domingo, 28 de dezembro de 2014

* Tragédia envolvendo casal, choca cidade de Caraúbas.

Na tarde/noite de hoje uma tragédia envolvendo o casal Esdras Samuel da Costa (20) e Joice Sales (19), chocou a cidade de Caraúbas. De acordo com informações dos familiares dos envolvidos, o casal vonha de Mossoró quando nas imediações da comunidade de Cachoeira, Esdras que conduzia uma moto Traz teria retornado na pista para recolher um boné e foi colido por um carro que vinha no mesmo sentido.

Esdras que era monitor na Escola Josué de Oliveira, morreu no local e a sua namorada foi conduzida até o Hospital Regional de Caraúbas, onde foi constatado fatura na perna e no braço e a mesma foi conduzida da o Regional Tarcísio Maia em Mossoró.

A tragédia comoveu a cidade, sobretudo o bairro Haroldo Maia onde o jovem morava.

O condutor do carro que se envolveu no acidente, prestou os primeiros socorros e se entregou na 3ª Companhia de Polícia da nossa cidade.

O corpo do jovem se encontra no local da tragédia aguardando a remoção pelo ITEP. 
Boa Noite hj a noite não começou muito boa. Pois por coincidência do destino Deus levou para seu lado um grande jovem trabalhador honesto e transparecia rosto de criança mas mente de adulto. Amigo Esdras Samuel a cidade de Caraubas chora sua partida. Mas o seu festeja sua chegada na nova morada. .Descanse em paz ao lado do pai celestial
Samuel e Joice.

* Avião que voava entre Indonésia a Cingapura com 155 pessoas desaparece.

As autoridades da aviação civil da Indonésia perderam o contato neste domingo com um Airbus 320-200 que voava da cidade javanesa de Surabaia até Cingapura com 155 passageiros a bordo, mais a tripulação, informou a imprensa local.

A televisão indonésia “Metro TV” detalhou que 149 dos passageiros são nacionais do país, três coreanos e os restantes um britânico, um malaio e um cingapurense.

O avião pertence à frota da companhia aérea AirAsia, corresponde ao voo QZ8501, tem o número de registro PK-AXC e decolou de Surabaia às 5h20 hora local com previsão de aterrissar em Cingapura às 8h30, segundo declararam fontes oficiais ao jornal indonésio “Kompas”.

O Ministério de Transporte indonésio informou que o contato foi perdido por radar com a aeronave cerca de 40 minutos após partir.

A AirAsia confirmou o início de uma operação de busca e resgate do aparelho.

Um avião da companhia aérea Malaysia Airlines com 239 pessoas a bordo que viajava de Kuala Lumpur para Pequim desapareceu em 8 de março de 2014 e não se voltou a saber dele.

* Governadora inaugura Rota do Sol Nascente: RN duplicada entre Mossoró e Tibau.

A Governadora Rosalba Ciarlini inaugurou, neste sábado (27), a obra de duplicação da RN-013, que liga Tibau, no litoral norte do Estado, a Mossoró. A expectativa é que a ampliação fomente o turismo e proporcione mais segurança aos tibauenses que se deslocam para Mossoró constantemente.

“Com uma estrada preparada para receber os turistas que chegam o resultado é mais oportunidade, desenvolvimento econômico, geração de trabalho e renda; uma estrada com toda infraestrutura significa mais segurança para os filhos da terra e seus visitantes, então é com imensa alegria que chegamos a este momento”, declarou a Governadora após o descerramento da placa de inauguração.

A cerimônia foi acompanhada pelo Prefeito de Tibau, Josinaldo Souza “Naldinho”, pelo Deputado Federal, Betinho Rosado, pelo Deputado Estadual Leonardo Nogueira, pelo Deputado Federal Diplomado Betinho Rosado Segundo, pelo Deputado Estadual Diplomado Manoel Cunha Neto “Souza”, pelo Chefe do 1º Distrito Rodoviário do DER, Nilton Rêgo, pelo Presidente da Câmara de Areia Branca, Sandro Góes, pela ex-Deputada Estadual Ruth Ciarlini, vereadores e lideranças políticas locais.
estrada 1
Duplicação muito boa... 
estrada 2
Solenidade.

* Exclusivo: Bandas da festa de janeiro 2015...

A informação é extra oficial, contudo tem tudo a se confirmar nas próximas horas.

 As atrações estarão no palco da Praça de Eventos em Janeiro  na nossa Caraúbas.

Confira:

Dia 17/01, Cavalo de Pau...

Dia 18/01, João Neto Pegadão...

Dia 19/01, Lagosta Bronzeada e Roberto Vanerão...

Existe a possibilidade de outras atrações, inclusive para o dia 16/01.

É aguardar a confirmação!

* Robinson Faria anuncia novos nomes do secretariado nesta segunda.

Os novos secretários e diretores da administração estadual na gestão Robinson Faria serão anunciados nesta segunda-feira (29), às 10h, em coletiva na Vice-Governadoria. O governador eleito recebe a imprensa para falar sobre as indicações e anunciar os demais nomes da administração direta e indireta.No último dia 23 de dezembro, Robinson anunciou 22 nomes que irão compor o secretariado estadual de acordo com o perfil  o e pastas correspondentes.

* Eleitor que não justificou ausência nas eleições terá que pagar multa.

O eleitor que deixou de votar no segundo turno (26 de outubro) e não justificou a falta perante o juiz eleitoral deve pagar multa para regularizar sua situação, conforme previsto no artigo 7° do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965).

Os que não compareceram no primeiro turno (5 de outubro) das Eleições 2014 tiveram até o dia 4 de dezembro para justificar a ausência. Já os eleitores que faltaram ao segundo turno do pleito tiveram até 26 de dezembro. A Justiça Eleitoral considera cada turno de votação uma eleição autônoma.

* Estiagem ocasiona prejuízos aos municípios do RN.

A Gazeta do Oeste destaca que a estiagem afetou o Rio Grande do Norte durante este ano, ocasionado muitos prejuízos. Em 30 de setembro, o Governo do Estado publicou o 7º decreto consecutivo estabelecendo “situação de emergência” nos municípios atingidos pela seca. Na referida data, o número de cidades abrangidas pelo decreto caiu de 159 para 145, o que corresponde a 86% dos municípios potiguares.

Durante o mês de agosto, o colapso no abastecimento de água na cidade de Rodolfo Fernandes retratou a realidade imposta pela seca. O açude Riachão, com capacidade de 45,5 milhões de m³ de água e principal fonte de captação da cidade, secou devido à falta de chuvas e impossibilitou que as famílias fossem assistidas normalmente pela Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN).
acudegazeta
Estiagem.