segunda-feira, 2 de novembro de 2015

* Prefeito de Assú exonera 11 secretários e 311 comissionados.

Crise Financeira e Desgaste para o Prefeito Ivan Júnior (PROS). É a palavra que reina em Assú com a decisão do Prefeito Ivan Júnior (PROS) exonerar 11 secretários e 311 cargos comissionados. 

O prefeito vai fazer uma reordenação financeira e reforma administrativa para se adequar à crise financeira. 
984177_321785187995548_2945402851078518626_n
Ivan Junior.

* Procurador-Geral de Justiça lamenta suspensão da Operação Dama de Espadas: “Foi inoportuna e provoca embaraços”

Em entrevista à edição impressa da Tribuna do Norte deste domingo, 01 de novembro, o Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, lamenta a suspensão da Operação Dama de Espadas por decisão do próprio Tribunal de Justiça. 

Para Rinaldo Reis, não haveria motivo para essa decisão: “Foi inoportuna e provoca embaraços, porque impede a continuidade das apurações”. 

Dama de Espadas

A Operação Dama de Espadas foi deflagrada em 20 de agosto de 2015, para apurar o suposto desvio de R$ 5 milhões na Procuradoria da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. 

O período do suposto desvio do dinheiro, segundo o Ministério Público, foi entre 2006 e 2011, quando o atual governador Robinson Faria (PSD) era o presidente da Assembleia Legisativa do Rio Grande do Norte. Até então, o Governador não é investigado na Operação. 
Por que será que essa investigação parou? 

* Presos usam ‘teresa’ e três fogem de penitenciária em Mossoró.

G1/RN – Três presos fugiram na madrugada desta segunda-feira (02) da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a direção da unidade, os detentos serraram uma grade da cela do Pavilhão 1 e usaram uma ‘teresa’ (corda improvisada com lençóis) para escalar e pular o muro.

Segundo José Fernandes, vice-diretor do presídio, a fuga aconteceu pouco depois da meia-noite. Os presos que escaparam foram identificados como Jonathan Renan Bezarra Xavier, Reginaldo Marques de Oliveira e Renato Oliveira dos Santos. Ao todo, 28 homens estavam na cela no momento da fuga. A Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio tem capacidade para 200 presos, mas possui atualmente 417 apenados.
presos
Fugitivos.

* Estudos sugerem que tirar mês de ‘férias’ do álcool faz bem para a saúde.

Uma pesquisa que deve ser apresentada este mês na reunião anual da Associação Americana para o Estudo de Doenças do Fígado concluiu que deixar de consumir bebidas alcoólicas por quatro semanas já traz benefícios mensuráveis para a saúde do indivíduo.

O estudo, cujos detalhes só serão conhecidos depois da apresentação no evento, mediu o impacto da abstinência de álcool temporária em 102 pessoas. A conclusão, segundo o jornal “The Guardian”, foi que eles tiveram uma redução da fibrose do fígado, situação que pode levar à cirrose.

Os pesquisadores acreditam que as “férias” do álcool podem ajudar o fígado a se recuperar, ao menos parcialmente, dos danos provocado pelas bebidas.

Este não é o primeiro estudo a avaliar o impacto de um período de abstinência alcoólica na saúde de pessoas que costumam beber socialmente. Em 2013, um projeto proposto pela equipe da revista “New Scientist” em parceria com pesquisadores do Instituto do Fígado e da Saúde Digestiva na Escola de Medicina da University College London (UCLMS) mediu os efeitos da abstinência em 10 membros da equipe da revista, em comparação a 4 membros que continuaram bebendo socialmente.
Bebida
Eita!

* Em Caraúbas, cemitério central têm movimentação intensa no dia de finados.

A movimentação têm sido intensa desde as primeiras horas da manhã de hoje (02), no cemitério central da cidade de Caraúbas.

O dia de finados é dedicado a visita ao entes queridos que já partiram para outra "vida".

Nesse ano, as visitas devem seguir noite à fora.

Será celebrada uma missa na capelinha do cemitério.
 

* Em Caraúbas, nome do empresário "JP" volta a ser colocado na pauta.

Apesar da negativa do próprio empresário Junior Praxedes (JP), de não ter interesse em disputar cargo eletivo no pleito de 2016, seu nome vem de forma sutil voltando ao tabuleiro da política caraubense.

Durante o fim de semana, o empresário realizou uma visita de cortesia ao Edil Sílvio Viana (PROS), na mesa da conversa muita política, hum.

Alguns situacionistas apontam que o nome de "JP" poderá até compor a chapa situacionista.

JP não está filiado a nenhuma agremiação partidária contudo temos até maio de 2016 para as filiações.

Mais detalhes nas rapidinhas de amanhã (03).
Essa "alma" quer reza!

* Grave acidente matou duas pessoas entre Bom Jesus e Senador Elói de Souza.

