segunda-feira, 26 de outubro de 2015

* Bancários do RN decidem pela continuação da greve.

Após exatos vinte e um dias de paralisação em todas as agências bancárias do estado, os profissionais do Rio Grande do Norte estabeleceram o fim da greve apenas nos bancos privados, mas, decidiram pela permanência da paralisação nos bancos públicos (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste).

A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (26), na sede do sindicato, na Cidade Alta em Natal.

* Homem preso em "pega ladrão" estava de calcinha e gera tumulto no município de Boa Viagem.

A equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) do município de Boa Viagem foi acionada na madrugada deste domingo (25) para atender a ocorrência de um suposto arrombamento no bairro Queiroz. Um homem encontrava-se pendurado de cabeça para baixo em um muro, preso pelo "pega ladrão".

Porém, ao chegar no local, os policiais constataram que se tratava de um mal entendido.

De acordo com o soldado Rinaldo, o homem, que não teve sua identidade revelada, estava tentando entrar numa casa abandonada com outro homem no qual ele teria um relacionamento homo afetivo, para ter relações sexuais, quando ficou preso no "pega ladrão" que encontrava-se no mural da residência.

Depois do homem ter ficado preso no muro seu parceiro foi embora e deixou ele sozinho pendurado no muro. O homem, sofreu alguns arranhões e em seguida foi liberado.


Ao ser atendido no hospital, o mesmo estava de calcinha
Fonte: Diário do Nordeste

* Em Caraúbas, Royalties seguem em queda.

O grupo situacionista caraubense seguem apenas no campo das expectativas, quando o assunto é Royalties do Petróleo, o mês de outubro tão aguardado, trouxe uma realidade nada animadora.

A questão é que ao invés dos gordos e rechonchudos Royalties, chegaram apenas um magro e sem vitaminas.

A queda dessa receita é a realidade existente.

Essa receita já passou de R$ 330 mil reais. 

* PF prende candidato por fraude no ENEM em Natal.

A ação aconteceu quando os policiais foram acionados pelos fiscais que desconfiaram de um candidato no momento em que esse retornava do banheiro faltando poucos minutos para o encerramento do certame. O homem andava de modo estranho, como se estivesse com algum objeto nos bolsos da roupa, o que é terminantemente proibido pelas regras do concurso. Naquele momento, perguntado se conduzia algum tipo de material proibido, ele negou, mas ao ser submetido ao detector de metais, o aparelho soou o alarme e o candidato foi convidado para se dirigir até a sala da coordenação.

Durante a revista pessoal foi encontrado sob suas vestes, um fio ao redor do pescoço que descia pelo corpo acoplado em um equipamento eletrônico e chegava até ao interior do seu tênis, onde estava um aparelho celular sem a capa traseira.

O acusado recebeu voz de prisão e em seguida foi levado para ser autuado na Superintendência da PF, porém ao ser interrogado, invocou o direito constitucional de permanecer calado, negando-se a responder todas as perguntas que lhe foram dirigidas.

Indiciado por fraude em concurso público, o suspeito irá responder pelo crime em liberdade. Ele foi solto ainda na noite de ontem, após o pagamento de fiança, conforme dita a Lei.
 Equipamentos apreendidos.

* Sejuc quer bloquear sinal de celular nos presídios do RN.

O novo titular da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), Cristiano Feitosa, quer bloquear o sinal de celulares nos presídios do Rio Grande do Norte. Segundo ele, a medida é de extrema importância para regorganizar o sistema prisional do Estado. 

"Precisamos cortar essa comunicação constante que os presos têm através de celulares para começar a retomar o controle das unidades prisionais", disse. O Governo do Estado decretou calamidade pública no sistema penitenciário em março deste ano. O decreto foi renovado em setembro e tem validade até março de 2016.
Cristiano Feitosa assumiu a Sejuc na última sexta-feira (23) (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Novo titular da SEJUC.

* Bancários decidem pelo fim da greve em 24 estados e no DF; veja a lista.

G1: Após 21 dias de paralisação, bancários de 24 estados e do Distrito Federal decidiram, na noite desta segunda-feira (26), encerrar a greve da categoria, iniciada no dia 6 de outubro. Em vários estados, a maioria das agências voltam a funcionar nesta terça-feira (27) – em alguns, a greve foi encerrada parcialmente. (Veja abaixo a situação em cada estado).

