sábado, 8 de novembro de 2014

* Ademar Ferreira e Henrique Alves asseguram melhorias para o nosso povo.

Com visibilidade no problema de abastecimento de água sofrido pela população a vários anos, a administração municipal trouxe várias soluções no decorrer da gestão vem buscando soluções para garantir uma melhor qualidade de vida dos caraubenses. Várias obras já realizadas e que estão em andamento estão mudando a antiga realidade, como é o caso dos mais de 20 poços perfurados na zona rural recentemente, a reforma de barragens e adutoras, as duas novas caixas de água para zona urbana, entre outras.

Desta vez o município receberá mais quatro novos sistemas simplificados de abastecimentos de água para comunidades da zona rural. Os recursos foram assegurados graças os esforços do Prefeito Ademar Ferreira, e a parceria junto ao Deputado Federal, Henrique Alves, presidente da Câmara.

Desta vez as localidades beneficiadas serão o PA Santa Terezinha, PA Silverio Bezerra, Bela Vista, Volta do Juazeiro. Estas receberão todo um sistema moderno com tubulação com sistema simplificado que fará a distribuição a partir da água de cacimbões, adutoras, ou açudes. O benefício chega para melhorar a vida a mais de 130 famílias.

Segundo o secretário de políticas do campo e do meio ambiente, Lucinaldo de Souza, outras comunidades poderão receber recursos para novos sistemas, porém ainda aguarda a devida aprovação do governo federal. Tudo foi garantido junto ao DNOCS, Departamento Nacional de Obras Contra a Seca.
Máquinas... 
Cisternas...
Melhorias...
Valas...

* Faça você a interpretação...

dilma encantadora

* Controlador-geral do Estado admite déficit no Orçamento Geral do Estado.

O controlador-geral do Estado, Anselmo Carvalho, reconhece que há um déficit no Orçamento Geral do Estado (OGE) 2015 para a dotação destinada ao pagamento dos servidores, mas não soube precisar de quanto. Na última quinta-feira (06), o coordenador da equipe de transição de governo, Fábio Dantas, afirmou que o Estado deixou quase quatro meses de 2015 sem previsão de recursos para pagamento de salários dos servidores – o equivalente a R$ 1 bilhão. Apesar de não confirmar o número, Anselmo Carvalho afirma que esta é uma situação comum. Para ele, o Governo do Estado pode superar essa dificuldade orçamentária com remanejamentos.

“Essas questões de déficit da folha sempre existiram, não sei se é de R$ 1 bilhão porque não conheço quais parâmetros que eles utilizaram para medir isso. Mas a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Searh) faz a expectativa de crescimento vegetativo em julho, só que ela nem sempre retrata a situação do ano seguinte. Por exemplo, decisões judiciais e convocações não podem ser previstas”, explicou. O crescimento vegetativo do funcionalismo é calculado com base na folha de julho, e considera os reajustes previstos anualmente, como quinquênios, gratificações, mudanças de nível.

* Você já vez o seu recadastramento?

Um milhão de aposentados ainda não fizeram o recadastramento no INSS. A falta de atualização da senha pode causar a suspensão do pagamento dos benefícios.

O prazo para o recadastramento termina no dia 31 de dezembro. O aposentado não precisa comparecer a nenhuma unidade do INSS: A renovação da senha é feita diretamente na agência bancária onde ele recebe o benefício.

* O adeus do mito: Médicos dizem que adeus a Schumacher está cada vez mais próximo.

O adeus ao heptacampeão Michael Schumacher está cada vez mais próximo. Segundo jornais europeus, as últimas notícias dos médicos não são nada animadoras e os fãs do ex-piloto podem começar a se preparar.

Schumi foi o maior de todos os tempos...
Michael-Schumacher-012
A lenda...