sábado, 26 de setembro de 2015

* Após depor, ‘prefeita ostentação’ deve ir para Corpo de Bombeiros, diz Justiça.

A Veja destacou que a Justiça Federal do Maranhão proferiu uma decisão controversa sobre caso que envolve a ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha (ex-PP), que ganhou o título de ‘prefeita ostentação’, por compartilhar suas vida luxuosa nas redes sociais. Apesar de negar o pedido de liberdade provisória, por ora, determinou que Lidiane deverá ser levada ao quartel do Corpo de Bombeiros da capital, São Luís, após prestar depoimento, na Polícia Federal, até a próxima segunda-feira. A informação consta em documento obtido por VEJA. Contra a ex-prefeita pesa um mandado de prisão preventiva.

Nos bastidores, investigadores especulam que a decisão seria, na prática, uma manobra para acabar liberando a ex-prefeita de ser presa, após ela, que está foragida desde 20 de agosto, se entregar. Isso porque a Justiça diz que analisará, novamente, o pedido de liberdade temporária feita pela ex-prefeita, após o fim desse processo.

Na última semana, a PF entregou à Justiça o relatório final de indiciamento de Lidiane, que terá de responder pelos crimes de peculato, associação criminosa e fraude em licitação. De acordo com o documento, a ex-prefeita, seu ex-namorado e ex-secretário de Articulação Política, Beto Rocha, e o ex-secretário de Agricultura Antonio Gomes da Silva sacaram 300 000 reais sobre contratos de merenda escolar. A estimativa da PF é de que a fraude à licitação, neste caso, tenha chegado a 1 milhão de reais.

A justificativa para a negação do pedido de liberdade é a de que Lidiane não comprovou que não tem relação com a série de suspeitas. Além disso, cita que ela permanece em local incerto, à revelia da lei. O alívio à prisão teria um motivo: “Por outro lado, a requerente demonstra interesse em se apresentar perante à Justiça e prestar os esclarecimentos necessários à elucidação dos fatos”, justifica no documento o juiz José Magno Linhares Moraes.

Vaidosa, Lidiane Rocha, de 25 anos, exibia nas redes sociais imagens de uma vida de alto padrão. Ela governava uma cidade de 40 000 habitantes à beira da miséria, com um dos menores IDHs do Brasil. Carros de luxo, festas e preocupação extrema com a beleza marcam o dia a dia da moça que candidatou-se pela coligação A esperança do povo.
 
Lidiane teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores de Bom Jesus em 5 de setembro. Ela consta também na lista de pessoas que não podem deixar o país – o Sistema Nacional de Procurados e Impedidos (Sinpi), da Polícia Federal.
Prefeita Ostentação!

* Ministério Público do RN aponta indícios da participação de deputados em fraudes.

A decisão do desembargador Cornélio Alves em suspender o curso das investigações da Operação Dama de Espadas, conduzidas pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, confirmou a participação de deputados com mandatos no suposto esquema criminoso que desviou R$ 5,5 milhões da Assembleia Legislativa do RN, segundo informação veiculada hoje na Tribuna do Norte.

Pela primeira vez, após a operação deflagrada mês passado, a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) assumiu, em nota encaminhada à imprensa ontem, que foram identificados “indícios da participação de detentores de foro especial no curso das investigações” e “requereu o encaminhamento das provas ao Procurador Geral de Justiça”.

No âmbito do MPRN, “detentores de foro especial” significa “pessoa no exercício de mandato eletivo”. Como a investigação é sobre fraudes cometidas no Legislativo, a relação mais lógica é que os indícios estejam relacionados a deputados estaduais e/ou ex-deputados da AL eleitos, no ano passado, para outros cargos.

Desembargador Cornélio Alves decidiu ontem suspender a investigação sobre esquema de fraudes na Assembleia para definir o foro responsável pela apuração da denúncia e pelo julgamento da ação Desembargador Cornélio Alves decidiu ontem suspender a investigação sobre esquema de fraudes na Assembleia para definir o foro responsável pela apuração da denúncia e pelo julgamento da ação

O pedido de suspensão das investigações, protocolado pelas Procuradorias Geral do Estado e da Assembleia Legislativa foi deferido até que seja definido o foro responsável pelo julgamento da ação. A PGJ confirmou que irá recorrer da decisão judicial no prazo legal.

