quinta-feira, 23 de outubro de 2014

* Governo do Estado tranfere “feriado do servidor público” para sexta-feira, dia 31 em Caraúbas será segunda.

A governadora Rosalba Ciarlini transferiu o feriado do servidor público, comemorado no dia 28 de outubro, para a sexta-feira, dia 31 de outubro. Com isso, será nesta data o feriado para todo funcionalismo público da rede estadual.

Já o prefeito Ademar Ferreira antecipou para à próxima Segunda Feira, dia 27/10.

* João Maia intensifica campanha de Henrique nos municípios do Médio e Alto Oeste.

Reuniões com correligionários em vários municípios do Médio e Alto Oeste têm marcado a quinta-feira do candidato a vice de Henrique (PMDB), deputado federal João Maia (PR). A primeira delas aconteceu em Messias Targino com o prefeito Luiz Jairo, vereadores e lideranças de Upanema. Depois, João Maia pegou a estrada rumo a Lucrecia, onde foi recebido pelo prefeito Walter Araújo, vereadores e aliados, e em Venha-Ver onde se reuniu com o prefeito Expedito Salviano e lideranças da região. Prefeitos das cidades de São Francisco do Oeste (Gildênia Ribeiro), Coronel João Pessoa (Pachica) e Doutor Severiano (Carlos Aquino) também participaram das reuniões.

Em todas elas, a reafirmação de que Henrique e João Maia reúnem as melhores condições para administrar o Rio Grande do Norte a partir de janeiro. “João Maia tem sido muito correto com os municípios da nossa região, através de seu mandato em Brasília. E agora chegou a vez de retribuirmos elegendo Henrique e João Maia no próximo domingo”, destacou Walter, prefeito de Lucrécia.

João Maia aproveitou os encontros para agradecer o empenho de todos os correligionários no primeiro turno, e reforçar o pedido para que a militância se mantenha nas ruas até o dia da eleição, convencendo cada indeciso a dar um voto de confiança e esperança no 15. “Vamos votar pensando no nosso Estado, nas nossas cidades, nos nossos filhos e filhas. Temos os melhores projetos e as condições para viabilizar os projetos que nosso Estado precisa. Estamos nessa luta porque temos convicção que podemos consertar o Rio Grande do Norte”, destacou João Maia.
IMG_3929.JPG
Bora JM!

* Na busca dos indecisos: Divulgada nova pesquisa Ibope: Dilma está com 54% dos votos válidos e Aécio com 46%.

Divulgada, há poucos instantes, nova pesquisa Ibope para o pleito nacional.

Os números são os seguintes:
- Dilma Rousseff (PT): 54%
- Aécio Neves (PSDB): 46%

O estudo foi foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.
Votos totais

Dilma Rousseff (PT): 49%
- Aécio Neves (PSDB): 41%
- Branco/nulo: 7%
- Não sabe/não respondeu: 3%

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01168/2014.

* Datafolha mostra Dilma com 53% e Aécio com 47%.

Divulgada nesta quinta-feira mais uma pesquisa Datafolha. A presidente Dilma Rousseff, candidata a reeleição, mantém a liderança. Ela está com 53% dos votos válidos. Já o candidato Aécio Neves tem 47%.
Em números totais:

Dilma Rousseff (PT): 48%
- Aécio Neves (PSDB): 42%
- Em branco/nulo/nenhum: 5%
- Não sabe: 5%

O Datafolha ouviu 9.910 eleitores em 399 municípios nos dia 22 e 23 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01162/2014.

* Maioria nos apoios pode fazer a diferença pró Henrique.

Nessa hora decisiva um agravante pode ser decisivo pró Henrique, é a sua ampla maioria de apoios políticos.

Além de contar com mais de 100 prefeitos, já conta com 17 deputados estaduais eleitos, 6 deputados federais. 

Nesse momento da campanha o time #15 está espalhado pelos quatro cantos do RN.

Isso pode mudar muita coisa.

Confira:
henrique acordaoj
Henrique em Nova Cruz..
ezequiel agresteh
Ezequiel Ferreira....
vivaldo caico bairros
Vivaldo em Caicó
DSC_3738
Alvaro Dias em Timbaúba dos Batista...
george cidade
George Soares em Assú...
image
Wilma em Natal...
garibaldi oeste
Garibaldi em Natal e Mossoró...
garibaldi felipe
Felipe Maia e Garibaldi em Lagoa Salgada...

* Estrutura do Grupo Saia Rodada em pró de Robinson.

O empresário e líder político Jr. Alves não vem medido esforços, quando o assunto é a vitória de Robinson Faria.

Na noite de ontem (23), na passagem do candidato #55, por Apodi e Felipe Guerra, o ônibus da Banda Ferro na Boneca , serviu de apoio para deslocar eleitores de Caraúbas para os locais dos comícios.

A banda Ferro na Boneca pertence ao grupo GSR. (Grupo Saia Rodada).
Em campanha.

* Inter TV Cabugi promove debate com candidatos ao governo do RN.

O último debate com os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte na TV aberta acontece na noite desta quinta-feira (23) na Inter TV Cabugi. O programa vai ao ar logo após a novela Império, e terá a mediação do jornalista Ari Peixoto. O debate colocará frente a frente os candidatos Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD).

O jornalista Ari Peixoto, que está em Natal para mediar o debate, acredita que o maior tempo para perguntas e respostas pode melhorar o nível do debate. “Como o debate desta vez tem menos candidatos, eles terão mais tempo para perguntar e responder. Com isso os telespectadores/eleitores terão oportunidade de conhecer melhor as propostas. Uma boa chance principalmente para os indecisos. No domingo a população decidirá quem se saiu melhor nos debates e nas eleições como um todo”, afirmou.

