sábado, 11 de julho de 2015

* Felipe Guerra na pauta: Secretário Municipal prestou depoimento ao Ministério Público sobre a perfuração de poço.

No início da tarde desta quinta-feira (09) o Ministério Público da Comarca de Apodi recebeu a denúncia anônima de que algumas máquinas do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas estariam sendo utilizadas em terreno particular. O que pode ser considerado improbidade, quando uma máquina de bem público é utilizada para bens particulares como está inscrito no artigo 1, inciso 4 da Lei de Improbidade.

Após a denúncia o promotor de Justiça da Comarca, Dr Silvio Brito, acionou a Companhia de Polícia Militar de Apodi que a frente da operação estava o 3° Sargento, Lomanto Gurgel Pinto, juntamente com o Grupo de Operações Táticas – GTO, para verificar o ocorrido. Foi constatado que o local é a Casa do Forró e pertence supostamente ao Secretário de Esporte do Município de Felipe Guerra, Bruno Antunes.
De imediato, o secretário Bruno Antunes, se deslocou até o Ministério Público da Comarca de Apodi, para prestar o depoimento.

Segundo Bruno Antunes, há 4 anos construiu uma casa de festas (casa do Forró), para realização de eventos, e que reside há 1 ano e na verdade o terreno pertence à igreja. O mesmo autorizou e cedeu um espaço para construção do poço na Casa do Forró e que não houve nenhuma comunicação formal da prefeitura e o poço se destinaria à população no bairro cidade baixa.

Sobre a escolha do local

Em seu depoimento, Bruno afirmou que o DNOCs firmou um convênio com a prefeitura Municipal de Felipe Guerra para a perfuração de 4 (quatro) poços de água na zona urbana, a ser distribuída para a população que dela necessite e repartições públicas. Que, por suas vez, a prefeitura contratou o declarante Manoel Ferreira Filho, para que identificasse os locais mais favoráveis para a perfuração dos poços. Manoel Ferreira Filho há 30 (trinta) anos, trabalha nessa área e com tudo relacionado à área de bombeiro hidráulico, que os locais indicados pelo declarante foram no Hospital Municipal, no Estádio, Ginásio e na Casa do Forró. Que tomou por base a pressão de água nos referidos locais.

Veja na Íntegra o depoimento:
AqzxJoXb_7SC9wmNSGO3FHBQcbQ9eBNNk9zCC8BSRjEiAnPoskPZhsal1FkGsYfapK7qLk4byuaWmRds4IgNsA1v
Depoimento. 
Foco Notícia.

* Prefeito de Felipe Guerra assina ordem de Serviço de Pavimentação do Brejo com grande estilo.

No final da tarde de Quarta-Feira, 08, a população se reuniu no Posto Amorim para sair em carreata em direção ao corredor do brejo, onde o Prefeito Haroldo Ferreira  estava cumprindo agenda administrativa para dar inicio oficialmente ás obras de pavimentação do corredor do Brejo.


Uma a multidão, em que muitos estavam de carros, motos, bicicletas, fizeram uma verdadeira peregrinação até o corredor do brejo, para testemunhar o maior acontecimento da história de Felipe Guerra , a pavimentação dos 4km do corredor do Brejo.



O Corredor do Brejo que é um importante via de acesso para pontos turísticos, com bares , restaurantes  e olho d’água, lá também, é um local de grande produção de arroz da cidade, agricultura de subsistência e, berço de muitos políticos ,que só prometiam em pavimentar, mas nunca fizeram. Muitos moradores dali nunca imaginaram que se tornaria realidade a pavimentação do corredor. A realidade chegou à tarde de quarta-feira (08), em que o Prefeito Haroldo Ferreira, juntamente com todos os Secretários e Vereadores e um grande número de populares confirmou o inicio das obras.



O Prefeito relatou, que não vai ficar apenas na pavimentação, terá a construção das pontes que liga as demais comunidades rurais, melhorias dos acessos vicinais, construção dos mirantes e a preparação da chegada da rota das cavernas , que é um projeto para inserir Felipe Guerra na rota do turismo do estado , gerando mais emprego, renda e dando uma visibilidade de cidade turística á todo Brasil.


