domingo, 20 de setembro de 2015

* Em Patu, vereador Xanxan Suassuna foi assassinado

O vereador Alexandrino Suassuna Barreto Filho, o “Xanxan”, foi assassinado em frente a uma churrascaria de Patu/RN, na noite de hoje (20). 

Segundo as primeiras informações chegadas à Polícia Militar, ele foi atingido por três tiros na cabeça do parlamentar entre outros.
  

De acordo com o delegado Luciano Augusto que está de plantão em Patu já tem uma linha de investigação.
 Mais uma vítima da violência...
XAnxan Suassuna.

* Em caraúbas, PDT se reuniu na comunidade de Mariana e poderá lançar nome local para à disputa legislativa.

Na manhã de hoje (20), o grupo do PDT caraubense se reuniu na comunidade de Mariana, na oportunidade foram realizadas algumas novas filiações ao partido que é comandado em termos locais, por Elionaldo Benevides.

Informações extra oficiais aprontam que entre os novos filiados, está a esposa de Nenê de Bê, Maria Leidimar de Oliveira, mais conhecida como "Boneca".

Boneca poderá vim a ser a pré candidata da sigla em termos regionais, para uma disputa em termos proporcionais em 2016.

O sindicalista Junior do Sindicato (PCdoB), participou da reunião.

O PDT é um partido organizado em termos municipais e deverá buscar o seu espaço dentro das articulações em 2016.

Mais detalhes desse encontro nas rapidinha de amanhã (21), vem surpresas.
Reunidos... 
 Conversa...
 Novo filiado...
 Boneca em ação...
Novo filiado.

* Política caraubense: E tome cantoria, Juninho Alves também colocou o pé na estrada.

Se Junior Gurgel se dirigiu a Comunidade de Miranda, o" Caçula", Juninho Alves (PSD), também participou de uma cantoria na comunidade de Reforma, divisa de Caraúbas com o município de Apodi, nossaaa!

Após participar da convenção estadual do PSD, Juninho Alves fez questão de marcar presença em uma das cantorias mais tradicionais da região, casa do líder político Sólon do Arroz, pai da vereadora Hortência Regalado do município de Apodi e cunhado do presidente da casa legislativa caraubense, Édson Moraes, o Pelé.

Juninho Alves reafirmou para os presentes, o projeto do grupo oposicionista em lançar o seu nome para vim a disputar a municipalidade caraubense em 2016.

É todo mundo com o pé na estrada...

Mais detalhes nas rapidinhas de amanhã (21), nosssaaaaaaaaaaa!
Sólon e convidados... 
 Dom Itácio ao fundo...
 Entre os vereadores...
 Muita gente...
Cantoria em alta na política local.

* Em Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo deixou a prefeitura de Pau dos Ferros “quebrada”.

De Pau dos Ferros chega a informação de que o ex-prefeito, Leonardo Rêgo, deixou uma continha indigesta para o atual prefeito, Fabrício Torquato, pagar: Algo em torno de R$ 20 milhões de reais em precatórios. Ou seja, deixou a prefeitura quebrada.
Robson Pires.

* Caraúbas: Junior Gurgel participou de cantoria na comunidade de Miranda.

Apesar de existir por parte de alguns, a ideia que o ex prefeito Junior Gurgel não será o candidato situacionista, essa hipótese não tem nenhum fundamento quando o assunto é exposto ao pré.

Junior Gurgel tem buscado fortalecer seu projeto de pré candidatura, e dentro desse contexto, participou de uma cantoria na comunidade de Miranda, mais precisamente na casa do poeta mirandense Luzimar.

Nos bastidores o "Guaxinim" como é denominado por parte de seus seguidores, se articula para realizar em grande estilo, sua filiação ao PMDB no próximo dia 27 de Setembro.

No mais é aguardar!
Ao lado de aliados... 
 Guaxinim...
 Público.

* Ratos à vista: PMDB já discute quando deixar o governo.

As dificuldades encontradas por Dilma Rousseff para equilibrar o Orçamento do próximo ano ampliaram o distanciamento entre ela e o PMDB, e o partido, que assumirá o poder se a presidente deixar o cargo antes da conclusão do seu mandato, já faz cálculos para tentar prever o melhor momento de abandonar o governo e aderir ao movimento pelo impeachment.
CUPULA_PMDB
PMDB tem quase tudo porém querem o resto.

* Terra treme em cidades do RN; pessoas relatam momentos de medo.

G1/RN: O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) registrou um tremor de terra na manhã deste domingo (20) na região da Baixa Verde, ao Norte do estado. Segundo a UFRN, o evento teve magnitude 3.6 e foi registrado às 8h49. O epicentro foi no limite dos municípios de João Câmara, Pureza e Poço Branco.

