domingo, 9 de novembro de 2014

* Capitão Brilhante em ação...

Por volta das 16:00 horas, através de investigação e informações vindas de Mossoró, o GTO de Alexandria no comando do Cap. Brilhante conseguiu recapturar um preso foragido no dia de hoje ás 10:30 hrs. O preso por nome de Edilson Monteiro de Andrade Melo, vulgo Nino de 22 anos e acusado de vários crimes entre pistolagem e assaltos, inclusive acusado pela morte da escrivã de Policia civil de Catolé do Rocha, e que havia sido preso por ultimo em uma tentativa de roubo em Antônio Martins. O mesmo desde então estava preso em Patu e teria sido deslocado até a cidade de Mossoró para realizar uma cirurgia na perna, e estava custodiado pela cadeia pública de Mossoró, e que segundo informes teria conseguido fugir do hospital Tarcísio Maia por volta das 10:30 hrs do dia de hoje (08/11/2014). 

O Cap. Brilhante juntamente com o GTO de Alexandria deslocou-se até a cidade de Lucrécia, mas precisamente na rua Agostinho Fonseca, 345 centro da cidade, e ao abordar o morador este informou que não sabia da situação do mesmo perante a justiça e que o mesmo era seu amigo por isso deu assistência. 

O preso estava no local e não esboçou reação então recebeu voz de prisão e foi conduzido por o GTO de Alexandria até a cadeia de Patu-RN. 

O Cap. Brilhante e sua equipe age mais uma vez rápido na região e tira mais uma vez um elemento de alta periculosidade de circulação. 
Recapturado 
Grande policial...
 

* Em Felipe Guerra, governadora Rosalba visita obras do programa Minha Casa Minha Vida.

A governadora Rosalba Ciarlini foi ao município de Felipe Guerra visitar a obra de construção de 75 unidade habitacionais do Programa Minha Casa, Minha vida, em Felipe Guerra, na tarde da última sexta-feira (07), acompanhada do Diretor-Presidente da Companhia Estadual e Desenvolvimento Urbano (Cehab), Sueldo Medeiros e pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura, Luiz Agnaldo.
O
 município foi contemplado pelo Programa em duas fases. Na primeira com 30 casas, pelo Minha Casa, Minha Vida I, com dois quartos, sala, banheiro e cozinha. Na segunda com 40 casas, pelo Minha Casa, Minha Vida II. Na segunda fase as casas têm três quartos, devido um investimento do Governo do RN de R$ 144.560,00. Uma maneira de oferecer um projeto mais confortável para as famílias beneficiárias.

“Vim ao conjunto para conferir o andamento da obra. O trabalho segue normalmente e até o final do ano devo voltar para fazer a entrega oficial aos moradores que estão numa grande expectativa para ter seu novo lar”, declarou a Governadora.
Casas em Felipe ,imha casa minha vida fot Ivanizio  Ramos9
Rosalba...

* Imprensa nacional aponta que DEM fará fusão com SDD, Agripino se opõe.

Estão avançadas as negociações do Democratas com o Solidariedade para promoverem a fusão entre os dois partidos. A informação foi publicada hoje na coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo. As articulações, pelo lado do DEM, estão sendo capitaneadas pelo prefeito de Salvador, ACM Neto.

No entanto, a coluna também informa que o senador José Agripino Maia, presidente nacional do partido, opõe-se ao projeto de fusão.
Foto: Mariana di Pietro
Seu partido tá morto.

* Eita: Líder do PMDB na Câmara não quer conversa com o PT

Passadas as eleições presidenciais, uma nova disputa já domina os corredores da Câmara dos Deputados: a que definirá o novo presidente da Casa. E a briga aqui não se dá entre governo e oposição, mas entre os maiores partidos da base – PT e PMDB. Pivô da disputa, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é uma antiga pedra no sapato da presidente Dilma Rousseff. A ideia de vê-lo no comando da Câmara provoca arrepios nos petistas, que já lançaram um contra-ataque a sua campanha. E afirmam: “jamais” concordarão com a candidatura de um membro da base que “age como oposição”.

Diante da postura do PT, Cunha afirmou à Veja: “Quando um não quer, dois não conversam. Se eles têm uma postura radical, tudo bem. A democracia inventou uma maneira fácil de resolver isso, que é o voto”. Ao que parece, o propalado “diálogo” da presidente Dilma passará longe da disputa na Câmara – o que deve significar mais dores de cabeça para a petista.

Pouco depois de Cunha anunciar que procuraria o PT para conversar, o líder da sigla na Câmara, deputado Vicentinho (SP) afirmou nesta semana que não há espaço para conversas. E continuou: “Nós jamais vamos concordar com qualquer candidatura que signifique uma postura de oposição. Se é de um partido da base, como age sendo oposição?”, afirmou, pouco depois do PT definir que lançará uma candidatura adversária à do líder do PMDB. A decisão irritou Cunha.
eduardo cunha
Cunha...

* Planalto apoiará qualquer aliado para evitar Cunha na presidência da Câmara.

A presidente Dilma Rousseff incumbiu o ministro Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) de dar dois recados ao PMDB. O primeiro: o governo está disposto a apoiar qualquer deputado da base aliada para a presidência da Câmara, desde que o nome não seja o do líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ). O segundo é o apoio total e irrestrito à reeleição de Renan Calheiros (PMDB-AL) no Senado, num gesto para obter ajuda da cúpula do partido para desarmar a bomba da Câmara. A informação é da coluna Painel.

* Governo federal pode sofrer “apagão financeiro” em 2015.

Segundo reportagem da Agência Estado, caso o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias não seja votado ainda este ano no Congresso Nacional, o governo federal corre o risco de sofrer um “apagão financeiro” em 2015. Até que seja votado, e convertido em lei, não será possível fazer nenhum pagamento no ano que vem, mesmo se tratando de gastos essenciais como aposentadorias ou bolsas de estudo.

Não é raro que o País inicie um ano sem ter o respectivo Orçamento aprovado. Mas isso não causa transtornos porque, mesmo sem ele, é possível executar os chamados gastos obrigatórios – como salários e benefícios previdenciários. Além disso, os ministérios são autorizados, a cada mês, a gastar o chamado duodécimo da verba de custeio e investimento proposta para suas funções.