sábado, 28 de março de 2015

* Grande apreensão de drogas em Apodi e Caraúbas.

Por volta das 11:00 da manhã desta Sexta feira dia 27/03, uma guarnição do GTO de Apodi comandada pelo Capitão Carvalho, conseguiu prender após denuncia anônima, dois indivíduos identificados como, Leandro Pereira de Paiva, de 21 anos de idade, natural de Apodi, e Benedito Feliciano da Silva, de 42 anos de idade, natural de Mossoró, e apreender 02 trouxinhas e 03 pacotes médios de maconha; O ocorrido foi mais uma vez na Baixa do CAIC.

Segundo informações dos policiais que participaram da ocorrência, disseram que mais uma denúncia anônima chegou a central de operações da policia militar, informando de que a droga apreendida com os dois suspeitos, teria sido comprada na cidade de Caraúbas. 

Diante de todas as informações, os policiais se deslocaram até a referida cidade, na tentativa de prender o elemento denunciado e apreender mais drogas.

Ao chegar em Caraúbas, a policia foi até a casa do indivíduo suspeito, o qual ao perceber a presença da policia, evadiu-se pulando os muros dos quintais vizinhos, e conseguindo fugir da ação policial. Na abordagem, a policia conseguiu encontrar muita droga, toda enterrada no quintal da casa.

Os dois suspeitos presos, e toda a droga apreendida na ação, foram conduzidos a delegacia de policia civil de Apodi para a realização dos procedimentos cabíveis. 

Vale ressaltar que essa ocorrência teve início por volta das 10:00 da manhã, e terminou as 17:00.


NOTA= Capitão Carvalho agradece o empenho e a dedicação da Rádio Patrulha de Caraúbas que deu total apoio na ocorrência em sua circunscrição. 

 Toda droga apreendida na operação
Droga apreendida em Apodi 

Droga apreendida em Caraúbas
Sentinelas do Apodi.

* Diretora de Alcaçuz: “Vou continuar o meu trabalho. E só”

A diretora Penitenciária Estadual de Alcaçuz, Dinorá Simas, foi alvo de uma série de ameaças postadas em vídeo. Identificado o detento autor das intimidações, como esquartejar e queimar o corpo da servidora, Dinorá foi telegráfica na resposta: “Vou continuar o meu trabalho. E só”.
dinora
Dinorá Simas.

* Em um clima de total comoção, Caraúbas deu adeus a Bruno "Mantega" Sales.

A cidade de Caraúbas ainda consternada com o assassinato de Bruno Sales, se vestiu de branco para dar o seu  último adeus a "figura" carismática que se foi sem deixar explicações, ao meio a tantas tragédias vivenciadas nos dias de hoje.

As ruas, avenidas, calçadas e becos ficaram pequenos para a multidão que acompanhou o cortejo da residência de Bruno até o cemitério público local.

Bruno "Mantega" ficara na memória de Caraúbas pois com o seu jeito brincalhão que misturava inúmeros dons em uma só pessoa, músico, professor, motoqueiro, entregador, "palhaço", crítico, sarcástico, irônico enfim amigo de todos de uma maneira particular para com cada um, assim era o menino que deixou sobretudo "o rabo da gata órfão" porquê não dizer toda Caraúbas.

Apesar da tristeza estampada em cada rosto dos que se fizeram presentes ao velório. sepultamento, redes sociais e no contado da forma que for com os seus parentes e amigos, de Bruno, restará a lembrança e a certeza que temos que viver a vida intensamente a cada dia, como ele vivia, pois ela é mais que passageira.

Aos familiares e amigos só Deus poderá confortar essa perca prematura.

Descase em paz, ex-aluno Bruno "Mantega", Bruno Sales, Bruninho, Bruno de Suerda, Bruno dos Amigos enfim, Bruno de Caraúbas.

Sinceros adeus da terra das caraubeiras, hoje mais triste!
 Descanse em paz...
 Descanse em paz...
 Descanse em paz...
 Descanse em paz...
 Descanse em paz...
 Descanse em paz...
 Descanse em paz...
 Descanse em paz...
 Descanse em paz...
 Descanse em paz...
 Descanse em paz...
 Descanse em paz...
 Descanse em paz...
 Descanse em paz...
 Descanse em paz...