O Haroldo em sua fala enfatizou que aqueles que não acreditam no desenvolvimento do município que fiquem “Pra lá”, disse ele, “Eles dizem que eu ainda não sentei uma pedra de calçamento em Felipe Guerra, só essa obra vai levar mais de nove mil pedras, sem falar nas ruas da cidade que já estão pavimentadas, aí vai pra mais de um milhão de pedra, se for pra torcer contra o crescimento do nosso município que fique aonde está!”. Disse Haroldo Ferreira. 
O mesmo ainda falou da mensagem que tinha recebido da secretaria da FEMURN, em que perguntava sobre de uma emenda parlamentar de 250 mil reais, que teria sido destinada para Felipe Guerra e, precisava saber o destino da emenda, Haroldo foi enfático, a emenda seria destinada para construção do novo abatedouro Municipal. 

 Prefeito Haroldo Ferreira...
População presente. 
ACPMFG. 

* Prefeita Lígia Félix participou de reunião sobre o Consórcio dos Resíduos Sólidos do Alto Oeste.

A prefeita de Janduís , Lígia Félix , esteve na tarde desta sexta-feira (10), em uma reunião no auditório da casa de Cultura em Pau dos Ferros, aonde foi tratado assunto sobre o consórcio de resíduos sólidos do Alto Oeste, juntamente, com a Secretária de Meio Ambiente Karina Freire, Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos Clementino Santos e do Técnico da SEMARH Dario Arruda.

Na oportunidade estiveram presentes demais prefeitos da região do alto oeste o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mairton França, bem como o técnico da SEMARH Sérgio Pinheiro, além de autoridades da região e assessores.

O objetivo do encontro foi discutir, propor, analisar e efetivar as etapas para a conclusão do Aterro Sanitário do Alto Oeste Potiguar. Durante a reunião foram abordados diversos temas importantes para as cidades, a exemplo dos resíduos sólidos, água, meio ambiente, desmatamento e outros assuntos.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) foi instituída pela Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010 regulamentada pelo Decreto Nº 7.404 de 23 de dezembro de 2010.

Entre os conceitos introduzidos em nossa legislação ambiental pela PNRS estão a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, a logística reversa e o acordo setorial. A responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos é o "conjunto de atribuições individualizadas e encadeadas dos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes, dos consumidores e dos titulares dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos, para minimizar o volume de resíduos sólidos e rejeitos gerados, bem como para reduzir os impactos causados à saúde humana e à qualidade ambiental decorrentes do ciclo de vida dos produtos, nos termos desta Lei."
 Representantes...
 Comitiva janduiense...
Administração com fé, paz e o povo. 
ACPMJ.

* Nascendo uma 3ª via na política caraubense...

Na manhã de hoje (11), se reuniram na casa da petista Antonete, representantes dos partidos do PT, PV e PHS. 

Na oportunidade os partidários abriram a discussão sobre uma possível composição proporcional para as eleições de 2016, o projeto buscará montar um leque forte de nomes, que terão como objetivo disputar de forma competitiva, vagas para o legislativo local.

No âmbito majoritário, a intenção é realizar um projeto independente que terá como pano de fundo, uma 3ª opção para os eleitores caraubenses, que passarão a dispor de um projeto político sem ligações políticas, nem com a situação dos Ferreiras, nem tão pouco, com a Oposição dos Alves/Brasil, caso não sujam nomes competitivos no cenário majoritário, uma coligação, como parte integrante da chapa não está descartada.

Além dessas deliberações, ficou definido que a partir de agora, mensalmente, o bloco irá se reunir, inclusive com surgimento e adesões de novas legendas para adentrar nesse projeto político que nasce na terra de São Sebastião.

No encontro estiveram presentes, o vice prefeito Ivanildo Fernandes (PT), Tanildo Fernandes (PT), Idalécio Loyola (PT), Zeca do PT, Antonete e Vicente de Paula (PT), Rivaldo Fernandes (PV), Dr. Alexsandro Santos (PHS), entre outros partidários das legendas em questão.

