quinta-feira, 6 de agosto de 2015

* Praxedes Supermercado: O melhor preço em carnes, frutas e verduras você só encontra aqui!

* Prefeitura de Caraúbas - Nota de Pesar pelo falecimento do Sr. 'Chico Paraibano'

O Prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva, e todos os que fazem a gestão municipal prestam o mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Francisco Batista da Silva, mais conhecido como “Chico Paraibano”. Chico Paraibano tinha 58 anos de idade e lutava contra problemas de saúde, falecendo na última quarta-feira(05), e sepultado na quinta(06) no Cemitério Público de Caraúbas.

Casado com a senhora Neuracir Silva, o agricultor Chico Paraibana deixa quatro filhos, e todo um legado de serviços voltados a sua localidade, sítio “Sabe Muito”, onde teve grande importância na manutenção do casarão histórico, a Casa do Sabe Muito, marco caraubense.

Diante de tal situação, resta-nos apenas estender à dor da família enlutada, rogar a DEUS que ilumine e guarde a alma deste homem de bem.

Ademar Ferreira da Silva – Prefeito de Caraúbas/RN

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas

* Parceria entre a Prefeitura de Caraúbas e Terra Viva garantem cisternas em 7 escolas e capacitação de Profissionais.

A Terra Viva, uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos que atua na Assessoria Técnico-Gerencial com objetivo ao Desenvolvimento Sustentável, firmou parceria com a Prefeitura de Caraúbas/RN para a construção de sete cisternas para o armazenamento da água nas escolas municipais ligadas ao CEMER – Centro Municipal de Ensino Rural.

Nas últimas terça-feira (04) e quarta-feira (05), merendeiras e auxiliares de serviços gerais das escolas estiveram participando da capacitação para o melhor a utilização da água nas escolas, receberam dicas para evitar o desperdício e para reaproveitar quando possível. Educadores e técnicos na área pertencentes à Terra Viva fizeram o procedimento de instrução.

Segundo a coordenadora pedagógica da CEMER, Calíngia Kátia Sales, a prefeitura em contrapartida fará o preparo do terreno para a construção das cisternas, com trabalhadores e máquinas, após isso a Terra Viva constrói as cisternas, contando também com a instalação de uma nova caixa d’água e instalação de bomba de sucção. Professores e equipe pedagógica das unidades de ensino também receberão capacitação, posteriormente.

As escolas e creches contempladas serão: Escola do distrito São Geraldo, Núbia de Oliveira Ramos; do “Xique-xique”, Adelino Sena de Lima; da comunidade “Galho do Angico”, Sebastião Pinto de Queiroz; a Creche da Petrolina; Escola da Ursulina, Maria Aldenora Gurgel; da comunidade Abderaman, Ubaldo Fernandes; e a escola da comunidade Santo Antônio, Manassés Braga.
 Técnica...
 Treinamento.
ACPMC.

* Fala sobre tudo: Confira a entrevista com o vice prefeito Ivanildo Fernandes.

O blog na marca da exclusividade entrevistou na tarde/noite de hoje (06), o vice prefeito Ivanildo Fernandes (PT), na entrevista o petista fala sobre tudo, confira.

BLOG: Qual sua avaliação do cenário nacional?

Ivanildo Fernandes: Vivemos um momento extremamente delicado. O nosso governo perdeu o apoio popular, do Congresso Nacional e do Judiciário. Que pese sobre o nosso Governo a mudança de rumos na economia fruto da crise mundial. Mas quem estar no poder tem que pagar o bônus.

BLOG: Os escândalos envolvendo a alta cúpula do PT 
nacional, mudou a sua ótica sobre o partido?

Ivanildo Fernandes: Não mudou. Continuo acreditando no projeto do PT. Agora estou decepcionado com o envolvimento de históricos companheiros na corrupção. Contudo nosso partido é maior que eles. Eles passam e o partido continua. Agora é estranho que vários partidos estejam envolvidos e só os petistas sejam presos. Todos os partidos envolvidos possuem tesoureiros mas só o do PT estar preso. No caso de Zé Dirceu serve de chacota para o judiciário brasileiro. Prenderam quem já estava preso, kkkkk.

Blog: O PT está sendo perseguido?

Ivanildo Fernandes: É natural que quem esteja no poder seja metralhado pela oposição

BLOG: Você acredita em um impeachment da presidenta?

