sábado, 6 de junho de 2015

* Absurdo: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora na região de Cajazeiras.

Deu no Site Papo  Sincero...

O Padre Querino Pedro, administrador da Paróquia Santo Afonso, na cidade de Carrapateira, região de Cajazeiras lamentou nesta terça-feira (03), a destruição da imagem de Nossa Senhora por algumas pessoas evangélicas.

“Mijaram em cima da imagem, jogaram gasolina e queimaram Nossa Senhora. Dizem que os católicos estão condenados ao inferno”. Lastimou o padre.

O religioso destacou também a preocupação das mães, pois as crianças estão sendo taxadas de que estarem “condenadas ao inferno”. 
O padre disse que essas declarações são feitas por evangélicos até nas escolas, e isso está deixando os católicos constrangidos e as crianças amedrontadas.  “Estão fazendo a cabeça das crianças para repudiarem Nossa Senhora”.
Querino denunciou ainda que estão pichando as paredes da igreja com palavrões. “Estão também chamando os católicos de baratas pretas”.
Segundo o padre, as pessoas que estão fazendo esse tipo coisa pertencem a igreja dirigida por Luiz Lourenço, mais conhecido por Pastor Poroca. Ele informou que não procurou a polícia para denunciar o caso.

Entenda
Pastor Poroca ficou conhecido no Brasil inteiro por declarações fortes contra a Igreja Católica e contra o homossexualismo.
Em sua última participação na imprensa, Poroca falou sobre o caso da santa que chorou durante um velório no bairro das Queimadas em Marizópolis, região de Sousa.
De acordo com testemunhas, familiares e amigos estavam no velório do senhor Antônio Nonato que tinha 77 anos, quando um dos funcionários da funerária percebeu que havia lágrimas nos olhos da imagem da santa que estava pendurada em uma parede ao lado do caixão do morto.
Poroca afirmou que não procede a informação que a Santa chorou. “É mentira, nem os vivos estão mais chorando no mundo de hoje, imagine só uma imagem feita de papel, é tudo espírito de demônio”, disse o reverendo.
Ainda de acordo com Poroca, a bíblia condena as pessoas que adoram as imagens de esculturas. “Eu publico a verdade, quem adora imagens de esculturas irá queimar nos caldeirões do inferno”, concluiu..
Imagem de Nossa Senhora destruída - Roma / Ilustrativa.

* Prefeitura de Janduís celebrou em grande estilo dia do Meio Ambiente.

A Prefeitura Municipal de Janduís, através da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e demais secretarias realizaram grandes eventos em celebração ao dia mundial do Meio Ambiente comemorado ontem (05).

A programação teve início desde o início da semana com palestras educativas nas escolas municipais e estaduais, na manhã de ontem (05), ocorreu a realização da Blitz educativa nas principais ruas e avenidas da cidade de Janduís, onde com a distribuição de folders buscaram conscientizar os munícipes janduiense sobre a importância do uso consciente da água e de um melhor trato para com Meio Ambiente.

O encerramento em alto estilo se deu nas imediações da Igreja de Santa Terezinha, a partir das 19hs, quando o desfile ecológico denominado Ecolook, em sua terceira edição, onde diversas instituições desfilaram, através dos seus representantes, todos com roupas recicláveis.

A prefeita Lígia Félix, comentou a semana do meio ambiente janduiense, "É com emoção, alegria e sobretudo agradecendo a Deus que chegamos ao fim da nossa semana do Meio Ambiente, desde o início da semana que buscamos através dos nossos agentes, trazermos uma pouco mais de conscientização para todos nós que fazemos o município de Janduís. A questão do Meio Ambiente é muito séria e nesse sentido não medimos esforços para realizamos todas as programações nesse sentido. Estamos encerrando com a 3ª edição do Ecolook que é além de lindo e emocionante é uma verdadeira aula de como podemos reaproveitarmos e criarmos linda roupas e demonstrando assim que a reciclagem é um dos caminhos para termos um mundo melhor para todos", concluiu emocionada a prefeita Lígia Félix.
 Prefeita Lígia Félix entre parte dos participantes do Ecolook...
 Participantes...
 Bela...
 Lindas...
 Linda peça...
 Prefeita em ritmo de conscientização...
 Equipe da Blitz..
 Secretária de Meio Ambiente Karina em ação...
 Viva o Meio Ambiente,,,
 Gestoras entre os participantes...
 Desfile sendo prestigiado pela população...
 Dia do Meio Ambiente...
 Prefeita de parabéns.
ACPMJ.

