sábado, 1 de agosto de 2015

* AABB Comunidade inicia suas atividades em 2015 junto às crianças e adolescentes de Caraúbas

O Programa AABB Comunidade retoma suas atividades na cidade de Caraúbas/RN. Na última terça-feira , dia 28 de julho, o programa teve sua aula inaugural em 2015 com a presença dos alunos beneficias ao lado de seus responsáveis, além dos representantes das entidades ligadas ao programa e dos instrutores locais.

Robson Gurgel, coordenador pedagógico do AABB Comunidade local, falou pela satisfação de  conseguir manter o programa ativo na cidade, que isso aconteceu graças aos esforços da Fundação do Banco do Brasil, Federação das AABB, e da parceria com a Prefeitura de Caraúbas. O programa corria risco de não ser continuado, porém hoje está garantido entre os nove que continuam ativos no estado.

A estrutura física utilizada é a da AABB de Caraúbas, conta com profissionais que desenvolvem o apoio pedagógico, instrutores de música, artes, dança, entre outros, mantidos pela Prefeitura Municipal, além de parte do material usado e a alimentação. Também esteve na abertura o gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Assis Holanda; o secretário de cultura do município, Marcos Roberto; a diretora da escola Municipal Josué de Oliveira, Adelzinete Sales; e coordenador do programa na cidade de Campo Grande/RN, Pedro Manoel.

Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania. O atende a crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 18 anos incompletos.
Mesa das autoridades...
Atendidos pelo programa...
AABB comunidade caraubense.
ACPMC.

* Deputado Carlos Augusto comenta abordagem policial em Caicó.

Sobre o incidente ocorrido na madrugada deste sábado (01), em Caicó, o deputado estadual Carlos Augusto Maia, do PT do B, declarou que não estava ao volante e que seu motorista não estava alcoolizado, conforme revelou o bafômetro, e que todos os documentos do veículo assim como do motorista estavam em conformidade com as leis de trânsito.

Carlos Augusto diz que respeita o trabalho realizado pela PRF, mas não concordou com a abordagem adotada pelos agentes, na ocasião, e, como cidadão, achou que deveria questioná-la. Questionamento esse que foi mal recebido pelos policiais.

O parlamentar lamenta que a abordagem a pessoas públicas esteja sendo usada para promover de forma irresponsável o trabalho deles. Ele acredita que o trabalho já tem o respeito da população e dispensa esse tipo de artifício. De todo modo, Carlos Augusto defende que a população questione sempre que o serviço público esteja sendo prestado diferente de como deve ser.
carlos augusto litoral
Carlos Augusto.

* Polícia acredita que prefeito de Olho D´água do Borges foi alvo de tentativa de assalto.

A Polícia Civil acredita que o prefeito de Olho D’água do Borges, Brenno Queiroga, foi alvo de uma tentativa de assalto. O fato ocorreu na quinta-feira (30), quando homens armados que emparedaram o carro do prefeito na estrada, mas ele conseguiu fugir. 

As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado de Caraúbas, Erick Gomes.
brennoqueiroga
Brenno Queiroga.

* Cunha diz que Câmara interpelará judicialmente ex-advogada de delatores.

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), usou hoje (1º) sua conta no Twitter para informar que determinará à Procuradoria Parlamentar da Câmara que ingresse com interpelação judicial da advogada Beatriz Catta Preta, que, em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, disse ter sofrido ameaças de integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.

“Determinarei à Procuradoria Parlamentar da Câmara que ingresse com a interpelação judicial semana que vem, independentemente da CPI”, afirmou Cunha. Ainda na rede social, Cunha explicou que a acusação da advogada atinge a Câmara e a CPI da Petrobras. “Sua acusação atinge a CPI e a Câmara dos Deputados como um todo, devendo ela esclarecer ou ser responsabilizada por isso”.

* Nossa: Jovem tem pênis atravessado por bala em atentado em Mossoró.

