sábado, 15 de agosto de 2015

* Zé Gotinha e carreata marcam o dia “D” de vacinação contra a pólio em Caraúbas.

Com participação do personagem “Zé Gotinha”, a Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria de Saúde, fez grande movimentação no dia “D” da vacinação contra a pólio. Na manhã de sábado (15), vários carros percorreram as ruas da cidade e visitaram as Unidades Básicas de Saúde onde as crianças recebiam a vacina.

Devem ser vacinadas contra pólio crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos. A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. A vacinação continua até o dia 31 de agosto.

Atualmente, o Brasil está livre da doença, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país, segundo o Ministério da Saúde. Entre 2013 e 2014, 10 países registraram casos de poliomielite, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

As crianças que forem se vacinar contra pólio poderão receber outras vacinas para atualizar suas cadernetas de vacinação, entre elas a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba e é destinada a crianças com idade entre 1 e 5 anos incompletos.
Equipe em ação...
 
Vamos vacinar...
 Criança sendo vacinar...
 Vacinar é preservar a vida...
Olhe o Zé Gotinha...
 ACPMC.

* Mesmo de malas prontas para o DEM, Paulo Brasil participou do encontro do PR.

O ex pré Paulo Brasil (PR), participou do encontro do Partido da República (PR), ocorrido durante o dia de hoje em Natal, nada demais, caso o comandante do PR local não tivesse de malas prontas para o Partido Democrata (DEM). de acordo com aliados.

Brasil não aceitou a ideia de dividir o comando do PR com o Edil Novinho Praxedes (PMDB), e se expressou dizendo que se "Novinho entrasse por uma porta do partido, ele sairia por outra", contudo já que Novinho não entrou ele também não saiu...

Tire suas próprias conclusões...
 João Maia e Paulo Brasil...
 Ao lado do Ministro...
Com Shirley Targino.
Imagem WhatsApp.

* Caraúbas: Cúpula "Ferreira" fechada com Junior Gurgel.

Na tarde de hoje (15), o pré candidato Junior Gurgel esteve reunido com os empresários Ademos Ferreira e Ferreira Junior (PMDB), durante a conversa houve a confirmação do apoio da situação para com o pré Junior Gurgel.

O clã "Ferreira" já tinha acenado para o apoio o que houve, HOJE, foi apenas a confirmação OFICIAL.

Logo mais toda cúpula situacionista estará com pré nas festividades alusivas à Padroeira de Nossa Senhora da Saúde, no Distrito de São Geraldo.

No mais é aguardar!
Apoio declarado!

* Brasil tem mais de 100 mil pontos de vacinação no Dia D contra a pólio.

Hoje (15) é o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, doença também conhecida como paralisia infantil. Mais de 100 mil pontos de vacinação espalhados por todo o país – unidades de saúde, postos volantes em escolas, praças e locais públicos – estarão abertos neste sábado durante a mobilização.

Até o dia 31 de agosto, o ministério da Saúde pretende imunizar, pelo menos, 12 milhões de crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos. Crianças com infecções agudas, febre acima de 38 graus Celsius (ºC) ou hipersensibilidade a algum componente da vacina devem ser avaliadas por um médico para saber se a imunização é indicada.
Fiocruz promove hoje (08), campanha de vacinação contra sarampo e paralisia infantil. Além da vacinação há diversas atividades educativas promovidas pela instituição (Tomaz Silva/Agência Brasil)
Vacinação.

* Em plena seca, Defesa Civil diminui oferta de pipas d’água para as comunidades de Caraúbas.

Caraúbas passa a receber menos pipas d’água ofertadas pela Defesa Civil. Segundo os militares do Exercito, que compõem a equipe da Defesa Civil estadual, a cidade passa 20 para 12 litros distribuídos por pessoa. A determinação é do CMNE, Comando Militar do Nordeste.

Reunidos com entidades ligadas aos agricultores, como algumas associações e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras rurais de Caraúbas, também esteve presente Lucinaldo de Souza, Secretário de Políticas do Campo e do Meio Ambiente, e o vereador Ailton Praxedes.

Segundo o secretário, conhecido também por “Naldo do Recanto”, com a mudança é estimada a diminuição de 30 pipas por mês, o que já estava sendo constatada, porém, não tinha sido oficializada a redução. Existem comunidades que passarão a receber até 40% em abastecimento de água a menos, o que irá agravar ainda mais a situação da estiagem.

Caraúbas recebia por volta de 300 pipas d’água em ajuda da Defesa Civil, distribuídas em 84 localidades dentro de toda a área do município.
Representantes caraubenses... 
 Minha querida mãe...
 Discussões...
 Representantes do Exército.

* PR Mulher reúne mais de mil participantes em Natal.

Embora representem 51,7% dos eleitores brasileiros, a participação das mulheres na Câmara dos Deputados é de apenas 9%, número semelhante aos 10% registrados no Senado. O PR Mulher no Rio Grande do Norte vem lutando para reverter essa situação e neste sábado (15) reuniu mais de mil republicanas no Versailles Recepções, em Natal, num evento que demonstra a força e organização do partido no Estado.