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs reajuste de 10%, em resposta à reivindicação de 16% da categoria. Os sindicatos nos estados de Mato Grosso e Roraima rejeitaram a proposta e decidiram manter a greve.
 
Veja onde a greve chegou ao fim, total ou parcialmente:

– ACRE
Funcionários de bancos privados e do Banco do Brasil decidiram encerrar a greve. Na Caixa Econômica Federal e no Banco da Amazônia, entretanto, a paralisação continua.

– ALAGOAS
Além dos bancos privados, funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) também decidiram pelo fim da paralisação. Apenas os bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco da Amazônia (Basa) ainda continuam em greve.
– AMAPÁ
 Os bancários aceitaram a proposta dos bancos, e todas as agências retomam o trabalho na terça-feira.

– AMAZONAS
Funcionários do Banco do Brasil e de bancos privados decidiram encerrar a paralisação. Apenas os bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco da Amazônia (Basa) ainda continuam em greve.
– BAHIA
Trabalhadores de bancos públicos e privados na Bahia decidiram encerrar a greve. Apenas funcionários do Banco do Nordeste decidiram não voltar às atividades.

– CEARÁ
Os funcionários dos bancos privados decidiram encerrar a greve. Os bancários do Banco do Nordeste (BNB) decidiram pela continuidade da paralisação. Os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal seguem reunidos em assembleia.
– DISTRITO FEDERAL
Bancários decidiram terminar a greve da categoria. A exceção são os trabalhadores do Banco de Brasília (BRB), que continuam parados.

– ESPÍRITO SANTO
Bancários decidiram encerrar a greve.

– GOIÁS
Funcionários dos bancos privados e do Banco do Brasil encerraram a greve. Bancários da Caixa Econômica Federal decidiram manter a paralisação.

– MARANHÃO
Sindicato decidiu pelo fim da greve. Apenas as agências do Banco do Nordeste e Banco da Amazônia continuam fechadas.

– MATO GROSSO DO SUL
Os bancários do estado aceitaram a proposta de 10% de reajuste e decidiram encerrar a greve em assembleia realizada nesta segunda.

– MINAS GERAIS
Os trabalhadores de Belo Horizonte e região decidiram encerrar a greve da categoria. Bancários de Uberlândia também terminaram a paralisação. Os bancários de Uberaba também aceitaram a proposta e terminaram a paralisação.

– PARÁ
Bancários das instituições privadas e do Banco do Estado do Pará (Banpará) encerraram a paralisação. Funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal seguem em greve.

– PARAÍBA
Os bancários de Campina Grande e região decidiram encerrar a greve.

– PARANÁ
Os bancários de Curitiba e Região Metropolitana decidiram encerrar a greve.

– PIAUÍ
Os bancários do Piauí decidiram encerrar o movimento. A informação foi confirmada pela diretoria de recursos humanos do Sindicato dos Bancários do Piauí.
- PERNAMBUCO
Os funcionários dos bancos privados decidiram encerrar a greve. Já os funcionários do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste decidiram manter a paralisação. A Caixa Econômica Federal ainda não votou.

– RIO DE JANEIRO
A categoria aceitou voltar ao trabalho. Funcionários de entidades privadas e públicas – da capital e do interior – se dividiram em votações diferentes, mas o resultado foi o mesmo em todos
RIO GRANDE DO NORTE
Assembleia decidiu que a greve será mantida apenas nos bancos públicos: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste. Os bancos privados voltam a funcionar nesta terça-feira (27).

– RIO GRANDE DO SUL
Uma assembleia realizada determinou o fim da greve em bancos privados no estado. Em relação aos bancos estatais, ainda não foi divulgada a decisão da categoria.

A região de Santa Maria ainda não tem definição. Em Rio Grande, no Sul do estado, apenas funcionários do Banco do Brasil seguem em greve. Nas regiões de São Sebastião do Caí, Santa Cruz do Sul e Ijuí, novas assembleias serão realizadas a partir das 8h de terça-feira (27) para definir a situação.
– RONDÔNIA
Os funcionários do Banco do Brasil e bancos particulares decidiram pelo fim da greve. Os bancários da Caixa Econômica Federal optaram por continuar paralisados.