O tremor foi sentido nas três cidades e também em outras próximas. "Eu estava tomando café com minha família quando todos sentimos a terra tremer. Durou uns cinco segundos, mas o suficiente para todos ficarmos com medo e sairmos correndo para fora de casa. Felizmente não houve registro de danos materiais até o momento", falou o comerciante Holderlin Silva, que mora em João Câmara.

A estudante Lívviny Fernandes, que mora em Poço Branco, mas disse não ter sentido o tremor. "Soube que o tremor foi sentido na zona rural, mas aqui na sede do município escutamos um estrondo muito grande. Foi assustador. Na mesma hora liguei para parentes que moram em João Câmara. Só relaxamos quando soubemos que todos estavam bem", ressaltou.

O professor Joaquim Ferreira, do LabSis, lembrou que a atividade sísmica é comum na região de João Câmara. "Acontece que fazia tempo que as pessoas não sentiam o tremor. Como a magnitude foi um pouco maior, deu para ser percebida. Não temos como saber se foi um evento isolado ou se isso é o início de uma série de tremores. Por esse motivo, estamos todos do LabSis de plantão monitorando os registros na região. Mas é bom frisar que não há nada com o que se preocupar", falou Ferreira.

O professor frisa ainda que "a região de João Câmara é conhecida por sua sismicidade que, em alguns anos, tem causado sérios danos nas edificações com pânico e fuga da população, o que gera um grave problema social. De 1986 a 1993 a atividade foi intensa com a ocorrência de dois tremores de magnitude acima de 5.0 e centenas de outros tremores sentidos pela população", concluiu..
 Tremor foi registrado pela UFRN (Foto: Reprodução/LabSis) 
Tremor foi registrado pela UFRNnot(Foto: Reprodução/LabSis)

* Juninho Alves participou da Convenção do PSD em Natal.

Assim como um blog antecipou em primeira mão, para variar, o pré candidato a prefeito de Caraúbas, Juninho Alves (PSD), participou da convenção estadual do Partido Social Democrático, PSD, na capital estadual do Rio Grande do Norte (NATAL).

O evento que contou com a participação de milhares de liderança estaduais, foi o ponta pé, em termos políticos, na busca da sigla de fortalecer visando o pleito de 2016.

"Participamos da convenção do partido e podemos perceber o fortalecimento da sigla em termos estaduais. No evento, em uma conversa rápida com o governador e com o Ministro da Cidade, Kassab, obtivemos de ambos, o compromisso para com o nosso projeto em 2016", comentou Juninho Alves.

A convenção estadual do PSD contou com a participação do comandante Nacional do partido, o Ministro Gilberto Kassab.

Mais detalhes nas rapidinhas de amanhã (21), é aguardar!
 Robinson, Caçula e Kassab...
 Mesa das autoridades...
 Time do #55...
 Juninho e Amazam...
 Com o Deputado Fábio Faria...
Betinho, Caçula e Beto Rosado.

* Exclusivo: Em Caraúbas, ex vereador "Zé Preto" deixou o PMDB local.

Na noite de ontem (19), em uma conversa rápida com o ex vereador José Fernandes de Amorim, mais conhecido como Zé Preto, obtivermos do mesmo a informação de sua desfiliação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Caraúbas.

Zé Preto que poderá vim a disputa uma vaga no legislativo caraubense, ainda não definiu seu rumo político, fato que deverá ocorrer até o próximo dia 02 de outubro.

Zé Preto é filho do ex-prefeito Zimar Fernandes e vindo à disputar o pleito, será um postulante de força política na disputa.

É aguardar.
Zé Preto é um dos coordenadores do governo Robinson Faria.

* Em instantes política caraubense na pauta...


* PSD reúne 2500 militantes em encontro estadual.

O Partido Social Democrático (PSD), presidido no Rio Grande do Norte pelo governador Robinson Faria, realizou na tarde e início da noite deste sábado, 19, encontro estadual do partido no Hotel Holiday Inn. A organização do evento estimou que cerca de 2.500 militantes estiveram presentes durante as atividades do partido.

O encontro, dirigido pelo governador contou com a presença do líder nacional do partido, o ministro das cidades Gilberto Kassab, além de deputados Federais e estaduais do partido, além de políticos representantes de outros partidos. Durante o encontro ocorreu filiações de novos integrantes e foram debatidos temas relacionados às eleições municipais de 2016, quando as novas regras em discussão no congresso nacional serão apresentadas.

O prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato – falando em nome dos prefeitos – ressaltou os apoios que o governador vem conseguindo para o partido. “Contamos com o apoio de Robinson Faria e de Gilberto Kassab”, ressaltou. Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa (PB), que se filiou ao PSD, ressaltou o trabalho do ministro das Cidades. “Kassab trabalha muito em prol dos municípios”, enfatizou.
Robinson Faria, Juninho Alves e Kassab... 
PSD_encontro
PSD em ação...
Muitas lideranças.

