terça-feira, 14 de outubro de 2014

* Rapidinhas do inoxidável...

O GAECO, orientado pelas denúncias do promotor Rafael Paes, realizou uma operação envolvendo servidores e fornecedores da Prefeitura de Caraúbas, nessa operação houve busca e apreensão de documentos e pessoais estão cumprindo prisão temporária, existe de acordo com o MP, suspeitas em algumas licitações, são SUSPEITAS E NÃO JULGAMENTO E PENA, sacou...

**********************************

Investigar é a função desses órgãos, porém entre a investigação e a materialização do fato, há um longo, e muita das vezes, um caminho sem fim e sem provas, pense nisso!

**********************************

Até o julgamento, todos são inocentes, e uma prova cabal dessa tese, é que hoje existe 36 caixas de documentos no FORUM da nossa cidade, frutos também de ações do MP, PM, PC e PF e nunca ouvimos falar em nenhuma prova, realmente comprovada contra o ex prefeito Eugênio Alves, tá vendo...

**********************************

A época, até na casa do amigo foram, em algumas ações desse tipo, nada é provado de fato, e fica apenas o dolo aos envolvidos.

**********************************

Outra prova de ações Hollywoodianas, aqui na terrinha, foi quando a Polícia Federal, invadiu o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, à época presidido pelo ex Alcivan Viana, apreendeu documento e computadores e até hoje? Nicas de pitibiribas! Nenhuma prova!

**********************************

 As investigações deflagrada, investigam até quem tá tentando jogar m.... no seu próprio ventilador, vibrando e não sabe que o seu também pode tá assando, vai ser burra assim no inferno!

**********************************

As pessoas envolvidas, na operação "Sangria", olha só o nome, são pessoas idôneas, de passado e mãos limpas, que geram emprego e renda a centenas de pessoas, que só fazem o bem aos nossos irmãos caraubenses, e você fica torcendo pela desgraça dos outros, tem vergonha nessa lata!

**********************************

Muitos atolados em dívidas, morando a milhares de KM da sua família, vendendo seus objetos para pagar dívidas, como essas pessoas, formaram quadrilhas? Enriqueceram? Faça-me o favor!

**********************************

A municipalidade caraubense vai se manifestar, provavelmente amanhã, contudo o prefeito Ademar Ferreira, irá colaborar, assim como todos os seus auxiliares nas investigações, sem ter nada a esconder!

**********************************

Ademar Ferreira está tranquilo e vai aguardar os avanços nas investigações!

**********************************

Dr. Rafael Paes está fazendo o seu papel, sobre tudo por que foi provocado por denúncias, nem vou comentar, por quem, algumas!

**********************************

Citados nas denúncias estão bem, na medida do possível, prestaram depoimentos e aguardar o desenrolar das investigações de forma serena e tranquila, força amigos, Deus está com cada um de vocês!

**********************************

E hoje tem debate na BAND, Dilma versus Aécio!

* Nossa: Getúlio Rêgo: “Henrique vai dar uma lapada em Robinson em Pau dos Ferros”

Agora que o eleitor de Pau dos Ferros já sabe “quem é quem”, a vitória do candidato do PMDB, Henrique Alves, é iminente na principal cidade do Alto Oeste. Quem diz é o deputado estadual mais votado na região: Getúlio Rêgo. Em entrevista ao colunista Túlio Lemos, Getúlio Rêgo foi “no popular”: ““Primo, anote aí: Henrique vai dar uma lapada em Robinson lá dentro”, anunciou o deputado mais votado da região.
A mudança de palanque do prefeito Fabrício Torquato não foi bem digerida pelo grupo de Getúlio Rêgo e Leonardo Rêgo. Torquato foi eleito com o apoio e o capital político do grupo de Getúlio. No primeiro turno, o grupo realizou consulta às bases e decidiu pelo apoio à Henrique. Mas o prefeito Torquato mudou de lado. “Na minha escola, você não aprendeu isso”, disse Getúlio a Fabrício Torquato, de acordo com a coluna de Túlio Lemos.

Como se sabe, Getúlio Rego conseguiu uma votação expressiva na região que vem lhe concedendo mandatos sucessivos de deputado estadual. “O deputado estadual Getúlio Rêgo foi reeleito de maneira expressiva com os votos da região, principalmente. Ele teve mais votos que os candidatos ao Governo do Estado e isso demonstra o tamanho da confiança do eleitor da região no trabalho e na liderança de Getúlio.”, relata o ex-prefeito de Pau dos ferros, Leonardo Rêgo, filho de Getúlio.
getulio henrique
Eita!

* Se depende do meu voto nem Robinson e nem Henrique seria eleitos, diz Rosalba.

A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) esteve hoje na região do Seridó vistoriando obras hídricas.

