sexta-feira, 27 de março de 2015

* Aqui também: MP pede interdição do abatedouro público de Pau dos Ferros.

A juíza de Direito Ana Orgette de Souza Fernandes Vieira deferiu liminar em Ação Civil Pública interposta pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e determinou que o Município de Pau dos Ferros interrompa o funcionamento de seu Abatedouro Público. A decisão levou em consideração as condições higiênico-sanitárias e estruturais do estabelecimento.

O MPRN já havia instaurado inquérito civil com o objetivo de apurar irregularidades nos métodos de abate de animais no local, com recomendação para melhoria das instalações em junho de 2004. Desde então, houve inspeções para verificar as condições do abatedouro e tomar eventuais providências para a sua regularização. Contudo, durante todo esse tempo não foram tomadas pelo poder público medidas suficientes para a devida adequação do ambiente.

Após solicitação do Parquet potiguar, o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Rio Grande do Norte (Idiarn) realizou vistoria técnica no abatedouro e constatou irregularidades, desde as áreas externas e anexos até a higienização das instalações.

Segundo destacou o Idiarn em laudo de fiscalização, “o estabelecimento vistoriado não possui condições higiênico-sanitárias e nem estruturais para funcionar como abatedouro”. O documento afirma que a área externa não tem piso, apenas areia; não há guarita nem controle de entrada de visitantes; o gado bovino é abatido no chão, sem preparação de higiene; o trato dos suínos é realizado em local sujo, sem controle quanto à higiene das vísceras”, entre outros apontamentos.

* Secretaria Estadual de Saúde decreta epidemia de Dengue no RN.

O Secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, decretou epidemia de dengue no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, no início da tarde desta sexta-feira (27), no gabinete do Secretário. Diante desse quadro, Ricardo Lagreca informou que a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) intensificará as ações de combate à doença.

O cenário epidêmico foi decretado em função do aumento significativo no número de notificações: do início deste ano até esta sexta-feira, foram notificados 6.902 casos suspeitos de dengue, o que representa um aumento de 169,82% em comparação ao mesmo período do ano passado. Deste total, houve 523 confirmações da doença. O prazo para diagnóstico laboratorial é de 60 dias.

Os municípios que mais notificaram foram: Natal (1868), Currais Novos (508), Parelhas (404), Parnamirim (368), Cerro Corá (243), Acari (230), Ceará-Mirim (213) e São Gonçalo (199). Quanto aos óbitos no estado, desde o início do ano até o momento, foram notificados 7 casos suspeitos, dos quais um foi confirmado.

* MPF denuncia prefeito de Rafael Godeiro por fraude em licitação.

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra Abel Belarmino de Amorim Filho, prefeito de Rafael Godeiro, no Rio Grande do Norte, por irregularidades na aplicação de verbas federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos anos de 2003 e 2004 (quando exercia o segundo de seus quatro mandatos à frente da Prefeitura daquele município). Também foram denunciados Olga Evarista Jales Belarmino, esposa do prefeito; Francisca Gomes Rocha, ex-membro da Comissão Permanente de Controle Interno (CPCI); Maria Jeane de Paiva Nunes, ex-secretária de Administração; Aluizio Fernandes da Silva, ex-secretário de Finanças, e sua esposa, Maria Joseni Gomes de Araújo Fernandes, ex-tesoureira do município.

Dentre as acusações mais graves, destaca-se a aquisição de produtos alimentícios sem o devido procedimento de licitação, por meio de contratação de empresas de forma dirigida, com pendência junto aos fiscos estadual e federal. De acordo com o MPF, os denunciados, de comum acordo, utilizaram-se dos cargos que ocupavam para desviar e se apropriar de recursos federais oriundos do PNAE e do EJA. As acusações baseiam-se em declarações de testemunhas, além de provas documentais – cheques, empenhos e fitas de auditorias.
abel belarmino
Prefeito denunciado.

* Procurador-geral aciona TCU para impedir que RN perca recursos de sistema penitenciário.

O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Luciano Ramos, entrou com representação junto ao Tribunal de Contas da União para impedir a devolução de recursos para segurança pública e sistema penitenciário dentro do Programa Brasil Mais Seguro.