Todo mundo quer um lugar ao sol!
Reunidos formadores da 3ª opção.

* Concurso do Banco do Brasil edital sairá nos próximos meses.

Para quem prossegue focado no concurso do Banco do Brasil, a boa notícia é que todos terão um maior prazo para prosseguir estudando. A divulgação do segundo edital para Escriturário, cargo que exige o nível médio, poderá acontecer a partir do último trimestre do ano (final de 2015), uma vez que ainda há concurso em andamento.

Segundo informou o site Concursos no Brasil, o certame contemplará regiões brasileiras que não foram incluídas no primeiro edital (parte dos estados do Amazonas e Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul). O diferencial a partir de agora é a impossibilidade de ter edital exclusivamente voltado para cadastro de reserva, como antes.

A decisão é resultado de acordo judicial firmado com o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), que havia processado o banco para garantir mais transparência nas seleções da instituição. Segundo o MPT, o cadastro de reserva poderá continuar a ser utilizado, porém, sem criar falsas expectativas nos candidatos aprovados, que terão direito assegurado, caso estejam dentro do quantitativo inicial previsto.

* Prefeitura não cumpre Lei da Data-Base, propõe reajuste zero e corte de ponto.

O Prefeito Carlos Eduardo, em uma atitude ditatorial, não cumpre a Lei da Data-base, propondo reajuste zero, e agora ameaça os servidores que estão lutando pelos seus direitos com corte do ponto. A resposta será dada na próxima terça-feira (7), quando os trabalhadores irão acampar em frente à Prefeitura. 

O Sinsenat acredita que quem penaliza a população é um gestor que obriga as Entidades Sindicais a decretarem greve todo ano por descumprimento de uma Lei. Deste modo, informa que os servidores não retornarão aos postos de trabalho enquanto a Mesa de Negociação não for instalada e, nela,  apresentada uma proposta de índice de reposição das perdas salariais.

* MPF recomenda retirada do nome do ex-presidente Lula de placa em Ipanguaçu.

O Ministério Público Federal (MPF) em Assu recomendou à Prefeitura de Ipanguaçu a retirada do nome do ex-presidente Lula de uma placa relativa à construção de uma creche financiada com recursos do Ministério da Educação, através do Programa Pro-Infância.

Na placa, há referência à localidade da obra como sendo a “Comunidade Presidente Lula”. A recomendação do MPF, assinada pelo procurador da República Victor Queiroga, destaca que o artigo 37 da Constituição estabelece como princípios da administração pública a impessoalidade. Ao mesmo tempo, os artigos 1º, 2º e 3º da Lei proíbem o uso do nome de pessoas vivas para identificar e nomear bens públicos.

O MPF requer a “completa ocultação ou remoção do nome Presidente Lula da placa colocada em frente à obra” e que a Prefeitura providencie, no prazo de dez dias úteis, “a completa ocultação ou remoção de inscrições, gravuras, pinturas, letreiros, faixas, placas, cartazes ou qualquer outra forma de identificação ostensiva do nome de pessoa viva atribuído a bens públicos de qualquer natureza”.

Dentro dessa proibição estão bens públicos como escolas, creches, unidades de saúde, museus, bibliotecas, sedes de repartições e serviços públicos, além de prédios, monumentos, ginásios, estádios, placas, praças, ruas, avenidas, pontes, bairros, vilas, distritos, parques, entre outros.

* Acidente em Caraúbas, colisão entre moto e carro na Avenida Airton Senna.

Um acidente agora à pouco na cidade de Caraúbas, entre um mato, conduzida por um popular conhecido como Veinho de Advaldo, colidiu em  um carro, conduzido por Nario, filho de Nario Vidro.

A colisão ocorreu na Avenida Airton Senna no Centro de Caraúbas.

Apesar de ter sido uma colisão frontal, só houve danos materiais, graças a Deus.n

Veinho de Edvaldo, sofreu um corte na cabeça, contudo aparentemente sem maiores complicações, o mesmo foi socorrido e levado para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira em Caraúbas. 

Mais detalhes nas próximas postagens.
k
Colisão... 
Graças a Deus só danos materiais.