Ivanildo Fernandes: Tudo estar sendo planejado para isso. Contudo não acho que exista fundamentação jurídica da isso. Precisa provar que a Dilma estar pessoalmente envolvida na corrupção. Repito. No momento não existe elementos que comprovem. As crises política e econômicas põe si só não justifica o impeachment.

BLOG: Na eleição a presidenta Dilma Rousseff disse que não iria mexer com a vida da população, após sua Vitória muitas medidas anti populares estão acontecendo, assim sendo Dilma enganou o povo brasileiro?

Ivanildo Fernandes: Dilma mudou o foco do projeto do partido. O que aconteceu foi que ganhamos as eleições com Dilma mas não ganhamos o poder. O PT não tem maioria no Congresso e isso obrigou Dilma em nome da governabilidade de fatiar o governo. O PMDB é quem mais tem cargos no governo e é o maior adversário do próprio governo.

BLOG: Como o vice prefeito avalia os 7 meses do governo Robinson Faria?

Ivanildo Fernandes: O Governador Robinson precisa descer do palanque e administrar. Não dar mais para ele ficar discursando da proeza de ter vencido o acordão. Mas eu ainda acredito que Robinson pode fazer um Governo menos ruim que o da "Rosa".

BLOG: Em sua visitas na governadoria o que pode perceber do atual governo para com Caraúbas?

Ivanildo Fernandes: O Governo Robinson estar aberto a todos os Municípios. Tem recebido e atendido na medida do possível as reivindicações dos Prefeitos.No caso de Caraúbas precisa que nossos lideres desçam do palanque e busquem os pleitos do município. Como aliado do governo Robinson tenho me colocado a disposição para fazer a mediação. Contudo não tenho observado interesse por parte da gestão local.

BLOG: Quais tens sido suas reivindicações para Caraúbas junto ao governo do estado?

 Ivanildo Fernandes: Teve recentemente acompanhado do Presidente do PSD, local, Juninho Alves, fazendo algumas reivindicações 1- Mais efetivo policial para Caraúbas. 2 - Ambulância para o Hospital 3 - Conclusão das caixas D'água que é dinheiro do Governo Federal via FUNASA e em parceria com o Governo do Estado. Agora o Brasil é republicano, muita coisa so acontece se o Município entrar na parceria

BLOG: O poder público caraubense tem sido negligente junto as esferas estadual e federal na obtenção de recursos?

Ivanildo Fernandes: Tem pecado. As inadimplências tem impedido de Caraúbas receber muitos recursos do Governo Federal Recentemente o Governo Robinson liberou mais de R$ 100 mil reais do transporte escolar mesmo o município sem certidão negativa do INSS. Isso estar errado. Precisamos fazer o dever de casa ou seja tornar nosso município adimplente


 BLOG: Quais as suas lutas junto ao deputado Mineiro e a senadora Fátima Bezerra

Ivanildo Fernandes: O Deputado Mineiro estar toda hora pronto para fortalecer nossas reivindicações junto ao Governo Robinson do qual ele é líder na Assembleia. Quanto a nossa Senadora, Fátima Bezerra do PT, a mesma coisa junto ao Governo Federal. Estive com a Senadora e ela disse estar a disposição inclusive pata direcionar emendas parlamentares para o nosso município. Agora infelizmente Caraúbas estar impossibilitada de receber recursos desde 2013 por inadimplência. Tenho desafiado o governo municipal, resolva as inadimplências que eu garanto as emendas com nossa Senadora Fátima Bezerra.

BLOG: Como anda sua relação política com a situação caraubense?

Ivanildo Fernandes: Só observo. Não tenho nenhuma atuação direta na gestão mas entendo que Vice é assim mesmo. Tenho e vou continuar ajudando no que for possível. Ajudei na gestão de Eugenio e tenho ajudado na de Ademar. Agora só posso ir a festa se for convidado e é o que tenho feito.

BLOG: Qual sua avaliação da administração Ademar Ferreira?

Ivanildo Fernandes: Um Governo que acertou no atacado e errou no varejo, um Governo de grandes conquistas mas que não conseguiu entrar na camada mais humilde de nossa sociedade.
BLOG: De quem foi a culpa do governo não ter entrado nas camadas mais humildes?

Ivanildo Fernandes: Do conjunto do governo em si. faltou direcionamento dos "lideres", temos um Prefeito humilde que não teve a capacidade de governar com os teus.