Dois jovens foram baleados na noite desta sexta-feira (31) na rua Joaquim Nabuco, no bairro Alto da Conceição, em Mossoró/RN. A Policia Militar foi acionada para fazer buscas aos suspeitos.

As vítimas foram identificadas como Aderson Emerson Bezerra de Morais, 19 anos, conhecido como "Macaquinho", e Arthur Mikael da Silva, 21 anos. Os dois residem próximo de onde foram baleados.

Arthur  foi levado do local para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). A bala atravessou o pênis. Não teve outro ferimento. Os médicos contaram que ele não corre risco de morte.

Já o outro que estava com ele, Aderson Emerson, foi baleado no braço. Esfacelou o osso do braço. Foi socorrido inicialmente pela Policia para o UPA do Belo Horizonte e em seguida transferido para o HRTM.



As vítimas trafegavam em uma motocicleta do tipo Trax quando foram perseguidos por elementos em uma moto vermelha. Um dos indivíduos atirou contra a dupla e fugiu logo em seguida.



Artur caiu perto do local. Já Aderson caiu um pouco adiante. Os dois chegaram ao HRTM sem escolta policial, o que preocupa em termos de segurança para os servidores da saúde.
Jovem sendo socorrido.
Fonte: Mossoró Hoje

* Deputado Federal Antônio Jácome visita a cidade de Campo Grande/RN.

Na última  quarta-feira (29/07) o deputado federal, Antônio Jácome (PMN), cumpriu agenda em Campo Grande. 

O primeiro compromisso teve início às 12h na residência da vereadora Dilcineia Brito com uma reunião com o prefeito de Paraú, Antônio Narcísio, o ex-vice prefeito de Caraúbas, Alcivan Viana, o vereador de Upanema, Carlinhos Garcia, o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Campo Grande, Givanildo Fernandes. 

Finalizando sua visita a nossa cidade, Antônio Jácome participou de um programa na Rádio Independência FM. 
Deputado se reuniu com representantes caraubenses.

Portal CG RN.

* Ex prefeito Eugênio Alves recebeu, grande parte da cúpula do PR, em sua residência na manhã de hoje (1º).

É todo mundo se mexendo em Caraúbas, e nesse sentido, quem também arregaçou as mangas em prol da pré candidatura do Juninho Alves (PSD), foi o irmão e ex prefeito Eugênio Alves que já demonstra claramente ser o principal articulador da pré campanha do "Caçula".

Dentro das movimentações, na manhã de hoje (1º), o ex prefeito recebeu em sua residência, o ex pré candidato Paulo Brasil (PR), esse sem sua camisa azul, vereador Antônio Argemiro (PR), vereadora de Apodi Hortência Regalado acompanhada do pai, Sólon do Arroz, pré Juninho Alves e o vereador Sérgio Costa (PR), esse acompanhado de membros da sua família.

Na pauta o pleito de 2016, onde a intenção é manter todos unidos e em prol da pré candidatura do PSD a prefeitura de Caraúbas.

Segundo o Caçula a reunião foi muito boa e produtiva.

Um fato que merece destaque nesse encontro/reunião foi o fato de dias atrás o vereador Sérgio Costa ter demonstrando uma espécie de mágoa, dado o isolamento que estava passando pelos irmãos Alves, essa notícia foi divulgada pelo nosso blog e já surtiu efeito, pois menos de 72 depois da entrevista já se reuniu com Eugênio e Juninho e demais integrantes da oposição caraubense, hum rum.

Todas as definições só acontecerão em um futuro breve.

Mais detalhes nas nossas rapidinhas!
reunidos na casa de Eugênio Alves.
 Imagem WhatsApp.

* Cúpula do PHS caraubense se reuniu com a direção do Hospital de Caraúbas e contou com a presença de Juninho Alves.

