domingo, 6 de setembro de 2015

* Prefeitura de Caraúbas reinaugurou Mercado Público,

A Prefeitura de Caraúbas realizou a entrega da reforma do Mercado Público Municipal com muita animação de atrações regionais e contando com a participação popular. Durante a manhã do último sábado (05), Luizinho Sanfoneiro realizou a animação da entrega, levando muito forró para todos presentes.

O momento contou com o cerimonial de entrega que teve a frente o Prefeito da cidade, Ademar Ferreira, além de outras autoridades. O comerciante e músico, Luiz Carlos Prestes além de destacar a reforma em seu discurso, se apresentou tocando alguns chorinhos com seu cavaquinhos.

O Mercado Público recebeu todo um novo piso e banheiros , com instalações adequadas na parte elétrica e hidráulica, além da pintura e outros melhoramentos. Foi divulgado que o local ainda deverá receber uma nova estrutura de teto e de adaptações.

Em seu discurso, o Prefeito Ademar destacou as obras que estão em adamento, como as unidades básicas de saúde, as creches modelos, a garagem municipal, o estádio de futebol, e que em breve a população estará recebendo e usufruindo destes benefícios.
 Autoridades...
 Músicos locais...
 Presidente da Câmara Édson Moares e o Prefeito Ademar Ferreira desencerrando a placa...
Prefeito Ademar Ferreira cumprindo mais um compromisso de campanha...
Novo Mercado Público local.

* Capotamento na RN 117 destino à Caraúbas.

Um acidente tipo capotamento foi registrado por volta das 11:50hs deste domingo 06 setembro 2015 na RN 117 estrada de Governador/Caraúbas. A condutora do veículo Siena placa MYT 6085 perdeu controle na curva do Sabão Guarani. 
 
Ela saia de um batizado evangélico no sítio estreito, e estava no carro com seu marido e suas filhas e graças a Deus ninguém se feriu.
h
 Só percas matérias.
Passando na Hora.

* Projeto quer que preso pague ao Estado despesas durante cumprimento de pena.

Um projeto do senador Waldemir Moka (PMDB-MS) prevê a devolução desse valor aos cofres públicos. Pelo texto, o detento que tiver condições financeiras deve ressarcir ao estado os gastos com a sua manutenção. Para Moka, apenas transferindo a responsabilidade ao preso pelos seus gastos é que o sistema penitenciário brasileiro pode melhorar. Os detentos sem condições financeiras devem pagar com trabalho.
prisao
Eles destroem tudo. 

* Filho de caraubense: Flávio Rocha defende Impeachment de Dilma Rousseff.

Sem projeto e sem propósito. É assim que o presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, define a economia brasileira hoje. O empresário, dono da maior rede de moda do país, atrás da C&A e da Renner, atribui a crise que se instalu no país à política do primeiro mandato da presidente Dilma Ruosseff.

E fala, abertamente, que a atual gestão da presidente cria dois cenários na economia: “um é o de uma agonia curta, com impeachment. O outro de uma agonia longa, cumprindo três anos e meio da mandato”. Em sua opinião, é urgente uma “cirurgia profunda” no Estado brasileiro, que vai muito além do ajuste fiscal, algo que o governo atual não tem condições ou vontade de fazer.
flavio rocha
Filho de um caraubense.
Do Estado de São Paulo

* Prefeitura de Felipe Guerra divulga programação das festividades da emancipação politica.

A partir do dia 12/09, acontecerá o inicio das comemorações aos 52 anos de Emancipação Política do município de Felipe Guerra/RN com uma vasta programação que se estenderá até o dia 18/09. O governo Municipal de Felipe Guerra convida todos os Felipenses a participarem da 3ª Edição do “Felipe Guerra uma História de Pedra de Abelha”.

Veja a Programação abaixo:

Sábado 12/09

Às 19h Missa em Ação de Graça pelo Aniversário da Cidade.
Às 21h Show Católico.