BLOG: Quem seria os teus?

Ivanildo Fernandes: As camadas mais humilde de Caraúbas com quem Ademar se identifica.
 BLOG: Qual se posicionamento político hoje?

Ivanildo Fernandes: Como sempre independente. Aguardando a conjuntura de 2016 para avaliar e definir os rumos junto ao nosso partido.

BLOG: Como você avalia o atual quadro político caraubense?

Ivanildo Fernandes: Completamente indefinido, como te falei anteriormente muita água vai passar por debaixo da ponte até 2016, água limpa e água suja e no caso de Caraúbas, mais suja que limpa.

BLOG: Como você avalia a pré candidatura de Junior Gurgel?

Ivanildo Fernandes: Como muita naturalidade. Já foi Prefeito de Caraúbas e cabe ao povo avaliar se dará ou não uma nova oportunidade a ele, agora é bom para Caraúbas que outros nomes sejam colocados a disposição do povo

BLOG: Como você fiu a chegada de Novinho no PR? E sua opinião sobre a via independente encabeçada por ele? 

Ivanildo Fernandes: A minha avaliação pessoal é que ele tomou a iniciativa certa. Ninguém é candidato sem ter partido, e Novinho no PMDB não caberia ele em chapa majoritária. Embora eu ache que uma jogada para se repetir a nível local a aliança estadual de 2014. A chapa poderá ser PMDB - PR ou PR - PMDB, vai depender da conjuntura de 2016.

BLOG: Qual sua relação política com Novinho?

Ivanildo Fernandes: Não existe!
  
BLOG: Qual sua avaliação da pré candidatura de Juninho Alves?  

Ivanildo Fernandes: Era esperado em 2012 ele ensaiou uma candidatura e deu no que deu, ele me falou que desta vez é pra valer, espero que seja. Será mais uma opção para o povo escolher.

BLOG: Como você viu a saída de Dra Veluzia do PT? Sua chegada no PSOL?

Ivanildo Fernandes: A saída com naturalidade, já a ida para o PSOL achei estranho. Pois a mesma me falou que estava saindo do PT para o nome dela não ser cogitado na política, e em seguida foi para o PSOL. Mas como você costuma escrever "em política tudo pode acontecer, inclusive nada". kkkkkk,  mas não posso ter dois discursos, para mim ela é um nome muito bom para disputar a prefeitura independente a qual partido esteja filiada.

BLOG: Acredita em uma possível pré candidatura de Veluzia?

Ivanildo Fernandes: Acho pouco provável. Vamos aguardar.

BLOG: Qual sua avaliação sobre os políticos Eugênio Alves e Ferreira Junior? Entre os dois com qual dividiria um palanque?

Ivanildo Fernandes: Já dividi palanque com os dois, Juntos em 2004, e com Ferreira em 2008 e 2012. São dois grandes líderes e respeito os dois. Não tenho dificuldades de conversar com nenhum, todas as minhas "brigas" com ambos foram políticas e não pessoais. O PT decidiu as últimas eleições em Caraúbas e em 2016 não será diferente.


BLOG: Ivanildo Fernandes muito se comentou que as denúncias da operação sangria foram feitas por você, isso é verdade?

Ivanildo Fernandes: O tempo já mostrou que não fui eu, até porque tenho certeza que também serei denunciado pelo "MP", na referida operação pois fui secretário de educação na época dos fatos, assim é cultura procurar um culpado ao invés de assumir os erros.

BLOG: Qual foi a administração melhor? Eugênio ou Ademar?

Ivanildo Fernandes: Depende do viés que queiramos analisar. Os momentos foram distintos. Contudo no Governo Ademar Caraúbas conquistou muito mais e: evidente que com enorme, contribuição, embora não reconhecida ajuda do PT. Outro detalhe 90% das obras do Governo Eugenio e Ademar foram recursos do Governo do PT, inclusive as grandiosas festas do Governo Eugenio Alves.

BLOG: Ivanildo Fernandes existe rumores sobre uma possível cassação do prefeito Ademar e sua ascensão ao cargo de prefeito se isso viesse acontece você assumiria? E se assumisse o que mudaria em linhas gerais?