– SANTA CATARINA
Bancários de bancos privados, da Caixa e do Banco do Brasil na Grande Florianópolis e todos da região de Criciúma, no Sul do estado, decidiram encerrar a greve.Outras regiões do estado faziam assembleias

– SÃO PAULO
O sindicato do estado de São Paulo decidiu pelo fim da greve. Os bancários de Limeira também encerraram a greve. Segundo o sindicato da categoria, que engloba também a cidade de Iracemápolis (SP), as 34 agências públicas e privadas dos dois municípios já foram abertas nesta segunda-feira (26).

Os bancários de Sorocaba e região aprovaram fim da greve. As agências bancárias públicas e privadas do Alto Tietê também retomam o atendimento nesta terça. Em Piracicaba, São José do Rio Preto, Araçatuba e região , São Carlos, Araraquara e Rio Claro e região e Campinas a decisão também foi o fim da greve.

– SERGIPE
Os bancários do estado encerraram a greve.

– TOCANTINS
Bancários decidiram retomar o trabalho na terça.

Reajuste salarial de 10%
A última proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaba) ofereceu reajuste salarial de 10%, aplicáveis aos salários, benefícios e participação nos lucros, além de correção de 14% no vale-refeição e no vale-alimentação.
Assembleia dos bancarios do setor privado de São Paulo, que nesta segunda-feira decidiu encerrar a greve (Foto: Reprodução Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região/Twitter)
Assembleia!

* Rapidinhas do Inoxidável...

Getúlio Rego é quem decide a campanha de Caraúbas?

*********************************************************************
 
Essa é a impressão que alguns políticos locais, tratam o nobre deputado...
 
*********************************************************************
 
Getúlio Rego tá pensando em Caraúbas ou em sua campanha em 2018?
 
*********************************************************************
 
Sem sombras de dúvidas em 2018, na minha opinião...
 
*********************************************************************
 
Getúlio Rego é importante no palanque?
 
*********************************************************************
 
É sem sombras de dúvidas...
 
*********************************************************************
 
Contudo não é o definidor...
 
*********************************************************************
 
De quem é os votos que o Deputado tirou em 2014?
 
*********************************************************************
 
A maioria esmagadora dos que lhe apoiaram...
 
*********************************************************************
 
Se Alves, Eugênio e seus aliados tivessem apoiado outro nome, Getúlio teria os mesmo votos?
 
*********************************************************************
 
Getúlio Rego é um grande deputado porém está pensando em sua campanha e não em oposição nenhuma...
 
*********************************************************************
 
Getúlio quer continuar com seus milhares de votos na terrinha, isso é fato e para isso, ele precisa de um palanque que ele seja o "bola" da vez em 2018, e não Galeno!
 
*********************************************************************
 
Paulo Brasil tem estrutura e bloco, sem os Alves, para disputar um eleição majoritária?
 
*********************************************************************
 
Nunquinha, mais nunquinha nada e ele sabe disso...

*********************************************************************
 
Agora o orgulho e o desejo de se manter na chapa majoritária, a qualquer custo, falam mais alto...
 
*********************************************************************
 
Getúlio Rego é o trunfo que Paulo Brasil tem em "mãos"...
 
*********************************************************************
 
Lá na frente ele vai dizer, "Se eu não tiver na chapa, sou candidato pelo DEM"...
 
*********************************************************************
 
O cheiro da derrota, nesse sentido, terá nome e sobrenome!
 
*********************************************************************
 
Junior Gurgel volta a cena com Getúlio...
 
*********************************************************************
 
Muitas pessoas ligadas ao pré na batalha...
 
*********************************************************************
 
Chances já chegam à 25%, na nossa ótica!
 
*********************************************************************
 
Dr. Galeno Torquato precisar fazer mais pelo Caçula e por Caraúbas...
 
*********************************************************************
 
Deputado é o grande travo para a união...
 
*********************************************************************
 
Deputados são ferrenhos adversários...
 
*********************************************************************
 
Caçula entre a cruz e a espada...
 
*********************************************************************
 
Ou entre a Cruz e a derrota...
 
*********************************************************************
 
Eita, Torquato, sacode aí!
 
