sábado, 17 de outubro de 2015

* Mulher nua congestiona trânsito na divisa entre Paraíba e RN.

Um fato inusitado aconteceu na manhã dessa sexta-feira (16). Uma jovem aparentando 18 anos tirou a roupa e começou a desfilar às 11h00 na PB-073, divisa entre Paraíba  e Rio Grande do Norte. 

Segundo informações, a jovem trabalha no Chalé da Fronteira, é natural de Cacimba de Dentro e estaria sob efeito de drogas. Ela pode responder por ato obsceno se houver denúncia por parte da sociedade.
mulher_nua
Ai mata!!!

* Fique atento aos horários de provas do Enem.

No sábado (24) e domingo (25), estudantes de todo o país farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para não perder o Enem, os candidatos devem ficar atentos aos horários do exame. Em todos os estados, os portões de acesso serão abertos às 12h (horário oficial de Brasília) e fecham uma hora depois, às 13h, quando não será mais permitida a entrada nos locais de prova.

É importante que o candidato fique atento às diferenças de fuso horário do seu estado com relação a Brasília e não se esqueça que a partir de amanhã (18), a capital federal e cidades de outros dez estados passarão a adotar o horário de verão, adiantando os relógios em uma hora. Assim, a diferença para os estados que não participam do horário de verão fica alterada.

Fique Atento:

– Os portões serão abertos às 12h, no horário oficial de Brasília, e fecham às 13h.
 
– Brasília está no horário de verão: relógios adiantados em uma hora. Fique atento às diferenças de fuso horário.
 
– Sabatistas também entram entre 12 e 13h, no horário de Brasília. Provas do primeiro dia serão aplicadas às 19h, também no horário de Brasília em algumas localidades, e 19h no horário local em Roraima, Rondônia, Amazonas, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
 
– Verificar os locais de prova com antecedência.
 
– Conhecer o local de prova antes do dia do exame.

* Em Caraúbas, situação do Matadouro Público segue de mal a pior.

A situação do Matadouro Público de Caraúbas segue de mal a pior, mesmo depois da audiência pública realizada na Câmara Municipal de Vereadores onde a municipalidade caraubense se comprometeu em melhorar a situação.

Na sessão de ontem (16), na casa legislativa o Edil Antônio Argemiro (PP), e através de sua página pessoal Facebook, o parlamentar mais uma vez retratou a situação calamitosa vivenciada por um dos mais importantes órgãos da saúde pública caraubense, lamentável.

A Prefeitura de Caraúbas através da Secretaria de Infraestrutura começou a fazer uma serviço "porco" semanas atrás, contudo até o serviços que foi inicializado já parou, e tendo inclusive caído parte do muro que foi muito mal erguido.

Esperamos que a municipalidade possa realizar melhorias nessa situação que é vergonhosa.

Confira imagens:
 Situação é caótica.

* Caraúbas, Em prol do projeto oposicionista, Paulo Brasil poderá disputar vaga no legislativo em 2016.

O Assunto ainda é espinhoso, contudo já é discutido de forma muito discreta nos "becos" da oposição, estamos falando de uma possível mudança de plano, no tocante a postulação de Paulo de Paiva Brasil (DEM), visando o pleito de 2016.

Brasil que já foi cotado para ser o "cabeça" da oposição na disputa majoritária, é atualmente, para muitos, que não é o meu caso, o atual vice na chapa encabeçada pelo postulante Juninho Alves (PSD), ponto!

Apesar do desejo de boa parte dos oposicionistas, uma migração, em prol do projeto majoritário da oposição, de Paulo Brasil para a disputa legislativa em 2016, seria atenuante de muita importância da a oposição. visto que a chapa da oposição pró "Caçula", teria para ofertar a vaga de vice, a um grupo "qualquer" advindo da situação por exemplo.

Repito, esse assunto é espinhoso pois não é muito do agrado de Paulo Brasil contudo se for para vencer e pensar no grupo no seu êxito maior seria uma grande estratégia da oposição entretanto se não tiver nenhum grupo para somar, o nome de Brasil é o mais forte para compor, isso é fato.

Vamos aguardar!!!!oposicionista
Eugênio Alves poderá abdicar da pré e apoiar de novo o BRasil.

* Prefeitura de Caraúbas deu início a recuperação de estradas vicinais.

