domingo, 4 de outubro de 2015

* Relator das 'pedaladas fiscais' diz repudiar declarações de ministros.

Em nota divulgada na noite deste domingo (04), o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), disse "repudiar" as declarações dos ministros Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral da União) e José Eduardo Cardozo (Justiça) sobre a sua atuação no julgamento do processo que analisa as contas do ano passado da presidente Dilma Rousseff.

Também neste domingo, Adams e Cardozo anunciaram que o governo irá entrar com pedido no TCU para afastar Nardes da relatoria e do julgamento das contas de Dilma. Na opinião dos ministros, Nardes cometeu uma irregularidade ao manifestar opinião e antecipar publicamente o voto que deverá apresentar na sessão desta quarta-feira (7) do tribunal de contas.

"O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), repudia as declarações do Advogado-Geral da União divulgadas pela imprensa acerca de sua atuação na relatoria do processo de apreciação das Contas de Governo do exercício de 2014", diz a nota.

O ministro também rebate as afirmações de que teria antecipado o voto. Ele diz na nota que "apenas disponibilizou, na quinta-feira passada, minuta de relatório e do parecer prévio aos demais ministros, uma vez que o Regimento Interno do TCU exige que a distribuição dessas peças aos seus pares se faça em até cinco dias antes da data da sessão."
 
 Dinheiro.

* Nossa: Sob ameaças de prisão, Aviões do Forró é expulsa do palco.

A madrugada deste domingo (04) marcou de forma triste a brilhante história da banda Aviões do Forró. Os vocalistas Xand e Solange Almeida foram impossibilitados de completar o show em São Luís, capital do Maranhão, sob ameaças de prisão.

Na capital maranhense, vigora uma lei municipal que proíbe que shows musicais sem isolamentos acústicos se estendam até depois das 3h. Contratados como estrelas do evento “Aviões Pra Todo Mundo“, a banda subiu ao palco somente às 2h20, sendo obrigada a finalizar a apresentação com apenas 40 minutos de duração.

O fato gerou revolta no público. Ainda no palco, Solange e Xand explicaram a situação para os presente e se desculparam. “Eu quero agradecer a vocês e pedir desculpas. A culpa não foi nossa. Mas se a gente continuar, a gente vai ser preso, e a gente não pode ser preso. Tenho 4 meninos para sustentar, ele (Xand) mais 4, e uma infinidade de pessoas aqui. São Luís, desculpa. De verdade, a culpa não foi nossa. Chegaram aqui, mandaram a gente parar ou a gente vai ser preso”, se lamentou Solange.

Com a voz embargada, Xand complementou: “você (Solange) falou tudo. Eu não tenho o que falar. Desculpa, gente. A gente tem que respeitar a lei“, finalizou. Vaias do público ecoaram durante o posicionamento dos cantores.

Em comunicado no Instagram, a banda reforçou a responsabilidade em cumprir as leis impostas.” O Aviões acata quaisquer diretrizes municipais, estaduais e/ou federais, principalmente nos cumprimentos de horários, é um dever… mas infelizmente não tivemos como concluir o show e tampouco nos despedir, explicar e agradecer ao nosso público”, afirmou a nota.

Além de Aviões do Forró, o evento contou ainda com as participações de Dorgival Dantas, Xé Pop, Bruno Shinoda e Xavecada.

A festa foi organizado pela produtora local 4 mãos Entretenimento, com ingressos que variavam de R$ 40 a R$ 160. As apresentações no Espaço Reserva tiveram início às 19h.

Caso gera revoltas nas redes sociais

A produtora do evento foi o grande alvo do público que esteve presente no show. Nas redes sociais, os fãs reclamaram de descaso com o consumidor. “O show foi um fiasco! Ingresso caro, falta de organização total na entrada, para simplesmente Aviões, a banda mais esperada, tocar 45 minutos. O que foi isso? Eu esperava mais! Muita falta de respeito!“, reclamou um internauta na página oficial da 4 Mãos no Facebook. “O público merece uma explicação!”, bradou outra internauta.

