sábado, 31 de outubro de 2015

* Rosalba Ciarlini é absolvida no TSE e está livre para disputar eleições.

G1/RN: A ex-governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini foi absolvida no Tribunal Superior Eleteiroral (TSE) em processo onde era acusada de abuso de poder político pela perfuração de um poço durante a eleição municipal de Mossoró. Em janeiro de 2014, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do RN tonou a ex-governadora inelegível por oito anos e cassou o mandato da gestora.

Ela recorreu da decisão e o TSE a absolveu nesta quinta-feira (29). Com a decisão do TSE, Rosalba Ciarlini está apta a disputar eleições.

O processo se refere à perfuração de um poço no assentamento Terra Nova, comunidade rural de Mossoró, em 2012 - período da campanha eleitoral municipal. No julgamento do TRE, a prefeita eleita de Mossoró Cláudia Regina (DEM) e de Wellingtton Filho (PMDB) foram cassados. O TSE também absolveu os dois.
Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (Foto: Canindé Soares/G1)
Rosalba Rosado.

* Em Caraúbas, grupo situacionista coloca o pé na estrada.

O grupo situacionista caraubense está aproveitando o feriadão para colocar o pé na estrada e assim realizar visitas a correligionários com vistas o pleito de 2016, olha aí.

A comitiva que contou com Ferreira Junior, o pré Junior Gurgel, Raimundo Hélio, Edil Josean Amorim entre outra lideranças realizam encontro no KM 101, na residência do Senhor Raimundo de Leto, onde na oportunidade, diversas lideranças estiveram presentes .

A tática da situação será colar o pré no corpo a corpo com a população e assim almejar uma alavancamento do postulantes no próximo levantamento estatístico.

O comandante da situação, Ferreira Junior, está entusiasmado com aceitação do nome do "Guaxinim" junto ao seu agrupamento político e entre os populares de um modo geral.

Vamos aguardar os novos números.
Em ritmo de pré...
 Beto possível pré candidato a vereador...
 Olha o Guaxinim aí...
 Anfitrião da festa...
    Familiares do clã Fernandes.

* Walter Alves é eleito vice-presidente do PMDB no Rio Grande do Norte.

O deputado federal Walter Alves foi eleito primeiro vice-presidente do PMDB no Rio Grande do Norte. A eleição para definição de nova executiva ocorreu na manhã de hoje (30), na sede estadual do partido, em Natal. Na convenção cartorial, o ministro do Turismo, Henrique Alves, foi reconduzido à presidência do partido. A executiva do PMDB-RN passa a ter a seguinte formação: Geraldo Melo, presidente de honra; Henrique Alves, presidente; Walter Alves, 1⁰ vice-presidente; Nelter Queiroz, 2⁰ vice-presidente; Hermano Morais, 3⁰ vice-presidente; Elias Fernandes, secretário geral; Álvaro Dias, secretário adjunto; Garibaldi Filho, 1⁰ tesoureiro; e Gustavo Fernandes, 2⁰ tesoureiro.

A convenção do PMDB-RN foi bastante concorrida. No ato, o presidente Henrique Alves anunciou que o partido irá disputar, em 2016, mais de 100 prefeituras, e oficializou a filiação das prefeitas Fátima Araújo (Ouro Branco), Fátima Marinho (Canguaretama), Mara Cavalcanti (Riachuelo), Maria Dilma (Pureza) e Neidinha (Maxaranguape). Ao todo, o PMDB-RN tem 57 prefeitos.
Esse será o nome do Partido para 2018, anotem!

* Em Caraúbas, PCdoB realizou conferência municipal do partido.

Na manhã de hoje (31), na Casa de Cultura "Manoel do Violão" em Caraúbas, o PCdoB, realizou sua conferência .

O evento contou com a presença de filiados e simpatizantes da sigla e irá nortear os novos rumos da sigla a partir de agora.

