domingo, 26 de abril de 2015

* Grupo caraubense irá iniciar projeto de prevenção as drogas.

Um grupo de caraubenses, que é composto pelo jovem Leysson Carlos, os professores Maykon Oliveira e Dacildo Fernandes e o irmão Leonardo Miranda, irá iniciar no próximo dia 03 de maio um projeto audacioso e de extrema importância para Caraúbas/RN. Trata-se de um projeto de prevenção as drogas que foi denominado de "Drogas: É Possível Prevenir" e contará com o apoio de escolas, igrejas e outras instituições do município oestano.

De acordo com um dos coordenadores, Leysson Carlos, o projeto irá buscar tanto a prevenção através de palestras nas escolas como também através de eventos religiosos fortalecer a instituição família, uma vez que muitos jovens que ingressam nesse mundo tem problemas familiares.

A abertura das atividades no município se dará no próximo dia 03 de maio, sendo realizada através das igrejas, com a realização da "Missa da Paz" pela Igreja Católica logo pela manhã e do "Culto da Paz", sendo promovido pelas Igrejas: Batista, Presbiteriana, Shammah e Igreja de Cristo, a noite. Cada Instituição irá realizar o momento em prol da paz em sua sede, sendo orientado apenas que seus integrantes vistam branco neste momento.

Durante o resto da semana será realizado o recolhimento de alimentos para ser enviado a Centros de Recuperação e na semana seguinte terá início as palestras nas escolas: Sebastião Gurgel, Lourenço Gurgel, Maria Silvia, Antônio Carlos e Instituto, além dos Cultos e Missa da Famílias nas instituições religiosas participantes do projeto.

"É um projeto audacioso, que contará com o apoio de todos para ser realizado em nosso município, ressaltamos ainda que o mesmo é um projeto sem cunho político e de resultados a longo prazo. A Ideia é que as ações não sejam nesta semana apenas, mas sejam continuas, tendo atividades mensais desenvolvidas por cada instituição participante. Desta maneira convidamos todas as famílias caraubenses para participar dos momentos que estão sendo preparados pelas escolas e Igrejas", ressaltou Leysson.

O dia "D" do Projeto será realizado no dia 18 de maio que é o Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra a Criança e o Adolescente, uma vez que muitos jovens estão se prostituindo para utilizar drogas. Sendo assim, as caminhadas por ambos os temos serão realizadas neste dia. A noite porém, haverá a "Noite das Famílias" em praça pública, com a participação de algumas bandas das igrejas participantes. 

Nos próximo dias a equipe organizadora deverá divulgar o calendário com todas as ações em nosso município.
Equipe nota 1000...
Na luta contra as drogas.
Leysson Carlos.

* Universidade Federal abre vagas para professores substitutos.

A Universidade Federal de Campina Grande está oferecendo duas vagas para professores substitutos das áreas de Física e de Nutrição, nos campi de Campina Grande e de Cuité, respectivamente.

Campina Grande
 
No campus sede, está sendo oferecida uma vaga para professor de Física, voltada para a área de Física Geral. A inscrição poderá ser feita por bacharelados ou licenciados em Física, com mestrado em Física ou áreas afins, no período de 29 de abril a 6 de maio, na Secretaria da Unidade Acadêmica de Física. A taxa custa R$ 60. Confira o edital.

Cuité
 
Para o campus de Cuité, será oferecida uma vaga para graduados em Nutrição, com conhecimento em Nutrição Coletiva. As inscrições também poderão ser realizadas de 29 de abril a 6 de maio, no Protocolo Setorial do Centro de Educação e Saúde, campus de Cuité. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50. Confira o edital.

* Renan e Cunha voltam a trocar farpas sobre votações.

Em mais um capítulo da recente divergência na cúpula do PMDB, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou uma nota ontem em que acusa o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de promover uma controvérsia que atinge “o fortalecimento e a independência” do Congresso e que beneficia “aqueles que têm horror ao ativismo parlamentar”.

Os dois peemedebistas entraram em choque devido ao projeto que libera as empresas a terceirizar qualquer parcela de suas atividades. Cunha é defensor da medida e liderou a sua aprovação na Câmara, nesta semana. Renan é contra permitir a terceirização da chamada atividade-fim, a principal da empresa, e tem sinalizado que vai trabalhar para barrá-la no Senado.

Eduardo Cunha e Renan Calheiros
Mui amigos...

* Assassinato no município de Felipe Guerra.

Por volta das 12:00 deste Sábado dia 25/04, a Policia Militar foi informada de cadáver nas proximidades da comunidade de São Lourenço, Zona Rural de Felipe Guerra.