Ivanildo Fernandes: Não aposto na cassação de Ademar e nem torço por isso, até porque assumir desta forma é injusto e não dar pra realizar quase nada. Geralmente quando isso ocorre fica um entra e sai ou seja uma instabilidade administrativa muito grande. Ademar será prefeito e eu vice até 31/12/2016, é o que eu acho.

 BLOG: Quais os planos do PT local?

Ivanildo Fernandes: Como disse estamos construindo junto ao PHS, PV e vamos agregar novos partidos visando 2016, assim teremos uma chapa proporcional forte e vamos tentar construir uma alternativa na majoritária.

BLOG: Quais o projeto de Ivanildo Fernandes?

Ivanildo Fernandes: A princípio não pretendo disputar nenhum cargo, contudo vamos aguardar 2016.

BLOG Quem terá o seu apoio, pessoal, Tanildo ou Auriceia?

Ivanildo Fernandes: Não vai precisar eu fazer esta escolha. kkkk

 BLOG: Ivanildo Fernandes é um político realizado?

Ivanildo Fernandes: Muito. Chegar onde cheguei na política caraubense sem dinheiro e sem histórico de família política mim faz um homem politicamente vitorioso.

BLOG: Na sua opinião qual o melhor nome para administrar Caraúbas a partir de 2017?

Ivanildo Fernandes: Ivanildo Fernandes.

BLOG: Então existe a possibilidade de uma pré candidatura? 

Ivanildo Fernandes: Brincadeira João. Na verdade estou aguardando a apresentação dos projetos que até o momento ninguém apresentou, acho que o projeto é mais importante que nomes.

BLOG: Ivanildo agradecemos a atenção e deixamos o blog a sua disposição para realizar suas considerações finais.

Ivanildo Fernandes: Eu que agradeço a oportunidade que você me concede, e me coloco a sua disposição. Obrigado e que Deus continue te abençoando.
 Vice prefeito Ivanildo Fernandes...
 Vice prefeito continua acreditando no governador Robinson Faria. 

* Rapidinhas do Inoxidável...

Congresso vive dias nebulosos...

***********************************************************************

Dilma chegou ao fundo do poço

***********************************************************************

71% de ruim ou péssimo, avaliação superou Collor, sem comentário.

***********************************************************************

Ivanildo Fernandes concedeu entrevista exclusiva ao blog...

***********************************************************************

Tudo que você perguntaria...

***********************************************************************

Tudo respondido...

***********************************************************************

Entrevista após as rapidinhas.

***********************************************************************

Caso do deputado dando o que falar...

***********************************************************************

Excessos dos PRF foi nítido.

***********************************************************************

Tentativa de fuga na cadeia pública de Caraúbas...

***********************************************************************

Equipe atenta evitou a fuga...

***********************************************************************

Gato e rato, assim é a realidade do sistema prisional brasileiro...

***********************************************************************

Cela foi isolada...

***********************************************************************

Cadeia tá passando por reformas.

***********************************************************************

Nome de Junior Gurgel continua na pauta...

***********************************************************************

Ritmo é o mesmo...

***********************************************************************

Uns vibrando e outros cuspindo fogo...

***********************************************************************

Pré estará chegando hoje no município...

***********************************************************************

Muitas visitas na pauta.

***********************************************************************

Amanhã (07), teremos a abertura da Festa de São Geraldo, nossaaaa...

***********************************************************************

Além das centenas de devotos, muitos prés por lá...

***********************************************************************

Eugênio e Juninho de um lado...

***********************************************************************

Junior Gurgel de outro...

***********************************************************************

Novinho também...

***********************************************************************

Vai faltar de "votos".

***********************************************************************

Vem muitas publicações por aí...

***********************************************************************

Algumas irão mexer com os ânimos até do ursinho blau blau.

***********************************************************************

Uma chapa Novinho/Brasil ou vice e versa sendo defendida...

***********************************************************************

Aliados aconselham Brasil a permanecer no PR...

***********************************************************************

João Maia vai reunir os dois acima citado!

***********************************************************************

Alcivan Viana de malas prontas para o PMN...

***********************************************************************

Conversa com Antônio Jácome foi em Campo Grande...

***********************************************************************

E o PEN?

***********************************************************************

PMN é o rumo.

***********************************************************************

PSOL vai realizar movimentações em Caraúbas...

***********************************************************************

Encontro político terá como foco formação política...

***********************************************************************

Evento será no dia 22 de agosto...

