quinta-feira, 2 de abril de 2015

* Prefeitura de Patu recuperando avenida central da cidade.

Na manhã desta quarta-feira (01), a prefeita Evilásia Gildênia esteve visitando as obras de recuperação da Avenida Antônio Suassuna, e pode ver de perto que o trabalho já está bem adiantado e que tudo está sendo realizado de acordo com o programado. “Em poucos dias iremos inaugurar mais uma obra concluída e que vai melhorar sim a qualidade de vida da nossa gente, em especial dos moradores do Bairro Nova Brasília”, disse.

Os secretários Rivelino Câmara (Administração e finanças), Hélio Azevedo (infraestrutura) e Ednardo Júnior (gabinete), também estiveram no local.

De acordo com Rivelino, todas as obras serão concluídas dentro do prazo proposto, e já no próximo sábado (04), a administração “Trabalho e Cidadania” irá entregar mais um trabalho concluído. “Se deus quiser iremos concluir todas as obras até o sábado quando a prefeita Evilásia irá entregar mais uma obra iniciada e concluída em sua gestão”, lembrou.

A inauguração da nova Avenida está dentro da programação festiva da tradicional festa de “Malhação de Judas”, que vai acontecer durante todo o dia do próximo sábado, onde a prefeita, juntamente com a sua equipe, irá entregar ainda uma ambulância 0 km ao Hospital Municipal e o novo fardamento da equipe de Limpeza pública.

É a prefeitura de Patu trabalhando ainda mais para melhorar a qualidade de vida de todos.
 Prefeita visitando obras...
Rivelino em campanha.
ACPP.

* Walter Alves: “Nomeação de Henrique para Ministério do Turismo é questão de tempo”

O deputado federal Walter Alves (PMDB) disse na manhã desta quinta-feira que a nomeação do presidente do diretório do PMDB norte-rio-grandense, ex-deputado federal Henrique Alves, para o Ministério do Turismo, “é questão de tempo”. Prevista para a última terça-feira, a nomeação do potiguar foi sustada pela presidente Dilma Rousseff (PT) para permitir um entendimento do Palácio do Planalto com o PMDB na Câmara e no Senado.

Para o deputado federal Walter Alves, no entanto, a nomeação de Henrique é questão de tempo. “Acredito que é questão de tempo. Henrique é um nome da bancada do PMDB e um articulador reconhecido e acredito que ele deverá ser nomeado ministro nos próximos dias”, afirmou o parlamentar. Segundo Walter, a nomeação de Henrique para a pasta será importante para o Rio Grande do Norte, principalmente por ser um estado turístico.
walterplenario
Walter Alves.

* Novas nomeações do governo do RN.

O Diário Oficial do Estado, edição de hoje (02), trouxe a nomeação de dois novos comissionados para Fundação José Augusto e outros dois para a secretaria estadual de Saúde. Confira:

FERNANDA FRANÇA VIANA SILVA para exercer o cargo de provimento em comissão de Subcoordenador da Central de Notificação, Captação e Doação de Órgãos (CNCDO), da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

SIDNEY DOMINGOS DE SOUZA para exercer o cargo de provimento em comissão de Chefe de Departamento de Unidade de Saúde (CDUS II), com atribuições de Chefe do Departamento Técnico-Científico do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), unidade integrante da rede assistencial da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

MARIA LÚCIA DANTAS para exercer a Função Gratificada (FGSP III), com atribuições de Diretor Administrativo e Financeiro do Hemocentro de Caicó/RN, unidade integrante da rede assistencial da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

SAMUEL SÁVIO DE OLIVEIRA SILVA, para exercer o cargo de provimento em comissão de Chefe do Departamento de Hematologia (CDUS II), do Hemocentro de Mossoró/RN, unidade integrante da rede assistencial da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

JOSÉ AMÉRICO FERREIRA DE OLIVEIRA para exercer o cargo de provimento em comissão de Agente de Cultura da Casa de Cultura Popular de Mossoró/RN, da Fundação José Augusto - FJA.

NELSON DE MEDEIROS CHAVES FILHO para exercer o cargo de provimento em comissão de Agente de Cultura da Casa de Cultura Popular de Mossoró/RN, da Fundação José Augusto - FJA.

* Eider Brito: “Nunca fui condenado em nenhum processo”

Em entrevista ao Blog do Sidney Silva o caicoense Eider Pereira de Brito disse que não ter nenhum processo judicial em seu desfavor. Essa informação vai de encontro ao que disse o juiz criminal de Caicó, Luiz Cândido Villaça, em ofício endereçado a Secretaria de Justiça e Cidadania. O magistrado se posicionou contrário à nomeação de Eider para a Coordenação de Administração Penitenciárnotia (COAPE).

