domingo, 14 de junho de 2015

* Vem aí o Maior Arraiá de Caraúbas, no Saia Rodada Park Show...


* Aflito em Sr. Robinson! "Cinco meses não são 50 anos".

governador Robinson faria usou seu Instagram para postar um texto que merece reflexão. Segue o texto:

O presidente Juscelino Kubitschek prometeu ao Brasil um governo tão revolucionário que teve como slogan “50 anos em 5”. Diferente da promessa nacional, o Rio Grande do Norte viu o movimento contrário ao longo das últimas décadas. Era o pequeno estado nordestino servindo às oligarquias políticas. Vocês sabem que não foi de uma hora para outra que a saúde entrou na UTI. A falta de planejamento fez o Estado amargar o colapso da falta de água. O sistema penitenciário faliu com um saldo negativo de quatro mil vagas. Virou rotina pagar servidor em atraso. As estradas em situação caótica de norte a sul. São lamentáveis os indicadores educacionais dos nossos estudantes. A polícia sucateada, sem estímulo e perspectivas.

Esse foi o cenário encontrado quando cheguei ao Governo do Estado. Só de dívidas herdamos mais de R$ 800 milhões. O passivo é imenso. Mas quero lembrar aqui o título do texto “Cinco meses não são 50 anos”. Não existe milagre para essa crise. São etapas que precisamos vencer, juntos! Todos os cidadãos que querem o bem do Rio Grande do Norte.

Nestes cinco meses colocamos a folha de pagamento em dia, retomamos as obras da Barragem de Oiticica, fomentamos a economia, com a redução do querosene de aviação, promovemos policiais civis e militares, implantamos o reajuste do piso nacional dos professores, os policiais foram para ruas com suas diárias operacionais pagas antecipadamente.

Também viabilizamos recursos para ampliar a oferta de água, iniciamos a maior obra de saneamento da história do RN, bem como a reformas das unidades prisionais, dialogamos servidores e com a sociedade civil organizada, visitamos de surpresa hospitais e órgãos públicos, melhoramos o abastecimento das unidades públicas de saúde, entre outras ações.

São exemplos de algumas conquistas do nosso Governo. Tenho plena certeza que precisamos avançar muito mais… Em respeito a missão confiada pelo povo, superamos cada obstáculo com coragem, perseverança e fé em Deus. Governarei até o último dia tomando decisões técnicas, mas sem esquecer de ouvir a voz das ruas e seguir meu coração. Convoco a todos para juntos fazermos o Rio Grande do Norte que merecemos!

* STF discute ensino religioso nas escolas públicas na segunda-feira (15).

O Supremo Tribunal Federal (STF) convocou audiência pública, na segunda-feira (15), com o propósito de debater o ensino religioso nas escolas públicas. A audiência foi convocada pelo ministro Roberto Barroso, relator da ação direta de inconstitucionalidade (Adin), na qual a Procuradoria-Geral da República pede que a Corte reconheça que o ensino religioso é de natureza não confessional, com a proibição de admissão de professores que atuem como “representantes de confissões religiosas”.

Ao solicitar a participação por e-mail, deve constar a qualificação da entidade ou especialista, currículo resumido e um sumário das posições que serão defendidas no evento. Os critérios de seleção dos participantes serão de acordo com a representatividade da entidade religiosa, qualificação do expositor e distribuição de pluralidade. A Procuradoria-Geral da República ainda defende a tese de que a única forma de compatibilizar o caráter laico do Estado brasileiro com o ensino religioso nas escolas públicas consiste na adoção de modelo não confessional.

* Escola Antônio Carlos leva multidão às ruas nas comemoração de seu São João.

Com animação do grupo Bonde do Patrão, a Escola Estadual Antônio Carlos foi às ruas de Caraúbas/RN na comemoração de sua festa junina realizada na última sexta-feira (12).

Com concentração nas intermediações da sede da escola, toda a comunidade escolar participou do passeio que teve destino a Casa da Cultura Popular Manoel do Violão, centro da cidade. Quadrilhas, comidas típicas também contemplaram a grande festa cultural da escola.
Grande festa...
 Grande passeio...
 Mães...
 Marcelo do Bonde do Patrão...
l
Linda...
 Professor e locutor...
 Parabéns.
ACPMC.

* São João do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Caraúbas.

Mais uma programação em virtude das festas juninas foi realizada na sexta-feira (20), em Caraúbas/RN. Desta vez foi o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que comemorou seu arraial.

