sábado, 3 de outubro de 2015

* Em Caraúbas, irmão de vereador da situação fecha com Juninho Alves.

A família do ilustre Sr. Romão, marchará dividida em 2016, essa constatação se faz devido ao fato do irmão do vereador Assis Batista (Assis de Romão), o Sr. José Maria de Romão é o novo filiado do PSD caraubense.

Zé Maria deu sim ao projeto do "Caçula", e demonstra mais uma vez que esse projeto segue crescendo e será mesmo julgado em 2016.

"A filiação do amigo "Zé Maria" é uma alegria para o nosso grupo, visto que o mesmo tem muitos serviços prestados a nossa sociedade e trará importante contribuição para o nosso projeto, assim como todos os demais integrantes do projeto "Um novo projeto, para uma nova Caraúbas", concluiu Juninho Alves.
 Zé Maria de Romão...
Novo filiado do #55!

* Notícias sobre as Rapidinhas do Inoxidável...

Amigos e amigas leitores (as), diárias das Rapidinhas desse humilde Inoxidável, devido a problemas pessoais referentes a saúde do nosso genitor, não disponibilizamos as "Rapidinhas do Inoxidável", na noite de ontem (02).

Diante dessa realidade e atendendo a milhares de solicitações, estaremos fazendo "Rapidinhas extraordinárias do Inoxidável", nesse domingo (04).

Assim amanhã (04), agente se encontrar...

Dezenas de novas e estouradas informações.

Agente se encontrar, amanhã!!!
Obrigado leitores e leitoras...
Vamos que vamos... 
Estourado...

* Exclusivo: Vereador Sérgio Costa fará movimentação política para anúnciar oficialmente sua chegada ao PMDB.

Na última sexta feira (02), o Edil Sérgio Costa (PMDB), assinou sua ficha de filiação ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), esse ato marcou oficialmente sua chegada a ninho bacurau caraubense.

Na noite de hoje (03), o EDIL estará recebendo em sua residência os novos correligionários, evento deverá ser prestigiado pelos lideres da sigla em termos locais.

O evento de hoje (03), será um contra-ponto, para o da última quinta feira (01).

Traremos novas informações sobre o evento.
Sérgio Costa entre os bacurais!

* Liderando disparado acessibilidade caraubense, Blog do João Marcolino tem trabalho reconhecido na Câmara de Caraúbas.

Liderando de forma significativa a acessibilidade caraubense e região, o BLOG do João Marcolino, teve seu trabalho reconhecido na Câmara de Caraúbas, na sessão de ontem (02).

Pautado na Pesquisa do Blog do João Marcolino/ITEM, a mesa diretora da casa agraciou alguns edis com uma placa de reconhecimento.

Em suas palavras o Presidente da Casa, Edil, Édson Moraes, demonstrou em sua palavras todo respeito e reconhecimento da casa para com o nosso bons serviços, no tocante as boas informações repassadas pela nossa página, sempre de forma exclusiva e inovadora.

O BLOG só tem a agradecer pelas palavras do EDIL/PRESIDENTE e reiteramos o nosso compromisso de seguirmos sempre inovando e trazendo notícias exclusivas para os nossos queridos leitores.
BLOG do JOÃO MARCOLINO É REFERÊNCIA!

* Em Caraúbas, começou o outubro "Rosa".

No final da tarde da última quinta (02), a Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria Municipal de Saúde lançou oficialmente a campanha “Outubro Rosa” que tem como objetivo desenvolver ações de conscientização e promoção à saúde da mulher, e outras formas de divulgação pela luta e prevenção contra o câncer de mama.

Na ocasião, a Secretária de Saúde, Lamanda Gumaia, abriu oficialmente as atividades voltadas para a campanha destacando o apoio que recebeu do prefeito Ademar Ferreira para que a campanha de prevenção contra o câncer de mama fosse realizada no município. Além disso, destacou as parcerias com as estratégias Saúde na Família, Grupo de Mulheres e com o Hospital Regional “Dr. Aguinaldo Pereira da Silva”.

