nomes mais cotados são do sobrinho, Ferreira Jr. e Lamonielly Ferreira.

Mesmo evitando falar nesse assunto, o gestor vem de forma calma, sondando alguns correligionários sobre a sua sucessão.

É aguardar...
Na busca do seu sucessor.

* Estudantes e professores da UFRN fazem movimento pró-Dilma.

Mais de 2.000 estudantes, professores e servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte se reuniram na manhã de hoje, na área externa do anel viário em torno do Restaurante Universitário para fazer um movimento de apoio a candidatura à reeleição da presitente Dilma Roussef (PT).

O vereador Hugo Manso PT, que já foi presidente do DCE da UFRN nos anos 80 e é fundador do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte, participou da movimentação.

Os organizadores da manifestação apontaram o ato de hoje como uma resposta a imagem veiculada nas redes sociais mostrando estudantes de Medicina da UFRN apoiando a candidatura de Aécio Neves.
unnamed
Alunos pró Dilma

* PSOL emite nota e se mantém neutro na disputa do segundo turno.

O PSOL, partido que teve como candidato ao Governo do Rio Grande do Norte o professor Robério Paulino, que conseguiu quase 130 mil votos, emitiu nota oficial e disse que o posicionamento para o segundo turno é de não orientar voto nem para Henrique Alves e nem para Robinson Faria.

“Fomos o fator que levou a eleição para o segundo turno, como muitos afirmam. Um resultado que atesta a aceitação das ideias do partido junto à população”, diz um dos trechos da nota assinada pelo presidente estadual da legenda, Sandro Pimentel.

O comunicado destaca ainda que os votos obtidos por Robério Paulino vieram dos jovens mais críticos, que participaram das manifestações de junho do ano passado.” O Diretório Estadual do PSOL/RN orienta aos seus filiados (as) a que não devem votar em Henrique Alves e nem Robinson Faria pelos motivos já mencionados e que devemos seguir lutando para transformar o Rio Grande do Norte por meio das lutas cotidianas. Nossos filiados não farão campanha e não apoiarão nenhum deles”, ressalta.

* Vaticano defende mudança da Igreja em relação aos gays.

Numa grande mudança de tom, um documento do Vaticano declarou nesta segunda-feira que os homossexuais têm “dons e qualidades a oferecer” e indagou se o catolicismo pode aceitar os gays e reconhecer aspectos positivos de casais do mesmo sexo. O documento, preparado após uma semana de discussões sobre temas relacionados à família no sínodo que reuniu 200 bispos, disse que a Igreja deveria aceitar o desafio de encontrar “um espaço fraternal” para os homossexuais sem abdicar da doutrina católica sobre família e matrimônio.

Embora o texto não assinale nenhuma mudança na condenação da igreja aos atos homossexuais ou em sua oposição ao casamento gay, usa uma linguagem menos condenatória e mais compassiva que comunicados anteriores do Vaticano, sob o comando de outros papas. “Os homossexuais têm dons e qualidades a oferecer à comunidade cristã: seremos capazes de acolher essas pessoas, garantindo a elas um espaço maior em nossas comunidades? Muitas vezes elas desejam encontrar uma igreja que ofereça um lar acolhedor”, afirma o documento.
:
Vaticano.

* Ministro convoca prefeitos e lideranças da região metropolitana a reforçarem campanha de Henrique.

Diante de prefeitos e lideranças políticas da região Metropolitana de Natal, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, fez um apelo para que todos os correligionários possam se engajar ainda mais na campanha do deputado Henrique Eduardo Alves, candidato a governador pelo PMDB. O pedido foi feito hoje (13) pela manhã em mais um encontro promovido pela coordenação da campanha para repassar diretrizes e trocar experiências em relação ao pleito que se avizinha.

Para Garibaldi, as reuniões estão surtindo o efeito desejado, na medida em que estão contando com o comparecimento maciço dos correligionários. “Pensamos essas reunião para um número menor de participantes. Mas sempre somos surpreendidos com a casa cheia. Isso mostra a união em torno desse projeto que não do PMDB nem dos partidos aliados, mas de todo o Rio Grande do Norte. Precisamos do apoio de todos. Estamos aqui diante de vencedores e tenho certeza que se vocês exercerem o seu papel de liderança, vamos ter condições de ampliar ainda mais nossa vitória”, argumentou Garibaldi.

Além do ministro Garibaldi e do deputado Henrique Alves, estiveram presentes os deputados estadual Ricardo Motta (PROS), Gustavo Fernandes (PMDB), a federal eleita Dra. Zenaide Maia (PR), o deputado federal João Maia (vice-governador), o prefeito de Extremoz, Klaus Rêgo (PMDB), o prefeito Peixoto de Ceará-Mirim, e ex-prefeita de Macaíba, Marília Dias (PMDB) e o ex-governador Geraldo Melo (PMDB).
garibaldi com
Garibaldi!

* Felipe Guerra: Ex-aliado de Robinson diz que Henrique é melhor para o RN.

O prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira (PROS) e eleito pelo PSD – partido do vice-governador Robinson Faria, comparou os candidatos e declarou que Henrique é o mais preparado para tirar o Rio Grande do Norte “do caos”. Henrique foi recebido pelo prefeito e milhares de pessoas no sábado (11) em maratona pela Região Oeste. Haroldo lembrou o momento difícil pelo qual passa Felipe Guerra, citando a falta de atenção política, assegurando o voto em Henrique como solução. De acordo com ele, no segundo turno o eleitor não terá dúvida em quem votar, “é Henrique para governador ”.