Com o objetivo de chamar atenção para o aumento da participação das mulheres na política, o encontro foi prestigiado por autoridades, como o Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues (PR), a presidente nacional do PR Mulher, Gorete Pereira, o ex-deputado federal e presidente do PR/RN, João Maia, a presidente estadual do PR Mulher, Shirley Targino, a deputada federal, Zenaide Maia, o deputado estadual, George Soares, o prefeito Jaime Calado, que representou os prefeitos do PR presentes, vice-prefeitos, vereadores, líderes do PR, filiados e correligionários.
PR_encontro
Encontro do PR.

* Shirley Targino feliz com sucesso do Encontro do PR Mulher.

A presidente Estadual do PR Mulher, Shirley Targino, abriu o evento, neste sábado em Natal, agradecendo a presença de todos e chamando atenção para a tímida representação feminina na política. “Estou muito feliz com a grande participação do nosso encontro. O PR é uma grande família e a participação da mulher é garantida, basta ver um evento como esse”, disse Shirley Targino no final do evento.

“Nossa luta é contínua e necessária. Precisamos de mais mulheres na política. Eu falo com propriedade sobre a participação da mulher na política por minha experiência como prefeita por dois mandatos. Nós mulheres devemos e podemos fazer a diferença nas decisões e é por isso que o PR Mulher trabalha para aumentar a participação dessa maioria, que somos nós mulheres. É preciso acreditar na força feminina”, declarou durante seu discurso.
shirley_mulher
Encontro do PR.

* Prefeitura de Caraúbas normaliza abastecimento da comunidade de Mariana e adjacências.

Após problemas apresentados na manutenção das bombas de sucção que levam água até a comunidade da Mariana e localidades adjacentes, a Prefeitura de Caraúbas conclui a instalação dos equipamentos necessários para normalizar a situação.

Segundo a Secretaria de Políticas do Campo e do Meio Ambiente, anteriormente apenas uma das bombas estava instalada, e o abastecimento acontecia de maneira ainda precária. Na tarde da última sexta-feira (14), as outras duas bombas auxiliares, que aumentam a pressão para a água chegar até as residências, foram instaladas em outros poços.  

A partir da próxima terça-feira (18) os equipamentos funcionarão devidamente sendo ligadas automaticamente às 5 horas da manhã e desligadas às 17h.

Para manter um bom funcionamento, a secretaria juntamente com as associações se reunirão futuramente para decidir com a população das comunidades beneficiadas com a água, irão traçar algumas medidas para manter uma maior fiscalização e manutenção da rede, e assim a água ser distribuída de maneira justa.
 Agentes da municipalidade...
 Em funcionamento.
ACPMC.

* Presidenta Dilma recebe Lula em café da manhã no Palácio Alvorada.

A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje (15) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um café da manhã no Palácio da Alvorada. O ex-presidente está em Brasília desde ontem (14) à noite, quando participou do Ato Nacional pela Educação, organizado pelo PT.

No evento, Lula defendeu a educação como forma de vencer as desigualdades do país. O ex-presidente disse ainda que a população deve conhecer o Plano Nacional de Educação. Segundo ele, as metas deveriam estar afixadas em ônibus, igrejas ou locais públicos.

Lula também destacou algumas metas e, dirigindo-se ao ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, presente no evento, pediu que a inclusão de todas as crianças e jovens de 4 a 17 anos nas escolas ocorra até o ano que vem. “Vamos ter de conversar com os governos estaduais e municipais”, disse Lula, acrescentando que a discussão não deve ser a falta de dinheiro, mas a busca por fontes de recursos.
lula e dilma fora
Dilma e Lula.

* Prefeitura de Caraúbas acerta os últimos detalhes para a reinauguração da Escola do distrito São Geraldo neste sábado(15)

A Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, realiza mais uma inauguração após reforma de unidade de ensino. Desta vez a contemplada foi a Unidade XXI, Núbia de Oliveira Ramos, do Centro Municipal de Ensino Rural(CEMER), localizada no distrito de São Geraldo, zona rural da cidade.

Neste sábado, 15, quando ocorre um dos dias de maior movimentação no distrito que comemora a festa de sua padroeira, Nossa Senhora da Saúde, o Prefeito Ademar Ferreira, ladeado de sua equipe, e da população municipal de modo geral, promove o ato inaugural do benefício para as crianças da região.

Com uma nova entrada, acessibilidade, pintura e reboco, a escola que pertence ao Governo do Estado e foi adotada pela municipalidade este ano, também recebe novas instalações elétricas e novas portas para as salas de aula. As melhorias irão beneficiar turmas do ensino infantil e uma turma do ensino fundamental que funcionam na escola.

A Escola Núbia de Oliveira Ramos ainda recebe o material que está sendo distribuído em outras unidades, como brinquedoteca, biblioteca móvel, trenzinho e nova mobilha de assento para crianças, benefícios para o aprendizado do ensino infantil, assim como os conjuntos de cadeiras e mesas, e mais dois birôs para professores, ambos para o ensino fundamental.
 Ajustes...
 Linda...
Decorando...
Grande Leonardo em ação.
 ACPMC.

* Caraubense na busca da vice em Mossoró.

Nas articulações políticas se fala muito em pré-candidatura a prefeito aqui ou ali. No caso de Mossoró, o secretário municipal de Planejamento, Josivan Barbosa, quer emplacar a candidatura a vice-prefeito de algumas das chapas. Para isso, ele pode até mudar do PT para o PCdoB.
josivan JH
Josivan Barbosa.