sábado, 20 de junho de 2015

* Empreiteiros da Lava Jato chamavam Lula de “Brahma”.

Um documento da Polícia Federal mostra como o ex-presidente Lula era chamado por executivos investigados pela Operação Lava Jato. Em mensagens interceptadas pela Polícia Federal, o executivo da OAS Léo Pinheiro chama o Lula pelo apelido de “Brahma”.

A investigação aponta que “Brahma” era uma referência ao ex-presidente ao cruzarem informações com a agenda do petista. Em uma gravação entre Leo Pinheiro e um executivo da OAS eles dizem que “Brahma poderia fazer uma palestra no dia 26/11″ sobre o tema Brasil/Chile. Na mesma data, a agenda de Lula apontava um evento no país.

Neste sábado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria dito aos seus aliados que está na “mira” do juiz Sérgio Moro. Segundo a Folha de S. Paulo, Lula acredita que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Guiterrez, nessa sexta-feira, é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação Lava Jato.

O ex-presidente também fez críticas ao atual governo pela inércia da presidente Dilma Rousseff para contenção dos danos causados pela investigação. Outra queixa de Lula é sobre a atuação do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que teria convencido a presidente a minimizar o impacto político da operação.
lula-cerveja
Eita lê lê!

* Caraúbas dar o seu último adeus a Caçula Benevides.

O município de Caraúbas deu o seu último adeus ao mestre Manoel Monteiro Benevides, ou simplesmente Caçula Benevides, amigos, parentes, fãs, colegas de profissão e a população em geral marcaram presença no sepultamento do mestre da sanfona.

Além das milhares de pessoas, inúmeras autoridades também vieram dar o seu último adeus o gênio Caçula Benevides, ruas e avenidas ficaram superlotadas, todos queriam prestar suas últimas homenagens a filho ilustre que se foi para uma nova morada.

A comoção e a tristeza acompanharam todo velório, Caçula foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no último dia 10 de junho, e veio a falecer na manhã de ontem (19), no Hospital Regional Tarcísio Maia.

No cemitério público de Caraúbas, jovens sanfoneiros prestaram uma última homenagem ao #Mestre Caçula Benevides, o sanfoneiro foi sepultado ao som da sua paixão, a sanfona, e muitas palmas. 

Se foi um dos últimos sanfoneiros do Forró raiz, a cultura ficou mais pobre.

Adeus Caçula Benevides.
 Multidão...
 Em frente ao cemitério...
 Na casa da comunidade...
 Ruas lotadas...
 Última homenagem...
 Parceira ficou órfão...
 Saudades deixará em muitos...
 Tristeza...
 Força Ary Benevides...
 Corpo sendo encomendado...
 Mestre Caçula Benevides...
 Vá com Deus...
Prefeito Ademar...
Uma linda história chegou ao fim na terra...
 
Descanse em paz!

* Governo Dilma chega a 65% de reprovação, segundo Datafolha.

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (20/06) mostra que a presidente Dilma Rousseff é avaliada como ruim ou péssima por 65% dos eleitores. É o pior resultado para o seu governo desde que ela assumiu, em 2011. Apenas 10% avaliaram o governo como bom ou ótimo. Na comparação histórica, é a maior reprovação de um presidente desde os 68% alcançados pelo ex-presidente Fernando Collor em setembro de 1992, antes de seu impeachment.

As avaliações são parecidas nas diferentes faixas de renda. Entre os mais pobres, com renda mensal de até dois salários mínimos, a taxa de aprovação é de 11% e a de reprovação, 62%. Entre os mais ricos, a aprovação é de 12% e a reprovação, de 66%. Por região, mesmo no Nordeste, onde Dilma teve mais votos nas eleições, 58% reprovam seu governo. O levantamento foi realizado na última semana, nos dias 17 e 18. A pesquisa ouviu 2.840 pessoas; a margem de erro é de dois pontos percentuais.

* Escola Estadual Lourenço Gurgel realizou lindo festival de Quadrilhas Juninas.

A Escola Estadual Lourenço Gurgel realizou uma linda festa na noite de ontem (19), na oportunidade foi realizado um belíssimo festival de quadrilhas juninas, onde se apresentaram as quadrilhas, Arraiá Filhos de Santana/Campo Grande, Lumiar/Mariana/Caraúbas, Levanta Poeira/Felipe Guerra e a Festa da Alegria da Escola Estadual Lourenço Gurgel.

As festividades contaram com uma grande quantidade de pessoas de todas as faixas etárias.