O desembargador Cornélio Alves justifica que acata liminar “ante a concreta possibilidade de continuidade das investigações por autoridade não detentora de tal atribuição, bem como de imposição de novas medidas cautelares construtivas de direitos constitucionalmente protegidos, por Juízo absolutamente incompetente”.
cornélio
Olha só!

* Pesquisa do BLOG DO JOÃO MARCOLINO/ITEM: Confira quais os vereadores mais atuante de Caraúbas.

Seguindo na divulgação da Pesquisa BLOG DO JOÃO MARCOLINO/ITEM, detalharemos agora, qual é o vereador mais atuante da atual legislatura de acordo com o levantamento.

Confira os números...
ORDEM
VEREADOR
PERCENTUAIS
01
PELÉ
13,1%
02
DENISE ALVES
11,6%
03
NOVINHO PRAXEDES
9,7%
04
SOCORRO MELO
5,8%
05
ANTÔNIO AGEMIRO
4,7%
06
NEGUINHO DE GROSSO
3,3%
07
SERGINHO
2,6%
08
JOSEAN AMORIM
1,7%
09
BICUDO
1,5%
10
OUTROS
1,4%
11
NENHUM NOME CITADO OU NÃO SABEM
44,6%
 
44,6%
 



Anuncie aqui você também!

* Exclusivo: Em Caraúbas, Raimundo das Lanchas se filiou ao PHS.

O pré candidato Raimundo da Lanchas começou a dar contornos mais reais para um possível disputa no pleito de 2016 em Caraúbas.

O empresário assinou a ficha de filiação do PHS, Partido Humanista da Solidariedade.

O PHS vem crescendo de forma significativa no município de Caraúbas, sobre os comando do Bacharel Alexsandro Santos.

Raimundo das Lanchas chega na legenda com um objetivo, disputar a municipalidade caraubense em 2016.

O PHS local está pronto para o desafio.

Vamos aguardar!
Alexsandro e Raimundo das Lanchas...
Raimundo da Lanchas segue em busca dos insatisfeitos. 

* Vereadores denunciam prefeito de Mossoró por apropriação indébita.

Os vereadores Genivan Vale (Pros), Lairinho Rosado (PSB), Francisco Carlos (PV) e Vingt-un Neto (PSB) se reuniram com o procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, para denunciar o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), por suposto apropriação indébita recursos do Instituto Municipal de Previdência. Rinaldo Reis recebeu a documentação e informou que irá anexá-la junto ao procedimento de investigação já aberto pela PGJ.
vereadores_mossoro
Vereadores.

* PSDB pede autorização do STF para Polícia Federal ouvir Dilma na Lava Jato.

O PSDB entrou hoje(25) com uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo autorização para que a Polícia Federal (PF) tome depoimento da presidenta da República, Dilma Rousseff, nas investigações da Operação Lava Jato. O líder do partido na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP) foi responsável por protocolar a petição.

Sampaio, que também é vice-presidente jurídico do partido, se baseou no pedido feito pela PF há duas semanas para que o ex-presidente Lula possa ser ouvido no âmbito das investigações. Para ele, as justificativas utilizadas para se ouvir Lula também se aplicam à presidenta.

“A própria condição funcional de Dilma Vanna Rousseff à época dos fatos, ou seja, ministra de Minas e Energia, presidente do Conselho de Administração da Petrobras e ministra da Casa Civil, por si só, a coloca no centro dos fatos criminosos, exigindo, no mínimo, explicações plausíveis e aceitáveis para eventual alegação de que ‘nada sabia’”, diz um trecho da peça.
dilma aviao
Dilma Rousseff.

* Por que será? Henrique participa de convenções do PMDB no final de semana, Caraúbas fora da agenda!

O presidente estadual do PMDB, ministro Henrique Alves, participa de convenções em quatro municípios. Neste sábado (26), ele vai a Lages, Afonso Bezerra e Pedro Avelino. 

E encerra a agenda amanhã (27) no município de Riachuelo.

Por que será que o presidente do PMDB, não irá participar do encontro de filiações em Caraúbas?

Ressaca de 2014?
henrique PC
Henrique Alves.

* Rede de Marina ganhou o primeiro senador.

A Rede, dois dias após a oficialização pelo TSE, a legenda ganhou o primeiro senador em suas fileiras: Randolfe Rodrigues, egresso do Psol. Também está ingressando no partido três deputados federais que a sigla vem fazendo mistério, além do deputado distrital Chico Leite, ex-PT do Distrito Federal.
 Senador Randolfe Rodrigues
Xau PSOL!