A empresa ainda não emitiu nenhum posicionamento. Já na página da banda, o tom do desabafo era de compaixão com Xand e Solange. “Vocês foram vítimas, assim como o público”, escreveu uma fã. “Voltem, mas não em eventos dessa produtora lixo”, corroborou outra. “Isso é um desrespeito com o público que paga para ver seus artistas”, completou um fã.

O Procon irá autuar empresa organizadora Em resposta às inúmeras reclamações dos consumidores, o diretor do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor no Maranhão (Procon­MA), Duarte Júnior, afirmou, em pronunciamento nas redes sociais, que notificará a empresa 4 Mãos Entretenimento pelo ocorrido. Segundo ele, o encerramento inesperado no show “afronta os direitos básicos do consumidor”. “Descumprimentos de horários em eventos caracterizam falha na prestação, geram uma grande insegurança jurídica e prejudicam os consumidores que acabam por frustar suas expectativas”, ressaltou Duarte Júnior, que incentivou os consumidores que se sentiram lesados a formalizarem denúncia no Procon.
 Nossa!

* Dilma Rousseff lamenta morte do ex-presidente do PT José Eduardo Dutra.

A presidenta Dilma Rousseff lamentou a morte do ex-senador e ex-presidente do PT, José Eduardo Dutra. Ele lutava contra um câncer e morreu na madrugada de hoje (04), em Belo Horizonte, aos 58 anos. Em nota, Dilma afirmou que o país “se despede de um grande brasileiro, o ex-senador, meu amigo e companheiro, José Eduardo Dutra”. “Ao longo de toda sua vida, ele foi uma liderança comprometida com o Brasil e nosso povo”, diz a nota.

A presidenta lembrou que ele também foi presidente do Sindicato dos Mineiros do Estado de Sergipe, dirigente nacional da Central Única dos Trabalhadores e esteve à frente da Petrobras durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de janeiro de 2003 a julho de 2005.

* Agentes encontram celulares dentro de bíblia e livro no CDP.

Após uma minuciosa revista realizada na carceragem do Centro de Detenção Provisória Agente Ronilson Alves da Silva (CDP de Apodi), os agentes penitenciários encontraram celulares chips dentro de uma bíblia e um livro.

De acordo com o diretor da unidade prisional, agente Marcio Morais, além dos celulares e chips, ainda foi encontrado 10 eixos de ventilador, 31 pedras de crack, 01 faca, 04 carregadores de celular, Charles Mota, os aparelhos foram encontrados durante uma inspeção de rotina realizada pelos agentes penitenciários.

“Aqui no CDP Apodi nós sempre realizamos inspeção nas celas e durante a inspeção de ontem á noite encontráramos a bíblia e estranharam o peso. Ao abrir, encontraram o aparelho celular”, disse o diretor Marcio Morais. As páginas da bíblia foram recortadas de forma a ocultar completamente o celular quando o livro estivesse fechado.

A minuciosa revista fora feita pelo diretor da unidade, agente Marcio Morais, agentes Wdson Brilhantes, Kaio Cesar com apoio de policiais da Rádio da Patrulha da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi.

A direção do CDP Apodi, já tem os nomes dos proprietários dos celulares e da droga apreendida durante a inspeção. “Uma sindicância foi aberta e um inquérito administrativo foi instaurado para apurar. comentou Marcio Morais.

Em um dos celulares foi encontrado a foto do interno Elviro Lopes da Silva Junior. Já o interno Patrício Felix Bezerra Neto, assumiu que um dos aparelhos encontrado dentro de um livro lhe pertencia, os agentes também tem a identificação do dono das 30 pedras de crack, mas o nome do interno esta sendo mantido em sigilo para não atrapalhar o andamento das investigações. A medida punitiva que será adotada pela direção do CDP Apodi será á suspensão das visitas para estes presos até que o inquérito seja concluído, o que deve acontecer em cerca de 30 dias pelo delegado de Apodi, bacharel Renato da Silva Oliveira.