***********************************************************************

Robério Paulino estará em Caraúbas em setembro...

***********************************************************************

Na pauta debate político...

***********************************************************************

Paulino não influência em quase nada discussões em Caraúbas...

***********************************************************************

Médica ainda pré e demonstrando interesse político, só em Natal não vale...

***********************************************************************

PSOL já se reuniu com o PDT e com Dr. Varela...

***********************************************************************

Partido ainda acreditando.

***********************************************************************

Amanhã voltam os trabalhos na Câmara de Caraúbas...

***********************************************************************

Segundo período promete.

***********************************************************************

Como voltará Novinho Praxedes, aos trabalhos legislativos?

***********************************************************************

Atitude na câmara será importante para suas pretensões políticas...

***********************************************************************

Cobrança já na primeira sessão.

***********************************************************************

E a entrevista de Ivanildo?

***********************************************************************

Novo Posto de Combustível chegando em Caraúbas...

***********************************************************************

Saída para Mossoró.

***********************************************************************

E o lixão da saída para Campo Grande?

***********************************************************************

Bora povo lento!

***********************************************************************

Agenda positiva chegando na municipalidade caraubense...

***********************************************************************

O chão ficará "preto"...

***********************************************************************

Centro da cidade...

***********************************************************************

Pedras quadradas em todos os bairros...

***********************************************************************

Mudanças, hum.

***********************************************************************

Ferreira, "Novinho" seria o meu candidato...

***********************************************************************

Agora meu candidato é do PMDB.

***********************************************************************

Na subida da ponte tem um poste.

***********************************************************************

Vereador se balançando na rede...

***********************************************************************

O balanço poderá mudar a cor da rede.

***********************************************************************

Olha só o sapatinho dele!

***********************************************************************

Center Peças tudo para sua moto e bicicleta...

***********************************************************************

Recomendamos.

***********************************************************************

Nota chegando bem atrasada.

***********************************************************************

Muitas  promoções no Praxedes Supermercado...

***********************************************************************

Tem promoções para todo gosto!

***********************************************************************

PSD continua crescendo em Caraúbas no tocante a filiados...

***********************************************************************

Novos filiados saindo da situação...

***********************************************************************

Caçula segue animado...

***********************************************************************

Rapaz eu já disse que sou, uraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaá!

***********************************************************************

A voz....

***********************************************************************

É muita falta de uma voz!

***********************************************************************

Lapada lá e cá...

***********************************************************************

Tem que ter o lombo bom.

***********************************************************************

Prefeito diz "Tá fazendo falta"...

***********************************************************************

Depois de um caloroso abraço...

***********************************************************************

Jerimum e Carrapicho, eita!

***********************************************************************

Agradecemos os compartilhamentos das nossas rapidinhas...

***********************************************************************

Espalhe essa ideia.

***********************************************************************

Super promoções na Ivanildo Eletromóveis/Casas Potiguar...

***********************************************************************

Dia dos pais chegando, passa lá!

***********************************************************************

A galinha segue engordando...

***********************************************************************

Isso vai dar uma canja!

***********************************************************************

Voto nada, vixe!

***********************************************************************

Líder partidário não vota nem em Ferreira, nem Juninho, nem Novinho...

***********************************************************************

"PB" e a Dra aí sim, hum rum!

***********************************************************************

Zap zap  sempre quente o do Marcolino.

***********************************************************************

Eugênio Alves um dos melhores, concordo...

***********************************************************************

Sem ligações!

***********************************************************************

E o galo!

***********************************************************************

Entra nem a p...

***********************************************************************

Senador cha,a procurador de filho da P...

***********************************************************************

Pesado.

***********************************************************************

Amanhã tem mais...

***********************************************************************

Não foi ele...

***********************************************************************

É difícil demais!

***********************************************************************

Deus no comando sempre.
Anuncie aqui você também!

* Rapidinhas sendo editadas...


* Romário cobra na Justiça indenização de R$ 75 milhões à Veja.

O senador Romário (PSB-RJ) fez duras críticas à Veja e afirmou, durante um discurso no plenário do Senado ontem (5), que entrou com um processo contra a revista por danos morais.

O ex-jogador pediu R$ 75 milhões de indenização diante da exposição que sofreu por conta da publicação e um direito de resposta na edição impressa da revista, conforme foi confirmado pela assessoria do senador.