*********************************************************************
 
Novinho Praxedes se entusiasmou com a festança...
 
*********************************************************************
 
Pré brilhou os olhos, quando perguntaram...
 
*********************************************************************
 
Quem quer ouvir o Praxedes aí...
 
*********************************************************************
 
Agora é que o recuo tá difícil, xiiiiiiiiiii!

*********************************************************************
 
Ferreira e Novinho é "amizade ou namoro"...
 
*********************************************************************
 
Postura dos políticos não condiz com a realidade de adversários,não que precise existir intriga entre adversários, não é isso...
 
*********************************************************************
 
Agora que relação é no mínimo esquisita, há isso é!
 
*********************************************************************
 
Três dias para o fim de um sonho, aí mata!
 
*********************************************************************
 
Caraúbas sofre mais uma queda nos Royalties do Petróleo...

*********************************************************************
 
Município recebeu pouco mais de R$ 157 mil reais...

*********************************************************************
 
Situação ficará dificílima para pagarem o Posto e o Lixo...
 
*********************************************************************
 
Equipe financeira com as mãos na cabeça!
 
*********************************************************************
 
Prefeitura de Caraúbas realizando melhorias no Açude da Comunidade de Bela Vista...
 
*********************************************************************
 
Moradores agradecem...
 
*********************************************************************
 
Valeu Ademar Ferreira, povão tá feliz!
 
*********************************************************************
 
Mais um preso morto no Sistema falido...
 
*********************************************************************
 
E as autoridades nada de nada!
 
*********************************************************************
 
Hospital de Caraúbas sem controle...
 
*********************************************************************
 
Médicos em sua maioria, chegam a hora que querem...
 
*********************************************************************
 
Hoje o atraso foi de três horas...
 
*********************************************************************
 
De quem é a culpa?
 
*********************************************************************
 
Dos médicos e da falta de pulso dos gestores, minha opinião...
 
*********************************************************************
 
Se não houver limites, se tornar a "Casa da mãe Joana"...
 
*********************************************************************
 
No dia que o gestor, colocar falta e mandar voltar, os demais terão como exemplo...
 
*********************************************************************
 
Agora chegam a hora que querem e fica tudo de boa, aí mata!
 
*********************************************************************
 
E a adutora da Mariana?
 
*********************************************************************
 
Essa o problema é maior que a encomenda...
 
*********************************************************************
 
BOMBA quebram com frequência devido a falta de água...
 
*********************************************************************
 
É necessário um monitoramento completo do sistema...
 
*********************************************************************
 
Na atual vazão, dificilmente ela atenderá as comunidades hoje existentes...

*********************************************************************
 
Se não houver uma providência climática (Chuvas), redução no atendimento será a saída, para resolver essa "salada"...
 
*********************************************************************
 
É melhor uma parte ter água ou ninguém ter nada?
 
*********************************************************************
 
Será essa questão em uma pauta bem breve!
 
*********************************************************************
 
Chapa dos sonhos de Rego é Brasil e Elionaldo Benevides, anotem!
 
*********************************************************************
 
Adutora da Mariana já foi reduzida...
 
*********************************************************************
 
Língua de Vaca sabe disso...
 
*********************************************************************
 
É cano demais pelo meio do mundo!
 
*********************************************************************
 
Situação poderá solicitar explicações sobre os gastos de combustíveis da Prefeitura de Caraúbas...
 
*********************************************************************
 
Veículos e máquinas quebrados (as), serão o foco das investigações...
 
*********************************************************************
 
Vamos aguardar!
 
*********************************************************************
 
Pá carregadeira está a mais de 4 meses sem um Pneu...
 
*********************************************************************
 
Devido ter passado mais de 60 dias furado, e com o peso da máquina, sobre ele, o PNEU não presta mais...
 
*********************************************************************
 
Um problema de pouco mais de R$ 300 reais, passou para mais de R$ 4 mil reais...
 
*********************************************************************  
 
Nessa agilidade vocês quebram ainda mais a "velhinha"...
 
*********************************************************************
 
Pessoal todo mundo comenta a demora na resolução de certos problemas!
 
*********************************************************************
 
Ônibus rodando com apenas 5 parafusos...
 
*********************************************************************
 
São 12 parafusos...
 