Após o requerimento do vereador Novinho Praxedes (PR), semanas atrás e atendendo a solicitações dos moradores da região de São Geraldo e Apanha Peixe, a Prefeitura Municipal de Caraúbas, deu início a recuperação das estradas vicinais, pela região requerente.

Nos trabalhos iniciados o Edil Neguinho de Grosso (PMDB), deu total atenção aos operadores.

A municipalidade espera continuar esses serviços pelas demais regiões do município de Caraúbas, o gestor Ademar Ferreira é consciente da necessidade dos serviços de recuperação das vicinais.

Novas etapas na pauta.
 Máquina em ação...
População agradece.

* No RN, Agentes penitenciários decidem realizar paralisação de 48 horas.

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram realizar uma paralisação de 48 horas. O movimento paredista será deflagrado nos dias 28 e 29 deste mês de outubro, uma quarta-feira e quinta-feira. De acordo com a categoria, até o momento, nada de concreto foi feito de investimentos no Sistema Penitenciário, nem mesmo um planejamento de resgate do Sistema foi apresentado pelo Governo do Estado. “Com isso, a situação é essa que estamos vendo diariamente. São motins, rebeliões, mortes dentro das unidades, facções criminosas disputando o poder no Sistema Penitenciário, enquanto que o Estado assiste a tudo isso de maneira inerte. E nós agentes penitenciários é quem estamos na linha de frente, com nossas cabeças a prêmio e risco constante a nossa segurança”, explica Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

Os agentes ressaltam que têm se sentido deixados em último plano pelo Governo do Estado, pois além da falta de investimentos e controle do Sistema, não há nem mesmo a valorização profissional. “Desde o início do ano, estamos negociando com o Governo o envio do Plano de Cargos e Carreiras da categoria para a Assembleia. O Governo chegou a apresentar uma proposta e montar uma comissão para elaborar uma minuta final do Estatuto para que ele pudesse ser enviado para aprovação. No próximo dia 5 de novembro, teremos completado 90 dias que a categoria aceitou essa proposta do Governo. No entanto, há 30 dias, o processo está parado na Consultoria e nada se resolve. Já saiu Consultor Geral, já saiu secretário de Justiça e não vemos avanço. A categoria está cansada de esperar”, completa Vilma Batista.
agentes
Parada para mais uma possível greve!

* Em Caraúbas, Juninho Alves começa trabalhar possíveis nomes ao legislativo.

O pré 2016 em Caraúbas, Juninho Alves (PSD), começa trabalhar possíveis nomes para disputar vagas no legislativo caraubense no pleito vindouro, e nessa perspectiva na manhã de hoje (17), o "Caçula" se reuniu com alguns postulantes.

Na sede do Grupo Saia Rodada, Juninho Alves conversou com os possíveis postulantes, vereador Antônio Argemiro (PP), Paulo Brasil (DEM), Silas Sales (DEM), Itaércio Farias (PSD), professor Gleidistone Rubens, Idiomar (PSD), Nicolau Produções (PSD), Elionaldo Benevides (PDT), entre outros nomes.

Vale salientar que tudo está no campo das articulações e tudo pode acontecer. inclusive nada, entretanto o plano dos Alves (Juninho e Eugênio Alves). é montar um "Time" muito competitivo para lutar pela maioria no Palácio Antonino Benevides.

É aguardar...
k
Possíveis postulantes...  
j
Possíveis Prés ao legislativo...
Vamos aguardar!!!

* Em destaque no BLOG: Ainda hoje, Prefeitura de Caraúbas, Juninho Alves, Paulo Brasil e muito mais.

Ainda hoje traremos muitas novidades para os nossos leitores e leitoras.

Aguardem!!!

* Ação positiva: Em 9 meses, Governo Robinson promoveu mais de 3000 agentes de seguranças e nomeou 118 para polícia civil.

O governo Robinson enquanto vai lento em algumas áreas de seu governo, definitivamente vai com o acelerador em baixo na segurança. As diárias em dia, o bom relacionamento e integração entre os comandos militares e a secretária de segurança e o sucesso do projeto Ronda Cidadã tem feito diferença, sem falar nas constantes operações policias nas ruas e nos interiores.

Agora o fato que chama atenção realmente, é a quantidade de efetivações, nomeações e promoções na polícia militar, corpo de bombeiros e na polícia civil. Vejam os números

POLÍCIA CIVIL NOMEAÇÕES – 118:
40 NOVO DELEGADOS
49 AGENTES
29 ESCRIVÃES

POLÍCIA CIVIL PROMOÇÕES – 809:
74 DELEGADOS
675 AGENTES
60 ESCRIVÃES

POLÍCIA MILITAR PROMOÇÕES – 2257: 
205 OFICIAIS
2052 PRAÇAS
Policiais promovidos.

