sábado, 5 de setembro de 2015

* Caraúbas e Região: Amanhã (06) tem Zé Martins no Olho D'água Park Hotel.

A melhor e maior área de lazer do Rio Grande do Norte, o Olho D'água Park Hoteltem a honra de convidar toda região para participar de mais uma grande manhã/tarde de muita diversão e comodidade em suas águas termais.

Além de uma culinária deliciosa, várias piscinas, ótimo serviço de bar, mini campo, playground, fantástico Hotel, a organização trará para animar e acariciar os nossos ouvidos o cantor ZÉ MARTINS, esse com uma voz diferenciada.

Assim amanhã (06) é todo mundo no Olho D'água Park Hotel...
Esse é sucesso!

* Caraúbas: Vereador Édson Moraes solicitou melhorias nas estradas vicinais da região da Cachoeira.

O vereador/presidente Édson Moraes (PROS), solicitou da Prefeitura de Caraúbas através da sua secretaria competente que fossem recuperadas imediatamente as estradas vicinais da região de Cachoeira e demais comunidades adjacentes, visto que a situação das mesma é delicada e merece o quanto antes a recuperação.

Édson Moraes justificou seu requerimento, "No intuito de melhorar a vida e sobretudo o deslocamento dos nossos irmãos das regiões de Cachoeira, Igarapé, Lajes, Livramento, Olho D´água da Onça e toda região da serra, solicito através desse requerimento que a Prefeitura Municipal de Caraúbas através de sua secretaria competente possa realizar uma ampla melhoria em todas as estradas vicinais das comunidades e adjacentes já citada, pois o atual quadro das mesmas é preocupante e assim necessita de melhorias o quanto antes para ajudar no deslocamento veicular dos nossos munícipes para a nossa cidade e outros destinos a fins".

O requerimento teve boa discussão e foi aprovado por todos.
 Presidente Édson Moraes em ação!

* ‘Mensalão e petrolão são um só’, diz procurador da República.

O procurador da República Deltan Dallagnol, que coordena a força-tarefa da Operação Lava-Jato, disse nesta sexta-feira, 4, que o esquema de corrupção na Petrobras envolvendo o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu se refere a contratos específicos na estatal. Para o procurador, o caso evidencia “um esquema partidário de corrupção”.

“Mensalão e petrolão são um só”, decretou Dallagnol, ao divulgar denúncia contra Dirceu e mais 16 investigados por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
deltran7
Procurador.

* Vende-se uma casa no Bairro Leandro Bezerra em Caraúbas.

Chegou a hora de sair do aluguel, vende-se uma casa novinha, novinha no Bairro Leandro Bezerra/Caraúbas, mais precisamente na Rua Antônio Gomes de Melo.

A casa conta com sala de estar, área, 02 quatros sendo uma com uma maga suíte, 02 banheiros, cozinha, quintal, isolada dos dois lados, um imóvel ideal para você e sua família.

O imóvel está com toda documentação em dia, e pronta para ser financiada pelo programa Minha Casa, Minha Vida, nosssaaaaaa, que oportunidade imperdível!

Contatos para maiores informações: (84) 99925-0126 e 99966-0421, ligue e saia do aluguel!
Casa novinha para você... 
Isolada...
 Ampla...
 Esperando por você e a sua família...
Pode ser financiada pelo programa Minha Casa, Minha Vida!

* Caraúbas: Pré Gleidistone Rubens fortalece projeto legislativo.

Os bastidores da política caraubense seguem a mil e duzentos por hora, e nessa velocidade estrondosa quem segue fortalecendo seu projeto rumo ao legislativo local, é o Profº Gleidistone Rubens (PSD).

Nas últimas horas que assumiu um compromisso de ajudar o professor nessa luta foi o Sr. Sobrinho da comunidade de Mariana.

Com a migração de Sérgio Costa para a situação, Gleidistone tende a crescer na região como pré candidato da oposição.

Juninho Alves participou do anúncio do apoio...

Olhe o "Caçula" aí...
l
Apoios...
Turma do #55 em ação!

* Vereador Novinho Praxedes segue apresentando bons requerimentos na Câmara de Caraubas.

O vereador Novinho Praxedes (PMDB), continua se destacando no que diz respeito a apresentação de bons e relevantes requerimentos na Câmara de Vereadores de Caraúbas.

Na tarde de ontem (04), o parlamentar Novinho Praxedes solicitou duas proposituras, a primeira foi no sentido que a administração caraubense inclua no seu orçamento de 2016, a cobertura de todas as quadras municipais de Caraúbas. De acordo com o parlamentar esse benefício possibilitaria a prática esportiva durante todo o dia.