*********************************************************************
 
Deus é muito maravilhoso, glória Deus senhor!
 
*********************************************************************
 
Em Abril, tem o verdadeiro Pula, pula...
 
*********************************************************************
 
Vai ser cada pulada, nosssaaaaaaaaaaaa!
 
*********************************************************************
 
Haroldo Ferreira fora da reeleição?
 
*********************************************************************
 
Qual será a estratégia?
 
*********************************************************************
 
Prefeito bem avaliado, oposição nas cordas, cofres cheios, hum, aí tem coisa...
 
*********************************************************************
 
Vamos aguardar, novos fatos!
 
*********************************************************************
 
Sérgio Costa quer ficar na boa, lá e ló...
 
*********************************************************************
 
Edil que pulou de "galho" segue na boa com o deputado...
 
*********************************************************************
 
Alunos seguem sem transporte e Mariana sem água e o Edil não fala nada...
 
*********************************************************************
 
Nos corredores já é chamado carinhosamente de "mudinho"...
 
*********************************************************************
 
Amparado do legislativo estadual é importante, jogou bem...
 
*********************************************************************
 
Se a situação vencer e o Edil também, tarefa árdua, em 2018 é muita água...
 
*********************************************************************
 
E todo mundo querendo se salvar!!!!
 
*********************************************************************
 
Cunhado deu uma lapada, vixe!
 
*********************************************************************
 
Alexsandro Santos segue crescendo PHS...
 
*********************************************************************
 
Partido poderá desembarcar em uma via em breve...
 
*********************************************************************
 
Qual será?
 
*********************************************************************
 
Só o tempo dirá!
 
*********************************************************************  
 
Quem está preocupado com o município de Caraúbas?
 
*********************************************************************
 
Estamos assistindo a cada dia mais, o salve-se quem puder...
 
*********************************************************************
 
Os conchaves visam os interesses pessoais de inúmeros lados...
 
*********************************************************************
 
A única esperança de uns e muitos são as barganhas que o poder pode oferecer...
 
*********************************************************************
 
Alguns não tem se quer uma profissão, e aí?
 
********************************************************************* 
 
Política não é profissão, pense nisso...
 
*********************************************************************
 
As diferenças entre santos e lobos, existem?
 
*********************************************************************
 
Amanhã tem muito mais...
 
*********************************************************************
 
Viva a nova clínica...
 
*********************************************************************
 
Corujão segue vivo...
 
*********************************************************************
 
Galinha choca próxima da morte...
 
*********************************************************************
 
O pato querendo voltar a nadar...
 
*********************************************************************
 
É bicho demais...
 
*********************************************************************
 
E o bicho homem?
 
*********************************************************************
 
Deus no comando sempre!
 Anuncie aqui você também!

* Rapidinhas sendo editadas...


* Exclusivo: Em Caraúbas, desejo de Getúlio Rego é Paulo Brasil na cabeça da chapa majoritária.

Dentro dessa celeuma envolvendo o apoio de Getúlio Rego na política caraubense, um fato é mais que verídico, o nome e o desejo da preferência do deputado é Paulo Brasil de Paiva (DEM), na cabeça da chapa.

Getúlio tem muita dificuldade de dividir palanque com Galeno Torquato.

Confira todos os detalhes em instantes nas rapidinhas...
Essa é a chapa dos sonhos de Getúlio! 

* Exclusivo: Em Caraúbas, Getúlio irá convidar Juninho Alves para o DEM, se não vier, apoio fica quase "impossível".

Recebemos a informação, exclusiva, que o deputado Getúlio Rego irá convidar, em breve, o pré candidato Juninho Alves (PSD), para migrar para o DEM, caso o pré não mude, dificilmente terá seu apoio em 2016.

De acordo com com as mesma informações, o próprio deputado já teria comunicado o Ex prefeito Eugênio Alves, que era muito difícil subir no palanque do Caçula nas circunstâncias do pleito de 2014.

A maior dificuldade na composição entre Juninho Alves e Getúlio Rego é a figura do deputado estadual Dr. Galeno Torquato, esse adversário ferrenho de Getúlio em todo médio e alto oeste potiguar.

Mais detalhes nas rapidinhas...
Essa é a chapa dos sonhos de Getúlio! 