As informações dão conta, de que o corpo que está com característica de execução, devido a três ferimentos provocados possivelmente por arma de fogo na região da cabeça, é do jovem identificado como Erick do Rosário Costa, de 18 anos, mais conhecido por "Cara de Gato", natural e morador da cidade de Felipe Guerra. 

Segundo informações, Erick estava desaparecido desde a noite de Quinta feira dia 22/04, quando teria saído de casa e não mais retornou.

A policia já dispõe do nome de suspeito(s), os quais terão as identidades preservadas para não atrapalhar as investigações, que ficarão a cargo do Dr. Renato Oliveira, titular da delegacia de policia civil de Apodi.
 Vítima

Já sem vida.
Sentinelas do Apodi.

* Nota de utilidade pública: Casas sendo arrombadas em Tibau.

Nossa equipe recebeu uma ligação de um popular de Mossoró, leitor do Blog Passando na Hora, que informou ter chegado na cidade praia de Tibau-RN, na manhã deste ontem (25), juntamente com operários para realizar obra na mesma, e ele foi surpreendido pois o seu imóvel na praia das Emanuelas estava aberto. Ou seja teria sido arrombada. Segundo ele relatou na ligação, que seguiu os passos onde os meliantes fugiram e percebeu pelo menos mais 4 casas arrombadas. Ele pediu que divulgasse para que os donos das residencias nas imediações fossem averiguar. A localidade fica perto do Esquinão da Lagoa onde passam as motos de trilhas nas dunas. Fica ai o registro e quem tiver casa nas imediações da uma olhada por lá.

Foto: Ilustração
Perigo.
Passando na Hora.

* Aécio diz que impeachment deve ser tratado com cautela.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), divulgou há pouco uma nota em que diz que a definição do partido sobre um eventual pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff será tomada com “cautela e responsabilidade que têm pautado nossa posição até aqui”. “Continuaremos ouvindo juristas que se debruçam sobre as denúncias que vêm surgindo e, principalmente, tomaremos a decisão, conforme definido em reunião recente, de forma conjunta com os partidos de oposição”, destacou o tucano.

Aécio Neves aproveitou o comunicado para elogiar o líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio (SP). Segundo Aécio, Sampaio “cumpre corretamente seu papel ao externar a já conhecida posição da bancada da Câmara sobre impeachment”. Ontem, Sampaio gerou um mal estar na cúpula do PSDB a respeito do momento certo de apresentar o pedido de afastamento de Dilma. Pela manhã, ele disse que, se dependesse da bancada do PSDB, o pedido seria protocolado até a próxima quarta-feira.
aecio davila
Aécio Neves.

* O que isso têm haver com a política caraubense!!!!!

Um fazendeiro está levando uma raposa, uma galinha e um saco de grãos para casa. Para chegar lá, ele precisa atravessa um rio, mas ele pode, apenas, levar um item consigo de cada vez. Se a raposa for deixada sozinha com a galinha, ela comerá a galinha. Se a galinha for deixada sozinha com os grãos, ela comerá os grãos. Como o fazendeiro poderá atravessar o rio sem que nada seja comido? 

E o que isso têm haver com a política caraubense?

O futuro dirá.
Racha-cuca
Esse m...já descobriu meus planos!

* WhatsApp dando o que falar na terrinha...

Um desabafo daqueles, estar dando o que falar nos corredores, ruas e avenidas da terra de São Sebastião, esse "falatório" se deu nos grupos de zap zap, xiiii, mal estar instalado.

Promessas na cumpridas e muito mais, nosssssaaaaaaaaa!

Não sei de nada, só repassando!
conversa whats
Eita P... not

* Iluminação Pública em pauta na Câmara dos Deputados.

Foi adiada para a esta segunda-feira (27), a votação do projeto sobre a transferência dos ativos de iluminação pública. O governo tentou retirar de pauta o projeto do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP). Todavia, perdeu na votação do requerimento que suspenderia a apreciação da proposta em plenário.

A matéria, em tramitação na Câmara dos Deputados, suspende a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que determina como atribuição das prefeituras a administração, manutenção e modernização da iluminação pública das cidades.
iluminacaoj
Iluminação Pública.

* TRE julga pedido de cassação contra deputado Beto Rosado amanhã.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) julgará amanhã (27) a Ação de Investigação Eleitoral (AIJE), que pede a cassação do diploma e a declaração de inelegibilidade do deputado federal Beto Rosado (PP).

O Ministério Público citou o parlamentar por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação, em 2014. Relato pelo desembargador Glauber Rêgo, o processo terá como defensor o advogado Felipe Cortez.
betodiscurso
Beto Rosado.