O preso Elviro Lopes Junior, aparece em uma das fotos do aparelho celular apreendido, fazendo uma selfie no interior da cela onde ele esta custodiado.

Em menos de 30 dias, os agentes penitenciários, conseguiram evitar a entrada de drogas e celulares que foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Apodi em feiras para os internos, trazidas por familiares. Três pessoas foram presas em flagrante, sendo dois homens e uma mulher. Os agentes penitenciários de Apodi tem mostrado compromisso com o Sistema Penitenciário do RN.

O Centro de Detenção Provisória de Apodi atualmente esta custodiando cerca de 100 internos que cumprem pena nos regimes fechado semiaberto.

Tem cada uma

* Petrobras fecha unidade de biodisel no Rio Grande do Norte.

A Petrobras Biocombustível no Rio Grande do Norte confirmou, ontem, o fim da operação comercial daUsina de Biodiesel de Guamaré, a 173 quilômetros de Natal. Através de nota, a empresa informa que “o foco exclusivo da unidade voltará a ser a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico para a produção de biodiesel”.

A decisão, segundo a companhia, foi tomada após uma avaliação detalhada do desempenho da unidade desde que passou a operar comercialmente a partir de junho deste ano. Não foram divulgadas mais informações sobre esse desempenho.
168573
Eita!

* Em Caraúbas, hoje (04) tem Pagodão da AABB!

* Rapidinhas do Inoxidável...

Reta final com pouca surpresas na política local...

************************************************************************

Janela entre abril e maio de 2016, será mais quente...

************************************************************************

Nem tudo é o que parece ser e vice e versa.

************************************************************************

Blog constatou o caos na saúde pública no Rio Grande do Norte...

************************************************************************

Em Caraúbas, escala sem médico é algo "normal"...

************************************************************************

Atrasos de duas e três horas são quase que diários...

************************************************************************

No Tarcísio Maia presenciamos um cenário de guerra...

************************************************************************

No repouso masculino sente-se o "Cheiro da Morte"...

************************************************************************

Hospital sem a mínima infraestrutura em sua parte física...

************************************************************************

Higienização precária, portas sem partas, torneiras e descargas quebradas, pacientes nos corredores...

************************************************************************

Macas do SAMU são disputadas frequentemente...

************************************************************************

Ser pobre e precisar do SUS é um passo para morte...

************************************************************************

Contudo fomos auxiliados por um ser abençoado por DEUS, chamado Dr. Bernardo Amorim...

************************************************************************

Um médico só pode ser bom, amigo e humano até chegar a Bernardo Amorim...

************************************************************************

Diferente de outros que fazem com interesse político, o citado faz pelo simples desejo de ajudar e melhorar ou amenizar  do dor do próximo, obrigado mais uma vez e que DEUS o conserve assim, para continuar salvando vidas e ajudando o próximo!

************************************************************************

Zé Maria de Romão fechado com o "Caçula"...

************************************************************************

Apoio foi importante, dado o contexto local.

************************************************************************

Sérgio Costa recepcionou grupo situacionista em sua residência, após filiação ao PMDB...

************************************************************************

Vereador foi a maior "aquisição" política da situação caraubense...

************************************************************************

EDIL era uma das maiores vozes contrárias ao governismo local...

************************************************************************

Sua chegada resolveu muitos problemas...

************************************************************************

Quanto se para ele foi bom ou ruim só o tempo e as articulações irão dizer...

************************************************************************

Parlamentar que foi eleito com pouco mais de 400 votos irá precisar de mais de 600 em 2016...

************************************************************************

Com a perca de muitos descontentes, parlamentar necessita de muito, mais muito espaço mesmo na situação...

************************************************************************

Disputa direta entre três parlamentares na região vai ser boa.

************************************************************************

Chegada de Carol Fernandes fortalece os "independentes"?

************************************************************************

A princípio sim, a princípio...

************************************************************************

Zé Luís é da extrema confiança de João Maia e amigo de Ferreira pessoal...

************************************************************************

Difícil entender esse cenário...

************************************************************************

Novinho Praxedes muito confiante nas palavras de João Maia...

