domingo, 27 de setembro de 2015

* Ferreira Junior descarta qual quer possibilidade de ser candidato, e reafiirma "Meu candidato é Junior Gurgel"

Durante o Encontro de Filiações do PMDB, o presidente municipal do PMDB caraubense, Ferreira Junior, reafirmou publicamente, o que tem dito nos bastidores da política local, em alto e bom som o líder situacionista destacou que o seu candidato e de todos que lhe ouvirem é Junior Gurgel.

Alegando questões pessoais e profissionais o comandante da situação local descartou a possibilidade, "Reafirmo aqui perante todos vocês que não existe nenhuma possibilidade, de eu Ferreira vim a ser candidato, contudo o meu candidato, a de papai, de Ademar, de todos os nossos vereadores e todos que me ouvirem será Raimundo Gurgel Junior, Junior Gurgel", afirmou Ferreira Junior.

Tá dito então!
Ferreira Junior... 
Recado dado!

* Mostrou força: PMDB realizou grande "Encontro de Filiações" em Caraúbas.

O bloco situacionista caraubense demonstrou força na tarde/noite de hoje (27), em um clima de animação e confiança, centenas de pessoas lotaram a AABB de Caraúbas.

O ponto alto da festa bacurau, foi a filiação do ex prefeito Junior Gurgel ao Partido Movimento Democrático  Brasileiro (PMDB). 

Além de Junior Gurgel, mais de 350 novos filiados chegaram a legenda 15 em Caraúbas.

A partir de agora é oficial, Junior Gurgel é o pré candidato situacionista para o pleito de 2016.

Todos os detalhes dos bastidores do encontro 15, nas rapidinhas de amanhã (28), aguardem!
Festa bacurau... 
 Pré falando...
 Assinando...
 Ferreira Junior falando...
 Ademar Ferreira...
 Foi bem cumprimentado...
 Muita gente...
 Raimundinho e dona Luciana
 Olha aí...
 Exclusiva...
 Walter Alves e Dona Ariely...
 Minha amiga Rosalba...
j
Povão do 15 disse sim...
  É aguardar!

* Eclipse lunar e superlua serão vistos ao mesmo tempo hoje à noite no Brasil.

Os brasileiros vão poder assistir neste domingo (27) à ocorrência de dois fenômenos simultâneos: o eclipse lunar total e a superlua. A coincidência ocorre uma vez a cada 30 anos. A astrônoma Patricia Spinelli, do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), do Rio de Janeiro, Patricia explica como ocorre coincidência. A superlua acontece porque a órbita da lua, isto é, o caminho que a lua faz ao redor da Terra, não é circular. A órbita é achatada, ou seja, uma elipse.

“E se o caminho é elíptico, isso significa que em algum momento, a lua vai chegar um pouquinho mais perto da Terra”. Ao chegar mais perto, ela permite que se visualize o seu tamanho maior no céu. A superlua ocorre uma vez por ano, como informa Patrícia.

Já os eclipses, segundo a astrônoma, têm uma periodicidade de duas vezes por ano. Neste domingo, o eclipse coincidirá com a proximidade da lua em relação à Terra, devido a um fator geométrico. A superlua pode ser vista à noite em qualquer lugar do planeta, quando o satélite da Terra estiver na fase cheia: “Vamos ver a lua maior, por ela estar mais próxima da Terra”.

O eclipse lunar total será visto no Brasil porque, quando a lua estiver entrando na sombra da Terra, será noite no país. Patricia Spinelli disse que a ocultação da lua ocorrerá por volta das 23h30 e “esse é o ápice”. 

O processo completo, porém, começará por volta das 22h, quando a lua passará a entrar na sombra da Terra.

“Ela começa a ficar mais obscurecida, com uma cor mais avermelhada. De repente, vai desaparecer completamente, por volta das 23h30 ou 23h40 e, depois, começa a aparecer de novo”. A lua só volta a ter o tamanho normal em torno de 1h30 da manhã da segunda-feira (28), diz Patrícia Spinelli.
superlua1
Eclipse!

* Meteorologista afirma que 2016 será um ano de grande seca, que poderá ser comparada a seca de 1958.

O Jornal cajazeirense Gazeta do Alto Piranhas, na sua edição desta sexta-feira (25), traz uma reportagem de capa, com informações do renomado meteorologista Luis Carlos Molion prevendo, com base em seus estudos, uma grande seca para 2016, cujos efeitos poderão ser comparados ao da grande seca de 1958.

Suas avaliações são feitas com base no “El Nino”, que é o aquecimento das águas do oceano Pacífico, fato que reduz a quantidade de chuvas na região e, segundo ele, o inverno do próximo ano será mais seco e com menos chuvas do que nos últimos anos.

De acordo com Molion, para o sertão da Paraíba o ano de 2016 deverá ser o mais seco deste longo período de estiagem que já dura cinco anos, com efeitos devastadores na economia da região.

Conforme os estudos feitos, as chuvas na região deverão ficarão bem abaixo da média. Em Cajazeiras, por exemplo, a previsão é que as chuvas atinjam apenas 359 mm, quando a média de chuvas, em invernos normais, é de 881 milímetros.
Onde irão parar os nossos agricultores?

* Exclusivo: Primeiras movimentações na AABB de Caraúbas.

A AABB de Caraúbas já conta com a presença de um significativa participação popular, os presentes estão no aguardo do deputado Walter Alves e da filiação do pré candidato Junior Gurgel ao PMDB.

O Encontro de filiações promete...

Logo mais toda cobertura do "Encontro de Filiações" do PMDB de Caraúbas.
 Clima...
 de Festa...
Bacurau...

* Em Caraúbas, Os Irmãos Alves colocam o pé na estrada.

