sábado, 25 de julho de 2015

* Cunha descarta renunciar à presidência da Câmara, mesmo se for denunciado.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, descartou nesta sexta-feira (24) se afastar do comando da Casa caso seja denunciado por envolvimento na Operação Lava Jato, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.

Este mês, o lobista Julio Camargo, um dos delatores da Operação Lava Jato, declarou à Justiça Federal que o suposto operador do PMDB no esquema de corrupção da Petrobras, Fernando Falcão Soares, o Fernando Baiano, lhe disse que estava sendo pressionado pelo deputado Cunha (PMDB-RJ) para o pagamento de propina.

Os valores da propina teriam saído de compras de navios-sonda. “Julio, realmente nós estamos com um problema, porque eu estou sendo pressionado violentamente, inclusive, pelo deputado Eduardo Cunha”, disse Julio Camargo, atribuindo a frase a Fernando Baiano.

Ainda segundo o lobista, Fernando Baiano disse a ele: “Isso aí vai chegar numa situação muita embaraçosa para mim, mas para você, com certeza vai ser muito mais embaraçosa”.

Por sua vez, Cunha declarou que as afirmações do lobista foram feitas a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Ele acusou Janot de forçar a mudança no depoimento de Camargo a fim de validar a delação premiada do lobista. Em nota, o deputado afirmou que Camargo já fez vários depoimentos, em que não havia confirmado qualquer fato referente a ele desmentindo declarações do doleiro Alberto Youssef.
cunha
Cunha.

* Uma capa fala mais que mil palavras...

IMG_1781

* Obras de melhoramento do Sitema Adutor de Caraúbas à todo vapor.

Uma obra esperada pela população de Caraúbas à mais de 30 anos, está a todo vapor pelas ruas e avenidas da cidade de Caraúbas, estamos falando das melhorias do sistema adutor de Caraúbas. 

Essa obra histórica para o povo de Caraúbas está orçada na casa de R$ mais de 3,3 milhões de reais, tem a marca da administrações Ademar Ferreira, Rosalba Rosado e sendo executada no governo Robinson Faria, que salada.

Na manhã de hoje (25), a rua Francisco Martins Miranda já estava recebendo as tubulações que trarão uma realidade diferente para os munícipes  de norte a sul de Caraúbas.

Serão construídas duas caixas de água (reservatórios de grande porte), uma no bairro Leandro Bezerra e outra no Alto Liberdade, essa já sendo construida.

Em conversa com o prefeito Ademar Ferreira o mesmo comemorou o início das obras, "Nosso governo ficará na história de Caraúbas, pelas grandes obras, UFERSA, INSS, CRECHES, PRAÇAS, crescimento imobiliário nunca visto antes e agora o Sistema Adutor, entre outras muitas marcas do nosso governo, obra essa que fará de Caraúbas, um município preparado para receber qualquer empreendimento que se possa imaginar", frisou Ademar Ferreira.

Nós que realizamos várias cobranças para com a administração "Nossa Força Nosso Povo", temos que reconhecer que as Melhorias no Sistema Adutor de Caraúbas, é uma obra com o carimbo, Ademar Ferreira, isso é fato!
Obras a todo vapor... 
 Homens trabalhando...
 Rua Francisco Martins de Miranda...
 Máquinas em ação.

* Ex-governador Fernando Freire é preso no Rio de Janeiro.

Segundo a assessoria da secretaria de Segurança Pública, o ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire, que estava foragido da justiça, foi preso na manhã deste sábado (25), em Copacabana, no Rio de Janeiro.

A ação contou com a participação do serviço de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed) que agiu repassando informações à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Fernando Freire vinha sendo monitorado nas duas últimas semanas.
fernandofreire
Fernando Freire.

* A PF encontrou conta de LULA no exterior.

A PF encontrou uma conta de Lula no exterior. Segundo a Época, trata-se da conta número 01-00685-000, do Crédit Lyonnais, atual Crédit Agricole.

Em setembro de 2012, Marcos Valério denunciou “as contas no exterior destinadas as saldar dívidas da campanha eleitoral de Lula em 2002. Referiu-se a uma conta específica, do Crédit Lyonnais, que movimentou 7 milhões de reais e envolvia o próprio Lula, Antonio Palocci e Miguel Horta e Costa, da Portugal Telecom”.

A partir da denúncia de Marcos Valério, a PF instaurou o inquérito sigiloso 0431/2013 – o primeiro a investigar a existência de uma conta secreta associada à campanha de Lula – e, em investigação conjunta com autoridades internacionais, descobriu que a conta efetivamente existe.
O ANTAGONISTA

* Curso promovido pela Câmara de Caraúbas e a NEO Meta foi um grande sucesso.

Durante dos dias 23 e 24 do corrente, a Câmara de Vereadores de Caraúbas em parceira com a NEO Meta consultoria realizaram um Curso de Qualidade de atendimento nas dependências da sede do poder legislativo caraubense.

O curso que foi voltado para atenção a usuário dos serviços públicos, bom relacionamento interno, relações humanas e teve como público alvo os funcionários da câmara municipal, vereadores e servidores do poder público municipal entre outros convidados.

O curso foi um verdadeiro sucesso, com grande participação dos presentes e muito bem ministrado pelo professor do curso de Administração da UERN, o mestre Valter Miranda, esse prestando seus serviços de consultor a NEO META. 

O presidente da casa, Edil Édson Moraes, fez a avaliação do evento da instituição e fez previsões para os próximos , "Ficamos satisfeito, com o evento e já diante mão, adiantamos aos caraubenses que já estamos programando a realização de novos eventos nesse sentido, na casa do povo, e provavelmente assim o faremos em agosto, e será aberto a toda população, atendendo assim os muitos pedidos do nosso povo. Eventos dessa natureza engrandecem o nosso povo em termos de conhecimentos e fortalece e aproxima o nosso parlamento da população", falou Édson Moraes.

Registramos mediante informações dos presentes, o belo trabalho da NEO META, em termos de conteúdo, organização e logística do evento, consultoria caraubense de parabéns.
Público presente... 
Édson Moraes entre os representantes na NEO META...
 Consultor Valter Miranda...
 Édson Moraes e Alcivan Viana, já pensando nas novas parcerias.

* Mossoró sangrento, tiroteio com mortos no centro da cidade.

Um pessoa identificado como José Vicente da Silva residente na Rua Francisco Pascoal no Bairro Santo Antônio foi morto dentro do Hotel Caraúbas no centro da cidade de Mossoró, por volta das 10:30hs desta sábado, 25 julho 2015. Uma outra pessoa que estava no estabelecimento identificado como Francisco Canindé Carvalho 54 anos de idade residente na Maisa, foi vítima de bala perdida, e após perseguição da polícia ao acusado que disparou contra a guarnição ele foi baleado em frente ao Rebouças do centro e morreu no HRTM.

Um pessoa identificado como José Vicente da Silva residente na Rua Francisco Pascoal no Bairro Santo Antônio foi morto dentro do Hotel Caraúbas no centro da cidade de Mossoró, por volta das 10:30hs desta sábado, 25 julho 2015. Uma outra pessoa que estava no estabelecimento identificado comoFrancisco Canindé Carvalho 54 anos de idade residente na Maisa, foi vítima de bala perdida, e após perseguição da polícia ao acusado que disparou contra a guarnição ele foi baleado em frente ao Rebouças do centro e morreu no HRTM.
j
Centro de Mossoró...
Morto dentro do Hotel Caraúbas
Acusado perseguido pela PM alvejado após atirar contra a PM
Atingido por bala perdida
Mais imagens AQUI!!!
Passando na Hora.