"Gostaria de agradecer o apoio e autonomia para a realização da campanha por parte do prefeito Ademar Ferreira, como também a todos nossos parceiros nessa luta de prevenção a saúde da mulher. Também quero convidar todas as mulheres caraubenses para participarem de nossas atividades de prevenção ao câncer de mama", ressaltou Lamanda. 

Com o encerramento das atividades de abertura oficial, a professora de dança Wisla Guimarães conduziu um grande público presente em um aulão de dança que foi realizado na praça Reinaldo Pimenta, em frente ao palácio Jonas Gurgel. Além do aulão de dança, o palácio Jonas Gurgel, o marco centenário e outros prédios públicos receberam iluminação e decoração especial em referência a campanha.
 Secretaria Lamanda Gumaia...
 Wisla Guimarães em ação...
 Vamos prevenir...
 PMC em ação!

* RN não será destaque do Fantástico neste domingo (04).

O repórter secreto do Fantástico, Eduardo Faustini, veio ao Rio Grande do Norte saber “Cadê o dinheiro que tava aqui [no Idema]?”. Contudo, a reportagem não será exibida na edição de amanhã (04).

De qualquer maneira, foram entrevistados o diretor administrativo, Marcelo Gurgel; o diretor técnico, Luiz Augusto Santiago; e a chefe do setor de petróleo, Graça Azevedo.
idema_rn
IDEMA.

* Em defesa da UERN, Vereador Novinho Praxedes cobrou explicações do Governo Robinson Faria sobre a greve da UERN.

O vereador Novinho Praxedes (PR), segue demonstrando que o seu trabalho, junto aos interesses da coletividade caraubense e até estadual.

Nesse sentido de cooperação e preocupação para com a eficiência do poder público junto à população, o Edil Praxedes, solicitou de forma veemente do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, explicações para com a greve da UERN.

A paralisação já perdura mais de 130 dias, confira, "O Governo do Estado do Rio Grande do Norte vem atuando de forma decisiva para a perca do ano letivo dos universitários da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), o descaso do governo faz com quer a greve da UERN chegue a 134 dias de paralizações, sem uma única proposta governamental. Percebendo a aflição e total preocupação de toda sociedade uerniana, solicito explicações do governo do estado, através do nosso mandato", justificou Novinho Praxedes.

Edil Praxedes ainda convidou os edis a entrarem na luta em prol da UERN, "Esperamos que esse requerimento passar ser aprovado e sub escrito se possível por todos os pares da casa, para assim chegar a governadoria com mais força", Novinho Praxedes.
 Novinho Praxedes em prol da UERN.
Olhe o Praxedes aí!

* Bomba: Padre que declarou ser gay terá que sair de Congregação, diz Vaticano.

O padre polonês Krzysztof Charamsa, oficial na Congregação para a Doutrina da Fé, não poderá continuar no organismo após declarar sua homossexualidade publicamente, revelou neste sábado o porta-voz vaticano, Federico Lombardi. A informação é do G1. Em entrevista publicada hoje no jornal “Il Corriere della Sera”, o de maior tiragem nacional, o padre afirma que é gay, que tem um companheiro sentimental e que sente orgulho disso.

As declarações de Charamsa são “muito graves e irresponsáveis”, inclusive por terem sido feitas na véspera do Sínodo Ordinário para a Família, indicou Lombardi em comunicado. “Cabe assinalar que – apesar do respeito que merecem os fatos, as circunstâncias pessoais e as reflexões sobre eles, a escolha de declarar algo tão clamoroso na véspera da abertura de Sínodo é muito grave e irresponsável”, disse Lombardi.

Neste sentido, o porta-voz assinalou que estas declarações provavelmente “submeterão a assembleia sinodal a uma pressão midiática injustificada”. Quanto ao seu futuro no organismo da Cúria, onde está integrado desde 2003, Lombardi assinalou que “certamente não poderá continuar desempenhando as tarefas na Congregação para a Doutrina da Fé e nas universidades pontifícias”, onde dava aulas.
padre_gay
Padre ou ex padre.