Iniciando com a grande tradição da cidade, o passeio de carroças, o Instituto levou mais de 20 carroças às ruas, e logo após se dirigiu a AABB onde foi continuada sua programação especial de São João.
 Noivo lindo do painho...
 Lindão...
 Casalsinho mais lindo...
Quadrilha... 
 Professores...
Passeio de carroças...
Muita Festa...
E animação...
ACPMC.

* Cunha agradece ataque do PT e prevê interrupção da coligação com o PMDB.

Alvejado no encerramento do 5º Congresso do PT com gritos de ‘Fora Cunha, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), festejou na internet: “Quero agradecer as manifestações de hostilidade no Congresso do PT. Isso é sinal de que estou no caminho certo.” Acrescentou, em tom de alívio: “Ficaria preocupado é se fosse aplaudido lá.” E vaticinou: “O PMDB não repetirá a aliança com o PT”.

* Discussão em supermercado teria motivado tiros em delegado na PB.

G1/PB – Uma discussão por causa da fila de um supermercado teria sido a motivação da tentativa de homicídio contra um delegado em Uiraúna, no Sertão paraibano, na manhã deste sábado (13). De acordo com a Polícia Civil, a investigação aponta inicialmente que a vítima discutiu com outro homem e, quando saiu do estabelecimento, foi atingido por dois tiros, no abdome e na cabeça.

No final da tarde, após receber atendimento no Hospital Regional de Cajazeiras, o delegado foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, no helicóptero da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) da Paraíba. Até as 19h20, seu estado de saúde não tinha sido divulgado.

O secretário da segurança pública da Paraíba, Claudio Lima, destacou que o caso não compromete o trabalho da polícia. “Estamos dando todo o apoio possível, conseguimos fazer um translado rápido para salvar a vida do nosso delegado. Essa história de que criminoso intimida polícia não existe aqui, a polícia tem dado resposta em todos esses casos. A polícia vai partir para cima e dar a resposta sempre que necessário. Posso dizer que a investigação está bem adiantada e esperamos prender nas próximas horas, já temos autoria praticamente definida“, declarou Claudio Lima.
delegado_PB
Delegado.

* Prefeitura de Janduís realizou a MAIOR festa de emancipação política da sua história.

Janduís/RN: A Prefeitura Municipal de Janduís realizou a maior festa de Emancipação Política da sua história, onde no último dia 12 de junho, milhares de pessoas superlotaram a Praça Santa Terezinha e sua imediações pois visando impulsionar o comércio local e proporcionar entretenimento para os munícipes janduienses a municipalidade realizou mais um evento grandioso em celebração aos 53 anos de emancipação política dos descendentes dos índios janduís.

A programação teve início no último dia 1º de junho, e de 02 e 12, a municipalidade janduiense, através das suas secretarias, realizou uma vasta programação sócio cultural e esportiva que incluíram a semana do Meio Ambiente, I semana de Arte e Cultura, diversas competições esportivas, atos religiosos entre outros, a prefeita Lígia Félix comentou os festejos, "O município de Janduís vivenciou um momento ímpar na sua história quando realizamos uma vasta programação que contemplo a nossa semana do Meio Ambiente onde buscamos conscientizar os nossos munícipes sobre o uso racional da água e a importância de preservarmos o nosso meio ambiente, através da I Semana de Arte e Cultura incentivamos ainda mais o apoio a nossa cultura onde valorizamos os nossos artistas e descobrirmos assim também novos talentos janduienses. O esporte não poderia ficar de fora, assim realizamos diversas competições esportivas e entregamos materiais esportivos aos nossos atletas na zona rural e urbana do nosso município e agradecermos a Deus a nossas bênçãos recebidas, gesto que realizo diariamente, através do culto e da missa de ação de graças" comentou Lígia Félix.

Dentro do festejos, nos dias 11 e 12 de junho, a Prefeitura de Janduís montou uma mega estrutura de palco, som e iluminação na praça Santa Terezinha onde passaram o Forró Sintonizado, Forró Ostentação e Farra de Playboy dia 11 e André Luvi, Kinho Araújo e Banda e João Neto Pegadão dia 12 de junho.

