quinta-feira, 5 de março de 2015

* Caraubense é nomeado secretário em Mossoró.

Em solenidade bastante prestigiada, o prefeito Francisco José Júnior empossou, na tarde de hoje, no Salão de Grandes Atos do Palácio da Resistência, os novos auxiliares do Poder Executivo municipal. O ato contou com a presença de secretários, vereadores e autoridades locais.

Foram empossados pelo prefeito, o novo presidente da Previ Mossoró, Renato Fernandes da Silva, e os secretários adjuntos de Mobilidade Urbana, Francidaule Leite Amorim, de Meio Ambiente e Urbanismo, Alfredo Fernandes Chaves, de Turismo, Rosendo Ferreira Filho, e de Cultura, Jurandir Irineu Pereira Filho.

“Quero dar boas-vindas aos novos membros da equipe. Tenho certeza que cada um de vocês está comprometido em fazer o melhor pela nossa cidade. Estamos empossando nomes técnicos, que darão uma grande contribuição à nossa gestão”, destacou o prefeito Francisco José Júnior, reconhecendo ainda a importância do trabalho desenvolvido pelos antecessores dos novos auxiliares.
silveirasecretarios
Caraubense na direita.

* Parabéns Caraúbas pelos seus 147 anos.

Em território habitado pelos índios Potiguares, em fins do século XVII, Baltazar Nogueira, filho de Manoel Nogueira, fundador do município de Apodi estabeleceu uma fazenda de gado às margens da lagoa do Apanha-Peixe e construiu, para se defender dos prováveis ataques indígenas, uma casa forte, porém sem êxito. Durante uma viagem sua a Pernambuco os índios invadiram a fazenda, saquearam e queimaram a casa.

Posteriormente o fidalgo português, Tenente-General Francisco de Souza Falcão, vindo de Pernambuco com sua família e dois sobrinhos de sua esposa, fundou uma fazenda em Cachoeira, na sesmaria do mesmo nome comprada a Félix da Cruz. Pouco tempo depois da chegada da família pernambucana, a filha de Souza Falcão, a jovem Ana, casou-se com seu primo Leandro Bezerra da Cunha Cavalcante. Depois do casamento, Leandro fundou, por ordem de seu sogro uma fazenda localizada nas proximidades do riacho bem perto de um bosque de caraubeiras. Corria então o ano de 1780.

Em 1791, uma grande seca ameaçou exterminar o gado da região. Leandro da Cunha, devoto de São Sebastião, prometeu construir uma capela para o santo se surgisse água franca para a manutenção de sua fazenda. Cavando então um poço perto do riacho a água jorrou em abundância e nunca mais secou. A partir desse momento o poço passou a ser chamado de Poço de São Sebastião.

Construída a capela, as romarias e as festas religiosas realizadas atraíam para o local grande número de fiéis, que vinham até mesmo dos mais distantes sertões e, como a fazenda de Leandro não tinha nome, todos diziam que estavam indo para as “Caraúbas”.

O distrito Caraúbas foi criado pela Lei n° 250, de 23 de março de 1852 e elevado à freguesia pela Lei 408, de 1 de setembro de 1858. Em 5 de março de 1868, através da Lei 601, Caraúbas desmembrou-se de Apodi e tornou-se município do Rio Grande do Norte.
j
Parabéns Caraúbas.
 

* Dunga anuncia lista para jogos contra França e Chile.

O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira (5) os 23 convocados para a confrontos da Seleção Brasileira contra a França, próximo dia 26, e Chile, no dia 29. A lista não teve surpresas, mantendo a base que vem sendo usada pelo treinador nas últimas partidas.

O treinador da Seleção Brasileira optou pela manutenção do grupo. Pela primeira vez na história, um jogador que atua no futebol chinês foi chamado: Diego Tardelli, autor dos gols na vitória sobre a Argentina no Superclássico das Américas, deve formar o ataque junto com Neymar e Willian.

Confira a lista completa para jogos contra França e Chile:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio), Diego Alves (Valencia)
Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Miranda (Atlético de Marid);
Laterais: Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luis (Chelsea), Danilo (Porto);
Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Souza (São Paulo), Oscar (Chelsea), Roberto Firmino (Hoffenheim), Willian (Chelsea), Douglas Costa (Shakthar Donetsk), Phillippe Coutinho (Liverpool)
Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos)

* Mineiro será oficializado líder do governo na Assembleia próxima semana.

Segundo comentam pelos corredores do poder, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) será mesmo o líder do governador Robinson Faria (PSD) na próxima semana. Pesou a favor de Mineiro a boa relação com a secretária chefe da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha.