sábado, 29 de agosto de 2015

* PDT caraubense se reuniu na manhã de hoje (29).

Os partidários do Partido Democrático Trabalhista (PDT), caraubense se reuniu na manhã de hoje (29), no intuito de fortalecer a legenda em nível local.

Sobre o comando do seu comandante Elionaldo Benevides, a sigla discutiu os futuros rumos do grupo para o pleito de 2016.

Além das discussões foi empossada a nova diretoria da legenda.

O PDT caraubense se pronunciará sobre coligações em 2016 contudo todos os ventos os levam para o PSD.

Mais detalhes nas rapidinhas...
 Nova diretoria...
Reunidos.

* Lula defende volta da CPMF e diz que tributo nunca deveria ter sido extinto.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje (29) a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) para financiar a saúde e disse que o tributo, extinto em 2007, nunca deveria ter acabado. Lula falou a uma plateia lotada durante um debate no Seminário Internacional Participação Cidadã, Gestão Democrática e as Cidades no Seculo 21, promovido pela prefeitura de São Bernardo do Campo.

Lula defendeu o governo Dilma Rousseff e disse que vai aparecer mais para que a oposição deixe a presienta em paz. O ex-presidente afirmou que tem evitado dar palpites e entrevistas porque ex-presidentes devem ficar calados e aprender a viver com o título.

“Ontem fazia cinco anos que eu não dava uma entrevista, mas resolvi começar a falar mais, viajar, dar entrevista. Vou ver se dão um pouco de sossego para a Dilma e começam a se incomodar comigo outra vez. Eu aprendi uma coisa: você só consegue matar um pássaro se ele ficar parado no galho olhando para você. Se ele ficar voando de galho em galho, é mais difícil. Então eu vou voar”, afirmou o ex-presidente.
lula dedo
Esse quer lascar mais o Brasil.

* Coordenador de Esporte de Caraúbas participou de encontro regional em Patu.

Na manha de hoje (28) na camara Municipal de Patu aconteceu uma reunião com Secretarios e Cordenadores de esporte de toda as cidades do Oeste. Na oportunidade esteve presente o Secretario de esportes do Estado do RN, o Sr. George Camara e toda sua equipe tecnica.

O encontro gerou uma bela discursao e serviu para que os representantes dos municipios apresentassem sugestoes, dificuldades e problematicas enfrentadas. O representante do Estado escutou atentamente tudo e todos. Foram tres horas de conversa, onde muita coisa foi explicada e debatidas. 

O Secretario George Camara mostrou total dominio sobre a pasta, porem não iludio ninguem, relatou claramente as dificuldades enfrentadas pelo estado, porem afirmou que mesmo assim irá encontrar saidas para que o Estado esteja mais presente no esporte dos Municipios. A equipe do secretario conta com total apoio e participaçao do Sr. Andrey Valerio que é Coordenado tecnico da Seleçao brasileira de futebol de areia.

Caraúbas esteve representada pelo Coordenador de esporte Tenizio Diniz, pelo Empresario Aklys (Fofinho) e pelo atleta Dacildo Filho. 

Um dos momentos marcantes da reunião foi ocasionado pelas palavras do Caraubense Tenizio Diniz, O mesmo, ao relatar a importancia de investir na criança atraves do esporte se emocionou e relatou o quanto é duro ver tantas crianças sem ter condiçoes de possuir uma chuteira ou um tenis para pratica esportiva. Foi um momento de muita emoçao, Tenizio emocionou toda plenaria e foi aplaudido por todos ao expressar seu sentimento pelo esporte.

Ainda em suas palavras o Coordenador Caraubense Cobrou do Secretario um maior apoio, principalmente para coseguir um Ginasio Poliesportivo para nossa cidade. Destacou que Caraúbas é e sempre foi uma fabrica de atletas e citou o exemplo de Neto Caraúbas que recentemente foi convocado para a seleçao brasileira de futebol de salao, sendo ainda capitão da equipe, e que com tudo isso Caraúbas ainda não possuia um Ginasio Poliesportivo.