* Leilão de veículos apreendidos será realizado pelo Detran em novembro.

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN) divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (24), o Aviso de Leilão de veículos apreendidos pelo Órgão e que serão leiloados nos próximos dias 10 e 11 de novembro, a partir das 9h, no Espaço de Eventos Gilson Buffett, situado na Avenida dos Ipês, no bairro de Neópolis, em Natal. No total, vão a hasta pública 1.089 unidades divididas em 702 lotes. São automóveis e motocicletas apreendidos e retidos no pátio do Detran por prazo superior a 90 dias. A relação compreende veículos que devem permanecer em circulação, além de outros destinados exclusivamente à sucata.

O Detran disponibilizou os dias 04 e 05 de novembro para que os interessados possam ter acesso aos bens a serem leiloados, que vão se encontrar aptos a visitação no horário das 8h às 14h, no pátio de apreensão do Órgão, situado no antigo galpão da Viação Guanabara, na Avenida Capitão Mor Gouveia, bairro do Bom Pastor, na capital. Os interessados em participar do leilão devem realizar um pré-cadastro de participação na Hasta Pública, disponível para preenchimento no site do Detran, no link: http://www2.detran.rn.gov.br/leilao/.

* Em Caraúbas, profissionais da saúde receberam capacitação.

Na última sexta(23), os profissionais da área da saúde caraubense receberam capacitação sobre como diagnosticar e orientar as mulheres a fazerem o auto teste de mama. A Mesma foi realizada pela Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria Municipal de Saúde na campanha "Outubro Rosa".

A capacitação ocorreu no auditório do Palácio Jonas Gurgel com o Dr. Epaminodas, médico mastologista do Centro de Oncologia de Mossoró. Na ocasião, médicos, enfermeiros, técnicos, e demais profissionais da saúde marcaram presença na palestra.
Capacitação...
 Capacitados.
ACPMC.

* Rapidinhas na pauta...


* Bomba: Prefeito de Felipe Guerra Haroldo Ferreira declara que não pretende disputar reeleição.

Na tarde de ontem (25), o prefeito de Felipe Guerra/RN, Haroldo Ferreira (Pros), surpreendeu a todos com uma declaração de que não pretende disputar a reeleição nas Eleições 2016.

Em um grupo no WhatsApp, primeiro se pronunciou a primeira Dama do município, Dra. Girlene Ferreira, externando a situação.

“Amigos, fiquem tranquilos, não precisam mais colocar Haroldo nos tribunais deste grupo. Ele não pretende disputar a reeleição. Estou firme e forte com ele, porque o que ele faz é com sensatez, com uma visão ampla e panorâmica do que vem a ser uma gestão. Sonhou, e nestes três anos vem zelando pelo dinheiro público, construindo, inovando, na contramão da politicagem brasileira. O seu perfil é trabalho, compromisso e respeito pela sua cidade. Não é compreendido, fazer o que? É com muito pesar que estamos traçando essas linhas. Precisamos nos reinventarmos para defendermos os menos favorecidos, pois este foi, é, e sempre será o lema de Haroldo Ferreira. O coração dele sempre estará com vocês.” Declarou a primeira Dama do município, Dra. Girlene Ferreira, em meio a uma discussão acalorada em um grupo no WhatsApp, denominado “Bicudos”.

Depois da declaração estarrecedora, da primeira Dama, o desespero se instalou naquele grupo de WhatsApp. A situação se agravou quando o próprio prefeito confirmou à declaração da sua esposa.
Prefeito Haroldo Ferreira!
Rede News.

* Reviravolta? Getúlio Rego não descartou apoio a Junior Gurgel, nossa!

Em uma conversa ontem (25), com uma comitiva caraubense, liderada pelo "novo" bacurau Sérgio Costa (PMDB), o deputado estadual Getúlio Rego (DEM), não teria descartado um possível apoio, seu, Getúlio à postulação de Junior Gurgel, aí é bronca!

O deputado teria externado que é amigo pessoal de Junior Gurgel, e já teriam inclusive conversado com o postulante ao Palácio "Jonas Gurgel" sobre política caraubense, hum.

O deputado não teria afirmado o apoio a nenhum postulante e também não teria descartado o apoio a ninguém também, hummmmmmmm.