A representação, endereçada ao procurador-geral do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas da União, Paulo Soares Bugarin, foi impetrada na última quinta-feira (26) em conjunto com a Procuradoria Geral do Estado e a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Segundo o MPC, há pelo menos R$ 42 milhões disponíveis para o RN no Programa Brasil Mais Seguro. Por ser dinheiro federal, a competência para dar andamento ao assunto é do TCU.

O objetivo é conseguir por parte do TCU que se determine “as medidas imprescindíveis para não permitir que o descumprimento dos prazos pactuados pelos Governos Federal e Estadual implique na devolução, pelo Estado do RN, dos recursos públicos federais disponibilizados através do Programa Brasil Mais Seguro”. Além disso, “determinar as medidas cabíveis à necessária repactuação dos recursos federais já devolvidos”.
lucianoramos
Procurador.

* Henrique Alves é o novo ministro do Turismo.

O UOL destaca que a presidente Dilma Rousseff vai anunciar o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB) como novo ministro do Turismo. A presidência anunciou nesta sexta que o filósofo Renato Janine Ribeiro, professor de Ética e Filosofia Política da USP, será titular do Ministério da Educação. Ribeiro entra no no lugar de Cid Gomes (Pros-CE), que pediu demissão na semana passada. Ele acertou sua ida para o ministério com a presidente Dilma em reunião nesta sexta e sua posse será no dia 6 de abril.
henriqueimpositivo
Sem eleição ele vai longe!

* Luís Gomes empossa novo prefeito.

A cidade de Luís Gomes, município da região oestana do Rio Grande do Norte, tem novo prefeito. Tomou posse o presidente da Câmara Municipal, Francisco José Joseílson da Silva, conhecido por “Nilsinho” e filiado ao PR.

Ocupa o cargo por causa da cassação do prefeito Francisco Tadeu Nunes (PPS) e da vice Antônia Gomes Abrantes Barbosa (DEM). Motivo:  abuso de poder político e econômico.

Ambos foram cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 10 de março último, reiterando posições da Justiça Eleitoral.

* Governo do Estado rompe contrato e mais de 100 mil servidores estão sem poder fazer empréstimo com desconto em folha.

O governo Robinson Faria decidiu romper o contrato com a empresa responsável por administrar a margem consignada do funcionalismo público sem qualquer justificativa e sem contratar uma substituta. O resultado disso? Mais de 103 mil servidores entre ativos e inativos ficaram impedidos de realizar quaisquer operações financeiras com desconto em folha, incluindo financiamentos imobiliários, ou seja famílias sem comprar a casa própria.

* Novo ministro da Educação já criticou Dilma: ‘a maior parte do ministério é fraca’

O novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, já fez várias críticas à presidente Dilma Rousseff. Em entrevista ao GLOBO no último dia 7, Ribeiro afirmou que a maior parte do ministério “é fraca”. Apesar de ter declarado voto na petista, ele disse ter se sentido “enganado” em relação ao modo de Dilma governar.

— Considero que na situação que estava foi o melhor voto. Mas isso não quer dizer que eu esteja satisfeito. Me sinto enganado no sentido em que houve um compromisso implícito de que ela mudaria o estilo de governo, ia parar de governar pela braveza e ia começar a dialogar mais e a delegar mais. Esse para mim era um compromisso que ela cumpriu de maneira muito limitada na medida em que nomeou um ministro que ela praticamente não pode mandar embora, que é o Joaquim Levy. Com ele, eu suponho que ela não grite. A maior parte do ministério é fraca, com honrosas exceções. Ela tem uma imagem de quem dialoga e delega pouco e isso não é uma boa imagem para um presidente na democracia — declarou ao GLOBO.
Novo ministro da educação.

* Rapidinhas do Inoxidável...

Presidenta Dilma deu início a sua reforma administrativa...

**********************************************************

Para educação foi escolhido o filósofo Renato Janine Ribeiro, professor de Ética e Filosofia Política da USP...

**********************************************************

Novo ministro da educação já disse que os ministros de Dilma são fracos, eita...

**********************************************************

Nessa reforma ministerial, o peemedebista Henrique Alves será emplacado no Turismo...

**********************************************************

Potiguar será uma tentativa de Dilma para acalmar o PMDB...

**********************************************************

Escolha do ex-presidente da Câmara é importante para o RN...

**********************************************************

Se os governantes caraubenses tirarem o "popozão" da cadeira, nosso município também poderá lograr êxito com essa chegada de Henrique na pasta do Turismo...