“Eu não quero discutir nada com o magistrado através da imprensa. Eu não respondo a nenhum processo. Nunca fui condenado em nenhum processo. Sou réu primário. Esse processo que o magistrado se refere, já foi arquivado, e tenho todas às minhas certidões criminais em dia, da Justiça Federal, Estadual, Eleitoral e Militar“, diz em tom de desabafo.

Nomeado interinamente para a COAPE, Eider Brito, falou ainda que é um cidadão de bem. “Eu sou um homem de bem, e, estou pretendendo, somente, viver dignamente, do reconhecimento do meu trabalho. Se eu tiver de discutir isso vai ser na Justiça, porque minha vida foi jogada na lama e se eu me achar no direito, vou consultar a Justiça, e, seu eu tiver o direito, vou mover uma representação por danos morais“, relatou.

* Disputa entre Caraúbas e Upanema será destaque hoje na Inter TV Cabugi.

Mediante informações que chegam ao blog, a disputa entre Caraúbas e Upanema, pelo território mirandense, será destaque logo mais às 19h15min no RN TV 2ª edição, da Inter TV Cabugi.

A equipe da afiliada da Inter TV Cabugi, a TV Costa Branca, esteve na  manhã de hoje (02), na comunidade de Mirandas e conversou com alguns populares residente no logradouro.

Essa celeuma que voltou a tona após a decisão judicial que concedeu retorno, mediante Cautelar, do território de Mirandas para o município de Upanema não tem data para acabar.

Até o presente momento a municipalidade caraubense não se pronunciou sobre o assunto.
Popular sendo entrevistado.  
Imagem: Contexto Upanemense.

* Polícia em ação mata dois em Santana do Matos.

Portal BO - Dois homens suspeitos de assaltos foram mortos em confronto com a polícia na cidade de Santana do Matos, na manhã desta quinta-feira (02). A dupla, de acordo com informações preliminares, estava se organizando para mais um delito, mas foi surpreendida pela polícia que já fazia monitoramento.

Os dois homens mortos estavam em uma motocicleta. No momento do confronto, os assaltantes estavam por trás da agência dos Correios, que estava fechada. Ainda segundo informações preliminares, a dupla se preparava para assaltar o carro que faria o transporte de valores da agência.
mortossantana
Menos dois.

* Terrorismo: Ataque a cristãos em universidade no Quênia deixa ao menos 70 mortos.

Atiradores mascarados ligados à milícia radical Al-Shabab invadiram uma universidade no leste do Quênia na manhã desta quinta-feira (02) e atacaram estudantes cristãos, deixando ao menos 70 mortos e 79 feridos.
As forças de segurança chegaram a isolar os atiradores em um dormitório na Universidade de Garissa, onde há pessoas sendo mantidas como reféns. Segundo a polícia, dois autores do ataque foram mortos, mas o número total deles é desconhecido.

Collins Wetangula, vice-presidente do diretório estudantil da universidade, relatou ter ouvido disparos em um dormitório. “Eram ouvidos apenas passos e tiros. Ninguém estava gritando porque isso poderia chamar a atenção dos atiradores”, relatou Wetangula.

Os atiradores invadiram os dormitórios perguntando às pessoas se eram cristãs ou muçulmanas.

“Quem fosse cristão era baleado ali mesmo”, disse o estudante. “A cada tiro que ouvia, eu pensava que iria morrer”.

Ele foi resgatado com outros estudantes por agentes de segurança. A área foi isolada.

Em março, a milícia Al-Shabab reivindicou um ataque que deixou 12 mortos próximo à fronteira com à Somália. O alvo do ataque era o comboio do governador da província.

Segundo a polícia, 312 pessoas morreram em ataques da Al-Shabab no Quênia entre 2012 e 2014.

Somente na Universidade de Garissa, alvo de ataques anterior mente, houve 38 mortos e 149 feridos no mesmo período.

A Al-Shabab é ligada à Al-Qaeda e luta para instaurar um califado na região. A milícia foi incluída em março de 2008 na lista de organizações consideradas terroristas pelo governo dos EUA.

* Atriz pornô de 80 anos adora orgias e já dormiu com mais de mil homens.

Shirley Andrews aparenta ser uma aposentada de 80 anos de idade que vive em uma vila em Oroville, na Califórnia (EUA) e adora tricô e crochê.

Porém, Shirley já dormiu com mais de 1.000 homens. E não são parceiros da mesma idade: ela faz sexo com homens bem mais jovens, de 18 anos.

Shirley gosta tanto de sexo que começou a fazer filmes pornôs há 7 anos com muitos homens novos e tatuou o mamilo com a frase: “Gang Bang Queen”. Ela conta que tem fãs no mundo todo e recebe várias fotos sensuais e mensagens pedindo para conhecê-la.