Essa não negativa poderá colocar água na fervura da celeuma, quem será o candidato de Getúlio Rego em Caraúbas?

Mais detalhes nas rapidinhas...
Nada está descartado.

* PMDB no Senado quer substituir Temer no comando da legenda.

Lideranças do PMDB no Senado não gostaram do adiamento, de novembro próximo para março de 2016, do congresso que poderia consolidar a saída da legenda da base de apoio ao governo Dilma Rousseff. Com a mudança de data, segundo reportagem publicada hoje (25) no jornal O Estado de S. Paulo, senadores peemedebistas já defendem nos bastidores a substituição do vice-presidente da República, Michel Temer, no comando do partido.

Ligado à bancada da Câmara, Temer é presidente do PMDB desde 2001, e foi reconduzido ao posto em 2013. A longevidade do comando é contestada por senadores descontentes com os rumos do partido. Para eles, faz-se necessário um rodízio na cúpula, o que poderia levar à mudança de relacionamento com o governo, lembra a reportagem.
temer reforma
Temer na pauta!

* Sem novidades: EMPARN tem previsão de poucas chuvas previstas para os próximos meses.

De acordo com a gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), “as condições termodinâmicas analisadas nas últimas semanas referentes aos oceanos Pacífico e Atlântico indicam que ainda predomina a condição de El Niño no Oceano Pacífico com anomalias na temperatura superficial que chegam a 3ºC na parte central desse oceano”. Os valores esperados até o próximo dia 30 deverão variar entre 0 e 5 mm no litoral. No interior do estado, não devem ocorrer chuvas nesse período.

Durante os meses mais quentes do ano – novembro, dezembro, janeiro e fevereiro – quando ocorrem no estado as chuvas da pré-estação chuvosa (chuva do cajueiro), atuam na região sistemas meteorológicos transientes (frentes frias e vórtices ciclônicos de ar superior). Esses sistemas meteorológicos são de baixa previsibilidade climática, por isso somente podem ser previstos a curto prazo, com no máximo 5 dias de antecedência. Além disso, esses sistemas apresentam características como a posição e concentração de umidade, responsáveis pela distribuição e intensidade das chuvas. Assim, para os meses de novembro e dezembro de 2015, além de janeiro de 2016, não é possível determinar uma previsão climática com bom acerto. É recomendado nesse período o acompanhamento das previsões semanais.

* Ibope: 55% não votariam em Lula nas eleições de 2018.

Pesquisa Ibope, divulgada nesta segunda-feira pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, revela que a rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentou. Segundo o levantamento, o percentual daqueles que dizem que não votariam de jeito nenhum em Lula aumentou de 33% (maio de 2014) para 55%.

O índice dos que votariam no ex-presidente em 2018 é de 23%. Em maio do ano passado, o percentual de possíveis eleitores era de 33%. O levantamento, realizado entre os dias 17 e 21 de outubro, pesquisou o potencial de voto de alguns dos principais políticos que podem vir a disputar a presidência da República em 2018.
lulaluta
Lula lá, longe!

* Em Caraúbas, a Adutora da Mariana poderá ter abrangência reduzida em breve.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas e os moradores da comunidade de Mariana enfrentam problemas recorrentes no tocante ao funcionamento da Adutora da Comunidade de Mariana e demais comunidades adjacentes atendidas pela mesma.

A meses os moradores enfrentam problemas dado a falta do líquido precioso em suas torneiras, dentro dessa problemática, o blog do João Marcolino realizou uma pesquisa junto a técnicos conhecedores da área, mediante as informações repassada por nós e analisada de forma teórica pelos profissionais, pode ser constatado que a adutora necessita de um monitoramento técnico da adutora, no tocante a sua razão em um período entre 12 e 24 horas, esse serviço não é realizado por todos os técnicos nem muito menos por todas as empresas, é um serviço difícil e de certa forma meio caro.

Para os técnicos procurados pelo blog, a adutora de Mariana deve está passando por um problema grave na questão de sua vazão em outras palavras o poço está literalmente muito abaixo de sua capacidade, assim quantas vezes sejam colocadas bombas, novas ou recondicionadas, elas irão quebrar com frequência, pois após um período de funcionamento a bomba passa a funcionara seca e aí a quebrar é inevitável.