— Estou processando os jornalistas da revista Veja por danos morais no valor de dez vezes mais do que eles disseram que eu tinha Suíça.

Durante o pronunciamento, o senador fez duras críticas à revista que, segundo ele, mesmo sofrendo processos continua fazendo publicações sem prova.

— Ser vítima de injustiça é muito ruim, mas nesse caso serviu para mostrar a falta de ética da Veja. Uma revista sem credibilidade que já sofreu vários processos e mesmo assim continua a fazer publicações sem provas.

O ex-jogador classificou o caso como uma “irresponsabilidade que não pode passar em branco”.

* Rapidinhas na pauta


* Exclusivo: Ivanildo Fernandes está concedendo entrevista ao Blog.

O blog está realizando uma entrevista exclusiva com o vice prefeito Ivanildo Fernandes (PT), na oportunidade , o petista irá realizar uma ampla avaliação da política nacional, estadual e municipal...

Aguardem!
Ivanildo Fernandes sendo entrevistado.
emails de Fábricas de Veículos

* Promoções da Ivanildo Eletromóveis/ Casas Potiguar para os dias dos pais!

A loja Ivanildo Eletromóveis/Casas Potiguares lançam uma super promoção para todos os papais, lá você encontra as melhores promoções da região, confira:









* Tentativa de fuga é abortada na Cadeia Pública de Caraúbas e vistoria está sendo realizada.

Os agentes penitenciários lotados na cadeia pública de Caraúbas, abortaram uma tentativa de fuga que estava sendo programada pelos detentos da cela 2 do pavilhão "A", a ação ocorreu no dia de ontem (05).

Os diretores demonstrando agilidade e competência perceberam barulhos estranhos no pavilhão e após uma inspeção nas celas perceberam que um buraco estava sendo feito pelos detentos e assim a fuga foi eliminada.

Após ser detectado a problemática mais de 30 policiais estão realizando uma ampla vistoria durante todo o dia de hoje (06), essa ação está sendo comandada pelo Tenente Thiago Abrantes sobre os olhares da diretora, Dra, Ivna Benevides.

Mais detalhes nas rapidinhas.

Cadeia Pública de Caraúbas.

* Rafael Motta é indicado para CPI de Crimes Cibernéticos.

O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, foi indicado na manhã desta quinta-feira (06), para ser membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Crimes Cibernéticos, que vai investigar casos de violação de direitos na internet, vazamentos de fotos íntimas, pedofolia, além de quadrilhas suspeitas de desviar dinheiro de bancos por meio do universo online.

Pela manhã, durante a instalação da CPI de Crimes Cibernéticos, Rafael Motta destacou a falta de uma legislação para crimes praticados na internet. “O trabalho desta CPI será muito importante para começar a elaborar uma legislação para crimes cibernéticos, precisamos de punições mais severas para estes delitos”, afirmou o parlamentar.

De acordo com a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos, a instituição recebe mais de 2.500 denúncias por dia envolvendo páginas de internet contendo apologia ao crime e pornografia infantil. A CPI de Crimes Cibernéticos realizará encontros nos estados e o deputado Rafael Motta já se comprometeu em levar a CPI para Natal, com o objetivo de debater o tema com a sociedade potiguar.
rafael_comissao
Rafael Motta.

* Michel Temer reconhece que o PT quebrou o Brasil.

Depois de conversar com líderes da Câmara e do Senado nesta quarta-feira (05), o vice-presidente Michel Temer, articulador político do Palácio do Planalto, afirmou que a situação do Brasil é “grave” e fez um apelo para que “todos se dediquem a resolver os problemas do país”.

* Governo do Estado realizará novo concurso público para professores ainda em 2015.

O Diário Oficial do Estado trouxe na edição desta quarta-feira (05) a convocação e nomeação de 809 professores e especialistas em educação efetivos para recomposição do quadro do estado. Porém, ainda neste ano, o Governo do RN realizará novo certame para 167 professores nas disciplinas de matemática, química, física e espanhol. O concurso acontecerá devido ao fato de não haver mais professores remanescente para essas disciplinas nos últimos concursos realizados.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, “existe uma recomendação do Ministério Público para realização de um concurso para temporários específico para estas disciplinas com necessidade de professor. Nesse caso, os professores selecionados que assumirem os cargos ficarão lotados no Estado até o final do ano letivo na rede estadual de ensino”.