A direção da Escola e os demais servidores estão de parabéns pela iniciativa.
Muitas homenagens a Caçula Benevides...
Parte do público...
Até anjo teve...
 Arraíá Filhos de Santana...
 Linda festa...
 Arraiá Lumiar
 Público...
 Tome...
 Muitas coreografias...
 Levanta poeira...
 Homenagens...
 Vamos que vamos...
 Diretor Wilton Cruz...
 Bonito...
 A festa não pode parar...
 Show a parte...
 Arraiá Festa da Alegria...
 Muito bem animada...
 Parabéns Lourenço Gurgel...
 Show...
 Com a amada, hum...
 Pratas da casa...
 Selfie...
 Grande participação...
 Repórter ICEM na cobertura...
Até 2016.

* Ainda hoje: Nota de esclarecimento do blog, São João da Lourenço Gurgel, Adeus a Caçula Benevides e muito mais...

Aguardem!

* Boechat responde a Silas Malafaia ao vivo e manda ele ir pegar numa “r…”

Na manhã da sexta-feira dia 19 de Junho de 2015, o jornalista Ricardo Boechat critica em seu programa de rádio alguns líderes evangélicos que pregam discursos de ódio, afirmando que eles têm uma parcela de culpa na recente onda de crimes contra líderes de religiões espíritas.

O pastor Silas Malafaia em seguida posta em seu Twitter mensagens acusando Boechat de ele sim fazer um discurso de ódio contra os evangélicos e o “chama” para um debate cara-a-cara. Então o jornalista dá a resposta acima ao vivo em seu programa.
Nossa!

* Aí mata: Defensoria cobra fim do uso indiscriminado da revista íntima nos presídios do Estado.

A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte instaurou, através do seu Núcleo de Defesa das Tutelas Coletivas, um Procedimento para Apuração de Dano Coletivo (Padac). O objetivo é acabar com o uso indiscriminado das chamadas “revistas íntimas” nas unidades prisionais do Estado, de acordo com o que determina a Lei Estadual de nº 8.370, de 8 de outubro de 2003.
 
De acordo com o Padac, a instauração publicada no Diário Oficial do Estado é assinada pelos defensores públicos Cláudia Carvalho Queiroz, Anna Karina de Freitas, Manuel Sabino Pontes e Rodrigo Gomes da Costa Lira. Ele solicita informações dos diretores das unidades prisionais do Estado sobre a existência de equipamentos hábeis a evitar a realização da revista íntima e que possibilitem o cumprimento da Lei, segundo a qual tal procedimento só deve ser realizado mediante grave suspeita e com comunicação, por escrito, ao visitante dos motivos que a fazem necessária.

* Mega-sena pode pagar bolada neste sábado para acertador bolas mega.

O sorteio 1.715 da Mega-Sena, que acontece neste sábado (20) à noite, em São Manuel (SP), pode pagar R$ 33 milhões ao sortudo que acertar as seis dezenas. Segundo o regulamento da Mega-Sena, 22% do prêmio bruto arrecadado em cada sorteio ficam acumulados e distribuídos aos acertadores dos concursos de final 0 ou 5.

Os sorteios da Mega-Sena são normalmente realizados duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até às 19h do dia do concurso em qualquer lotérica do país. O valor mínimo da aposta é R$ 3,50.

* Direito de resposta das Rapidinhas...

Tínhamos recebido várias informações advindas de membros da comissão ou das inúmeras comissões que possam a vim existir nessa bendita reforma que o GRANDE empresário Ferreira Jr. não tinha realizado sua doação prometida...

******************************************************************

Porém de acordo com "Comissão" o EMPRESÁRIO FERREIRA JUNIOR já começou a cumprir com o prometido, ''VIVA"...

******************************************************************

GRANDE empresário teria dado uma parte e falta o restante...

******************************************************************

Era bom também que a NOTA TIVESSE informado o quantia já doada mediante recibo ou comprovante de depósito ou algo parecido...

******************************************************************

Estamos no aguardo dessa documentação...

******************************************************************

Sobre a nossa contribuição, acreditamos que as dezenas de divulgações que já realizamos em nossa página, já seria uma colaboração, pelo visto essas nunca serviram para nada, não se preocupem, pois não mais afarei, já que não colaboram em nada com os eventos já realizados...

******************************************************************

Não tenho nenhuma intenção em politizar as questões da reforma, caro cidadão até porque não tenho interesse em nenhum lado político...

******************************************************************

Ao citado, se erramos, fato que não estou totalmente convencido disso, nossas desculpas pois a São Sebastião, o nobre cumpri e faz, ao santo, #RecadoDado!