* Em Caraúbas, Campanha de Doação de Sangue é o maior sucesso da história em termos de doações.

A parceria realizada entre o Capítulo Príncipe das caraubeiras da Ordem Demolay, Filhas de Jó, Maçonaria e Secretaria Municipal de Saúde conseguiu através da da campanha "Sangue do Meu Sangue" uma arrecadação record de bolsas de sangue para o hemocentro. 

A equipe do hemocentro ficou das 08h00 até por volta das 17h00 realizando o atendimento aos doares locais, tal demora foi motivada pela grande quantidade de pessoas presentes para realizar a doação, sendo um total de 105 pessoas cadastradas para a triagem, onde desse total 69 foram aptas.

Os números de acordo com a equipe do hemocentro foram surpreendentes e superou bastante visitas anteriores do veículo de coleta de sangue no município. Dessa, maneira a campanha foi um sucesso e de acordo com o Mestre Conselheiro, Elison Braga a campanha superou e muito todas as expectativas.

"Estávamos trabalhando com uma meta de levamos 100 pessoas para doarem, levamos 105 e tivemos que parar pois a demanda estava alta, então graças a Deus e a todos que ajudaram na divulgação e mobilização conseguimos bater nossa meta, e desse número enviar para o hemocentro 69 bolsas de sangue", frisou o responsável pelo Capítulo príncipe das caraubeiras da Ordem Demolay de Caraúbas.
Bela ação...

* Delfim Netto: “A Dilma é simplesmente uma trapalhona”

Em entrevista à repórter Eliane Cantanhêde, veiculada no Estadão, o ex-ministro e ex-deputado federal Delfim Netto, 87, emitiu opiniões corrosivas sobre Dilma Rousseff. Admitiu ter votado nela. Mas disse que não repetiria o gesto. Considera a presidente “absolutamente honesta”.

Mas fulmina o mito da gerentona: “…Ela é simplesmente uma trapalhona”. Delfim referiu-se à decisão do governo de enviar ao Congresso um orçamento deficitário para 2016 como “a maior barbeiragem política e econômica da história recente do Brasil”.
delfim
Delfim.

* Oposição articula candidatura em Tibau.

O grupo de oposição ao prefeito de Tibau, Naldinho Costa, já começa a se articular para 2016. Um dos nomes cotados é o empresário Alexandro Galdino, o “Alex do Supermercado Rei”.

Ele já teria o apoio dos ex-prefeitos Rafael Freire e Nilo Nolasco.

* Polícia prende irmãos que esconderam arma usada para matar policial militar.

Durante uma coletiva de imprensa, realizada neste sábado (19) na sede da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), foi anunciada a prisão dos irmãos Catiane Guilherme do Nascimento (19 anos) e Cassiano Guilherme do Nascimento (26 anos). Os dois foram presos numa ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar e são suspeitos de terem fornecido ajuda para a dupla que matou o policial militar Márcio de Souza Costa (38 anos), nesta sexta-feira (18), na cidade de Parnamirim.

“Depois do crime, um dos assassinos do soldado decidiu esconder o revólver 38 usado para matar o policial. Ele pediu para que Catiane Guilherme ficasse com a arma. Logo depois, ela decidiu repassar o revólver para o irmão Cassiano Guilherme, que escondeu a arma em um coqueiro, localizado na área da residência onde mora”, detalhou o delegado titular da Dehom, Fábio Rogério.

Logo após o crime, a Polícia Militar começou a realizar vários monitoramentos na área, denúncias anônimas foram recebidas na Central do Disque-Denúncia 181 e a Polícia Civil começou o processo de investigação. “Essa rápida resposta sobre a morte do nosso companheiro é resultado de um trabalho incessante. 

Agradecemos a população que colaborou fornecendo denúncias e vamos continuar firmes na luta contra os criminosos. Essas prisões também mostram todo o empenho da Secretaria de Segurança e Defesa Social do RN(Sesed)”, detalhou o Capitão Eduardo Moreira, do 3º. Batalhão da Polícia Militar.

“A investigação do caso é de competência da 1ª. Delegacia de Polícia de Parnamirim, mas fomos designados pela Delegacia Geral de Polícia Civil a realizarmos a investigação. Esperamos prender em breve, os dois autores responsáveis pela morte do soldado Costa. Já temos os nomes dos dois homens que mataram o soldado Costa, mas vamos manter os nomes em sigilo. Nossas investigações continuam e estamos realizando diligências para prender os suspeitos”, esclareceu o delegado titular da Dehom, Fábio Rogério.
irmaos_arma
Casal.