Na manhã de hoje (1º), a cúpula do PHS caraubense, liderado pelo Dr. Alexsandro Santos se reuniu com a direção do Hospital de Caraúbas, na pessoa da diretora Elisabeth Câmara entre outros membros da direção.

Na pauta das discussões, a disponibilidade do mandato do Deputado Estadual Souza (PHS), em prol do Hospital de Caraúbas no âmbito geral.

Nesse primeiro momento os militantes do PHS caraubense foram organizar a vinda do Deputado Estadual Souza junto a direção, e externar que a direção faça um levantamento das prioridades do regional, para serem analisadas pelo deputado e a sua equipe em um momento próximo e vindouro.

A reunião no regional contou, também com o pré Juninho Alves (PSD), que demonstrou preocupação com a situação de alguns pontos do regional e que também estar buscando junto ao Governo do RN, melhorias para a Unidade de Saúde Regional de Caraúbas.

Registramos mais uma vez os nossos parabéns, a iniciativa do Dr. Alexsandro Santos que vem buscando meios, junto a deputado estadual Souza (PHS), para melhorar a situação do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva. 
Presentes na reunião.

* Pré candidatura de Junior Gurgel tem boa aceitação popular.

Até parece mentira, devido a sua ausência na política caraubense nos últimos anos, entretanto com todas as adversidades imagináveis, a aceitação do nome do ex-prefeito Junior Gurgel para uma possível pré candidatura ao Palácio "Jonas Gurgel" foi muito positiva junto a população e junto a algumas lideranças, podem acreditar.

Após, mais uma vez na marca da exclusividade, o lançamento da pré candidatura do "Gurgel", o reboliço nas rodas de conversas sobre esse assunto é visível de leste a oeste e de norte a sul, eita.

Nas análises a unanimidade claro que não é absoluta, até porque em política essa unanimidade é inexistente, ufa.

As águas estão rolando e muito mais vem pela frente o que se sabe é que o "Homem que caiu do seu" vai entrar na pré campanha e visitas virão.

Vamos aguardar!
O ex prefeito Junior Gurgel
Ex prefeito Junior Gurgel em pré campanha!

* Datafolha: 62% da população tem medo da Polícia Militar.

Os moradores das cidades brasileiras têm medo de morrer assassinados. É o que constata pesquisa divulgada hoje (31) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostrando que essa é uma preocupação de 81% da população com mais de 16 anos.

A informação consta de levantamento encomendado pelo fórum ao Instituto Datafolha, e ouviu 1.307 pessoas em 84 municípios com mais de 100 mil habitantes, na última terça-feira. (28). A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

“Sessenta e três por cento das pessoas têm muito medo [de morrer assassinadas] e 49%, com medo, acham que podem ser vítimas já no próximo ano”, disse o vice-presidente do fórum, Renato Sérgio de Lima, que apresentou os dados. “Ou seja, temos uma população atemorizada”, destacou.

Em 2012, o número de pessoas com medo de morrer assassinadas era menor. Naquele ano, levantamento semelhante do Datafolha em cidades com 15 mil habitantes mostrava que esse medo era de 65%, sendo que, em 2015, é maior entre mulheres, pessoas de cor preta e do Nordeste.

* Deputado Carlos Augusto Maia foi conduzido à delegacia de Caicó após suposto desacato.

O deputado estadual Carlos Augusto Maia foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Caicó, na manhã de hoje (01). O veículo em que o parlamentar estava como passageiro foi parado numa blitz da Polícia Rodoviária Federal, mas ele não permitiu que o condutor fizesse o bafômetro.

Carlos Augusto e os policiais rodoviários federais iniciaram uma discussão que foi parar na delegacia da Polícia Civil, já que o deputado teria supostamente desacatado os homens da PRF. O delegado regional, Helder Carvalhal, realizou os procedimentos legais e encaminhou ao Ministério Público Federal e Justiça Federal, já que a imunidade parlamentar não permite a detenção de Carlos Augusto.