sábado, 19 de setembro de 2015

* Caraúbas/Natal: Pré candidato Juninho Alves participará da Convenção do PSD estadual.

Logo mais a partir das 15h, na cidade do Natal, acontecerá à convenção estadual do PSD (Partido Social Democrático), o evento contará com a presença da cúpula estadual da legenda, tendo a frente o governador Robinson Faria. presidente nacional, Ministro das Cidades, Gilberto Kassab entre muitas outra lideranças estaduais.

Dentro do evento do PSD, o pré candidato à prefeito de Caraúbas, Juninho Alves, a convite do próprio Ministro, terá sua ficha de filiação abonada pelo comandante nacional e estadual da sigla, hum.

O "Caçula" é tido como uma das prioridades do partido em termos regionais, no âmbito da disputa majoritária.

Após participar do evento do partido em Natal, o pré retornará à Caraúbas, onde participará de evento  político na zona rural de Caraúbas.

Esse "Caçula" quer coisa.
Juninho Alves.

* No RN, Polícia Civil e Militar já prenderam, acusados de assassinar o PM na presença da mulher.

Informações apontam que as polícias civil e militar em ação conjunta apreenderam os acusados de  assassinar o Policial Militar na presença da mulher na cidade de Parnamirim/RN.

Além dos dois elementos, acusados de agirem diretamente na execução, outro indivíduos foram apreendidos também.

Aguardar maiores detalhes.
Elementos.
Imagem: WhatsApp.

* No RN, Policial Militar é morto na presença da mulher.

Um soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (18), em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Márcio de Souza Costa, de 38 anos, tinha acabado de deixar os dois filhos na casa de uma amiga da família na rua Parque dos Igarapés, bairro Nova Esperança. Na saída, foi baleado na frente da mulher por dois homens em uma moto. A mulher não foi atingida por nenhum disparo.

As imagens das câmeras de segurança dos vizinhos mostram toda a ação criminosa. O policial e a mulher estavam dentro do carro quando dois homens chegaram em uma moto. Enquanto um deles desce com a arma em punho, o outro abre a porta do carro. O policial Costa sai do carro e tenta tomar a arma do bandido, que dispara cinco vezes. Após o crime, a dupla foge na moto.

A mulher do policial acionou a PM. Márcio Costa ainda foi socorrido em um carro da Polícia Civil, mas morreu a caminho do pronto-socorro.

Policiais da Delegacia de Homicídios fizeram a perícia no corpo do soldado. Segundo o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), o policial foi atingido por 5 tiros: dois no pescoço, um no rosto e dois no queixo. A Polícia Militar fez buscas pela dupla na região, mas até agora ninguém foi preso.

Execução...
Soldado Márcio Costa foi executado nesta sexta (18), em Parnamirim (Foto: Divulgação/PM)
Policial foi executado...

* Ministro do STF diz que PT tinha o plano perfeito para se eternizar no poder.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou, ontem, que o PT tinha o “plano perfeito” para se “eternizar” no poder, mas que a Operação Lava Jato, “estragou tudo”. Mendes deu a declaração após participar de seminário na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista
gilmar_mendes
Gilmar Mendes.

* Processos de Cláudia e Rosalba serão julgados na próxima quinta-feira no TSE.

Quinta-feira, 24 de setembro, será um dia histórico na justiça eleitoral brasileira. Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se reunirão para uma sessão exclusiva para julgar os processos de Mossoró relativos ao pleito de 2012. A proposta já tinha sido levantada pela ministra e relatora das ações de Mossoró, Maria Thereza de Assis Moura, em abril deste ano.

Na pauta 77/2015, publicada no Diário Eletrônico da Justiça, só constam os recursos da prefeita cassada Cláudia Regina (DEM). Tratam-se das 12 ações que iniciaram em primeira instância e foram analisadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN). Ainda há uma 13ª cassação, um Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED), que se iniciou no TRE/RN que ficou de fora.

Dos 12 processos que serão analisados na próxima quinta-feira, dois envolvem diretamente a ex-governadora Rosalba Ciarlini (DEM) que é acusada de utilizar a máquina pública estadual em favor de Cláudia Regina. Por causa disso, ela teve duas inelegibilidades decretadas. Uma por ter prometido durante a campanha um poço na comunidade rural do Riacho Grande. A obra nunca foi executada. Outra por ter oferecido título de terra a um agricultor caso ele mudasse o voto de Larissa Rosado(PSB) para Cláudia Regina.

Sendo que no caso do processo do poço, a defesa de Rosalba Ciarlini perdeu o prazo e não recorreu. Por conta disso, o processo em relação a ela está transitado em julgado (não cabe mais recurso). Essa situação foi confirmada pelo TRE/RN. Rosalba luta para poder recorrer.
Cláudia e Rosalba terão dia decisivo na quinta-feira
Cláudia e a Rosa.

* Emater-RN discute novo Plano de Assistência Técnica para o Programa do Leite.