Mais uma vez esquivou-se de falar sobre as eleições estaduais neste 2º turno. Preferiu apenas dizer que preferia distante do processo eleitoral agora.

Mas…

Deixou escapar a uma fonte segura - que pediu segredo – que não estava interessada na eleição de Robinson Faria (PSD) e muito menos na de Henrique Alves (PMDB).

“Se meus aliados votarem igual a mim não elegeria nenhum dos dois. Meu voto é nulo”, enfatizou.
rosalba voto
Rosalba vota nulo!

* Abutres de plantão...

Abutre é o nome vulgar dado às aves falconiformes da família Accipitridae, de hábitos necrófagos, conhecidas também como abutres-do-velho-mundo. Os abutres assemelham-se exteriormente aos urubus e condores (os abutres-do-novo-mundo), mas estes pertencem à família Cathartidae. Os abutres são aves de grande envergadura, usando correntes de ar quente para planar, têm cauda pequena e geralmente são desprovidos de penas na cabeça.

Os abutres são mais longevos em relação a outras aves, chegando a viver 30 anos em cativeiro.

Na nossa cidade, temos alguns que duram bem mais que 30 anos.

Fazer de uma ação de investigação, um trampolim para obter vantagem política é algo nojento e inadmissível.

Recado dado!   

* Essa não é a primeira operação em Caraúbas.

A Prefeitura de Caraúbas já sofreu outras investigações, inclusive com apreensão de documentos na casa do gestor, gestores como Junior Gurgel, Aguinaldo Pereira, Luciano Cruz e Eugênio Alves, já tiveram e continuam tendo suas administrações sob investigações.

Órgãos como o MP, deflagram essas operações em inúmeras ocasiões nada fica provado.

Além da PMC, o Sindicato do Trabalhadores Rurais da Nossa cidade, também sofreu fiscalização, inclusive da Polícia Federal, o presidente à época era o ex prefeito Alcivan Viana, assim como na municipalidade, até agora, nada foi provado.

* Denúncias não envolvem Ademar e Ferreira Jr.

As denúncias do MP não envolvem o gestor caraubense, Ademar Ferreira nem tão pouco Ferreira Jr. De acordo com as informações o foco da investigada são os contratos licitatórios, dos períodos de 2008 à 2012.

Os citados acima não consta em nenhum momento nas investigações.

* Prefeitura de Caraúbas irá se manisfestar nas próximas horas.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas deve se pronunciar nas próximas horas, sobre os últimos acontecimentos, envolvendo alguns membros dos quadros existentes na repartição.

Os advogados da municipalidade está analisando toda denuncia, para só após se manifestar, através de nota a toda sociedade civil.

* Prefeito de Lajes denuncia perseguição política do governo por não apoiar aliado de Rosalba.

O prefeito de Lajes, Benes Leocádio, denunciou que está sendo vítima de perseguição política por parte do Governo do Estado por apoiar Henrique Alves (PMDB), candidato de oposição a Rosalba Ciarlini que venceu o primeiro turno com quase 80 mil votos de vantagem sobre o segundo colocado, conquistando mais de 50% dos votos no município.

Nesta segunda-feira (13), durante campanha de Henrique Alves e aliados em municípios da região Central – além de Lajes, visitou Pedro Avelino e Afonso Bezerra, o prefeito disse que o governo não está repassando o dinheiro – descumprindo decisão judicial – para o funcionamento do hospital e maternidade Aluízio Alves, referência na região. A dívida já chega a R$ 100 mil (R$ 50 mil mensais).

“Eu sei das brigas, intrigas e perseguições que um prefeito sofre quando não apóia o candidato do governo. Faz dois meses que o Estado deixa de cumprir o repasse ao hospital maternidade. Me ajudem a dar essa resposta, a dar o troco. O candidato do outro lado (Robinson Faria) tem apoio dessas pessoas que não querem o bem de Lajes”, afirmou Benes Leocádio, que chegou a falar com o secretário de Saúde e tinha a expectativa de regularizar a situação nesta terça-feira (14).
henrique lages
Política rasteira.

* GAECO realiza operação em Caraúbas.

O Ministério Público Estadual, através do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), deflagrou na manhã de hoje (14) a operação Sangria, para desarticular associação de agentes e servidores públicos e empresários que fraudavam licitações e contratos na região Oeste do estado.

As fraudes nos procedimentos licitatórios e/ou na execução contratual teriam ocorrido no município de Caraúbas, entre 2008 e 2013, de acordo com o Ministério Público. Cerca de 130 policiais militares apoiam os promotores de Justiça no cumprimento de 41 mandados de busca e apreensões e doze mandados de prisões temporárias em Caraúbas, Mossoró, Campo Grande e Apodi.  Foram investigados a contratação de serviços nas áreas da construção civil, locação de veículos, fornecimento de combustível, merenda escolar, material de expediente, de limpeza, serviços ambulatoriais e gráficos.