“Eu fiz vários vídeos em casa. E eu comecei a postar os vídeos na internet e a receber muitos elogios. Eu me senti como uma princesa”, relatou.

Seu maior papel foi em um filme com uma orgia envolvendo quinze homens muito mais jovens.

Shirley tem inúmeros fãs, como Kyle Jones, de 31 anos, que participa de filmes amadores com ela. Kyle é conhecido por seu fetiche por idosas e tem um relacionamento aberto com Marjorie McCool, uma dançarina erótica de 92 anos.
102_246-blog-cougar4
Orgias...
102_246-blog-cougar3
Já tá "meia" caidinha. 

* Juiz criminal recomenda anulação de nomeação.

O juiz-titular da Vara Criminal da Comarca de Caicó, Luiz Cândido Villaça reagiu de forma contrária à escolha do nome de Eider Pereira de Brito para responder pela Coordenadoria da Administração Penitenciária do RN. Em ofício encaminhado ao Secretário de Cidadania e Justiça do RN, Kalina Leite o juiz recomenda de forma clara e objetiva a revogação da designação do servidor para o cargo, alegando que o mesmo não reúne os predicamentos para exercer tal função, por dentre outros motivos, ter sido denunciado por crime de estelionato quando estava a frente da vice-direção do Presídio Estadual do Seridó.

No Oficio, o juiz chega a relatar que não deseja interferir nas decisões do Poder Executivo, mas faz um alerta de que a permanência de Eider à frente do COAPE poderá desencadear uma série de dificuldades se relacionamento com o Judiciário, principalmente no âmbito da Comarca de Caicó. Abaixo, confira:
oficio_juiz_eider

* Autoridades e população na reunião da Mariana.

Em audiência pública na comunidade de Mariana, dentro dos limites da cidade de Caraúbas/RN, foram discutidas soluções para o melhor funcionamento da adutora que abastece a comunidade e a região. Na ocasião, além de diversas famílias das comunidades rurais, contou com várias autoridades entres estas do Prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira, o Presidente da Câmara de Vereadores, Edson de Moraes, e o Promotor de Justiça de Caraúbas, Rafael Galvão.

Todo acontecimento foi relatado pelo secretário de políticas do campo e meio ambiente, Lucinaldo de Souza, que mobilizou as autoridades presentes, e ainda apontou que anualmente a Prefeitura Municipal gasta, com a manutenção e controle da adutora, mais de 60 mil reais, prejuízo que acontece com depredação da estrutura de distribuição.

Na reunião foram levantadas medidas a curto e longo prazo. Em longo prazo, foram mostrados que já existem projetos que complementam toda a região com um abastecimento e instalação de alto padrão, com melhor tubulação, caixas d’água, rede de distribuição simplificada. Porém, é necessária uma verba muito alta para executar a obra na proporção prevista, o que se torna demorado.

Já para imediato, foi estabelecido no encontro que: seja feito um novo levantamento da quantidade de aberturas na tubulação principal; que aberturas na rede somente ocorrerão com a autorização do município; será feito o levantamento das caixas quebradas e sem cadeado; fazer o possível para manter aberturas somente em grupos de casas, diminuindo a abertura na rede de forma individual, melhorando assim a pressão da água; Melhorar o controle da abertura e fechamento das chaves pela gestão municipal; levantamento dos custos para a ligação de outro poço e assim ver a viabilidade de adiciona-lo a rede principal, entre outras medidas.

A Prefeitura de Caraúbas, Câmara de Vereadores e população se comprometeram de trabalhar em conjunto para solucionar o impasse, ocorrendo penalizações para quem não cumprir o acordo, e assim todos usufruírem de forma igualitária do líquido que é sinônimo da vida, a água.
 Parte das autoridades...
 Parte dos presentes...
 Com a palavra o promotor.
ACPMC.

* Vale tudo: Jovem faz delivery de chocolate sexy para quitar dívida e voltar a estudar.

A prestadora de serviços Ana Alice Sandoval, de 24 anos, viu na Páscoa a oportunidade de garantir renda extra para quitar a dívida que tem em uma faculdade particular de Brasília e voltar a cursar enfermagem. A jovem faz delivery de chocolates eróticos – que variam entre pirulitos nos formatos de vagina e pênis, silhueta de mulher nua, casal praticando sexo oral e pênis recheado – em estações do Metrô. Os mais baratos custam R$ 2; os mais caros, R$ 20. A expectativa dela é arrecadar R$ 1,2 mil até a Páscoa.