************************************************************************

É aguardar, pré alertado para uma puxada de tapete, descartou a hipótese...

************************************************************************

Se ocorresse isso, se, Novinho fecharia com o Caçula no mesmo dia...

************************************************************************

Isso são suposições, por enquanto só suposições.

************************************************************************

Até o atual momento, acertamos todas...

************************************************************************

Novinho sairia do PMDB, saiu...

************************************************************************

Serginho estava insatisfeito com a oposição e deixaria a ala, acertamos de novo...

************************************************************************

Praxedes iria para o PR e seria um dos comandantes, mesmo na testa...

************************************************************************

Brasil iria para o DEM, na mosca...

************************************************************************

Estamos alertando que não temos chapas formadas, aguardem.

************************************************************************

Acertamos muitas outras.

************************************************************************

Até agora NENHUMA barrigada, isso é bom e passa credibilidade e confiança no trabalho...

************************************************************************

Somo o ÚNICO blog com livre acesso nas três vias, muita responsabilidade.

************************************************************************

Fomos questionado sobre por que descartamos composições no momento...

************************************************************************

Não temos nada contra os postulantes a vice, de forma alguma, contudo chapa se forma na reta final e somando forças, se liguem e anote mais essa!

************************************************************************

Ivanildo Fernandes esse nome trará novidades na nossa política...

************************************************************************

Cenário com giros violentos.

************************************************************************

Nessa primeira rodada da política Junior Gurgel conseguiu dribla parte da incerteza que existia sobre o seu nome...

************************************************************************

Pré não trabalha em nenhum momento pensando em abdicar do projeto criado por Ferreira...

************************************************************************

Os 30% erra o sinal que ele precisava...

************************************************************************

Se recuarem, fato que não acontecerá, era um rompimento imediato...

************************************************************************

Pré está mais ponderado e deixou de dar a munição que os seus adversários queriam...

************************************************************************

Vamos aguardar, candidato poderá chegar na frente nas convenções!

************************************************************************

A campanha de 2016 será de "tiro" rápido e curto...

************************************************************************

Serão apenas 45 dias de campanha...

************************************************************************

Quem largar na dianteira com mais de 7 pontos dificilmente será alcançado...

************************************************************************

Pré campanha será definitiva...

************************************************************************

Em 90 dias a virada era possível, em 45 fica mais complicado.

************************************************************************

Caçula com um pedra no sapato...

************************************************************************

Além da composição política de chapa...

************************************************************************

Liderança é algo positivo e negativo, como assim?

************************************************************************

Pré por está na dianteira não pode deixar cair os números...

************************************************************************

Perca de pontos e sinal de crescimento dos demais...

************************************************************************

É mais fácil uma ultrapassagem na curva que se manter na liderança após qualquer queda...

************************************************************************

Nos últimos pleitos, lideres quase sempre perderam as disputas...

************************************************************************

Jomar, Luciano, Raimundo Hélio, Eugênio e Ademar quase que não vai...

************************************************************************

Se manter na liderança é bronca!

************************************************************************[

Não parece mais hoje (04) é a eleição do Conselho Tutelar de Caraúbas e do Brasil à fora...

************************************************************************

Em Caraúbas, será interessante, o pleito não tem o objetivo de eleger 5...

************************************************************************

O objetivo é derrotar 1, visto que são 5 vagas ofertadas para uma concorrência de 6, hum rum...

************************************************************************

Eleições são na Escola Josué de Oliveira até as 17 horas.

************************************************************************

Blogueiro Gidel Morais fechado com a situação fortalece o PROS...

************************************************************************

Cunhado do presidente Pelé, comandante do ICEM é o presidente da legenda e recebeu entre outros filiados, o renomado advogado Marcelo Fernandes...

************************************************************************

Além comandar o PROS o blogueiro ainda ajuda no PTB, partido também comandado por Édson Moraes. eita lê lê!

************************************************************************

Falando em Édson Moraes, o mesmo apresentou importantes matérias na última sessão na câmara de Caraúbas...