**********************************************************

Caraúbas tem um bom potencial turístico a ser explorado, assim mexa-se!

**********************************************************

Assassinato chocou o município de Caraúbas...

**********************************************************

Bruno "Manteiga" como era mais conhecido era detentor de um carisma que nem ele tinha ideia...

**********************************************************

Nas redes sociais, o caso chega a ocupar 90% das postagens locais...

**********************************************************

Motivação é desconhecida, visto que o mesmo "aparentemente" não tinha inimigos...

**********************************************************

Após um descaso sem limites o corpo foi necropsiado e liberado e já está em Caraúbas...

**********************************************************

Velório será no Centro de Velório da São Luis e sepultamento será amanhã (28), às 16h no cemitério público local...

**********************************************************

Policiais da delegacia civil já estão em investigações sobre o caso.

**********************************************************

Atentado contra o diretório do PT, hum, vitima nesse momento cai bem.

**********************************************************

Após as reivindicações lixo foi retirado, pneus retirados, matérias na net, buracos sendo tapados, olha aí como é bom...

**********************************************************

Vamos cuidar da educação agora, a coisa tá feia...

**********************************************************

Alunos sem transporte...

**********************************************************

Os que chegam não tem merenda...

**********************************************************

Quem transporta não recebi, arroche aí!

**********************************************************

Lombadas sendo feitas no Apanha Peixe...

**********************************************************

Depois da nossa descoberta, tome lombadas, bom!

**********************************************************

Futuros moradores realizaram visita as "futuras" bem "Futuras" residências.

**********************************************************

Paulo Brasil em reunião...

**********************************************************

Agora abra fácil!

**********************************************************

Juiz Henrique Baltazar ironiza ações do governo do estado...

**********************************************************

Estão brincando com os potiguares...

**********************************************************

Acho que vou tirar férias, xiiii.

**********************************************************

Governo Robinson Faria cancelou o contrato com a administradora das margens de consignação dos servidores estaduais...

**********************************************************

Resultado, 103 mil servidores sem poder realizar operações financeiras (empréstimos), com desconto em folha...

**********************************************************

Esse governo que aí está é muito bom de mídia, ações mesmo, até agora nada!

**********************************************************

Atendimento médico do Hospital Regional é criticado...

**********************************************************

Médico não atende ações que não seja "Urgência e emergência"...

**********************************************************

Agora vai!

**********************************************************

PIB cresce 0,1% em 2014...

**********************************************************

Dilma neles e em nós...

**********************************************************

Dia 12/04 tem #vem pra rua!

**********************************************************

Dos atuais edis da casa caraubense...

**********************************************************

04 poderão não disputar novo pleito...

**********************************************************

Uns pensam em voar mais alto e outros querem mesmo é deixar a política...

**********************************************************

Chance para os novos nomes, quais?

**********************************************************

Episódio poderá chocar a nossa Caraúbas, em um futuro...

**********************************************************

A confirmação será o fim de muitos planos, metas e projetos...

**********************************************************

A teia está armada!

**********************************************************

Grupo fez bicicletada em SP...

**********************************************************

Aqui está merecendo, venho avisado faz tempo.

**********************************************************

Viúva de Fabio Dantas é a "bala" na agulha da oposição em Janduís.

**********************************************************

Novos nomes na pauta na administração municipal...

**********************************************************

Mais uma reforma não estar descartada...

**********************************************************

Como dizem, a princípio, o GURU não estar nada satisfeito, meu Deus!

**********************************************************

Pedreiro sugado em Natal foi encontrado.

**********************************************************

Amanhã tem mais!

**********************************************************

Que Deus abençoe o nosso município!

**********************************************************

Deus no comando sempre.

* Já em Caraúbas: Revolta nas redes sociais agilizou necropsia e posterior liberação do corpo de Bruno Manteiga.

As autoridades mais uma vez comprovaram que só funcionam na presença, após uma grande revolta nas redes sociais e na imprensa dado o descaso e o desrespeito do governo do estado para com o caso de extrema demora na  necropsia e posterior liberação do corpo de Bruno "Manteiga", a autoridades com vergonha, agilizaram o procedimento e o corpo que só deveria chegar amanhã (28), já se encontra em Caraúbas.

De acordo com informações o corpo da vitima será velado no centro de velório da Assistência Familiar São Luis em frente ao cemitério público local.

