sábado, 16 de maio de 2015

* Universitários caraubenses vivem noite de terror nas imediações da comunidade de Mariana.

Os universitários caraubenses, resistentes nas imediações da comunidade de Mariana/Caraúbas, viveram noite de terror, ontem (15), o fato se deu por volta das 22h30min, quando os estudantes  retornavam  das aulas UERN/UFERSA,  ao chegarem na entrada da comunidade de Mariana, RN 233, Caraúbas/Apodi, perceberam que existia uma barreira, cordas fechavam a passagem, percebendo a ação o motorista em uma manobra brusca retorno e seguiu sentido São Geraldo. Os elementos efetuaram alguns disparos nesse momento.

Chegando no Distrito de São Geraldo, os universitários, apavorados, entraram em contato com a 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas.

A polícia não apareceu no Distrito e os estudantes acreditaram que, as autoridades estavam na entrada da Mariana, local do fato, entretanto ao se aproximarem mais uma vez da entrada da Mariana, o motorista percebeu que a situação continuava a mesma, assim seguiram de volta ao município de Caraúbas e pararam nas imediações do Olho D'água Park Hotel.

Depois de um certo tempo viaturas de Caraúbas e Apodi escoltaram os estudantes até a sua residências.

A polícia já está apurando o fato.

Que Deus abençoe cada dia esses universitários, assim como todos os outros.
06.09-arma_revolver_assalto_calibre_38
Tentativa de assalto Universitário.

* RN pede análise de mais 20 amostras para o diagnóstico do Zika vírus.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte pediu ontem (15) ao Ministério da Saúde a divulgação, com urgência, no Gerenciador de Análise de Laboratório (GAL), dos dados relacionados aos exames positivos do zika vírus, realizado pelo Instituto Evandro Chagas. A Sesap vai enviar mais 20 coletas de sangue até a próxima segunda-feira (18) para análises. No entanto, o volume de notificações suspeitas de zika é bem maior: já chega a 300. O pedido de urgência de análise foi feito pela Sesap durante a videoconferência, realizada pelo Ministério da Saúde com todos os estados.

* ‘Não estou numa fase muito boa’, diz Lula.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu, nas conversas que teve com políticos em Brasília anteontem, que não atravessa uma boa fase. Lula disse estar preocupado com o andamento do governo de sua sucessora, Dilma Rousseff, e com os desdobramentos da Operação Lava Jato, em especial a decisão do dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, de ter fechado um acordo de delação premiada em troca de eventual redução de pena.

“Não estou numa fase muito boa, não”, afirmou o ex-presidente ao Estadão. Com ar abatido, contrariando o discurso normalmente otimista nas conversas privadas, segundo pessoas com quem se encontrou, o petista comentou que está desesperançoso com as perspectivas para a economia brasileira, tidas por ele como muito ruins.
lulaiguais
Lula.