O PCdoB caraubense deve caminhar ao lado da oposição caraubense em 2016, fato esse que levou o pré Juninho Alves a participar da conferência da legenda.

Além das discussões, o Partido recebeu novos filiados.

O Presidente da sigla em Caraúbas é o ex petista, Tanildo Fernandes que deverá disponibilizar o seu nome em 2016 com vista a câmara municipal.

Partido deve crescer na terrinha.
 Aliados...
 Mesa das autoridades...
 Novos filiados...
 Parte dos presentes.

* Lula, o milionário conferencista que ganhou quase 33 mil reais por dia em quatro anos.

Em quatro anos, apenas como conferencista, segundo a revista ÉPOCA, Lula declarou à Receita Federal que recebeu 27 milhões de reais. Ao dólar no valor médio de 2,20 reais, que vigorou no mesmo período, ele ganhou o equivalente a 12 milhões e 272 mil dólares em números redondos.

Ou 3 milhões e 68 mil dólares por ano. Ou 255 mil, 681 dólares por mês. Hoje, com o dólar a 3.85 reais, Lula teria recebido 984.374 reais por mês. Ou 32.812 reais por dia. Ou ainda 1.367 reais por hora, acordado e dormindo.
lula_rico
Esse é mala sem alça
Por Ricardo Noblat

* “Eu já tomei tantos “nãos” que já estava na hora de um “sim””, diz nova vocalista do Calypso.

A cantora Thábata Mendes foi apresentada oficialmente como a nova vocalista da Banda Calypso, durante coletiva realizada na manhã deste sábado, 31, em Belém, no Pará. Ela substitui Joelma, que saiu da banda após se separar de Chimbinha, que mantinha uma relação de 18 anos com o guitarrista.

A mossoroense demonstrou otimismo com o novo projeto, e relatou à imprensa paraense o novo momento que passa na sua carreira. “Estou tendo muita visibilidade até então eu era anônima e esse anônima está se acabando e só tenho a agradecer a Deus primeiramente e Chimbinha. Sinto uma energia muito positiva”.

Em seu perfil no Facebook ela declarou: “Se o cavalo manco estiver pronto para mim, estou pronta para ele. Eu só tenho a dizer que vou executar meu trabalho com muito carinho. São 16 anos de história. As pessoas vão perceber que sou uma pessoa de coração bom. Eu já tomei tantos “nãos” que já estava na hora de um “sim””.

Ainda na coletiva, Chimbinha disse que conheceu Thabata em Mossoró após produção de um disco da cantora. “Eu sempre acreditei no trabalho da Thábata. É uma artista pronta. Uma artista que vem com bagagem muito grande”, elogiou ele.

Chimbinha afirmou, durante a entrevista, que pretende manter a banda com mesmo nome Calypso. Para ele, a novidade foi aprovada pelos fãs que estão dando apoio ao novo projeto.

Ele também confirmou a nova turnê, que deverá acontecer em 2016. “Calypso é um ritmo, um movimento”, garante ele. “A Thábata tem um estilo de cantar. Eu quero reinventar a banda Calypso. Vai ser um estilo mais jovem”, disse o musico.
thabata_calipso
Nova Calypso!
Mossoró Hoje

* Bomba: Vazam na web fotos sensuais de cantora gospel.

Na sexta-feira (30), a cantora gospel Niquésia Santos se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais. Tudo porque fotos íntimas da artista, ao lado de um homem ainda não identificado, caíram na rede. Além das fotos do casal, outra imagem da intimidade de Niquésia também foi divulgada. Numa das fotografias, a cantora gospel aparece provocativa em posição de quatro, já na outra, o flagra é dela completamente nua junto a um rapaz desconhecido.

O assunto se tornou viral na rede e vários internautas compartilharam as imagens fazendo críticas pesadas à artista e piadas com o nome do último CD de Niquésia, “Derrubando Gigantes”. “Derrubando gigantes né irmã?! Eu sei bem qual”, “Feia desse jeito como é que não derruba o gigante?”, “Só uma observação… O cara ta de aliança e ela não… Em nome do senhor” e “Não se faz mais crente como antigamente”, foram apenas alguns dos comentários negativos.
niquesia
Fotos dando o que falar.