Dia 12 de junho, data da Emancipação política de Janduís a municipalidade deu início a festança já nas primeiras horas da manhã quando a Filarmônica 12 de Junho realizou uma apresentação pelas principais ruas e avenidas da cidade, em seguida em frente a Prefeitura Municipal, autoridades e munícipes se reuniram para realizarem o hasteamento das bandeiras, saborearem um o bolo "53 anos" e realizou diversas competições esportivas tais como Corrida do saco, Maratona, Pau de sebo, Corrida do ovo na colher entre outras competições.

O ponto alto das festividades se deram à noite do dia 12, onde uma verdadeira multidão se reuniu na Praça Santa Terezinha para se divertirem e cantarem o tradicional parabéns Janduís, além das autoridades locais,  munícipes e visitantes quem também apareceu para parabenizar o município localizado no médio oeste potiguar (Janduís), foi o Deputado Federal Rafael Motta (PROS), onde na oportunidade ratificou seu compromisso em prol do desenvolvimento de Janduís.

No encerramento das festividades a prefeita Lígia Félix, agradeceu a Deus, parabenizou o município e externou que os eventos realizados são importantes para o desenvolvimento de Janduís, "Gostaria de dar início as minhas palavras agradecendo a Deus por todas as maravilhas que realiza diariamente em nossas vidas, aos nossos secretários, amigos (as), ao nosso deputado Rafael Motta, enfim a todos, hoje é um dia mais que especial para o nosso município pois estamos comemorando 53 anos da emancipação política de Janduís e ratifico aqui, nessa praça lotada,  meu compromisso de continuar lutando em prol do nosso município, em prol do desenvolvimento do nosso município, nas áreas da saúde, da educação, da assistência social, da segurança que mesmo sem ser da nossa responsabilidade direta estamos fazendo de tudo para termos uma Janduís mais tranquila para todos, na cultura onde realizamos várias atividades culturais nesses últimos dias, onde temos como objetivo incentivarmos a cultura, os projetos culturais, ações que estamos fazendo desde que assumimos os destinos desse município, através do desejo da maioria dos janduienses, no esporte foi dado prioridade nas festividades pois sei que através do esporte podemos alavancarmos dias melhores para os nossos jovens e claro não poderíamos deixarmos de realizar essas festas em praça pública, pois entendemos que assim incentivamos o nosso comércio local, que assim possibilitamos que você que está aí realizando as suas vendas, estar assim melhorando a sua renda e suas qualidade de vida, eventos dessa natureza são importantes para os cabeleireiros, lojistas, dono de bares, eventos assim Janduís, possibilita que os nossos janduienses ausentes possam assim virem ao nosso município pois terá mais uma atrativo, se divertir em praça pública. Meus queridos e queridas aqui de Janduís saibam que todas as nossas ações são voltadas para podermos termos dias melhores para todos, que Deus possa continuar ajudando ao nosso município e livrando todos nós das maldades, pois acreditamos  que só com Deus, externado através da nossa fé, com a paz e com o povo, só essa união de forcas teremos a Janduís que queremos, teremos a Janduís que sonhamos, teremos a Janduís de todos nós, a Janduís do progresso e do desenvolvimento desse povo da bom e maravilhoso, parabéns Janduís e que no próximo anos tenhamos uma festa ainda maior e com cada dia mais Deus em nossos corações", encerrou muito emocionada, pelos gritos de "Lígia, Lígia, Lígia", a prefeita Lígia Félix.
 Parabéns Janduís....
 Muita festa...
 53 anos de Janduís...
 Esporte...
 Parte das premiações...
 Filarmônica 12 de Junho...
Prefeita entre os desportistas...
 Futuros do atletismo janduiense...
 Corrida de jegue...
 Corrida do saco...
 Pau de sebo...

 Solenidade...
 População presente...
 Hasteamento das Bandeiras...
 Muita festa...
 Autoridades...
 Deputado Rafael Motta e secretárias municipais...
 Deputado, prefeita e o pré...
 Muitos comprimentos...
 Oh povo chique...
 Multidão...
 População marcou presença...
 Com populares...
 Vereador Adeilson e demais autoridades...
 Prefeita Lígia Félix...
 Show pirotécnico...
 Rafael Motta e Clementino...
 Viva Janduís...
 Bela festa...
 Esse locutor é até animado...
 Vereador Josenildo Morais...
 André Luvi e autoridades...
 Mesa repleta de boas pessoas e grandes profissionais...
 Vereadora Sueli ao lado da prefeita...
Vamos que vamos.
ACPMJ.