Aos familiares e amigos os nossos sinceros sentimentos.
Descanse em paz!

* Rapidinhas sendo editadas...

* Caraúbas sem merenda escolar nas escolas municipais.

Passada três semanas do início do ano letivo na rede municipal de ensino de Caraúbas, outro problema assola a sociedade educacional local, a falta de merenda nas escolas. 

Na imprensa falada, a indignação era generalizada devido a caos enfrentado em Caraúbas dado a falta de merenda nas escolas municipais.

O secretário de governo Gilvandro Fernandes buscou explicar os motivos da falta, de acordo com o representante do governismo, o problema está na questão licitatória do certame.

Na realidade a merenda ainda é um dos grandes fatores que levam as crianças à Escola, sua falta causa um tremendo desconforto tanto para os pais quanto para própria administração, a população não acredita nas explicações da municipalidade, mesmo sendo verídicas, na mente dos munícipes isso é sinônimo de incompetência e até negligência por parte da gestão, resta ao municipalismo resolver de uma forma ou de outra essa celeuma, pelo bem da população e do próprio governo.

Independente de questões licitatórias ou não, a verdade é que o município vem enfrentado problemas com seus fornecedores após a operação sangria, isso é fato.

Esses problemas vem tirando o sono dos governantes, porém um governo não se faz só de boas intenções e sim ele vive de ações, e isso vem faltando, lamentável.

A Prefeitura de Caraúbas vem buscando agilizar a legalização da aquisição da merenda escolar, entretanto o prazo não foi estipulado.

Entidades como o Conselho Tutelar já procuraram e irão retomar o diálogo com a municipalidade e até com o Ministério Público para buscar resolver esse grave problema enfrentado em Caraúbas o quanto antes, até lá é esperar, infelizmente.
Estoque da merenda escolar ficou completamente vazia. Restou apenas um pacote de sal. (Foto: Carlos Júnior)
Sem merenda escolar na rede municipal em Caraúbas.

* Rapidinhas na pauta...

Logo mais tem elas, com muitas denúncias da população caraubense...

Eita lê lê!

* Imposto de Renda foi tema de palestra na noite da última quinta-feira (26) em Caraúbas.

Fazendo esclarecimentos sobre o Imposto de Renda, a cidade de Caraúbas/RN recebeu na noite da última quinta-feira (26), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, o auditor da receita federal em Mossoró/RN, João Daniel Freire da Costa, que também assina como coordenador do imposto de renda de pessoa física da mesma unidade.

Em parceria com a Prefeitura Municipal, os contadores Mikéias Gurgel e Makênia Gurgel realizaram a palestra, levando maiores esclarecimentos e tirando dúvidas, em um dos assuntos tratado como complicado por muitos.

O momento contou com a presença dos principais escritórios de contadores e profissionais interessados da cidade, que contribuíram com fraldas geriátricas para fazer doação ao Lar dos Idosos “Mestres da Vida”
 Palestrante...
Público.
ACPMC.

* Sindicato e Prefeitura de Caraúbas na luta por poços.

Em reunião na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos(SEMARH), na última quarta-feira(25), representantes do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e da Prefeitura de Caraúbas/RN apresentaram o levantamento feito constando a demanda de poços a serem perfurados e instalados por todo o município.

O momento contou com a presença do secretário da SEMARH, José Mairton França; com o secretário municipal de políticas do campo e do meio ambiente, Lucinaldo de Souza; coordenador dos fóruns das associações, José Maria Junior; presidente do sindicato, Ivanildo pessoa de Moraes; e a Coordenadora da juventude rural, Patrícia.

Ao todo foram constatados a necessidade da perfuração e instalação de 6 poços novos, além da instalação de 6 outros já existentes. Neste caso, serão 12 poços prontos para a extração de água, tudo baseado para atender a demanda por regiões mais necessitadas.

José Mairton disse está viabilizando os poços para Caraúbas, espera poder atender a demanda solicitada.
Reunião com a presença do deputado Mineiro.
 ACPMC.

* Obras estão paralisadas a mais de 6 meses...

Os moradores foram apresentados as suas casas populares, muito prazer "eu sou casa" e "eu sou morador", contudo as obras que erguem as 32 casas populares estão paralisadas a quase um ano e mediante informações extra oficiais os trabalhos não tem uma data definida para o seu retorno.

No entanto é aguardar!

