sábado, 22 de novembro de 2014

* Rapidinhas do inoxidável...

Adutoras rurais a todo vapor na zona rural do município de Caraúbas.

**********************************

Atendimento de Dr. Pedro Cardoso, no Regional de Caraúbas, é diferente, parabéns!

**********************************
 
Todo atendimento na tarde/noite de hoje muito bom, a população agradece.
 
**********************************

Educativa FM é o sucesso na região de São Geraldo...

**********************************

Estudando se volto às ondas do Rádio, nossaaaaaaaaaaa!

**********************************

Neguinho de Grosso reafirmou interesse na majoritária.

**********************************

Falando em São Geraldo...

**********************************

É pré candidato demais lá em nois, meu Deus!

**********************************

Rumores apontam que tem Conselheiro pensando no legislativo.

**********************************

Edil Novinho Praxedes voltando do tur em Gramado/RS.

**********************************

Região de Santo Antônio também terá candidato, xiiii!

**********************************

 Vereador Sergio Costa também em campanha.

**********************************

Tem legislador que precisa procurar outros campos de atuação...

**********************************

Temos também o vereador "Sessão" esse só aparece nas sessões, isso quando aparece!

**********************************

Homem forte com o líder emplacou mais um auxiliar direto, esse tem força!

**********************************

E a ação?

**********************************

Forró dos idosos um sucesso diferente.

**********************************

Nossas rapidinhas mudaram até o horário das postagens dos "Colegas"

**********************************

Sabe de nada inocente....

**********************************

Bom domingão e xau....

* Caraúbas: Audiência Pública irá discutir Festa de São Sebastião 2015.

Na última sessão na Câmara de vereador da nossa cidade, ontem (21), o vereador Édson Moraes (PROS), solicitou uma audiência pública para discutir os festejos sociais alusivos ao Padroeiro São Sebastião 2015.

A municipalidade tem todas às intenções de realizar os festejos sociais e existe um impedimento legal na justiça que é o nosso município, está no decreto de calamidade, em virtude da seca, assim estando impossibilitado de realizar a festança.

A audiência irá buscar um entendimento entre as partes para realização dos festejos.

A festa de São Sebastião vem diminuindo de forma considerável devido a essa situação.
Até a festa religiosa vem sofrendo com essa situação.

* Exclusivo: Vereador Neguinho de Grosso também quer vaga na majoritária em 2016.

Em conversa com o vereador Edmilson Leite ou "Neguinho de Grosso" (PMDB), pude observa que o legislador com maior números de mandatos, 06 no total, irá disponibilizar seu nome para formação da próxima chapa majoritária em 2016.

Filiado no PMDB desde o início da sua carreira política, Neguinho De Grosso acredita que é hora de galgar um espaço na chapa situacionista no pleito vindouro, "Tenho seis mandatos de vereador e uma vida voltada para o meu povo, assim sendo acredito que é hora de tentar ajudar ainda mais esse povo, e nesse pensamento irei colocar o meu nome para compor a chapa do nosso grupo na qualidade de vice nas próximas eleições" frisou o parlamentar.

Além de dispor o nome para compor a chapa governista, o nome do filho de Neguinho, Ranieri Tavares (PMDB), também estará a disposição do partido para disputar uma vaga no legislativo.

Se vai ou não ser escolhido para a composição da chapa isso não sei, agora que é um nome a se pensar, isso é!

É aguardar...

Neguinho de Grosso no páreo.

* Até tu: Ex-padre é preso com 176 quilos de maconha.

Foram apreendidos 176 quilos de maconha com um ex-padre dentro Igreja de São Judas Tadeu, em Pontezinha, Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. O material estava escondido no altar, perto de imagens de santos. O religioso Mário Roberto Gomes de Arruda, 44 anos, e o casal Joselin Joana de Oliveira, 20 anos, e Eduardo José dos Santos, também 20 anos, foram presos e apresentados pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Eles recebiam e distribuíam a droga. Além da maconha, foram apreendidos um revólver calibre 32 e a carteira de autoridade eclesiástica do ex-padre.

O ex-padre, Joselin e Eduardo foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além dessas acusações, o ex-padre também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. O bispo da Igreja de Nossa Senhora da Conceição no Jordão, Zona Sul do Recife, superior da Igreja de São Judas Tadeu, alegou que Mário Roberto o ameaçou, dizendo que se ele o tirasse da paróquia de Pontezinha, atiraria no bispo.

Mário Roberto informou a polícia que não saberia reconhecer o traficante que forneceu a maconha. A polícia disse que esta foi a segunda vez que Mário recebeu a droga na igreja. Esta não foi uma ação isolada, pois é investigado o tráfico de drogas na região. Segundo o Denarc, essa é a maior apreensão da droga no ano. Os dois homens foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, e a mulher para o Bom Pastor.
droga pe
Maconha apreendida.

* Grave: E-mails provam que Lula e Dilma poderiam ter interrompido o propinoduto.