* Presos ficam até três dias dentro de viaturas por falta de vagas em cadeia no RN.

A falta de vagas em cadeias públicas da região tem tornado difícil a tarefa de policiais e agentes prisionais. Presos ficam até três dias dentro de viaturas a espera de vaga ou de uma decisão judicial. Na maioria das vezes, o infrator é solto pelo juiz por não ter onde colocá-lo.

Essa situação está se tornando comum em cidades como Baraúna, Governador Dix-sept Rosado, Areia Branca e Grossos. Por falta de cadeias públicas, todos os detidos são levados à Cadeia Pública Manoel Onofre, em Mossoró. Porém, uma determinação da justiça, interditou a unidade para que o Estado fizesse reparos. Por conta da medida, a Cadeia Pública só recebe presos da comarca da cidade.

* Emater lança edital para seleção de produtores no Programa Leite Potiguar.

O Governo do Estado, através da Emater-RN, lançou o Edital 002/2015, que trata da chamada pública para seleção de médios e grandes produtores que tenham interesse em fornecer leite para o Programa Leite Potiguar, a partir de janeiro de 2016. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 19 de outubro e continuam até 6 de novembro. A assinatura do Termo de Compromisso de Compra e Venda está prevista para a partir do dia 7 de dezembro. Poderão participar do credenciamento os produtores rurais de leite do Rio Grande do Norte. Os interessados deverão se dirigir aos escritórios locais ou regionais da Emater e apresentar ou preencher os documentos específicos.

No caso do produtor, ele deve portar o cadastro atualizado de vacinação do rebanho junto ao Idiarn, cópia do RG e CPF e Proposta de Comercialização. Quando os cadastros forem realizados por intermédio das cooperativas e associações dos produtores rurais elas devem apresentar também a cópia de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); cópia da ata de posse da direção da organização; e solicitação de inscrição de produtores rurais cooperados ou sócios.
leite
Programa do Leite...

* “Vice-ministra” da Pesca cai na rede da PF.

A Coluna Esplanada revelou que é o grupo ligado à ex-ministra Ideli Salvatti (janeiro a junho de 2011) o alvo da Polícia Federal na Operação Enredados deflagrada na Secretaria de Pesca. Mas tem gente de todas as últimas três gestões de ministros envolvida na venda ilegal de licença para pesca. Entre eles caiu na rede a chefe de gabinete do ex-ministro Helder Barbalho.

Cláudia Gama, apelidada de ‘vice-ministra’ pelos funcionários, foi levada sob condução coercitiva. Muita gente fez festa na pasta (e nas redes sociais) ao vê-la no camburão. Ela é tida como a matriarca de chicote da Casa e, segundo relatos dos servidores, gostava de mandar mais que os chefes. Tinha carro com motorista, o que lhe causou problemas ao usá-lo para assuntos pessoais, caso que chegou à Comissão de Ética da Presidência.
20141211033046_cv_ideli-1-300x224_gde
Idele Salvatti.

* Polícia Civil apura ‘golpe da gostosa’

A mídia nacional estampa que a Polícia Civil, em Campo Grande, investiga um crime que ficou conhecido nacionalmente como o “golpe da gostosa”. A farsa chegou ao conhecimento das autoridades após um político da cidade denunciar uma pessoa com quem ele estava trocando mensagens, tanto pelas redes sociais como o WhatsApp.

Quando a conversa começa a ter um “tom mais íntimo”, a (o) golpista envia fotos de mulheres deslumbrantes. “Nós investigamos a fundo e descobrimos que duas das imagens pertencem a uma musa fitness do Rio de Janeiro e a outra seria da ex-modelo Andressa Urach. Ela apenas faz o corte do rosto algumas vezes. A partir daí, ela fala que é perseguida pelo marido e pede dinheiro para comprar uma passagem de avião e ir ao encontro da vítima”, comentou o delegado.

Assim que confirmado o depósito, ela some por um período e busca novas vítimas. Em seu último perfil, a polícia constatou que a(o) dona(o) do perfil possuía diversos amigos residentes na capital sul-mato-grossense.
Confira trechos da conversa:
img_2810_1
Eita.