Por fim, o Secretario de Esporte do Estado disse se sentir feliz com a reunião e que podiam aguardar que muito em breve todos terião novidades sobre as solicitaçoes feitas.
 Representantes em reunião...
Grande Dacildo.

* PHS de Triunfo Potiguar realizou sua Convenção Municipal com a presença do deputado Souza.

Na manhã de hoje (29), o PHS do município de Triunfo Potiguar realizou a sua Convenção Municipal, na oportunidade diversas autoridades municipal prestigiaram o evento.

O deputado estadual Souza (PHS), fez questão de marcar presença ao evento acompanhado de vários autoridades da legenda em termos regionais.

O Deputado Estadual Souza deixou claro em suas palavras que é um honra está chegando ao município de Triunfo Potiguar, como deputado e como partido, e que no âmbito municipal os comando são do diretório municipal e será como ele que o deputado irá seguir, recado dado para os demais municípios.

Ao término  da convenção o Sr, Girlan Rufino assumiu de fato e de direito os comando da sigla em nível municipal. 
Mesa de autoridades... 
 Deputado sendo recebido...

 Parte dos presentes...
 Vice presidente do partido Nagib, presidente municipal Girlan e o deputado Souza...
 Deputado, Esposa e Alexsandro Santos...
Deputado Estadual Souza Neto.

* Oh vantagem: Em Apodi, homem inconformado com fim de relacionamento, ateou fogo em veículo do casal.

Na manhã desta sexta-feira (28/08), por volta das 09:30hs, um homem inconformado com o fim do relacionamento, ateou fogo em um veiculo do modelo Gol, ano 2003, de cor cinza, pertencente ao casal.

O fato ocorreu na estrada carroçável que liga o Sitio Barra a cidade de Apodi, mais precisamente, próximo a uma ponte. Uma equipe da PM esteve no local, onde colher informações sobre o ocorrido, e estas serão repassadas as autoridades competentes.

" Populares ligaram informando que um carro estaria pegando fogo próximo ao Sitio Barra, e ao chegarmos no local constatamos a veracidade da informação. O veiculo já estava totalmente queimado, e não tinha ninguém no local, e segundo populares, o carro pertence a um técnico em refrigeração veicular, e o mesmo teria colocado fogo no veiculo, após ter terminado seu casamento, e acreditamos que este tenha sido o real motivo do mesmo ter ateado fogo no veiculo", disse um dos PMs que atenderam a ocorrência.
Carro incendiado.
 BLOG F5 APODI

* Vice assume lugar de prefeita ‘ostentação’ foragida em cidade do Maranhão.

A vice-prefeita de Bom Jardim (a 275 km de São Luís, no Maranhão), Malrinete Gralhada (PMDB), assumiu o comando da prefeitura nesta sexta-feira (29) no Fórum da cidade. Ela foi empossada pelo juiz Cristovão Sousa Barros, da 2ª Vara Criminal. A posse deveria ter ocorrido na Câmara de Vereadores, mas um desencontro com o presidente da Casa impediu que isso ocorresse.

A cidade estava sem comando desde que a prefeita Lidiane Leite da Silva (PP), de 25 anos, fugiu após ter a prisão decretada pela Justiça por causa da operação Éden, da Polícia Federal. Na quinta-feira (27), a Justiça determinou que a vice assumisse o cargo imediatamente.

Suspeita de desviar recursos de escolas municipais, Lidiane está foragida desde o dia 20 de agosto. Ela ficou conhecida por publicar nas redes sociais fotos em que aparece ostentando luxo.
Prefeita
Ex prefeita segue procurada. 

* Escola Agrícola abre inscrições do PRONATEC para alunos da rede estadual.

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da UFRN, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), está com inscrições abertas para cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) na modalidade concomitante nos municípios de Caicó, Touros, São José de Mipibu, Macaíba, Apodi, São Gonçalo do Amarante, Mossoró e Natal.