Domingo 13/09

Às 5h30min Alvorada com a banda Marcial.
Às 7h Café da Manhã para toda Sociedade Felipense no Largo da Caraíba.
Às 19h Feira da Agricultura Familiar no Bairro Cidade Baixa.
Às 20h Festival de Repentistas no Bairro Cidade Baixa.

Segunda-Feira 14/09

Às 8h Saúde na Praça.
Às 16h Inauguração do calçamento da Rua Evilásio Barra.

Terça-Feira 15/09

Às 16h Assinatura de ordem de serviço para ampliação do Cemitério Público.
Às 19h Sessão Solene na Câmara Municipal com assinatura da ordem de serviço para reforma do palácio Raimundo Luciano da Costa Pascoal

Quarta-Feira 16/09
Às 18h Passeio Ciclístico com destino ao Mulungu.
Às 20h Inauguração da Quadra Poliesportiva do Mulungu.

Quinta-Feira 17/09

Às 23h Festa com bandas no bairro Cidade Baixa.

Sexta-Feira 18/09

Às 16h Desfile Cívico.
Às 19h Culto Evangélico no Bairro Cidade Baixa.

Muita festa.

* Jovem é morto a tiros e homem baleado em Mossoró, RN.

Um jovem morreu baleado na madrugada deste domingo (06) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, Cledson Freitas Martins, de 21 anos, trafegava de moto com um amigo quando foi alvo dos disparos. O outro homem que estava na moto levou um tiro na perna, mas conseguiu fugir.

O crime aconteceu na Avenida Professor Antônio Campos. Ainda segundo informações da Polícia Militar, moradores da localidade disseram ter ouvido mais de 15 tiros. O homem que foi baleado e conseguiu fugir foi identificado como Emerson Estevam de Oliveira. Ele pediu ajuda em uma casa e foi levado para o Hospital Tarcísio Maia. O corpo de Cledson Freitas foi levado para o Itep de Mossoró.

Veja a galeria de fotos

* Hospital emite nota sobre o estado de saúde de Garibaldi Filho.

O senador Garibaldi Alves Filho deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no último dia 01/09, com quadro de hematúria secundário a um cálculo renal. Durante avaliação clínica, foram detectadas obstruções em artérias coronárias, sendo submetido a cateterismo no dia 04/09, com a realização de angioplastia com stent na artéria marginal. O estado de saúde do paciente é estável e a alta está prevista para os próximos dias.

A equipe médica que o acompanha é coordenada pelos Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Superintendente Técnico Hospitalar Diretor Clínico​​
garibaldi_seca
Garibaldi Filho.

* Polícia Civil de Caraúbas prendeu grupo que realizava assaltos a caixas eletrônicos.

A Polícia Civil de Caraúbas, com apoio da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar da cidade de Parelhas, prendeu em flagrante delito quatro integrantes de um grupo que realizava assaltos a caixas eletrônicos, neste sábado (05), na cidade de Campo Grande.

A ação policial que resultou em êxito é fruto de um trabalho de investigação que durou sete meses. Durante todo este tempo, a Polícia Civil estava monitorando o grupo criminoso que agia principalmente nas cidades do interior do Rio Grande do Norte. Foram presos Ezimar Ezídio da Costa, conhecido por “Piu de Janduís” (29 anos), foragido da Justiça; José Fernandes da Silva, vulgo “Dedé” (31 anos), Leonardo da Silva Fernandes, vulgo “Pretinho” (30 anos ) e José Roberto Garcia de Aguiar (42 anos).

As prisões foram efetuadas logo após uma denúncia que dava conta de que o grupo estava em um sítio chamado Boa Vista. O local era usado pelos suspeitos para realizar os preparativos para a execução dos crimes. A Polícia foi até o local e confirmou a informação. Durante a execução para prender os suspeitos, dois homens do grupo trocaram tiros com a Polícia e vieram a óbito, eram eles: Francisco Fernandes da Silva Neto, vulgo “Junior do fogo”, que usava nome falso e Luiz Pereira da Silva Júnior, conhecido por “Juninho” (18 anos).