* Petroleiros confirmam greve a partir de amanhã em 33 plataformas.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP), ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), confirmou início da greve da categoria a partir da 0h de domingo, 1. Cerca de 20 sindicatos ligados à federação aderiram a manifestação e prometem parar a produção em protesto contra a venda de ativos da Petrobras. A expectativa é de uma adesão de 80% da categoria em mais de 33 plataformas e terminais da estatal.

* TIM deixa de cobrar tarifa diferenciada por chamadas para outras operadoras.

A TIM informou nesta sexta-feira que vai deixar de cobrar tarifa diferenciada por chamadas para outras operadoras em todos os planos a partir de 10 de novembro, em estratégia da companhia para lidar com a retração da economia.

Segundo a operadora, esta medida pode acabar com o hábito dos usuários de recorrer a mais de um chip para economizar nas ligações para contatos de outras operadoras.

A TIM informou que o valor médio de uma ligação entre usuários de operadoras diferentes é de 1,50 real o minuto, quarenta vezes mais caro que uma chamada na mesma rede.
tim_fone
Tim.

* Mossoró dominará próxima sessão do TSE e tem dez processos pautados da eleição 2012.

O jornal O Mossoroense destaca que Mossoró será destaque na mais alta corte eleitoral do país, terça-feira (03), cuja pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm dez processos referentes à eleição à Prefeitura de 2012. A sessão, ainda sem horário divulgado, deverá decidir a situação jurídica e política da prefeita cassada e afastada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e resolver celeuma jurídica, que já se arrasta há cerca de três anos.

O TSE julgará recursos de Cláudia Regina, contestando as decisões por sua cassação e afastamento da Prefeitura de Mossoró, pronunciadas pela Justiça Eleitoral em Mossoró e confirmadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). E o julgamento deverá decidir, de uma vez por todas, se Cláudia Regina se mantém afastada ou se retorna à Prefeitura, já que nenhum dos processos obteve julgamento final na corte.

Todos os Recursos Especiais Eleitorais (RESPs) têm como relatora a ministra Maria Thereza de Assis Moura, a mesma de dois julgamentos ocorridos quinta-feira (29), um que absolveu a ex-governadora Rosalba Ciarlini e Cláudia Regina e outro que foi suspenso, devido a pedido de vista da ministra Luciana Lóssio, com o placar de 1 x 0 pelo retorno dos direitos políticos de Rosalba e manutenção da cassação de Cláudia.

Para se ter ideia da relevância de Mossoró na próxima reunião plenária do TSE, dos 12 processos constantes na sessão ordinária jurisdicional de terça-feira (27), dez dizem respeito a Mossoró. Os demais dois são do município de Frei Florêncio (MG).
Rosalba
Rosalba Rosado.

* Operação Zelotes: Parlamentares ainda não foram identificados.

Mensagens de correio eletrônico investigados na Operação Zelotes apontam que deputados e senadores deveriam receber uma parte de dinheiro de propina para negociação na Medida Provisória nº 471. De acordo com a força-tarefa do caso, a norma criada para estender benefícios fiscais para montadoras de automóveis, foi “comprada” por um grupo de lobistas contratado pelas fábricas da MMC Mitsubishi e Caoa Hyundai no Brasil. Os empresários e os operadores negam.

Em outra mensagem de e-mail, considerada “estarrecedora” pela PF, José Ricardo passa aos sócios Eduardo Valadão e APS orientações “para aplacar a sanha de cobrança dos parlamentares envolvidos na aprovação da Medida Provisória na Câmara dos Deputados explicando que os pagamentos dos ‘acertos’ seguiriam um ‘fluxo normal’”. “O que indica a possível corrupção de então parlamentares que ainda não foram identificados”, continua o relatório da polícia.