* Prefeito cassado de Umarizal deixou Executivo à deriva.

O prefeito em exercício de Umarizal, Marcos Fernandes, está à deriva. O gestor cassado na operação Negociata, Mano Onofre, levou tudo: chaves, documentos e até senhas dos computadores.

Como perguntar não ofende: Ele detinha todo esse poder? Nenhum funcionário tinha acesso a tais informações?
Robson Pires.

* PDT anuncia saída da base governista e PTB se declara independente.

Dois partidos da base governista anunciaram ontem (05) distanciamento da base e se declararam independentes em relação às votações da Câmara. Líder do PDT, o deputado André Figueiredo (CE) disse que seu partido não irá mais participar das reuniões dos líderes da base governista e terá, a partir de agora, uma postura de independência em relação ao governo. Segundo Figueiredo, os próximos passos da legenda serão decididos pela direção nacional.

Líder do PTB, o deputado Jovair Arantes (GO) anunciou no plenário da Câmara que a bancada se reuniu hoje e decidiu assumir posição de independência em relação às votações de interesse do governo. “A bancada declara independência com relação às votações na Casa e reserva o direito de votar como quiser.”

* Revista Veja reconhece erro e pede desculpas a Romário.

A revista Veja reconheceu, na noite desta quarta-feira (5), que era falso o extrato de uma conta na Suiça com saldo equivalente a R$ 7,5 milhões em nome do senador e ex-jogador de futebol Romário. O extrato foi usado em reportagem da revista para acusá-lo de não declarar o valor ao fisco.

Logo após a publicação, Romário afirmou que não tinha conta no país, exigiu retratação da revista e ameaçou processar os responsáveis pela matéria. A campanha de Romário fez com que eleitores passassem a criticar os jornalistas que assinavam o texto e editores-executivos da revista em suas páginas no Facebook. Os profissionais acabaram por fechar seus perfis.

O senador ainda foi à Suíça e pediu ao banco BSI um documento que comprovasse o erro de Veja. O banco concedeu uma declaração a Romário, que a exibiu. “Por ter publicado um documento falso como sendo verdadeiro, VEJA pede desculpas ao senador Romário e aos seus leitores”, afirma nota da revista, publicada em seu site.
Tome processo.

* Senado: Collor chama Janot de “filho da puta”

Investigado pela Lava Jato, o ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB-AL), xingou nesta quarta-feira (05) o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de “filho da puta” durante o pronunciamento que fez na tribuna do Senado para se defender das acusações de que um grupo ligado a ele teria recebido R$ 26 milhões em propina do esquema de corrupção da Petrobras. No momento em que explicava que a apreensão de três carros de luxo em sua casa em julho fazia parte do que chamou de “espetáculo midiático” e que os carros foram comprados com dinheiro lícito, Collor sussurrou o xingamento.

“As empresas têm contrato social, estão devidamente registradas na junta comercial, tem suas atividades de acordo com o que define a legislação. Se existem parcelas em atraso é uma questão comercial que diz respeito a mim e ao credor, não podendo em tempo algum, sob o risco de uma grave penalização judicial a quem afirma  que tais atrasos se devem a recursos escusos. Afirmações caluniosas e infames. Filho da puta”, disse.
Nossa.

* Uso da água da Barragem Armando Ribeiro pode ser restrito para irrigação.

O portal Mossoró Hoje destaca que a água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, localizado na região do Piranhas-Açu, poderá ser restrita para a irrigação na região. O tema foi discutido nesta quarta (05) em reunião no município de Assu, com a Agência Nacional de Águas (ANA) entre outras entidades.

Durante a reunião, diretor-geral da ANA, Paulo Roberto Varela, mostrou preocupação ao falar da possível restrição do uso das águas da Barragem Armando Ribeiro no processo de irrigação. “Não é admissível que os agricultores sejam penalizados [sem água para irrigação] e os moradores das cidades ficarem gastando água aguando gramas e seus jardins”, afirma o diretor.
armando
Armando Ribeiro.

* Ricardo Motta poderá deixar o PROS e ingressar no PTB.

Corre solta a conversa que o deputado estadual Ricardo Motta poderá deixar o PROS e ingressar no PTB. Se for verdade, a chegada ao PTB remete  a sua história familiar, já que seu pai foi presidente da legenda.
ricardoinstituto
Motta.