A Polícia Rodoviária Estadual registrou, na manhã de hoje (02), um Grave acidente na BR 226, entre os municípios de Bom Jesus e Senador Elói de Souza. envolvendo dois Veículos até o momento segundo informações foram 4 pessoas envolvidas nesse acidente sendo duas fatais.

Um Chevrolet Chevette colidiu frontalmente com a Toyota Hillux, matando duas pessoas identificadas por Zelma e Francisca Pinheiro. Outras três vítimas foram conduzidas ao hospital de Bom Jesus.
acidente_bom
Acidente fatal.

* Ex-prefeito de Alexandria confirma rompimento com Robinson e Fábio Faria.

Em entrevista hoje a uma emissora de rádio local, o ex-prefeito de Alexandria, Alberto Patrício, anunciou o rompimento com o governador Robinson Faria e com o deputado federal Fábio Faria.

Patrício, que apoiou a eleição do governador, disse ter se sentido traído por causa da demissão de pessoas de seu grupo que trabalhavam na Central do Cidadão, que foram substituídas por pessoas ligadas ao grupo que tentou derrotar o governador.

O ex-prefeito criticou o governador por, mesmo tendo prometido manter o PSD sob o comando da médica e ex-vice-prefeita, Jânia Fernandes, “tomou” o partido sem comunicar-lhe.

“Em virtude disso, e de muitos outros acontecimentos, não suportei tamanha falta de compromisso, respeito, consideração e palavra”, afirmou o ex-prefeito.
zz-alexandria
Rompidos.

* Ainda hoje, política caraubense na pauta...


* Zenaide Maia participou da festa da padroeira Santa Teresinha em Janduís

A cidade de Janduís viveu a festa da sua padroeira, Santa Teresinha. A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) esteve presente na noite do último sábado (31). Depois da última noite de novena, aconteceu o tradicional Leilão dos Fazendeiros.

Zenaide Maia fez questão de prestigiar à noite ao lado de amigos e aliados políticos, dentre eles os vereadores Adeilson (PSD) e Sueli Cabral (PSDB). “Esses momentos são importantes para renovar a fé. É uma grande oportunidade para rever amigos de anos que estão conosco nos bons e nos maus momentos”, concluiu a deputada.
zenaide_janduis
Ladeada por Edis.

* Ministro Potiguar no STJ nega pedido de habeas corpus a Marcelo Odebrecht.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), potiguar Ribeiro Dantas, negou liminarmente habeas corpus aos executivos Marcelo Odebrecht, Cesar Ramos Rocha, Márcio Faria da Silva e Rogério Santos de Araújo, investigados pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF). No habeas corpus, a defesa dos executivos da Odebrecht pedia o trancamento de um segundo processo que apura a suposta prática de corrupção ativa. A decisão foi informada no último dia (31) pelo STJ.

Os quatro executivos já foram denunciados por organização criminosa, corrupção ativa e lavagem de dinheiro, processo no qual foram decretadas suas prisões preventivas. Os advogados recorreram de decisão de desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) que indeferiu liminarmente o habeas corpus. A defesa sustentou que os executivos estão sendo submetidos a flagrante constrangimento ilegal, pois no segundo processo são apuradas as mesmas condutas objeto da primeira ação penal.
marcelo_navarro
Ministro potiguar.

* Atriz Taís Araújo foi alvo de comentários racistas em rede social.

A atriz Taís Araújo foi alvo de comentários racistas nas redes sociais na noite deste sábado, 31. Ela disse que não irá “se intimidar” e que irá manter todas as mensagens racistas em sua página para que a Polícia Federal possa chegar aos agressores.

Neste domingo, 1, a maioria das mensagens já haviam sido apagadas pelos autores, mas diversos internautas disseram ter salvo as mensagens e que encaminhariam para denuncia. A foto que recebeu comentários preconceituosos foi publicada no dia 2 de outubro e os ataques se referiam ao cabelo de Taís.

Na tarde deste domingo, a foto alvo de ataques tinha mais de 5 mil comentários, a maioria deles de apoio a atriz e condenando as mensagens racistas. No Twitter, a hashtag #somosTodosTaísAraujo atingiu o terceiro lugar nos trending topics (termos mais utilizados) do Brasil.

“É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar. Na última noite, recebi uma série de ataques racistas na minha página. Absolutamente tudo está registrado e será enviado à Polícia Federal. Eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que eu senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena neste país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça”, escreveu a atriz.
tais
Taís Araújo.

* Presidente da Câmara retarda processo e seu mandato pode ser cassado só em abril.

Cumprido todos os prazos previstos no regimento (90 dias úteis a contar da instalação do processo), a eventual votação da cassação do mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pelo plenário da Casa só vai acontecer na segunda quinzena de abril.