De acordo com o prefeito, “vai ser o melhor para o RN e, especialmente, para Felipe Guerra. Ele é aquele mais bem preparado, em condições de governar o RN e proporcionar dias melhores. Todos aqueles que gostam e amam Felipe Guerra, têm um compromisso com seu filho, neto, avô, pai e mãe de buscar, de falar, reivindicar e mostrar a cada um da família que aquele que não votou, que Henrique é o melhor para Felipe Guerra.

A presença dos candidatos – Henrique e o vice João Maia – movimentou as ruas da cidade com milhares de pessoas ocupando as vias, passeio e praça pública. “A virada começa hoje. Porque este povo quer o melhor para o estado e o melhor é Henrique Eduardo Alves para governador e João Maia para vice-governador. O povo sabe quem está fazendo a diferença e você vai ver, no dia 26 de outubro, nas urnas, do que estou falando, dando a vitória a você. Eu tive a oportunidade de inaugurar muitos obras em nosso município, graças a emendas suas. Então temos a agradecer”, agradeceu em seu discurso.
henrique felipe guerra
Haroldo e Henrique.

* Ex-vereador faz apelo ao vice de Robinson para que deixe de ameaçar eleitores em São José de Mipibu.

Durante seu discurso na passagem da caravana do candidato ao governo Henrique Alves (PMDB), nesta noite de domingo (12) em São José de Mipibu, o ex-vereador e candidato a prefeito nas últimas eleições, Kéricles Ribeiro fez duras críticas ao deputado estadual Fábio Dantas, candidato a vice na chapa adversária de Robinson Faria (PSD). Segundo Kerinho, Fábio usou de tudo para derrotar Henrique, Wilma e seu estadual Vivaldo Costa na cidade.

“Faço um apelo aqui de público ao vice deles, o Fábio Dantas que deixe o povo de São José de Mipibu votar consciente, escolher de forma livre e democrática o melhor candidato para o Governo. Sem ameaças Fábio, sem perseguição. Deixe o povo livre e tranquilo para escolher no dia 26”, desafiou Kéricles.
vereador mipibu
Política rasteira. 

* Eita: PT fracassa ao promover mobilização em Mossoró.

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mossoró até que tentou concorrer com a movimentação espontânea em prol do candidato Aécio Neves (PSDB). Na tarde deste domingo, 12, a militância do PT se reuniu no Memorial da Resistência. Porém, as imagens divulgadas pelo próprio movimento petista nas redes sociais mostra o fracasso da movimentação.
PT mossoro
Fraco demaissssssssss!
 Do Blog do Skarlack

* Ferreira Jr. escapa de assalto na RN 117.

Na última sexta feira (10), o articulador/comandante Ferreira Jr. escapou por pouco de um assalto. Acompanhado do secretário Gilvandro Fernandes, ambos retornavam de uma viagem da cidade de Messias Targino.

Já próximo da cidade de Caraúbas, o carro que conduzia os acima citados, deu um pequeno problema mecânico, ao pararem o veículo, foram avisados a não continuarem a viagem pois estava acontecendo uma barreira pouco quilômetros do local onde eles estavam.

Ferreira Jr voltou para Olho D'água dos Borges e de lá solicitou a vinda da polícia até o local.

Após o acontecido, os amigos foram  informados que uma HILUX, desconhecida, teria recebido alguns disparos de arma de fogo por não ter parado na barreira dos meliantes.
Secretário Gilvandro se abrigou no mato, ufa! 
Ferreira Jr.
como perder barriga

* Apoio de Marina a Aécio reforça simbologia da mudança, avaliam especialistas.

O apoio de Marina Silva (PSB) a Aécio Neves (PSDB) no segundo turno reforça a simbologia da mudança, defendida pelo candidato, e serve para consolidar a vontade manifestada pela maioria do eleitorado da candidata derrotada, medida pelas pesquisas de intenção de voto. Na visão de cientistas políticos ouvidos pelo GLOBO, o posicionamento de Marina ajuda Aécio a manter eleitores que já tenderiam a apoiá-lo, enquanto o respaldo anunciado no sábado pela família de Eduardo Campos, morto em agosto, pode trazer para o tucano votos que ele dificilmente conseguiria em Pernambuco, onde teve seu pior desempenho no primeiro turno, e no restante do Nordeste.

Murillo de Aragão, da consultoria Arko Advice, observa que a movimentação manteve uma agenda positiva para o tucano. Para ele, a posição de Marina pode ajudar Aécio a manter o apoio de eleitores de centros urbanos identificados com Marina que já tinham indicado voto no candidato do PSDB neste segundo turno (64% do total dos votos em Marina, segundo o Ibope).

“A declaração de Marina, ainda que tenha sido desvalorizada pela demora, é importante porque cria mais um fato positivo para Aécio. Vale ressaltar que Marina tem muitos votos em centros urbanos, e esse apoio endossa a decisão que a maior parte dos eleitores dela já vinha manifestando nas primeiras pesquisas”, destacou a’O Globo.
marina aecio
Aécio e Marina.

* Prefeitos do RN esperam que queda do FPM se reverta.

Prefeitos do Rio Grande do Norte vêm apertando o cinto nos últimos meses, mas esperam que a tendência de queda do FPM se reverta em novembro e dezembro. Tem gestor com dificuldade de pagar até o funcionalismo.
Nossa.