* Brincadeira: Governo do RN diz que está sem dinheiro, mas irá promover aula de etiqueta para Prefeitas e Primeiras-Damas.

O que se pode parecer normal se tornou cômico,  o fato é que o governo do RN que argumenta diariamente a falta de recursos irá promover uma aula de etiquetas para as Prefeitas e Primeiras-Damas,  nada contra, mas não seria melhor utilizar estes recursos para coisas mais importantes como por exemplo na capacitação de servidores e manutenção de secretarias?

Enquanto isso a UERN está em greve!
image
Brincadeira.
Agora vai.

* Eita lê lê: Pesquisa em Caraúbas...

A política está pegando fogo na terrinha, e nesse sentido já deve início as sondagens eleitorais, as famosas pesquisas.

A zona urbana e rural de Caraúbas está sendo ouvida, eleitores ou possíveis estão sendo ouvidos.

Entre as perguntas, avaliação da administração municipal, maior liderança do município, se o eleitor votaria em um candidato apoiado por Ademar Ferreira, sondagens espontânea para prefeito, estimulada, maior problema do município, e até em quem votariam para vereador. ufa!

Quem será que encomendou essa danada? Quais os números?

Perguntas, é aguardar!
Pesquisadora.

* Grupo da Comissão Provisória do PHS no município de Caraúbas.

Aconteceu na tarde da última sexta-feira (05) uma importante reunião no Distrito de São Geraldo, em Caraúbas/RN. O encontro foi promovido pelo grupo que representa a comissão Provisória do PHS, que pretende desenvolver uma nova forma de fazer política em nosso município.

De acordo com informações, o evento foi bastante proveitoso e serviu para fortalecer ainda mais o grupo, que já esta à frente da Comissão Provisória caraubense do Partido Humanista da Solidariedade (PHS). Em contato com o blog, o Dr. Alexsandro dos Santos, afirmou que foi procurado pelo Presidente Estadual do PHS, Leandro Prudêncio e pelo Deputado Estadual Souza da Cunha Neto, representante do PHS na Assembleia Legislativa do RN. Na ocasião, o parlamentar destacou a importância dos ideais defendidos pelo grupo e, numa demonstração de que acredita no projeto, confirmou o interesse em deixar o comando do partido com pessoas que têm credibilidade e novas perspectivas.

Segundo Dr. Alexsandro, estava tudo certo de ficarem no comando do Partido Trabalhista Cristão (PTC) no município de Caraúbas/RN. Porém, diante do pouco apoio concedido pela Executiva estadual, foi preciso buscar novos rumos. Assim, para viabilizar o projeto de ter um ou mais representantes e lograr êxito no pleito futuro, foi preciso tomar uma decisão e esta contou com o respaldo de todos.

“Esse projeto partiu de uma iniciativa popular e a cada dia ganha mais força, em várias partes do município de Caraúbas. Fomos procurados pelo Deputado Souza e ele demonstrou confiança nas pessoas e nas propostas do nosso grupo. Hoje, temos representantes no São Geraldo, Apanha-Peixe, Volta do Juazeiro, Miranda, Mariana, Assentamento Santa Agostinha, Fortuna, Riacho do Mulato, Fazenda Fortaleza e várias outras localidades. Nos próximos dias, estaremos organizando a documentação para regularizar o Diretório Municipal e ainda vamos agendar um evento para apresentar nosso grupo aos caraubenses com a presença do Presidente Estadual do PHS Leandro Prudêncio e o Deputado Estadual Souza.”, afirmou Alexsandro.
 PHC na estrada...
 Futuros filiados...
Maycon Oliveira.

* Enquanto isso: Juninho Alves continua crescendo o PSD local.

Enquanto a situação vive momento difícil, a médica Velúzia Gurgel ainda não se definiu sobre sua filiação ou não ao PSOL, o empresário e pré declarado Juninho Alves (PSD), continua filiando correligionários ao seu partido.

Durante toda manhã de hoje (06), o postulante recebeu várias liderança que passaram a ingressar as fileiras do PSD local.

Entre os nomes estão Gilson de Souza, Samek Maia, ex-vereador João de Chicó, Duda do Santo Antônio, Kleber Targino entre outras lideranças.