Para os especialistas, a prefeitura pouco pode fazer para resolver esse problema das quebras, nas atuais circunstâncias, pois é indispensável esse monitoramento específico e técnico de todo sistema operacional da Adutora.

Mesmo com um olhas longínquo, os técnicos acreditam que infelizmente, em um futuro já chegado ou em muito breve, será necessário uma redução na abrangência da adutora, em outras palavras, momentaneamente a adutora não tem como atender todas as comunidades, hoje "atendida"!

Só existe uma saída para esse problema, chuva ou outro poço, pois como está bomba NÃO RESOLVE A CELEUMA!

Fica à dica e traremos novas informações nas rapidinhas...
Um problema a ser investigado. 

* Nossaaaaaaaaaa: Lubrificante à base de maconha promete ‘superorgasmo’.

Um recente produto está causando polêmica e intrigando homens e mulheres. O fabricante de um lubrificante diz que este produto promete um “superorgasmo” às mulheres. O curioso é que o produto é à base de maconha. Conta o site Bolsa de Mulher que o lubrificante deve ser aplicado no órgão sexual feminino. O jato de spray do produto contém dois miligramas de THC, o agente psicoativo da maconha.

No site do fabricante, algumas mulheres relatam que sentiram o efeito imediatamente após a aplicação. Já outras, explicam que o efeito pode levar até uma hora para surgir. O lubrificante é considerado 100% natural e vegano, é produzido a partir da mistura de cannabis e óleo de coco. Segundo a publicação, o produto é comercializado apenas em nos Estados Unidos, nos estados do da Califórnia.
vereador sexo
Agora vai!!!
not

* Servidores do RN são convocados para o Censo Previdenciário.

O Governo do Rio Grande do Norte vai realizar o Censo Cadastral Previdenciário com o objetivo de atualizar os dados de todos os servidores efetivos, aposentados e pensionistas do Estado. A primeira etapa começa na segunda-feira (26) com os servidores ativos lotados em Natal e São Gonçalo do Amarante.

O recadastramento é um projeto piloto do Ministério da Previdência Social (MPS). No RN, os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) e pelo Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern).

Todos os servidores ativos, aposentados, dependentes e pensionistas vinculados a Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) no Estado, aproximadamente 100 mil servidores do Executivo, estão convocados a comparecer com a documentação necessária (originais ou cópias autenticadas) para o recadastramento, que acontecerá no período de 26 de outubro de 2015 a 11 de março de 2016.

* Em Caraúbas, após 3 horas de atraso médico começou atendimento do Regional.

A falta de respeito com os usuários do Hospital Regional de Caraúbas é gritante pois quase que diariamente os médicos plantonistas chegam com atrasos de mais de duas horas no atendimento, vergonha!

Na manhã de hoje (26), mais uma vez essa prática se repetiu contudo após três horas de atraso, o médico começou o seu plantão.

Resta saber quais são as decisões administrativas recaem sobre os mesmo...

Com a palavra a direção...

Respeito já!
Estamos de olho!

* Eita: PF faz busca e apreensão em empresa de filho de Lula.

A Polícia Federal cumpre nesta segunda-feira (26) um mandado de busca e apreensão na empresa LFT Marketing Esportivo, em São Paulo, que pertence a Luis Claudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Lula. A medida faz parte da Operação Zelotes, que investiga fraudes e tráfico de influência no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

Segundo a revista Época, a PF também faz busca e apreensão na sede da empresa Marcondes & Mautoni Empreendimentos – que, conforme revelou o jornal Estadão, repassou R$ 2,4 milhões à LFT Marketing Esportivo, de Luís Cláudio.

Ao todo, são cumpridos seis mandados de prisão preventiva, 18 de busca e apreensão e 9 de conduções coercitivas em que a pessoa é levada à Polícia Federal para prestar esclarecimentos. A operação ocorre estão no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Piauí e Maranhão.

Foram presos preventivamente o lobista Alexandre Paes dos Santos e o consultor José Ricardo da Silva.
A decisão foi dada pela juíza federal Célia Regina Og Bernardes, em atendimento ao pedido da força-tarefa formada pelo Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal, Receita Federal e Corregedoria do Ministério da Fazenda.
filholula
Olhe aí!