sexta-feira, 30 de outubro de 2015

* Garibaldi reafirma força do PMDB em convenção estadual.

O PMDB/RN recebeu membros e convidados, na manhã desta sexta-feira (30), para a realização da convenção do diretório estadual e recondução do ministro Henrique Alves à presidência do partido. O evento lotou a sede do diretório com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e pré-candidatos de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

O senador Garibaldi Filho externou surpresa com a mobilização dos colegas partidários, justificando que a informação que seria uma convenção cartorial. “Essa convenção mostra a pujança de nosso PMDB e mostra que a despeito das dificuldades enfrentadas pelos colegas prefeitos, vereadores e até aqueles que não ocupam cargos eletivos, nos dão orgulho de participar de um grande partido”, disse.

Ele parabenizou colegas partidários, principalmente, os novos filiados, entre eles cinco prefeitas que aderiram ao PMDB; Fátima Araújo (Ouro Branco), Fátima Marinho (Canguaretama), Mara Cavalcanti (Riachuelo), Maria Dilma (Pureza) e Neidinha (Maxaranguape).

“Dias melhores virão e tenho certeza que o PMDB dará sua contribuição. O País está precisando de união. Unido, o PMDB será o grande vitorioso das próximas eleições. Ninguém pode duvidar disto e esta convenção mostra mais uma vez como somos fortes”, comentou.
Pré e Gari!

* Ademar Ferreira, Junior Gurgel e Ferreira participaram de convenção estadual do PMDB.

Aconteceu na manhã/tarde de hoje (30), o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), do estado do Rio Grande do Norte realizou sua convenção na cidade do Natal.

Na oportunidade estiveram presente as lideranças peemedebistas de todo estado, entre elas os comandantes caraubenses Ferreira Junior, Ademar Ferreira e o pré Junior Junior.

O pré candidato Junior Gurgel conversou com a cúpula do partido em nível estadual e ouviu dos mesmo que Caraúbas será uma das prioridades da sigla em termos regionais.

O postulante "JG" saiu ainda mais entusiasmo após os diálogos com a nata da cúpula estadual do partido no qual irá mais uma vez disputar a municipalidade caraubense.

O líder dos bacurais caraubense saiu antes das fotos, hum!
Junior Gurgel, Ademar Ferreira e Henrique Alves... 
 Com o Garibaldi Alves...
 Geraldo Melo e Elias Fernandes...
 Gurgel bem recebido pela cúpula...
 Eita...
 Caraubense com o presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira...
No cochicho com o comandante.

* PMDB terá mais de 100 candidatos a prefeito, diz Henrique.

Reconduzido à presidência do PMDB estadual, o ministro do Turismo, Henrique Alves, confirmou que o partido terá mais de 100 candidatos a prefeito em 2016. “O PMDB, que já é grande e forte, vai sair das Eleições de 2016 ainda maior”, diz o ministro.
Um deles aí!

* Provas do Enem estão disponíveis no site do Inep.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicadas no último fim de semana estão disponíveis, a partir de hoje (30), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os candidatos fizeram o exame nos dias 24 e 25 de outubro.

Os cadernos de provas aplicados nos dois dias do Enem têm questões de ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e a proposta de redação. Os estudantes podem usar provas passadas para se preparar para as próximas edições do exame e para vestibulares.

Neste ano, o tema da redação foi “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. Os gabaritos das provas objetivas foram divulgados na quarta-feira (28) e os resultados individuais devem ser liberados em janeiro de 2016. A edição de 2015 do Enem registrou percentual de abstenção de 25,5%, o menor da série histórica do exame. Nos dois dias de provas, foram eliminados 743 participantes, menos da metade dos 1.519 excluídos em 2014.

* Ex-prefeito e médico Elísio Galvão sofre novo acidente na BR 427.

O ex-prefeito de São João do Sabugi, médico Elísio Galvão, foi vítima de um novo acidente na BR 427, quando ele retornava de Serra Negra do Norte, onde ele atende no Programa Saúde da Família (PSF). Atendido no Hospital Regional, em Caicó, teria sido detectado o quadro de traumatismo cranioencefálico grave e pouco grau de consciência.