* Diretor do Hospital Tarcísio Maia pede demissão do cargo.

O diretor geral do Hospital Regional Tarcísio Maia entregou o cargo ao Governo do Estado. O pedido de exoneração foi feito ontem à Secretaria de Estado da Saúde Pública. Haroldo Duarte informa que a saída não tem qualquer motivação de ordem pessoal ou política. "Estou com incompatibilidade de exercer os cargos em empresa pública e privada.Para evitar problemas aos meus sócios e ao HRTM, e em não encontrando opções de continuidade com bom embasamento jurídico, optei por entregar o cargo que me foi confiado até a presente data", explica Dr Haroldo.
Haroldo Duarte-Médico Urologista.

* De goela abaixo: Dilma sofreu para confirmar Henrique Alves no ministério.

Foi difícil para Dilma aceitar a nomeação do ex-deputado Henrique Eduardo Alves para o Ministério do Turismo. Ela o detesta, e não é de hoje, mas teve de ceder à pressão do PMDB, conduzida pelo vice Michel Temer, como gesto de “boa vontade” em relação ao deputado Eduardo Cunha. O presidente da Câmara tratava a nomeação de Henrique Alves para o ministério como uma “questão de honra”. Dilma não gosta de Henrique desde quando, líder do PMDB, enviou à então ministra um bambolê para ajudá-la a “ganhar jogo de cintura”.
henrique-dilma
Ainda tem esse potiguar!
Claudio Humberto.

* Adeus São João em Caraúbas: Governo do estado renova decreto de calamidade pela estiagem em 153 municípios.

O Diário Oficial do Estado, edição de hoje (28), publicou a renovação do decreto de calamidade pública em 153 municípios potiguares. “Considerando que em 2012, primeiro ano do atual período de secas, o Rio Grande do Norte teve a quase totalidade de seus municípios em Situação de Calamidade, em razão da escassez hídrica, decorrente das baixas precipitações pluviométricas, também marcadas pela irregularidade, o que se repetiu no biênio de 2013/2014”, diz o documento.

A publicação ressalta que, no ano de 2014, as precipitações pluviométricas também não foram favoráveis às diferentes culturas, em razão da anormalidade do regime de chuvas, que teve seu início retardado, atrasando, por conseguinte, os plantios e as colheitas.

* Ainda hoje o adeus a Bruno "Mantega" Sales.

Ainda hoje traremos a cobertura do sepultamento, emocionante de Bruno Sales.

É aguardar!
Adeus!

* Deputado Galeno se reúne com prefeito de Pau dos Ferros e diretores da maternidade local.

Diante da interdição da Maternidade Santa Luzia de Marilac, ontem (27), por parte da Covisa, o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) visitou a unidade de saúde ainda no período da tarde desta sexta-feira ao lado do prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, e da secretária de saúde do município, Patrícia Leite. O parlamentar visitou ainda o Hospital Nelson Maia, que interrompeu as atividades do setor de esterilização.

Na ocasião, o grupo tomou conhecimento das necessidades da unidade de saúde, que realiza uma média de 80 procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como cirurgias de esterectomia, vesícula, hérnea, ovário, próstata, miomectomia, mama e, sobretudo, cesáreas. O parlamentar se mostrou sensível às demandas da maternidade que, entre outras coisas, necessita de um desfibrilador, um autoclave, um oxímetro, além de um gerador. 

“Através da Secretaria Estadual de Saúde, iremos em busca de apoio para ajudarmos nos que for possível. Tenho uma vivência de muitos anos na Maternidade Santa Luzia e sei que os profissionais que aqui atuam, o fazem com total dedicação. Precisamos é dar estrutura para aumentar a qualidade do serviço. Num segundo momento, é preciso definir um perfil para a Maternidade”, comentou o deputado Galeno Torquato.
image
Deputado em ação.