O bloco oposicionista liderados pelos irmãos Eugênio Alves e o pré candidato Juninho Alves seguem fortalecendo o projeto que visa disputar a municipalidade caraubense no pleito de 2016.

Dentro dessa ótica, o bloco oposicionista esteve na manhã de hoje (27), na comunidade de Miranda, além de ser recepcionado correligionário Dionísio, o pré visitou moradores e a feira livre local.

"A comunidade de Miranda é muito especial para nós, aqui Eugênio realizou as maiores obras à época que era prefeito, temos aqui muitos amigos (as) e muitos correligionários, sem falar no nosso vereador Antônio Argemiro, um líder nato de toda região. Saímos mais fortalecidos a cada visita nessa região", comentou o empolgado Juninho Alves.
Olhe aí... 
Apoios...
Lideranças...

* Logo mais: PMDB de Caraúbas promove o encontro para filiações.

O diretório municipal do PMDB em Caraúbas promove no próximo domingo (27) o encontro de filiações com presença de novos e antigos membros do partido. O propósito inicial dé promover as filiações daqueles que almejam se candidatar para as eleições 2016.

Com previsão de iniciar a recepção às 15h, o evento também busca reunir os membros do partido que atualmente está à frente do Poder Executivo municipal, através da liderança do prefeito local, Ademar Ferreira, e de seu sobrinho e atual presidente do partido, Ademos Ferreira Júnior.

A grande expectativa está em torno da filiação do ex-prefeito de Caraúbas, Júnior Gurgel, cotado a disputar ao maior cargo da cidade novamente, que já pronunciou diante a imprensa o interesse de voltar ao comando do “Palácio Jonas Gurgel”.
Cúpula dos Ferreiras.

* Noite sangrenta em Natal: 11 homicídios são registrados em seis horas na zona norte.

Uma sequência de homicídios por arma de fogo foi registrada na zona Norte de Natal na madrugada deste sábado para o domingo (27). A primeira ocorrência se deu quando os policiais do Batalhão de Operações de Polícia Especial (BOPE) se depararam com um assaltante na avenida Tomaz Landim, que tinham acabado de roubar uma idosa e ao avistar a viatura, efetuou vários disparos contra os policiais, que revidaram e balearam o infrator, que não resistiu e morreu antes do socorro médico.

Na avenida Castelo Branco, no bairro Pajuçara, dois homens atiraram covardemente contra dois policiais militares que estavam em um “Bico”, ficando um ferido e outro vindo a óbito. Na ocasião, uma pessoa não identificada que fazia compras no local e presenciou a ação, atirou e conseguiu ferir os bandidos, que foram socorridos e morreram no hospital.

A quinta vítima de homicídio foi identificada como Josenildo Ferreira Teixeira, que morreu após sofrer disparos de arma de fogo na rua Wilma de Farias, comunidade de Dom Pedro, no bairro Pajuçara. Minutos depois outro homicídio foi registrado na rua Sampaio Correia no bairro Nossa Senhora da Apresentação, vitimando um jovem não identificado.

Em seguida o sétimo homicídio foi registrado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) no loteamento Câmara Cascudo no bairro de Lagoa Azul. O oitavo assassinato, foi na avenida Moema Tinoco, quando homens não identificados desferiram vários disparos contra um jovem que pilotava uma motoneta tipo Traxx e faleceu ainda no local.

Em seguida, os policiais foram informados de disparos de arma de fogo no Conjunto Santa Catarina, no Bairro Potengi e ao se deslocarem para o bairro informado foi encontrada mais uma vítima de assassinato, que ainda será identificada. Já na comunidade da África no bairro da Redinha, duas pessoas foram assassinadas com disparos na cabeça e no tórax, ficando em via pública.
mortes_natal
Noite sangrenta. 
Focoelho.

* Semana começa com a expectativa de julgamento dos processos de Cláudia Regina.

A semana começa com a expectativa de julgamento dos processos de Cláudia Regina (DEM) e Rosalba Ciarlini (sem partido) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Não será na pauta de terça-feira, 29, conforme tinha sido defendido, mas pode ser listado na de quinta-feira, 1º de outubro.

São 12 processos contra a prefeita cassada e afastada Cláudia e 1 contra a ex-governadora Rosalba que teve os seus direitos políticos suspensos pelo TRE-RN.
claudia_cafe
Cláudia Regina na pauta.

* Brasil é destaque no contexto mundial de doação de órgãos.

Com o slogan “Viver é uma grade conquista. Ajude mais pessoas a serem vencedoras”, a campanha do Ministério da Saúde sobre doação de órgãos procura incentivar e conscientizar as famílias para a da importância do transplante. Hoje (27), é comemorado o Dia Nacional de Doação de Órgãos justamente para lembrar que um transplante pode salvar vidas. Diferente de qualquer outra terapêutica médica, o transplante só ocorre com a doação, por isso a importância da participação da população.

No cenário da doação de órgãos e tecidos, o Brasil se destaca no contexto mundial, principalmente por ter o maior sistema público de transplantes do mundo. Segundo o Ministério da Saúde, 95% dos procedimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda de acordo com a pasta, o país teve o melhor primeiro semestre da história no número de doadores efetivos de órgãos, tanto em números absolutos quanto na taxa por milhão de população (pmp).

De acordo com os dados oficiais do Ministério da Saúde, de janeiro a junho deste ano, 4.672 potenciais doadores foram notificados, resultando em 1.338 doadores efetivos de órgãos. O doador potencial é aquele paciente notificado com morte cerebral. Para ele se tornar um doador efetivo, os órgãos passam por uma triagem com o objetivo de analisar a aptidão da doação de órgãos do paciente. Além disso, a legislação prevê que a família decida se vai querer ou não doar os órgãos do familiar.
transplante orgaos
Doações de órgãos.