* Caraúbas: Moradores foram apresentados as futuras casas populares.

O Sonho da casa própria está cada vez mais próximo para 32 famílias da cidade de Caraúbas/RN. Na manhã da última quinta-feira (25), os beneficiados foram conhecer de perto as futuras instalações de suas residências, localizadas às margens da RN 117, na entrada do perímetro urbano.

A secretária de assistência Social, Lamanda Gumaia, juntamente com sua equipe e com representantes da construtora que executa as obras, levaram as famílias até o local das obras. Demarcaram cada casa e apresentaram assim aos seus futuros moradores.

Os beneficiados se mostraram motivados e felizes pela conquista, esperam ansiosos pelo grande dia de receberem suas residências e realizar o sonho da casa própria.
 Responsável de empresa...
 Reunião...
 Secretária e moradores...
Terreno foi limpo!
ACPMC.

* Enquato isso o apoio a roubalheira continua...

O presidente nacional do PT afirmou nesta sexta-feira que a permanência do tesoureiro da legenda, João Vaccari Neto, no cargo não constrange o partido. Alas petistas têm pressionado Vaccari para que se licencie da secretaria de finanças, mas o dirigente já avisou que não tem intenção de se licenciar, se afastar ou se demitir da função. 

— Ele está há um ano sendo investigado, já quebraram o sigilo fiscal, bancário e financeiro dele. Nada se apurou; não há provas, a não ser delação de bandidos. Ele vai à CPI esclarecer, está à disposição da Justiça, já depôs na Polícia Federal e vai agora fazer sua defesa diante da aceitação da denúncia, como outros réus— disse Falcão.
Esse é outro larápio!

* Descaso do Governo do RN com a caso "Bruno Manteiga".

A falta de respeito do governo do estado do RN com a população a cada dia piora, entendemos melhor essa inércia do governismo quando necessitamos de algo prestado pelos órgãos que deveriam nos presta um bom serviço.

Desde ontem (26), que o corpo do jovem Bruno "Manteiga" Sales, espera a perícia por parte do ITEP do RN.

Inicialmente o corpo foi para Mossoró, que devido a falta de médico legista, ficou nas geladeiras do órgão, na manhã de hoje (27), ainda sem médico, o ITEP/Mossoró juntou o corpo de Bruno com outra vítima de crime advinda de Baraúna, e seguiram no rabecão  para Angicos onde mais um corpo de juntara aos demais e seguirá agora para Francisco Dantas e só depois o aglomerado de mortos serão necropciados  no ITEP de Caicó só na noite de hoje, provavelmente.

Depois da "romaria" o corpo de Bruno retornará para Mossoró e depois liberado para o sepultamento.

Fatos como esse trazem uma revolta gigantesca para com os nossos governantes!
Cadê as melhorias governador!

* Caraúbas na pauta...

Logo mais teremos notícias sobre o município de Caraúbas...

* IBGE comunica cancelamento de contagem da população em 2016.

Boletim interno, divulgado aos funcionários pela direção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), comunicou que a contagem da população, em 2016, não poderá ser feita porque, para isso, os preparativos deveriam ser iniciados ainda em 2015. A contagem tem custo estimado de R$ 2,6 bilhões.

O IBGE informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o adiamento da pesquisa decorre do corte no orçamento do órgão para este ano. O IBGE reiterou, porém, que está preparado para fazer todas as pesquisas. O que inviabiliza a contagem populacional é o corte no orçamento, e não um problema interno na instituição.

* MPF denuncia prefeito de Rafael Godeiro (RN) por fraude em licitação.

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra Abel Belarmino de Amorim Filho, prefeito de Rafael Godeiro, no Rio Grande do Norte, por irregularidades na aplicação de verbas federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos anos de 2003 e 2004 (quando exercia o segundo de seus quatro mandatos à frente da Prefeitura daquele município). Também foram denunciados Olga Evarista Jales Belarmino, esposa do prefeito; Francisca Gomes Rocha, ex-membro da Comissão Permanente de Controle Interno (CPCI); Maria Jeane de Paiva Nunes, ex-secretária de Administração; Aluizio Fernandes da Silva, ex-secretário de Finanças, e sua esposa, Maria Joseni Gomes de Araujo Fernandes, ex-tesoureira do município.