* Caraúbas: Cronograma dos Carros que irão transportar os eleitores para a eleição do Conselho Tutelar.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caraúbas/RN, divulga o cronograma dos carros que vem da zona rural até a cidade, no próximo domingo (04), com os eleitores para o processo eleitoral do Conselho tutelar que será realizado na dependências da escola municipal Josué de Oliveira  das 08h00min às 17h00min.


DATA: 04/10/2015

LOCAL: ESCOLA MUNICIPAL JOSUÉ DE OLIVEIRA



CRONOGRAMA DOS CARROS DA ZONA RURAL

COMUNIDADE
HORÁRIOS
LOCAL
APANHA-PEIXE
08:00  E 13:00
ESCOLA MUNICIPAL DA COMUNIDADE
MARIANA
08:00    E 13:00
ESCOLA MUNICIPAL DA COMUNIDADE
SÃO GERALDO
08:00  E 13:00
ESCOLA MUNICIPAL DA COMUNIDADE
CACHOEIRA
08:00 E 13:00
ESCOLA MUNICIPAL DA COMUNIDADE
MIRANDAS
08:00 E 13:00
ESCOLA MUNICIPAL DA COMUNIDADE
SANTO ANTONIO
08:00 E 13:00
ESCOLA MUNICIPAL DA COMUNIDADE

* Caso Sílvio Viana: Carro já foi encontrado e bandido preso.

Informações chegam na nossa redação e apontam que uma equipe de policiais liderados pelo Cap. Brilhante e o Delegado Erick Gomes já localizaram o carro do vereador Sílvio Viana, abandonado nas imediações do município de Martins.

Suspeito de participar da ação foi capturado, o Edil Viana, já teria se deslocado até Patu, para  reconhecer o suspeito.

Vamos acompanhar esse caso lamentável.

Força a família e o parlamentar Sílvio Viana.
Silvio Viana

* Violência: Vereador Silvio Viana sofreu assalto em sua residência.

Na manhã de hoje (03), o vereador Sílvio Viana (PROS), passou por momentos de terror, quando teve sua residência invadida por 4 bandidos.

Os meliantes aterrorizaram a ação e buscavam armas e dinheiro.

Após momentos de muita tensão, os bandidos levaram pertences dos moradores e o carro do vereador.

No momento, tinham 05 crianças na residências, o casal, Silvio e a esposa, e uma babá.
SilvioViana

* Campanha "10 Medidas contra Corrupção" marca presença em evento dos mártires .

A campanha "10 Medidas contra a Corrupção", do Ministério Público Federal (MPF), terá pontos de coleta de assinaturas durante a festa dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. A celebração religiosa ocorre neste sábado (03), no Monumento aos Mártires, em São Gonçalo do Amarante. Durante todo o dia, as listas de apoio à campanha ficarão disponíveis em estandes espalhados em diversos pontos do local. Milhares de romeiros são esperados para participar do encerramento da programação católica.

Os Procuradores da República Fernando Rocha e Victor Queiroga, articuladores da campanha no Rio Grande do Norte, estarão no local no período da tarde. A coleta das assinaturas será feita com o apoio do Grupo de Escoteiros Tradicionais Tenente Everaldo Pereira de Souza, de Natal.

O objetivo da campanha "10 Medidas contra a Corrupção" é reunir 1,5 milhão de assinaturas, para que as propostas sejam levadas ao Congresso Nacional por meio de projeto de lei de iniciativa popular.

As propostas de alteração legislativa foram inicialmente desenvolvidas pela força-tarefa da Operação Lava Jato e depois referendadas por comissão instituída pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot. O conjunto de medidas contempla metas como a criminalização do enriquecimento ilícito; aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores; celeridade nas ações de improbidade administrativa; reforma no sistema de prescrição penal; responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2; entre outros ajustes.