No segundo requerimento, O Edil cobrou explicações da Prefeitura de Caraúbas, no sentido do percentual da cobrança da Contribuição de Iluminação Pública (CPI), dos munícipes caraubense. Nessa ótica existe uma preocupação que a  CIP estariam sendo cobrada à mais que o constada na lei municipal.

Ambos os requerimentos foram muito discutidos por todos os edis e aprovados de forma unânime.
Novinho Praxedes é um dos mais atuantes da casa.

* Acidente automobilístico mata três pessoas próximo à Queijeira Caicó.

A Polícia Rodoviária Federal registrou um acidente automobilístico na tarde de ontem (04) próximo à antiga Queijeira Caicó, às margens da BR-304 em Santa Maria/RN. Uma moto BMW, de placa ODK-1182/Mossoró, se chocou o Fiat Uno de placas NNL-6406/Natal.

O motorista do carro, conhecido por Gentil Aquino, seguia de uma fazenda próxima a Macaíba em direção ao município de Santa Maria, mas entrou no sentido contrário e colidiu violentamente contra o motociclista, o policial militar Aurino Fernandes Borges, que vinha no sentido Riachuelo. Ele comprou a moto um dia antes em Mossoró. Os dois condutores e um segundo ocupante do Fiat morreram carbonizados.
Tragédia.

* Agora vai: Ex-prefeitos do RN ganharam associação.

Os ex-prefeitos potiguares ganharam a própria entidade: a Associação Norte-rio-grandense de Ex-prefeitos (ANEXP), de acordo com a Lei nº 9.974 publicada no Diário Oficial do Estado. 

O presidente será o ex-presidente da Femurn e ex-prefeito de Bento Fernandes, José Robenilson Ferreira.

* Participe: Amanhã (06) tem grande domingueira na Comunidade de Borracha/Caraúbas.

Vai ser estouro!

* Caraúbas: Vereador Sérgio Costa solicitou construção de uma creche no Assentamento Ursulina.

Na sessão de ontem (04), na Câmara de Vereadores de Caraúbas, o Edil Sérgio Costa (PR), solicitou da Prefeitura Municipal de Caraúbas, a construção de uma creche no Assentamento de Ursulina/Caraúbas.

O requerimento de teve aprovação unânime, foi bastante discutido e o Edil foi parabenizado pelo mesmo.

"O Assentamento de Ursulina é muito importante não só na nossa região como em toda Caraúbas, acreditamos que a construção de uma Creche no Assentamento irá beneficiar as famílias de toda região, assim esperáramos que essa solicitação possa fim a ser atendida o quanto antes pelo poder público municipal", concluiu Sérgio Costa.
Sérgio Costa sempre atuante.

* Prefeito de Campo Grande anuncia cortes em seu próprio salário.

Para compensar a redução na receita e encerrar o ano dentro do previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, a prefeitura de Campo Grande, anunciou medidas de contenção de gastos nesta sexta-feira durante a sessão ordinária da Câmara Municipal.

Além de redução de 20% nos salários do prefeito, do vice, e de 10% de secretários e cargos de primeiro escalão, o prefeito anunciou o corte de 50% nas gratificações dos diretores e vice-diretores das escolas da rede municipal de ensino.

O prefeito Bibi de Nenca decidiu reduzir os salários, em virtude da crise que atravessa o país, com reflexos nítidos em nosso município, visando poupar programas, medicamentos e ações importantes para a população. Além da redução, em conversa com o secretariado foi acordado gastar o estritamente necessário e reduzir despesas.

“Mais do que nunca, precisamos nos readequar e fazer mais com menos, pois é um momento delicado onde mudanças precisam ser feitas com responsabilidade. Esse corte vai auxiliar na redução de custos”, disse Bibi.

Outros municípios do Rio Grande do Norte adotaram medidas para reduzir gastos, inclusive com demissões em massa e cortes em programas sociais de apoio a população. O prefeito Kerginaldo Pinto de Macau, por exemplo, exonerou todos os cargos comissionados, contratados e cancelou todas as gratificações visando diminuir gastos na folha de pagamento e custos administrativos. 

Ainda em seu pronunciamento, o prefeito Bibi anunciou que apesar de não ter esperança que a economia nacional reaja ainda esse ano, mas, se assim ocorrer, irá recompensar as perdas salariais dos cargos afetados pela a crise. Vale a pena lembrar, que apesar dos salários mínimos serem reajustados anualmente, o salário dos secretários municipais não sofre reajuste há mais de 3 anos.

Grande iniciativa.
 Portal CG RN.

* Dois indivíduos morreram em confronto com a Polícia na zona rural de Janduís.

Dois indivíduos ainda sem identificação morreram em confronto com agentes da Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado na manhã deste sábado (05) no Sítio Permissão, nas proximidades dos municípios de Janduís, Caraúbas e Campo Grande, na região Oeste Potiguar. 

A operação foi comandada pelo delegado Erick Gomes, titular da Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, que também atua na região de Campo Grande. 