Segundo as primeiras informações, o ex-prefeito deve ter perdido o controle do veículo e saído da pista. Ele já havia sofrido outro acidente na mesma rodovia, por volta das 15h30 da terça-feira (27). Desta vez, Elísio deve ser transferido para Natal, já que seu quadro clínico inspira cuidados.
carro_elisio
Novo acidente.

* Prorrogado para 30 de novembro prazo para renovação de contratos do Fies.

O Ministério da Educação prorrogou para o dia 30 de novembro o prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do 1° e 2° semestres de 2015. A medida consta de portaria publicada na edição de hoje (30) do Diário Oficial da União. Com o Fies, os estudantes financiam cursos superiores em instituições privadas.

A portaria prorroga para a mesma data o prazo para transferência integral de curso ou de instituição de ensino e para solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento referentes ao 1º e 2º semestres de 2015. Também fica liberado até 30 de novembro o aditamento de suspensão temporária e encerramento antecipado do prazo de utilização do financiamento, referente ao 2º semestre de 2013, 1º e 2º semestres de 2014 e ao 1º semestre de 2015.

* Em Caraúbas, você encontra vacina contra Febre Aftosa na Wilson Agriveterinária.

O Ministério da Agricultura  estabelece o calendário nacional  vacinação da febre aftosa, buscando os períodos adequados para cada estado. Para as outras vacinas, os calendários são estipulados conforme as secretarias estaduais de agricultura, nas unidades da federação.

VACINA PARA FEBRE AFTOSA VOCÊ CONTRA AQUI!!! Na Wilson Agriveterinária, lembramos a todos os criadores que em novembro dará início a segunda etapa de vacinação contra a Febre Aftosa, para adquiri a vacina se faz necessário cadastro no IDIARN da sua região, tenha seu cadastro em dias e adquira já a sua vacina!!!

Na Wilson Agriveterinária você encontra isso e muito mais, passa lá e aproveite as super promoções.
  Vem pra cá...
Empresa certificada pelo IDIARN!

* Bandidos assaltam e explodem carro forte.

Os criminosos interceptaram o veículo e efetuaram diversos disparos de armas de grosso calibre; um delegado e três policiais ficaram feridos.


Um carro-forte foi assaltado, nesta quarta-feira (28), no distrito de Uruque, no município de Quixeramobim. Informações preliminares da Delegacia de Quixeramobim apontam que um delegado e outros três policiais civis teriam ficado feridos durante o tiroteio.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o delegado foi baleado de raspão no ombro e na orelha. Já os três inspetores foram feridos no braço, pescoço e, o mais grave, no abdômen. Duas aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram deslocadas para fazer o traslado dos feridos para Fortaleza. Ainda de acordo com a SSPDS, um suspeito de participação no ataque ao carro forte foi morto no confronto. A identificação das vítimas feridas, bem como do homem morto, não foi confirmada pela Pasta.

O bando armado interceptou o veículo blindado no km 185 da CE-060 e efetuou diversos disparos de fuzil 762, forçando o motorista a parar.

 Situação é preocupante.
Fonte: DN.

* Henrique Alves é reconduzido à presidência do PMDB do RN.

Na manhã de hoje o PMDB elegeu a nova comissão da executiva estadual. O ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves foi reconduzido à Presidência.

O Vice-Presidente permaneceu sendo o deputado estadual Walter Alves.

Na nova Executiva a novidade é o deputado Álvaro Dias como secretário adjunto e Gustavo Fernandes como segundo tesoureiro.
De novo...

* Concurso no RN: Concurso Público para Professor e Especialista em Educação 2015.

A secretaria estadual de Administração e dos Recursos Humanos (Searh) torna pública a realização de concurso público para 1400 vagas de professor e especialista em Educação, para nomeação imediata e formação de cadastro reserva do quadro de pessoal da secretaria estadual de Educação e da Cultura (SEEC). O Edital nº01/2015-SEARH-SEEC foi publicado na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial do Rio Grande do Norte, disponível em http://www.diariooficial.rn.gov.br.

As oportunidades são para, além de especialista em Educação, professor das seguintes disciplinas: Arte; Arte – Música; Ciências Biológicas; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Língua Espanhola; Língua Inglesa; Língua Portuguesa; Matemática; Pedagogia – Anos Iniciais; Libras- Ed. Especial- intérprete/tradutor; Libras- Ed. Especial- professor; Pedagogia – Ed. Especial; Química; Ensino Religioso; e Sociologia.

