sábado, 18 de julho de 2015

* Participe da campanha: Vamos ajudar a Livia.

Essa é Lívia, tem 12 anos de idade, mora na cidade de Apodi e sofre com um problema sério de saúde “Câncer Generalizado”. Livia luta pela vida durante todos os seus dias.

Ela tem a sua perna esquerda amputada, não anda e sofre com muitas dores em decorrência da doença.

Livia é de família pobre e precisa de ajuda. Segue a lista de suas necessidades:

Fraldas tamanho “G” infantil, Frutas, telas de pinturas, pincéis, lápis de colorir, revistas em quadrinhos (como ela passa a maioria de seu tempo sentada, faz da pintura a sua terapia).

Qualquer ajuda simbólica que contribua com o deslocamento dela frequente a Natal para fazer exames e tratamento de rotina.

Segue a conta para depósito:
Agência 0560
Operação 001
Conta 00019068-7
Antonia Lúcia da Silva vez
Caixa econômica - conta corrente

Para mais informações: 98857-2710

Contamos com a sua ajuda! Eu fiz à minha doação, faça à sua!
Livinha feliz com as coisas que chegaram para ela.

* Sesap planeja concurso para 2016.

A Coordenação de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está em fase de planejamento para um novo concurso público a ser realizado no ano de 2016. A previsão é que sejam oferecidas vagas, nas áreas assistencial e administrativa, destinadas a repor as vacâncias por aposentadorias e falecimentos.

Um levantamento feito pela Coordenação de Recursos Humanos da Sesap aponta que até 2019 cerca de cinco mil servidores irão se aposentar, o que representa 30% de todo o efetivo da saúde. A estimativa foi feita com base no tempo de serviço e idade dos servidores. O novo concurso terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, e a intenção da Sesap é convocar os aprovados ainda em 2016.

* Robinson dispara: “Henrique tem que pensar, como ministro em ajudar ao RN e não fazer política”

Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas na tarde deste sábado (18) em Currais Novos, o governador Robinson Faria criticou a postura que o ministro do Turismo, Henrique Eduardo (PMDB) vem tendo perante o seu governo. Na avaliação de Robinson, Henrique ainda não desceu do palanque eleitoral de 2014 e deveria aproveitar melhor sua função no primeiro escalão do Governo Dilma para ajudar o Rio Grande do Norte.

Eu sou uma pessoa bastante resolvida na minha vida, sou governador do Estado e a minha preocupação é trabalhar, cumprir minha palavra como estou cumprindo aqui em Currais Novos, como cumpri agora lançando o Ronda Quarteirão, como estou tentando trazer o Hub da TAM, como conseguimos aumentar o turismo nosso Estado. Henrique tem que pensar, como ministro em ajudar ao Estado e não fazer política. A campanha terminou e a hora é de desarmar o palanque e criar uma grande aliança pelo RN”, disse.

* Procuradora decreta sigilo em investigação contra Lula.

A procuradora da República Mirella Aguiar decretou na tarde desta sexta-feira o sigilo da investigação que apura se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva praticou tráfico de influência para beneficiar a empreiteira Odebrecht com obras no exterior. Segundo a Procuradoria da República no Distrito Federal (PR-DF), o objetivo é preservar a confidencialidade de parte das informações repassadas por empresas e órgãos públicos envolvidos no caso.

Durante a investigação, a procuradora solicitou informações a vários órgãos, entre eles o Instituto Lula, a Odebrecht, o Itamaraty e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Alguns desses dados têm natureza confidencial, incluindo informações repassadas pelo BNDES e pelo Itamaraty. Por causa disso, houve a necessidade de decretar o sigilo para toda a investigação.

* Testemunha-chave da chacina de mulheres no RN sofre atentado.

G1/RN – A testemunha-chave da chacina que vitimou cinco mulheres na última quarta-feira (15) dentro de um prostíbulo na zona rural de Itajá, cidade distante 200 quilômetros de Natal, quase foi morta na noite desta sexta-feira (17). Ao G1, a Polícia Civil confirmou que a testemunha, que foi perseguida, espancada, amarrada e quase teve o corpo incendiado, é irmã do comerciante Francisco de Assis Júnior, de 38 anos. Mais conhecido como ‘ET’, ele foi preso na manhã da sexta-feira em Macaíba, na região Metropolitana da capital, e está sendo apontado como o mentor da matança.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o atentado aconteceu em Nova Parnamirim, bairro de Parnamirim, também na Grande Natal. Três homens encapuzados a abordaram quando ela desceu de um ônibus e a levaram para um matagal nas imediações da avenida Maria Lacerda Montenegro. Já amarrada, ela contou que um dos homens recebeu uma ligação telefônica dando a ordem para que ela fosse queimada. A mulher lembra, inclusive, ter ouvido o homem dizer: “Você vai queimar bem devagar, que é pra ver como o inferno é quente”.
mulheres de itajá
Vítimas.

* Representante de Natal é escolhida como Miss RN 2015.

A representante de Natal, Manoela Alves, foi escolhida como Miss RN 2015 e irá representar o estado no Miss Brasil 2015, que decidirá quem irá para o Miss Universo 2015. O concurso aconteceu na noite de ontem no Centro de Convenções, na Via Costeira.

Manoela disputava com outras 24 representantes de municípios potiguares. Durante toda semana, as candidatas circularam por vários pontos de Natal, passando por lugares como a Arena das Dunas, participando de almoços e jantares, visitando estúdios de televisão e redações de jornais, concedendo entrevistas e, é claro, ensaiando bastante as coreografias para a noite decisiva.
165011
Miss RN.