Dentre as acusações mais graves, destaca-se a aquisição de produtos alimentícios sem o devido procedimento de licitação, por meio de contratação de empresas de forma dirigida, com pendência junto aos fiscos estadual e federal. De acordo com o MPF, os denunciados, de comum acordo, utilizaram-se dos cargos que ocupavam para desviar e se apropriar de recursos federais oriundos do PNAE e do EJA. As acusações baseiam-se em declarações de testemunhas, além de provas documentais – cheques, empenhos e fitas de auditorias.

Pelas irregularidades constatadas, os denunciados são acusados dos crimes previstos no artigo 1º, inciso I, do Decreto-Lei nº 201/1967 (“apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-las em proveito próprio ou alheio”) e no artigo 89 da Lei 8666/93 (“dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei, ou deixar de observar as formalidades pertinentes à dispensa ou à inexigibilidade”). O primeiro delito prevê pena de reclusão, de dois a doze anos; o segundo pode ser punido com detenção, de três a cinco anos, e multa.

A denúncia foi oferecida ao Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF5), no Recife, e não à Justiça Federal em primeiro grau, no Rio Grande do Norte, porque Abel Belarmino, na condição de prefeito, tem foro especial por prerrogativa de função, em ações criminais. Caso o Pleno do Tribunal receba a denúncia, ele e os demais acusados passarão a ser réus em ação penal.

Programas – O PNAE tem o objetivo de fornecer recursos suplementares para garantir 15% das necessidades nutricionais diárias dos alunos da educação infantil, oferecida em creches e pré-escolas, e do ensino fundamental e entidades beneficentes de assistência social. O EJA tem a finalidade de melhorar o atendimento à população excluída precocemente da escola, de 15 anos ou mais, ampliando a oferta de vagas na educação de jovens e adultos.


N.º do inquérito policial: IPL nº 0387/2004 (DPF-SR/RN)
Íntegra da denúncia da PRR5:
http://www.prr5.mpf.mp.br/prr5/conteudo/biblioteca/noticias/2015/2015_014_03_25.pdf

* Nota de esclarecimento da PMC...

Diante matéria veiculada em blogs e emissoras de rádio da cidade de Caraúbas/RN, no dia 24 de março de 2015, que consta sobre a Assembleia Ordinária do Sindicato dos Servidores Municipal de Caraúbas (SIMDSPUMC), que diz que “Professores aceitam proposta da municipalidade para o pagamento do piso salarial em Caraúbas”, assessoria de comunicação social da prefeitura esclarece que:

Durante a assembleia foi apenas APRESENTADO o ofício de nº 033/2015, que responde e informa sobre a forma como o reajuste seria repassado para a categoria dos professores municipais, em relação aos 8% restantes do reajuste dos professores PCE e PE do município de Caraúbas.

Sendo assim, não está dado como APROVADA devidamente a proposta, restam serem elaborados os documentos legais para assim serem repassados à categoria. Mesmo assim, os representantes sindicais avaliam como positiva a proposta, e possivelmente será APROVADA.

A Assessoria de Comunicação Social é um setor ligado ao gabinete da Prefeitura Municipal de Caraúbas, tem o propósito de levar ao público, através da imprensa e das mídias, informações relevantes para a vida do cidadão, promovendo as ações e instruindo sobre os serviços públicos. Desde já pedimos desculpas e assumimos a responsabilidade por qualquer distorção dos fatos ou falhas em nossa comunicação.
Obs: Foi a própria assessoria que envio a matéria!

* Medicamentos devem sofrer reajuste médio de até 5,90% a partir de 31 de março.

Os medicamentos com preço controlado deverão sofrer um reajuste médio entre 5,40% e 5,90% a partir da próxima terça-feira, 31 de março. O índice foi calculado pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), com base nos fatores da fórmula de reajuste publicados nesta quinta-feira (26) pela Secretaria-Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) no Diário Oficial da União.
20130527181620739645o
Sobe tudo nesse Brasil.

* Polícia deve convocar 700 concursados até terça-feira (31).

O Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte ainda não tem uma data definida para a divulgação do resultado dos exames de saúde dos 709 homens convocados para a última fase do concurso para soldados da Polícia Militar, que é o curso de formação. Entretanto, o tenente-coronel Silvério Soares de Souza Monte, clínico-geral do Centro de Saúde da PM, informou que a relação com os nomes dos aprovados sairá até o final deste mês, ou seja, até a próxima terça-feira, 31.