A ordem em que os candidatos farão perguntas foi sorteada com a presença de representantes de todos os partidos. De acordo com as regras, o debate terá três blocos. No primeiro e no segundo bloco haverá uma rodada de perguntas com tema livre e uma rodada com tema determinado. O terceiro bloco será para as considerações finais de cada candidato.

Nos dois primeiros blocos, cada candidato terá direito a fazer duas perguntas de tema livre e duas perguntas de tema determinado. Os candidatos terão trinta segundos para fazer as perguntas e um minuto e meio para as respostas. A réplica e a tréplica terão limites de um minuto.
henrique robinson campanha
Hora decisiva.

* Hoje tem avalanche verde em Caraúbas.

Logo mais a partir das 19h, a nação bacurau saíra mais uma vez as ruas e avenidas de Caraúbas em um clima de festa e vitória.

A movimentação terá início nas imediações da Loja Maçônica e terá sua finalização com comício na Praça Reinaldo Pimenta.

Esse será último comício do pleito de 2016.
Siimbora !

Hahaha pode se jogar , o grande dia chegou ... Vamos juntos dizer sim a Henrrique15 , sim a Vitória .
Vista sua camisa verde , traga toda a sua alegria ...

#EuSouHenrrique 
#HenrriqueSou 

              E vamos a vitória , vitória , vitória , vitória ♡

* Robinson realiza última passeata da campanha em Mossoró.

Uma multidão tomou as ruas de Mossoró nesta quarta-feira, 22, para acompanhar Robinson Faria na última passeata dele no município. O movimento, que partiu do bairro Santo Antônio, comandado pelo prefeito Francisco José Júnior com apoio dos vereadores e lideranças, mostrou a força das campanhas de Robinson e Dilma que seguem para mais duas grandes vitórias no próximo domingo, 26.

Robinson disse que não poderia deixar de vir a Mossoró para agradecer novamente pelo empenho da militância e a vontade da população de fazer mudança. Agradeceu a maioria que conquistou sobre o adversário e voltou a dizer que confia que a cidade vai lhe dar a vitória no segundo turno. “Tenho repetido todas as vezes que venho aqui que Mossoró será a fiel da balança na minha campanha, foi assim no primeiro turno e será assim no próximo domingo”, destacou.
robinson mossoro
Robinson Faria em Mossoró.

* Henrique Alves: “acórdão é o de Robinson com Rosalba”

O candidato ao Governo do Estado da coligação União pela Mudança, Henrique Eduardo Alves (PMDB), afirmou que o seu adversário Robinson Faria (PSD) fez e mantém um “acordão” com a governadora Rosalba Ciarlini. Henrique participou de comício na cidade de Nova Cruz, na noite da quarta-feira (22), o último da região Agreste antes da eleição. Participaram do comício, ao lado de Henrique, os deputados estaduais Ricardo Motta, Gustavo Fernandes e Ezequiel Ferreira, e o ex-prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo, além de políticos e lideranças regionais.

“Se eu tinha alguma dúvida, eu não tenho mais. Nova Cruz assanhou o bacurau. A pesquisa que deu empate, na verdade significa Henrique governador. Eles tão perdendo dois pontos por dia e no domingo isso representará minha vitória. Eu tenho história de 44 anos de vida pública. Eles quiseram falar em acordão, mas o que fiz foi uma aliança aberta e acórdão era o deles, com a governadora Rosalba. Quem tiver satisfeito com a saúde pública para sua mulher vote nele que é vice dela. Se você está satisfeito com a educação para seu filho, vote nele. Mas quem achar que a saúde está uma doença e o desemprego é uma praga, vote em Henrique para governador do Estado”, declarou.
henrique acordao
Henrique.

* E tome pesquisa: Institutos Datafolha e Ibope divulgam mais duas pesquisas.

Os institutos de pesquisa Datafolha e Ibope divulgam mais duas pesquisas de intenção de voto presidencial cada um até sábado. Hoje (23), Datafolha e Ibope finalizam as suas penúltimas pesquisas. O Ibope deve divulgar os seus dados às 18h. No caso do Datafolha, o instituto ainda não informou o horário exato da publicação.

A novidade na pesquisa Datafolha é que o campo será ampliado para que o número maior de entrevistados permita uma leitura detalhada da intenção de voto para presidente em alguns Estados com mais eleitores, como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A partir do Datafolha desta quinta-feira (23.out.2014) será possível saber, por exemplo, se Aécio Neves (PSDB) conseguiu (ou não) reverter sua situação de desvantagem para Dilma Rousseff (PT) em Minas Gerais. O tucano perdeu para a petista em seu Estado natal no 1º turno.

As últimas pesquisas do Datafolha e do Ibope serão divulgadas no sábado (25.out.2014), véspera do 2º turno. Desta vez, o Datafolha vai concentrar mais entrevistas no próprio sábado –para tentar minimizar eventuais distorções. No 1º turno (5.out.2014), o instituto havia realizado a maioria das entrevistas na sexta-feira e só uma parte menor no sábado –isso pode ter impedido o levantamento de captar algumas mudanças da véspera da disputa.

A expectativa é que Datafolha e Ibope divulguem as suas pesquisas no final da tarde de sábado. Por enquanto, como mostra o post abaixo, Dilma e Aécio estão empatados tecnicamente –e ambos têm um desempenho inédito nesta fase da campanha: o tucano é o candidato mais bem colocado de seu partido à véspera do 2º turno; a petista é a pior candidata da legenda desde 2002.