Nesse momento é o pré em crescimento, contudo ainda falta muito tempo até 2016...

É aguardar!
 Novos filiados...
   Rumo as urnas.

* Aí mata: Médica Velúzia Gurgel analisando convite do PSOL.

Na noite de ontem (05), conversamos com a médica Velúzia Gurgel, na oportunidade a possível ou não pré, postulante, ao Jonas Gurgel em 2016.

A médica informou que após ter deixado as fileiras do PMDB, recebeu o convite, primeiramente, do PSOL para vim a se filiar ao partido em nível de Caraúbas.

Apesar do convite a Dra. ainda não decidiu se irá ou não se filiar, contudo está analisando a possibilidade e vem buscando entregar a decisão nas mãos de Deus.

É aguardar, contudo indecisão não é uma boa virtude nesses momentos.
A grande mulher Veluzia Gurgel de Lima
Médica Velúzia Gurgel.

* Política caraubense na pauta...

Logo mais traremos a cobertura dos últimos fatos da política caraubense.

Aguardem, filiações, pesquisa e muito mais na pauta.

Nossaaaaaaaaaa!

* Vixe: Zika Vírus é uma Doença Sexualmente Transmissível (DST).

A secretaria estadual de Saúde de Minas Gerais divulgou uma nota de esclarecimento onde afirma que o Zika Vírus é também uma Doença Sexualmente Transmissível (DST). A virose que vem assustando a região nordeste nos últimos dias é transmita pelo mosquito Aedes Aegypti, mas ficou provado que também é uma DST.

De acordo com o professor Brian Foy que foi picado no Senegal durante uma pesquisa, quando voltou para os EUA apresentou sintomas , mas não antes de ter relações sexuais com sua esposa que, posteriormente apresentou os sintomas.

Os sintomas são auto-limitados com duração entre 3 e 6 dias. Ainda não há vacinação ou medicamento para prevenção do Vírus Zika e o tratamento é sintomáticos. Medicamentos como anti-inflamatórios não esteroides ou analgésicos não salicílicos, são utilizados no tratamento conforme a necessidade individual.
zika_virus
Novidades sobre a Zika!

* Para reduzir população carcerária, Defensoria do Rio pede a juízes liberação de usuários de drogas.

Na contramão da corrente que prega o endurecimento das leis, instituições como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e as Defensorias Públicas estão lançando uma série de ofensivas para esvaziar as cadeias do país. A iniciativa mais controversa foi tomada no Rio: a Defensoria Pública do Estado, responsável pela defesa de 80% dos réus em ações penais, passou a orientar os 762 defensores em exercício a pedir automaticamente a inconstitucionalidade de toda prisão de usuários de drogas no estado. Sem esperar pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que apreciará o assunto, o órgão tenta revogar na prática a criminalização do consumo, por entender que é questão de foro íntimo do usuário — a prisão, no caso, seria invasão de privacidade.

Ao mesmo tempo, o CNJ corre o país para consolidar o projeto “Audiência de Custódia”, que obriga as autoridades a levar o acusado à presença do juiz até 24 horas após sua prisão. O Conselho sustenta que há casos em que a prisão é desnecessária, embora sejam frequentes as situações em que um acusado pobre demora meses preso antes de ser levado à presença de um juiz. No Maranhão, um mutirão carcerário lançado pelo CNJ chegou a encontrar um preso provisório que estava há quatro anos aguardando a primeira audiência.
Isso vai dar o que falar...

* STF quer explicações sobre manobra em votação da reforma política.

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) encaminhe informações em 48 horas sobre a aprovação da PEC da Reforma Política. Em um mandado de segurança, um grupo de 61 deputados federais pedem a suspensão da votação da proposta.

Os parlamentares acusam Cunha de “ato coator” contra as regras da Câmara para conseguir aprovar uma emenda aglutinativa na PEC que prevê o financiamento empresarial de campanhas eleitorais a partidos. Deputados do PT, PPS, PSB, PcdoB, PSOL e PROS assinam a petição encaminhada ao Supremo.

“A fim de instruir o processo em epígrafe, solicito informações, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, sobre o alegado na petição inicial e demais documentos”, solicitou a ministra Rosa Weber nesta quarta-feira, 3. Ela é a relatora do mandado de segurança no STF e deve analisar o pedido após receber as informações da Câmara.
Rosa Weber.