Estão sendo ofertadas 430 vagas. A parceria entre as Instituições garante a oferta dos cursos técnicos em Meio Ambiente, Agroecologia, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Eletromecânica, Metalurgia, Mecânica e Edificações, ofertados na forma presencial e a distância.

* Governo estuda prorrogar decreto de emergência.

O governo do Rio Grande do Norte estuda prorrogar o decreto de emergência por causa da estiagem, em vigor até outubro. Segundo o documento, 153 municípios estão nessa situação.

* Efeito Souza: Secretário de Saúde assegurou ambulância para o Hospital de Caraúbas.

No dia de ontem (28), o Deputado Estadual Souza (PHS), acompanhado do correligionário Dr. Alexsandro Santos, e das gestoras do Hospital de Caraúbas, Elisabeth Fernandes e Leudimar Lima se reuniram com o Secretário Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, Ricardo Lagreca, no centro das discussões, o Hospital Regional de Caraúbas.

Entre as prioridades abortadas na reunião, a aquisição e envio por parte do Governo do Rio Grande do Norte de uma ambulância para o Regional de Caraúbas, visto que atualmente a Unidade não dispõe desse equipamento essência para o funcionamento da Unidade pois as existentes estão quebradas e assim sem atender as demandas do Hospital de Caraúbas.

Após as explanações dos presentes o Secretário de Saúde, Dr. Ricardo Lagreca, assegurou aos presentes o envio de uma ambulância ZERO KM, para o Regional em um prazo de 60 dias e enquanto isso, uma ambulância em bom estado será enviada para Caraúbas, difícil é uma em bom estado, para suprir a demanda emergencial do momento.

Essa página tem feito muita justiça ao Deputado e a seu assessor local, Alexsandro pela luta em prol do Regional e esse reconhecimento segue para as gestora, parabéns em nome do povo de Caraúbas e região.
Em prol do Regional de Caraúbas... 
 Deputado em ação...
 Dona Leudimar e o Secretário de Saúde.

* Exclusivo: Política caraubense: José Agripino e Getúlio Rego com o "Caçula" em 2016.

Na noite de ontem (28), na cidade de Mossoró, aconteceu a movimentação política em torno da chegada de Cláudia Regina para comandar o DEM naquele município, o evento contou com a presença da cúpula do DEM estadual, entre eles José Agripino, presidente da legenda em termos estadual e nacional, Estadual Getúlio Rego entre outros.

No evento que se fizeram presentes foram o ex prefeito Eugênio Alves, o pré Juninho Alves (PSD), o famoso "Caçula" e o ex vereador Paulo Brasil, esse de malas prontas para o DEM.

A comitiva caraubense conversou com José Agripino e Getúlio Rego e obtiveram informações que o DEM de Caraúbas e consequentes os líderes estaduais, citados acima, Já Já e Getúlio Rego estarão em 2016 no palanque do "Caçula".

Essa informação só confirma o que as nossas rapidinhas já tinham adiantado.
 
Mais vai causar frisson, aguardem!
Encontro em Mossoró e acordos firmados... 
 Getúlio Rego no palanque dos Alves em 2016!

* Docentes da Uern aguardam documento com propostas do Governo do Estado para definir greve.

O comando de greve dos docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) se reuniu ontem para avaliar o resultado da reunião com o governador Robinson Faria, realizada da última quinta-feira. Os professores ainda aguardam a documentação completa do projeto de lei que será endereçado à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL/RN). Os documentos apresentam as especificidades da proposta formulada pelo Executivo estadual.

O presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Valdomiro Morais, explicou que a documentação com o projeto de lei seria entregue ontem, durante a audiência, mas não ficou pronta a tempo. O comando de greve aguarda a documentação para análise, para que posteriormente possa solicitar reunião com o reitor Pedro Fernandes, a fim de discutir o teor do documento e buscar mais informações acerca dos demais pontos de reivindicação da categoria.