sábado, 8 de agosto de 2015

* Exclusivo: Ex prefeito Eugênio Alves poderá disputar as eleições de 2016.

O blog teve informações precisas que o ex prefeito Eugênio Alves poderá vim a disputar a eleição de 2016, de acordo, com o "droner" do Inoxidável, a missão do líder oposicionista seria ser o puxador de votos da chapa proporcional.

Ainda de acordo com o "droner" estaria descartado a possibilidade de uma candidatura do jovem Givago Barreto, filho de Eugênio, ao menos para 2016.

Será que os manos estariam planejando a mesma dobradinha de 2004 a 2008, ao inverso?

Um coisa é certa, se o ex vier a ser candidato é de estourar as URNAS, opinião!
Eugênio Alves tá dentro do projeto do "Caçula".

* Comitê de Proteção dos Jornalistas condena crime contra radialista cearense.

O Comitê para a Proteção dos Jornalistas condena o assassinato na quinta-feira (06) do radialista brasileiro Gleydson Carvalho no município de Camocim, e insta as autoridades a levar os assassinos à justiça. “A violência contra a imprensa no Brasil já havia atingido níveis inaceitáveis. Agora estamos atordoados com o assassinato de Gleydson Carvalho no meio de seu programa de rádio “, disse Sara Rafsky, pesquisadora associada do CPJ para as Américas.

“As autoridades devem tomar medidas para combater a crise de liberdade de imprensa que está violando o direito de todos os brasileiros de ser informado, para não mencionar que ceifa vidas dos jornalistas”. O CPJ tem documentado um aumento acentuado na violência letal contra a imprensa no Brasil nos últimos anos. Três outros jornalistas foram mortos este ano em retaliação direta por seu trabalho, incluindo dois que foram mortos e torturados em um período de uma semana em maio. Nenhum dos casos foi resolvido. Pelo menos 16 jornalistas foram mortos em represália direta por seu trabalho desde 2011, segundo a pesquisa do CPJ.
anigif (3)
Vítima.

* Prefeitura de Janduís participou de capacitação da REDE SIM realizada pelo SEBRAE.

A Prefeitura de Janduís participou na cidade de Mossoró de uma capacitação do projeto REDE SIM, realizada pelo SEBRAE, na oportunidade o servidor da prefeitura de Janduís, Rachidy Luan de Souza recebeu todas as orientações para dar início a implantação do programa no município de Janduís.

O programa REDE SIM é a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - Redesim  faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos estaduais e municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas, disponibilizando as informações em um ambiente eletrônico seguro, integrado e de fácil acesso. A ferramenta auxilia na eliminação da burocracia, reduzindo custos, duplicidade de ações e entrega de documentação, oferecendo informações e orientações consolidadas e a opção do pagamento de taxas e tributos em meio eletrônico.

Objetivando a otimização dos recursos públicos, a padronização da legislação municipal e a melhoria de seus processos e a facilidade, segurança e agilidade nas atividades voltadas ao empreendedorismo, o Governo do Estado, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte e o Sebrae firmaram protocolo de intenções para implantação da Redesim RN.

Ao Sebrae cabe fomentar o empreendedorismo por meio da Redesim; participar da capacitação dos municípios e colaborar na elaboração de programas, atividades e materiais para execução do projeto; além do apoio técnico e financeiro necessários à implantação.

A prefeitura de Janduís irá a partir de agora formalizar o máximo de comerciantes possíveis trazendo esses da informalidade e procurando incentivar a ativação o quanto antes do Programa REDE SIM no município de Janduís.
 Capacitação...
 Rachidy ao lado de técnico do SEBRAE...
Orientações.
ACPMJ.

* Câmara de Vereadores de Caraúbas retorna seus trabalhos em grande estilo.

A câmara municipal de vereadores de Caraúbas retornou os seus trabalhos em grande estilo pois durante todo dia de ontem (07), a sede do poder legislativo, sobre a orientação do presidente Édson Moraes, realizou uma vasta programação, social, preventiva e claro o retorno dos trabalhos legislativo, no tocante as sessões ordinárias do segundo período legislativo.

A programação teve início no período matinal, na oportunidade tendo como públicos alvo dezenas de alunos e demais convidados, houve um momento cultural sendo apresentadas várias canções proferidas pelo músico caraubense Leonardo Sales e uma palestra sobre a saúde do homem ministrada pelo enfermeiro Rafael Amorim.

No período vespertino o poder legislativo teve o retorno dos trabalhos ordinários do edis caraubense contudo antes os músicos Marcelo Show e Marcelo, vocalista da Banda Bonde do Patrão realizam apresentações musicais e o parte cultural foi culminada com apresentações teatrais lideradas por Danilo Araújo e o grupo de teatro caraubense.

No tocante a sessão houveram inúmeras discussões pertinente entre os parlamentares, essas todas mediadas pelo presidente Édson Moraes, durante a fala dos vereadores muitas reivindicações em prol de melhorias para a população caraubense, foram apresentadas moções de pesar pelos falecimento de Caçula Benevides e xxxx, apresentadas pela parlamentar Socorro Melo (PMDB), requerimentos do Edil Novinho Praxedes cobrando identificação das ruas por parte da Prefeitura de Caraúbas e explicações sobre a real situação do Matadouro Público de Caraúbas, matéria essa muito discutida entre outras importantes proposituras escritas e verbais expostas pelos demais pares da casa.