Apreensões – No local onde estavam os suspeitos, a Polícia apreendeu farto material usado em assaltos a caixas eletrônicos. Estavam com os suspeitos três bananas de dinamites; nove espoletas; dois capuzes; quatro coletes balísticos, sendo que dois deles foram subtraídos de agências dos Correios; um saco de grampo; três pés de cabra; 12 aparelhos celulares e três gandolas camufladas.

A Polícia também apreendeu armamentos e munições como uma pistola calibre 380; dois carregadores; uma espingarda calibre 36; duas submetralhadoras; 137 munições de nove milímetros; 55 munições de calibre 380. Foram apreendidos com o grupo um Ecosport, ano 2014; um Corsa, ano 2005; uma motocicleta Titan 125, ano 2006. Os integrantes do grupo vão responder por crimes como associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e receptação.
assaltantes_caixa
 Detidos.
Robson Pires.

* Prefeito de São Paulo do Potengi também determinou redução no próprio salário.

Diante da grave crise econômica que atinge todo o Brasil, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho Araújo, também promoveu uma redução de 20% nos salários do seu grupo de agentes políticos e nos cargos comissionados.

A medida faz parte de uma série de ações tomadas para o enfrentamento da situação que se abate nos municípios brasileiros, com baixas constantes de recursos prejudicando os serviços à população. A Câmara Municipal aprovou a alteração. Segundo Naldinho, a economia deve girar em torno de 56 mil reais por mês.
naldinho_saopaulo
Tá virando moda!

* Chefão do MST critica Dilma e diz que ela precisa ‘mudar as burrices que vem fazendo’

O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, João Pedro Stédile afirmou na manhã deste sábado em Belo Horizonte que a presidente Dilma Rousseff precisa “mudar as burrices que vem fazendo”. Ele participa hoje na capital mineira do lançamento da Frente Brasil Popular, dentro da Conferência Nacional Popular em Defesa da Democracia e Por Uma Nova Política Econômica, que reúne sindicatos e movimentos sociais.

Entre as “burrices” da presidente, segundo Stédile, estão aumento da taxa de juros e corte de gastos sociais. “A responsabilidade é dela. Esperamos que ela mude enquanto é tempo. Os trabalhadores estão na rua opinando. Todas as pesquisas indicam que o nível de popularidade da presidente baixou para 7%, 8%. Esperamos que leia as pesquisas e se dê conta de que isso não é gratuito. O povo quer mudança na política econômica”, disse.
atedile
Chefão.

* Jarbas: ‘Antes de Dilma, tem a saída do Cunha’

Quando um personagem como Eduardo Cunha consegue fazer uma Câmara dos Deputados de cúmplice é porque encontra material. Dos 513 deputados federais, menos de 40 defendem a saída de Cunha da poltrona de presidente. Um deles é Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE).

Em entrevista aos repórteres da Folha, Fabio Brandt e Izabelle Torres, Jarbas disse estar convencido de que Dilma não completará o mandato: “ …Ou ela vai para a renúncia ou para o impeachment. Não há outras opções no cenário atual. Nessas duas hipóteses, o denominador comum é Michel Temer.”

O deputado avalia, porém, que a Câmara precisa varrer seu próprio quintal antes de lançar um olhar para o outro lado da Praça dos Três Poderes. “Acho que o atual presidente da Casa tentou usar a chefia da Câmara para se proteger das denúncias de corrupção. Eu sabia que ele era lobista. Mas votei nele porque achei que o mal maior era entregar a Casa ao PT”, disse.

Jarbas deu o braço a torcer: “Confesso que não esperava tanta suspeitas em torno dele. Eu li as 80 páginas de denúncias contra ele e asseguro que são coisas escabrosas, vergonhosas. Ele pisoteou a moral e a ética da Câmara e ficou sem condições de presidi-la.”

Acrescentou: “Imagina se a Dilma insiste em ficar no cargo e esse cenário desemboca no processo de impeachment! Como vamos ter uma figura dessas comandando o processo? Antes de pensar em sucessão e na saída efetiva da Dilma, a gente tem de resolver primeiro a saída do Cunha. Estamos trabalhando no manifesto que defende sua saída”.
Alan Marques/Folha
Jarbas Vasconcelos.