Antes de se revelar o pivô do petrolão, o maior escândalo de corrupção da história contemporânea brasileira, o engenheiro Paulo Roberto Costa era conhecido por uma característica marcante. Ele era controlador e centralizador compulsivo. À frente da diretoria de Abastecimento e Refino da Petrobras, nenhum negócio prosperava sem seu aval e supervisão direta. Como diz o ditado popular, ele parecia ser o dono dos bois, tamanha a dedicação. De certa forma, era o dono — ou, mais exatamente, um dos donos —, pois já se comprometeu a devolver aos cofres públicos 23 milhões de dólares dos não se sabe quantos milhões que enfiou no próprio bolso como o operador da rede de crimes que está sendo desvendada pela Operação Lava-Jato. Foi com a atenção aguçada de quem cuida dos próprios interesses e dos seus sócios que, em 29 de setembro de 2009, Paulo Roberto Costa decidiu agir para impedir que secassem as principais fontes de dinheiro do esquema que ele comandava na Petrobras. Costa sentou-se diante de seu computador no 19º andar da sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, abriu o programa de e-mail e pôs-se a compor uma mensagem que começava assim:

“Senhora ministra Dilma Vana Rousseff…”.
O que se segue não teria nenhum significado mais profundo caso fosse rotina um diretor da Petrobras se reportar à ministra-chefe da Casa Civil sobre assuntos da empresa. Não é rotina. Foi uma atitude inusitada. Uma ousadia. Paulo Roberto Costa tomou a liberdade de passar por cima de toda a hierarquia da Petrobras para advertir o Palácio do Planalto que, por ter encontrado irregularidades pelo terceiro ano consecutivo, o Tribunal de Contas da União (TCU) havia recomendado ao Congresso a imediata paralisação de três grandes obras da estatal — a construção e a modernização das refinarias Abreu e Lima, em Pernambuco, e Getúlio Vargas, no Paraná, e do terminal do Porto de Barra do Riacho, no Espírito Santo. Assim, como quem não quer nada, mas querendo, Paulo Roberto Costa, na mensagem à senhora ministra Dilma Vana Rousseff, lembra que no ano de 2007 houve solução política para contornar as decisões do TCU e da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.

Também não haveria por que levantar suspeitas se o ousado diretor da Petrobras que mandou mensagem para a então ministra Dilma Rousseff fosse um daqueles barnabés convictos, um “caxias”, como se dizia antes nas escolas e no Exército de alguém disposto a arriscar a própria pele em benefício da pátria. Em absoluto, não foi o caso. Paulo Roberto Costa, conforme ele mesmo confessou à Justiça, foi colocado na Petrobras em 2004, portanto cinco anos antes de mandar a mensagem para Dilma, com o objetivo de montar um esquema de desvio de dinheiro para políticos dos partidos de sustentação do governo do PT. Ele estava ansioso e preo­cupado com a possibilidade de o dinheiro sujo parar de jorrar. É crível imaginar que em 29 de setembro de 2009 Paulo Roberto Costa, em uma transformação kafkiana às avessas, acordou um servidor impecável disposto a impedir a paralisação de obras cruciais para o progresso da nação brasileira? É verdade que às vezes a vida imita a arte, mas também não estamos diante de um caso de conversão de um corrupto em um homem honesto da noite para o dia.
dilma petrobras
Eita...

* Previdência paga segunda parcela do 13º salário a partir da próxima segunda-feira.

Os depósitos da segunda parcela do 13º salário para os segurados da Previdência Social começam na próxima segunda-feira (24) juntamente com o pagamento da folha de novembro que segue até o dia 5 de dezembro. No total, 27,6 milhões de benefícios terão direito ao 13º salário. Serão investidos R$ 14,4 bilhões nesta parcela da gratificação natalina.

* Henrique Eduardo manda arquivar mais um pedido de impeachment contra Dilma.

Desde o início deste ano, a Câmara dos Deputados já rejeitou 12 pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff, de acordo com o site Congresso em Foco. Todos os pedidos foram rejeitados pelo mesmo motivo: inconsistência jurídica. No período eleitoral, três solicitações foram apresentadas.

Segundo a Secretaria Geral da Câmara, a maioria dos pedidos foi arquivada por não comprovar “tipicidade e/ou indícios mínimos de autoria e materialidade”. Alguns requerimentos foram rejeitados porque a denúncia formulada foi “formalmente inepta”, ou seja, não atendeu às exigências protocolares.

Na quinta-feira, a consultoria jurídica da Casa encaminhou ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), parecer contra o pedido de impeachment de Dilma feito por um presidiário. O requerimento deve ser arquivado na próxima semana, segundo a Secretária Geral.
henrique debate
Alves.

* Essa Robinson não tira...

A atual governadora do estado, Rosalba Ciarlini, deixará apenas um cargo que o seu sucessor, Robinson Faria, não poderá demitir. Ela encaminhará à Assembleia Legislativa a nomeação da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, para diretora da Agência Reguladora de Serviços do Rio Grande do Norte.

O cargo é ocupado por mandato de quatro anos, mas não pode ser destituído pelo próximo governador. A ARSEP tem função de regular o setor elétrico no estado, decidindo administrativa sobre os pedidos de revisão de tarifas de serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados.
katia rosalba
Agora saia...

* Caraúbas em pauta ainda hoje...

* Luto no folclore, morreu "Seu Lunga".

Joaquim Santos Rodrigues, o “Seu Lunga”, morreu por volta das 9 horas deste sábado (22) na cidade de Barbalha, no Cariri cearense.

O cearense é um dos mais folclóricos nomes da cultura popular nordestina. Tornou-se personagem de inúmeras anedotas por suas respostas ao ”pé da letra”, diretas e intempestivas.

Natural do Cariri, da cidade de Caririaçu, “Seu Lunga” tinha 87 anos e estava internado no Hospital São Vicente de Paulo, onde se tratava de um câncer de esôfago.
seu lunga
Descanse em paz.