O concurso será realizado sob a responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) e consistirá de duas etapas: provas objetivas de múltipla escolha de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos de caráter apenas classificatório. As inscrições poderão ser realizadas via internet a partir das 14h do dia 9 de novembro até às 23h59min do dia 7 de dezembro de 2015, no site www.idecan.org.br; ou presencialmente.

As inscrições presenciais serão realizadas nas centrais de atendimento aos candidatos do Idecan, a serem instaladas nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó, em endereços que serão divulgados por meio de comunicado até o início das inscrições, no período entre 9 de novembro e 7 de dezembro de 2015, das 8 às 17h. A taxa será de R$65,00.

Reprodução
 Professor

Acesse:

* Abom: Justiça: negada proibição ao livro sobre Lampião “gay”.

O recurso movido por Expedita Ferreira Nunes, filha de Lampião, junto ao STF, foi negado pelo ministro Luiz Fux. A ação busca impedir o lançamento de um livro sobre o cangaceiro em que o autor da obra afirma que o “fora da lei” era homossexual. O ministro destacou em sua decisão que “a censura em livros aniquila completamente o núcleo essencial dos direitos fundamentais de liberdade de expressão e de informação”. O livro “Lampião e o Mata Sete” foi escrito pelo juiz aposentado Pedro Moraes

A família do cangaceiro, na figura de Vera Ferreira, neta de Lampião, conseguiu proibir a publicação, a doação e a venda da obra com a alegação de que se tratava de exposição desnecessária da sexualidade de Lampião. O autor entrou com recurso e na terça-feira (30) o desembargador Cezário Siqueira Neto definiu que “proibir o lançamento do livro é reprimir a liberdade de expressão.” A sentença de proibição da obra foi derrubada por unanimidade, dois anos depois de proclamada.
lampiao
Até tu Brutus!

* Rosalba, ‘Quero que seja feito justiça’.

O resultado do julgamento de ontem, no TSE, embora ainda não conclusivo, revela tendência de devolução dos direitos políticos à ex-prefeita de Mossoró e ex-governadora Rosalba Ciarlini. A não ser que haja reviravolta, e a maioria dos demais ministros discorde do voto da relatora Maria Thereza Rocha de Assis Moura.

Como especialistas consideram pouco provável que isso aconteça, o ambiente político começa a ficar favorável a Rosalba Ciarlini, e, com isso, ganha força o projeto da candidatura dela em 2016 à Prefeitura de Mossoró, para onde já venceu três eleições (1988, 1996 e 2000). Em 2006, foi eleita ao Senado e, em 2010, ao Governo do Estado.

Instantes após o julgamento, em entrevista ao Portal no Ar, com sede em Natal, Rosalba declarou: “Quero que seja feito justiça. É uma história de vida. Fui prefeita, governadora, senadora e sempre primei pela correção e, de repente, me deparo com uma situação dessas”.

Sobre o projeto de disputar a Prefeitura de Mossoró, não escondeu o desejo de recuperar a elegibilidade e se habilitar à disputa do Palácio da Resistência. “É uma caminhada dura. A luta sempre é grande. Mas estou muito otimista. Tudo no seu tempo será esclarecido”, comentou a ex-governadora em entrevista a’O Mossoroense.
Rosalba
Rosalba Rosado.

* Quadrilhas explodem caixas de bancos em duas cidades do RN.

G1/RN – Terminais bancários foram explodidos durante a madrugada desta sexta-feira (30) em duas cidades do interior potiguar. No primeiro caso, os alvos foram as agências do Bradesco e Banco do Brasil da cidade de Pedro Velho, que fica a 80 quilômetros de Natal. Já em Parazinho, distante 115 quilômetros da capital, os criminosos detonaram um caixa do Bradesco. Não há informação sobre a quantidade de dinheiro que foi levada. Ninguém foi preso.

Ainda sobre as explosões dos caixas em Pedro Velho, a quadrilha metralhou o prédio onde funciona o pelotão da PM. Parte do teto da base, que fica próximo das agências, desabou. A polícia informou que pelo menos 10 criminosos fortemente armados participaram da ação. Em Parazinho, os criminosos também agiram contra a polícia. Um carro da PM, que estava parado, foi atingido por vários disparos.
banco (1)
Mais umas...