************************************************************************

Audiência Pública sobre o Transporte Escolar, Melhorias na adutora Apanha Peixe/São Geraldo e aferição do lençol freático na região do Igarapé, foram demais elogiadas na casa e em toda Caraúbas...

************************************************************************

Parlamentar vem crescendo significativamente nesse período legislativo...

************************************************************************

Por que será?

************************************************************************

Esse presidente tem planos na manga, não digo em nada!

************************************************************************

Vereador Silvio Viana viveu momento de terror ao lado da sua família...

************************************************************************

Parte do que foi roubado foi recuperado...

************************************************************************

Força parlamentar nesse momento difícil e traumático.

************************************************************************

Dr. Rafael Paes Galvão está colhendo assinaturas para endurecer penas por crimes de corrupção...

************************************************************************

Competente Promotor está aproveitando a eleição para o Conselho Tutelar em Caraúbas para conseguir muitas assinaturas.

************************************************************************

Amanhã tem muitas outras...

************************************************************************

Domingo de política na terrinha...

************************************************************************

Todos os detalhes amanhã...

************************************************************************

Deus no comando sempre!
Anuncie aqui você também!

* Rapidinhas "Extraordinárias" sendo editadas...


* Polícia Militar apreende arma de grosso calibre em Alexandria.

O Grupo Tático Operacional (GTO) do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) apreenderam neste sábado (3), no sítio Casteliano, zona rural da cidade de Alexandria, uma espingarda calibre 12, encontrada no interior de uma residência.

A apreensão ocorreu após os policiais militares receberem a informação de que um suspeito de assaltos na cidade estaria naquela localidade. Uma equipe do GTO foi deslocada para averiguar a veracidade da denúncia e ao chegar no local foi recebida pela proprietária da residência que autorizou a entrada dos policiais. Uma revista foi realizada no interior da edificação sendo encontrando o armamento.

Segundo a dona da casa, a arma pertence ao seu esposo que teria se evadido com a chegada da Polícia e está sendo procurado. A arma de fogo foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil da cidade para o registro do boletim de ocorrência e encaminhada para o Depósito Judicial.
arma_alexandria
Arma de grosso calibre.

* Empreiteira pagou reformas em apartamento de Lula, diz revista.

A empreiteira OAS, acusada de envolvimento no esquema da Petrobras, custeou reformas em apartamento cuja opção de compra pertence à família do ex-presidente Lula, informou a revista “Veja”.

Segundo a revista, documento de 2014 mostra que a OAS contratou uma empresa especializada em reformas de alto padrão para, entre outras coisas, instalar um elevador privativo no triplex em Guarujá, no litoral paulista, avaliado em R$ 2,5 milhões. O empreendimento, iniciado pela Banco op (cooperativa dos bancários de São Paulo), foi assumido pela OAS em 2009.

Procurada, a assessoria do Instituto Lula afirmou que o apartamento ainda pertence à OAS, já que Lula e Marisa adquiriram uma cota do imóvel, mas não chegaram a concluir o negócio e, por isso, cabe à empreiteira arcar com custos referentes ao empreendimento, inclusive uma eventual reforma.
Apartamento de Lula. 

* Quadrilha explode caixa eletrônico na reitoria da UFRN.

Aproximadamente oito bandidos, de acordo com a polícia, invadiram o prédio da reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na noite deste sábado (3), e explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado no local. A quadrilha conseguiu levar dinheiro, mas ainda não se sabe quanto. De acordo com policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, os oito homens estavam armados com fuzis e foram direto para o prédio da reitoria. A ação deles foi rápida e não deu tempo a guarda interna da UFRN agir.

No entanto, a polícia descobriu que os criminosos estavam em dois carros, sendo um Ford Ka de cor branca e um Ideia prata. Os policiais contaram ao Portal BO que os dois veículos foram abandonados pelos criminosos no bairro de Mirassol. Depois disso, não se sabe ainda em quais carros eles teriam fugido. Várias equipes da PM foram acionadas e realizam diligências para tentar localizar os suspeitos.
Banco explodido.
Portal BO.