Os gestores regionais da Emater-RN, acompanhados pelos assessores de pecuária e mercados institucionais, se reuniram na manhã desta sexta-feira (18) com os diretores da instituição para discutirem as estratégias operacionais do Decreto nº 25.447/2015, que define as novas regras do Programa do Leite Potiguar (PLP). A reunião aconteceu no auditório da autarquia, no Centro Administrativo de Natal, e foi conduzida pelo diretor geral da Emater-RN, Cesar Oliveira, e pelo diretor técnico, Aristides Bezerra Filho.

O objetivo foi socializar com os gestores, e demais técnicos, o decreto e as estratégias de divulgação nos municípios, bem como se dará a operacionalização do PLP a partir de agora. Segundo o diretor técnico, Aristides Bezerra, o edital para cadastramento dos fornecedores (agricultores familiares) estará disponível de 1º a 20 de outubro e a Emater-RN já está discutindo a nova proposta de Assistência Técnica e Extensão Rural para a cadeia produtiva do leite.

* Agripino: “CPMF é injeção de veneno direto na veia do poder de compra dos mais pobres”.

O presidente do Democratas, senador José Agripino (RN) reforçou o posicionamento da oposição contrário à recriação da CPMF. Segundo ele, é a classe mais pobre quem será mais penalizada, não apenas com o novo imposto, mas com todo o pacote anunciado pela presidente Dilma Rousseff.

“Além de todos males, a CPMF é injeção de veneno direto na veia do poder de compra dos mais pobres. O governo está propondo a recriação do mais injusto dos impostos, que penaliza por igual pobres e ricos”, declarou o senador.
 
Segundo o parlamentar, o sistema tributário brasileiro acaba penalizando mais a classe com menor poder aquisitivo, por não se aplicar de acordo com a faixa de renda de cada pessoa.

“O governo dá o Bolsa Família por um lado, e mete a mão no bolso das mesmas pessoas arrancando o dinheiro do imposto que quer recriar. O governo está propondo a volta do mais injusto dos impostos, que penaliza por igual pobres e ricos”, afirma.
agripino_CPMF
Agripino.

* Justiça pode amputar sonho de mais um Rosado em Mossoró.

A reprovação das contas da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) pode torná-la inelegível. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), faltou transparência na identificação de doadores da campanha de 2014, bem como destino do dinheiro que sobrou dessas doações.

Embora grave, essa decisão não afeta sua elegibilidade, porém alerta o Ministério Público que pode entrar com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), cassando o seu diploma de suplente de deputada federal, o que a deixará impedida de disputar qualquer cargo.

Isso acontecendo, ela se iguala a ex-governadora Rosalba Ciarlini (sem partido) que foi considerada inelegível nas três instâncias, e a ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) que foi cassada em 11 processos, incluindo um referente a reprovação das contas de campanha.
fafa_rosado
Fafá.

* Juiz do RN volta à criticar sistema prisional do estado.

O juiz de Execução Penal do Rio Grande do Norte, Henrique Baltazar, voltou à utilizar uma rede social nesta sexta-feira (18) para criticar o sistema penitenciário do estado.

Em uma primeira postagem em página pessoal no Facebook nesta sexta sobre o assunto, o magistrado reproduziu uma matéria mostrando que um túnel descoberto em presídio era equipado até mesmo com ventiladores.

“Presos de Parnamirim querem desmoralizar os de Alcaçuz, no tocante a melhor obra de engenharia”, escreveu Baltazar. “Seria diferente se tivessem aceito minhas ponderações no início do ano. Foi necessária a parcial ‘destruição’ do sistema prisional para começarem a dizer o que eu já dissera”, acrescentou.
henriquebaltazarJH
Baltazar.

* Casal suspeito por tráfico de drogas é preso em Olho D´Água dos Borges.

A Polícia Civil de Umarizal, com apoio do Grupo Tático Operacional (GTO) de Patu e Destacamento da Polícia Militar de Olho D´Água dos Borges, prendeu um casal suspeito por tráfico de drogas, na tarde desta sexta-feira (18), na cidade de Olho D´Água dos Borges. Maria da Conceição Oliveira (28 anos) e Francisco Lindomar de Souza (29 anos) foram detidos em cumprimento a mandados de prisão.

A ação policial também cumpriu mandados de busca e apreensão. Na casa dos suspeitos, a Polícia apreendeu um tablete de maconha e porções fracionadas da droga, cocaína e quatro motocicletas que possivelmente foram adquiridas com o dinheiro do tráfico de drogas.
casal_droga
Casal.

* Campanha de Doação de Sangue da Ordem Demolay.

Iniciada no último domingo (13), a campanha "Sangue do meu Sangue" do Capítulo Príncipe das Caraubeiras chegará ao seu final neste sábado (19), quando na ocasião o veículo do hemocentro estará em nossa cidade.

O carro do hemocentro ficará em frente ao Centro de Saúde "João Marinaldo de Holanda", nas proximidades do santuário Sagrado Coração de Jesus mo centro da cidade a partir das 08h00min até às 12h00min.

A campanha que vem mobilizando a cidade através de rádios, redes sociais e escolas é uma realização da Ordem Demolay, através do Capítulo Príncipe das Caraubeiras contanto com o apoio do Bethel 04 das Filhas de Jó internacional, Loja Maçônica Dr. Antônio gentil Fernandes e Secretaria Municipal de Saúde. 
 Equipe em ação...
 Demolays...
Grande iniciativa