O dinheiro, conta, será juntado aos R$ 2,6 mil já emprestados pela avó. Moradora do Riacho Fundo I, Ana Alice cursava o quinto período quando ficou desempregada e precisou largar o curso. As aulas deste semestre começaram há duas semanas.

"Como eu havia pagado a matrícula, continuei estudando na esperança de arrumar um emprego e pagar [as mensalidades, de R$ 815]. Como não consegui, aí tive que parar, não tinha dinheiro para o acordo. Aí a faculdade me caracterizou como clandestina, e agora preciso pagar para voltar a estudar", brinca.
Chocolates eróticos produzidos e vendidos pela prestadora de serviços Ana Alice Sandoval, de Brasília (Foto: Ana Alice Sandoval/Arquivo Pessoal)
Tem de tudo nesse Brasil.

* Máscara Negra: Justiça nega habeas corpus para ex-prefeito Flávio Veras.

A desembargadora Maria Zeneide Bezerra, em uma decisão monocrática, não deu provimento a um Habeas Corpus movido pela defesa de Flávio Vieira Veras, ex-prefeito de Macau, o qual foi denunciado pelo Ministério Público Estadual pelo suposto cometimento do crime de peculato, com a prática de superfaturamento na contratação de bandas e equipamentos para animação de festejos de carnaval e outros eventos tradicionais, ocorrida no ano de 2011. A decisão negou o pedido para que o ex-chefe do Executivo respondesse ao processo em liberdade.

De acordo com o HC, o então prefeito foi preso preventivamente, mediante decisão embasada em suspeitas de que possa interferir na produção de provas. No entanto, segundo o pedido de sua defesa, Veras não pode prejudicar as investigações porque o atual prefeito, Kerginaldo Pinto, do qual é adversário político, apesar de tê-lo apoiado na sua eleição, proibiu o acesso do acusado nas repartições da Prefeitura, bem como, que, os Processos Administrativos que lastreiam a denúncia já foram encaminhados ao Ministério Público, cujas provas estão ali contidas.

flavioveraz
Ex gestor.

* Segunda caixa-preta do avião da Germanwings é encontrada.

A segunda caixa-preta do avião da Germanwings que caiu nos Alpes franceses foi encontrada nesta quinta-feira (2) pelas equipes que fazem buscas na região, informou a justiça francesa, segundo a France Presse.

A procura pela segunda caixa-preta era o último trabalho das equipes de busca no local do acidente. A retirada dos restos mortais dos passageiros do voo foi encerrada nesta terça-feira (31), depois que todos os restos foram recuperados.

"Não há mais nenhum corpo na zona de colisão", declarou nesta terça-feira o tenente-coronel Jean-Marc Menichini, nos Alpes-de-Haute-Provence, à agência France Presse e ao jornal alemão "Die Welt".
Equipe de resgate trabalha entre destroços nos Alpes Franceses, no local onde o avião da Germanwings caiu na semana passada (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)
Fim de buscas.

* Câmara pode aprovar regulamentação da prostituição.

A Câmara dos Deputados criou comissão especial para analisar projeto do deputado Jean Wyllys (PSol-RJ) que regulamenta a prostituição como a atividade dos profissionais do sexo. Segundo o deputado, o projeto de lei nº 4211/12 garantirá a esses profissionais o acesso à saúde, ao direito do trabalho, à segurança pública e, principalmente, à dignidade humana, tirando a profissão da marginalidade.

De acordo com a proposta, profissional do sexo é toda pessoa capaz e maior de 18 anos que, voluntariamente, presta serviços sexuais mediante remuneração. O pagamento pela prestação dos serviços será exigível juridicamente a quem os contratou. Eles poderão atuar de forma autônoma ou em cooperativa e terão direito a aposentadoria especial com 25 anos de serviço. O autor da proposta lembra que a prostituição remonta à Antiguidade e perdura até hoje, mesmo sofrendo exclusão normativa e condenação moral.
prostituta
Após 25 anos de profissão, aposentadoria!

* Cássio pede cassação de Dilma e Temer pelo TSE por uso dos Correios em campanha.

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), espera que o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acolha pedido protocolado no ano passado pelo partido para cassar o mandato da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer. Em pronunciamento nesta quarta-feira (1º), o senador apontou que auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) constatou que os Correios foram utilizados sem a devida contratação da campanha, o que caracterizaria abuso de poder político.

Segundo Cássio, os avanços nas investigações da Operação Lava Jato também reforçam a consistência do pedido do PSDB, ao evidenciar que a campanha de Dilma teria sido beneficiada com recursos desviados da Petrobras. Cássio observou que o ministro Gilmar Mendes pediu vista do processo, que inicialmente foi negado pela ministra Maria Thereza de Assis Moura.
cassiopacote
Cássio Cunha Lima.