O presidente da casa, vereador Édson Moraes, analisou o retorno dos trabalhos, "O retorno dos nossos trabalhos legislativo foi pautado, como tem sido o nosso mandato, na participação popular, no incentivo a cultura, pois acreditamos que assim poderemos alavancarmos os inúmeros talentos existente em nosso município, na parte legislativa propriamente dita, a câmara de Caraúbas tem trabalhado de forma insanável para buscarmos ajudar e desenvolver cada dia mais o município de Caraúbas e hoje não foi diferente, pois existe um compromisso, inclusive partindo da presidência para aumentarmos ainda mais o diálogo entre legislativo e executivo, enfim fazermos com quer   Caraúbas possa sempre sair ganhando, independente de qualquer questão política, até porque entendemos que o momento de fazer política será outro e agora o momento de de se pensar única e exclusivamente em Caraúbas e assim será até o dia que estivermos a frente do parlamento municipal", externou Édson Moraes.
Édson Moraes sempre presente...
 
Público presente... 
Músico Leonardo Sales...
Alunos...
 Enfermeiro Rafael Amorim...
Presidente Édson Moraes está incentivando a cultura...
 Câmara sempre com grande participação popular.

* Caraúbas Urgente: Atenção CAERN e empresa CATHAMAX vazamentos prejudicando moradores da Rua Francisco Martins de Miranda.

Os moradores de parte da rua Francisco Martins de Miranda no centro de Caraúbas entraram em contato com o BLOG, para informar e cobrar providências por parte da CAERN e da empresa CATHAMAX Construções LTDA, que devido aos serviços de melhorias no sistema adutor de Caraúbas, vários vazamentos estão acontecendo na rede e assim prejudicando a vidas dos moradores da referida rua.

O moradores estão solicitando dos citados acima que esse problema vem ser resolvido o quanto antes pois está prejudicando os moradores e tendo um grande desperdícios de água.

Estamos aguardando a resolutividade do problema.
 Vazamentos na rua Francisco Martins de Miranda...
 Problemática prejudicando moradores...
Desperdício de água grande.
Imagens cedidas.

* Vereador Sérgio Costa cobra melhorias nas estradas vicinais e concerto da adutora da Mariana.

Na sessão de ontem, (07), o vereador Sérgio Costa (PR), cobrou com veemência a resolução de duas problemáticas que estão prejudicando os moradores da zona rural do município de Caraúbas.

A primeira diz respeito as estradas vicinais do município de Caraúbas, sobretudo na região de Mariana e adjacentes. De acordo com o parlamentar a mais de um ano não se tem reparos nas já muito esburacadas vias de acessos as comunidades de Mariana, Pedrês,  Assentamentos Ursulina e Santa Agostinha, Santana e demais comunidade rurais.

A segunda reivindicação está relacionada a um problema já recorrente pois trata-se da Adutora da Comunidade de Mariana que está mais uma vez com as suas bombas quebradas. O Edil cobrou de forma incisiva que o problema seja resolvido pois a adutora é o único suporte de água dos moradores da região.

"Estou aqui mais uma fez cobrando a recuperação das três bombas da adutora da região da Mariana, onde duas delas há vários meses estão quebradas, onde a segunda bomba que fica situada na comunidade de Mariana e a terceira na comunidade de Pedrês, essa situação lamentável está causando um grande problema aos moradores da região de Mariana e adjacentes pois a falta de abastecimento de água é um problema crucial para a vida das pessoas. Aproveito o espaço também senhor presidente e colegas vereadores para também cobrar da prefeitura municipal de Caraúbas que também sejam recuperadas as nossas estradas vicinais da região, na qual há muito tempo não são recuperadas e tem causado um grande transtorno e aborrecimento aos motoristas, esperamos que a municipalidade possa ter uma maior preocupação com o seu povo e possa resolver esses problemas o quanto antes", cobrou Serginho. 

O vereador Sérgio Costa tem sido uma voz firme em defesa dos interesses do povo de Caraúbas e sobretudo da sua região.
 
Vereador Sérgio Costa em ação.

* Temer: boatos sobre articulação são infundados.

O vice-presidente Michel Temer usou, hoje, a sua conta pessoal no microblog Twitter para negar rumores de afastamento da articulação política do governo. “São infundados os boatos de que deixei a articulação política. Continuo. Tenho responsabilidades com meu país e com a presidente Dilma”, escreveu o vice-presidente.

Ontem, Temer se reuniu com a presidente Dilma Rousseff e os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Eliseu Padilha (Secretaria de Aviação Civil) para discutir a delicada situação na Câmara dos Deputados, onde o governo acumula uma série de derrotas.
temer_folha
Temer.

* Ex-prefeito de Umarizal preso sente dores no peito e é hospitalizado em Apodi.

O Mossoró Hoje destaca que o ex-prefeito de Umarizal, José Rogério de Souza Fonseca, de 61 anos, deu entrada no Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi, no início da noite desta sexta-feira (07), reclamando dores no peito. José Rogério está preso preventivamente por determinação judicial desde o último dia 29 de julho no Centro de Detenção Provisório de Apodi acusado de desvios de recursos públicos. A informação foi confirmada pelo diretor do CDP de Apodi, Márcio Morais.

De acordo com Márcio Morais, o ex-prefeito possui problemas de hipertensão e diabetes. E esta é a segunda vez que é levado ao hospital depois que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Umarizal. No hospital, José Rogério foi medicado e realizou um exame de eletrocardiograma. Está em observação médica. O pedido formulado pelo ex prefeito a Justiça para responder pelos desvios em liberdade foi negado nesta sexta-feira pela justiça da Comarca de Umarizal.
prefeito_umarizal
Ex prefeito sendo atendido.