A Mesa da Câmara dos Deputados, comandada por Cunha, devolveu ao Conselho de Ética nesta quarta (28) a representação que pede a cassação do mandato do peemedebista por suspeitas de envolvimento no escândalo do petrolão. A devolução foi feita praticamente no limite do prazo regimental máximo que a Mesa tinha para cumprir a mera burocracia de numerar a representação ­o ato levou ao todo 14 dias.
Eduardo-Cunha7
Cunha.

* Apalpada por PM em mulher faz ele perder a farda,

A viatura da PM pertence ao poder público. Disso ninguém tem dúvidas. A farda é símbolo de autoridade, requer postura e respeito. Tudo isso, porém, não impediu o cabo da PM, identificado apenas como Varanda, do 41º BPM (Irajá/RJ), de fazer confusão do que é público com o privado. Sorridente, o policial aparece apalpando o bumbum de uma amiga, de 20 anos, em foto enviada ao WhatsApp do DIA (98762-8248).

Por causa disso, ele foi preso no final da tarde de sábado. O castigo durou pouco, Varanda foi solto ontem pela manhã. A saliência que caiu nas redes sociais pode resultar até em demissão. Em nota, a Polícia Militar informou que a Corregedoria determinou ao Comando do 41º BPM o prosseguimento da apuração sumária sobre o fato e a instauração de um processo administrativo disciplinar, para avaliar a permanência do policial na corporação.

Para o psicólogo Marcelo Gesualdi, em regra, as pessoas estão confundindo o público com o privado. “Antes mesmo de tirar a foto, o policial já fez a confusão. E só o fato de ter permitido a fotografia já correu o risco da divulgação, mesmo sabendo que isso é incompatível durante o serviço”, analisou Gesualdi.
6cldib9rdm2q20z3e82z9vw8o
Essa apalpada custo caro!
 Robson Pires.

* Com homenagens, corpo de PM baleado e morto em Natal é enterrado.

G1/RN: Foi enterrado neste domingo (1º), no cemitério Parque da Passagem, em Extremoz, o corpo do policial militar Marcos Antônio da Silva, de 49 anos, baleado na cabeça na última sexta-feira (30) na Zona Norte de Natal. Em novembro, o soldado completaria 23 anos de polícia. Marcos Antônio morreu no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel na noite do sábado (31). 

O velório aconteceu na Zona Norte da capital. Depois, o cortejo seguiu até o cemitério, que fica na região Metropolitana da capital potiguar. O caixão foi transportado em um carro do Corpo de Bombeiros e escoltado por policiais militares. Bandeiras de Pernambuco e do Sport Club do Recife foram usadas para cobrir o caixão. Familiares, amigos e colegas de trabalho se reuniram ao redor do caixão no momento do enterro. O Potiguar 1, helicóptero da Secretaria Segurança Pública (Sesed), sobrevoou o cemitério para prestar homenagem.

Marcos Antônio foi baleado no conjunto Nordelândia, no bairro de Lagoa Azul, no início da manhã da sexta-feira, 30 de outubro. De acordo com a esposa do soldado, ele estava de folga e tinha acabado de deixá-la no trabalho. Ela acredita que o marido tenha reagido a algum assalto. De acordo com a assessoria do Hospital Walfredo Gurgel, o soldado teve uma parada cardíaca na noite do sábado e não resistiu.

Na manhã do domingo, dois suspeitos do crime foram presos. Segundo informações da Polícia Militar, um foi preso em uma casa, lá mesmo em Nordelândia, e o outro no bairro das Quintas, na Zona Oeste. Os presos negam participação no crime.
Soldado Marcos Antônio foi baleado na cabeça na manhã de sexta-feira (30)   (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)
Homenagens.

* Quadrilha explode caixa eletrônico na cidade de Olho D'água do Borges.

Uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade de Olho D”água do Borges, na região Oeste do Rio grande do Norte, e explodiu o caixa eletrônico do Bradesco, ao amanhecer do dia deste domingo (01), fugindo, em seguida, na direção do município de Caraúbas.

Sobre o que ocorreu em Olho D”Água dos Borges, os poucos policiais que fazem o policiamento preventivo não souberam detalhar. Quando chegaram ao local, a quadrilha já tinha fugido, deixando os moradores da cidade aterrorizados, especialmente aqueles que moram mais perto de onde está localizado o caixa eletrônico.
aa
Mais um para o espaço.

* Cidades abastecidas adutora Sertão Central Cabugi entram em rodízio.

Segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o rodízio no abastecimento nas cidades abastecidas pela adutora Sertão Central Cabugi será intensificado. São atendidas as cidades de Angicos, Caiçara do Rio do Vento, Jardim de Angicos, Lajes, Pedra Preta, Pedro Avelino, Riachuelo e Fernando Pedrosa, além de algumas comunidades rurais naquela região.
semagua
Situação tá complicada.