A ação teve o apoio do Grupo Tático Operacional e das Polícia de outras cidades da região. 

A operação teve como objetivo prender uma quadrilha especializada em assaltos e bancos na região. 

No confronto, dois foram mortos e quatro foram presos.Os corpos foram deixado pela Polícia, no Hospital de Campo Grande. 

Informações de que um dos mortos é de Mossoró e o outro de Natal. Armas de grosso calibre e dinamites também foram apreendidos. 

Dr. Erick Gomes em ação...

MOSSORÓ HOJE apura os fatos.

* Hasteamento dos pavilhões e Desfile das Crianças marcaram a sexta-feira (04) em Caraúbas.

As comemorações da Semana da Pátria em Caraúbas contaram com o hasteamento das bandeiras, logo pela manhã, da sexta-feira (04). Já no final da tarde, a cidade prestigiou o Desfile da Educação Infantil, com apresentações na Praça Reinaldo Pimenta, centro da cidade.

Cumprindo seu dever de promover o civismo e o patriotismo a todos cidadãos, a Prefeitura de Caraúbas armou os pavilhões em frente ao Centro Administrativo “Palácio Jonas Gurgel”, com presença do Prefeito Municipal, Ademar Ferreira, e de vários outros membros da administração municipal. A banda de música do Grupo de Escoteiros, Filarmônica Cleto Oliveira, comandou o momento ao som do Hino Nacional brasileiro.

Dado oportunidade as crianças cidadãs caraubenses e estimulado o exercício à cidadania, através da Secretaria do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, a Prefeitura realizou o tradicional Desfile do Ensino Infantil com o tem “Um sonho de Criança”. As escolas exibiram seus alunos com alegorias de famosos personagens de histórias infantis.

Em seu discurso, encerrando do desfile, o Prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira convidou a população a se fazer presente nos demais eventos que ocorrem durante a Semana da Pátria, destacando o maior evento entre todos, o desfile cívico de 7 de setembro.

Além dos desfiles e do hasteamento, a Prefeitura realiza a continuidade dos Jogos Escolares da Semana da Pátria (JESEP), no sábado(04) entrega oficialmente a reforma do Mercado Público Municipal, promove a Cavalgada da Independência junto com um novo Hasteamento simbólico na segunda (07).
Hasteamento...
Banda de Música.

* Juiz quer que Sejuc transfira Fernando Freire para penitenciária.

O juiz de execuções penais Henrique Baltazar enviou um ofício à Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) para que o ex-governador Fernando Freire seja transferido para uma penitenciária. O magistrado não entende porque o político está preso no quartel do Comando Geral da Polícia Militar. A Coape alegou que sequer recebeu oficialmente o detento, e por isso o juiz também está questionando a Secretaria de Segurança sobre que dispositivo dá direito a Fernando Freire de cumprir pena no quartel, em vez de no presídio, como um cidadão comum.

“Não conheço todas as leis estaduais e pode ser que exista alguma que diga que ex-governador teria esse direito, apesar de não acreditar nisso”, disse Henrique Baltazar, pelo Whatsapp. Ele revelou ainda que a secretaria tem uma semana para se explicar, do contrário, vai determinar que Fernando Freire seja mandado para a Cadeia Pública de Natal ou para algum CDP, até que surja uma vaga numa penitenciária.
fernando freire
Freire.

* Pedido do PT para 7 de Setembro gera mal-estar.

O site oficial do PT convocou na quinta (3) seus militantes a usar verde e amarelo em manifestações pró-Dilma no dia 7 de Setembro. A proposta, feita por Wilmar Lacerda, integrante da Executiva Nacional do partido, provocou reação entre petistas.

Em 1992, o então presidente Fernando Collor pediu que seus apoiadores fossem às ruas vestindo verde e amarelo. Em resposta, a população usou preto, engrossando atos em favor do impeachment. Temendo uma associação com o caso Collor, a cúpula do PT determinou a retirada da sugestão de vestimenta.

Segundo a Folha de São Paulo, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, telefonou para Wilmar Lacerda pedindo que ele esclarecesse que a proposta não havia saído do partido. Segundo Wilmar, o uso do verde e amarelo foi proposto em reunião da CUT para organização do “Grito dos Excluídos”. Um protesto contra Dilma deve ocorrer em Brasília próximo ao local do desfile de Sete de Setembro. Grupos contra Dilma, como o Revoltados Online e o Movimento Brasil Livre, confirmam presença.
Isso vai dar errado.

* Governo do RN precisa de R$ 34 milhões operação carro-pipa.

O Governo do Rio Grande do Norte precisará de R$ 34 milhões para manter a operação carro-pipa no RN. Ao todo são 47 municípios em colapso ou rodízio de água.
pipaequador
Carro pipa.