sexta-feira, 20 de novembro de 2015

* Aviso sobre as Rapidinhas do Inoxidável...

Informamos aos nossos leitores e leitoras que em virtude da realização do lançamento da Cordelteca da Escola Estadual Sebastião Gurgel, local onde somos lotados, hoje (20), não teremos as nossas rapidinhas, ahhhhhh.

As rapidinhas de hoje (20), serão postadas amanhã (21), na parte da manhã.

Pedimos as nossas desculpas...

Amanhã (21), agente se encontra...

Um grande abraço do Inoxidável!
Abraço!

* Em Caraúbas, Diretora do Hospital presta esclarecimentos sobre a funcionalidade da unidade à Câmara de Vereadores.

A Diretora do Hospital Regional de Caraúbas, Elisabeth Fernandes, está nesse momento (18h), prestando esclarecimento sobre a funcionalidade da Unidade de Saúde na Câmara de Vereadores.

A solicitação para a presença da mesma foi feita pelo Edil Édson Moraes.

A gestora fez uma explanação sobre todo "Raio X" de funcionamento do Hospital de Caraúbas, de acordo, com a comandante da unidade, o regional enfrenta alguns problemas no tocante de quebra de alguns equipamentos tais como o RAIO X, Eletrocardiograma entre outras dificuldades.

Além das dificuldades em sua Infraestruturas, ficou nítido nas palavras da gestoras que um dos maiores problemas da unidade é a questão funcional, "A maioria dos funcionários do hospital não tem vontade de trabalhar", comentou a gestora.

O Regional de Caraúbas sofre uma grande defasagem na questão médica, essa realidade se deu devido a uma série de questões particulares dos profissionais.

Mais detalhes nas próximas postagens...
  Elisabeth Fernandes.

* Comerciante é morto à pauladas e tem corpo queimado em Apodi.

A polícia procura suspeitos de ter matado e queimado o comerciante Antônio Leão da Silveira, de 74 anos. Ele foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (20), dentro de sua residência na cidade de Apodi, região Oeste potiguar.

De acordo com os peritos do ITEP, a vítima foi morta com golpes de madeira e teve seu corpo enrolado em fios elétricos, provocando queimaduras de 2º e 3º grau.

Ao MOSSORÓ HOJE, o comandante da Polícia Militar da cidade, o capitão PM Marcos Carvalho, disse que o comerciante foi morto em um possível latrocínio.

“Provável que mataram ele pra roubar, mas ainda não temos suspeitos. As câmeras de monitoramento da cidade ficam um pouco distante do local onde ele foi encontrado morto”, informou o PM.

Ainda segundo Carvalho, este tipo de crime é raro na cidade e, por isso, a polícia pede a quem tenha visto alguma movimentação suspeita ou algum suspeito na área, que entre em contato através dos telefones: (84) 9 9677-6004 e 190. Não é necessário se identificar.
O caso será remetido à Polícia Civil para investigação.
ITEP em ação.
Mossoró Hoje via Portal CG RN.

* Em Caraúbas, Vereador Édson Moraes solicita adutoras para regiões de Mariana e Ilharga.

Na sessão de hoje (20), o Edil Édson Moraes (PROS), solicitou duas adutoras para regiões distintas no município de Caraúbas, uma foi para região de Mariana e adjacentes e outra para a região da Ilharga.

O combate a seca e a convivência com ela, tem sido uma preocupação constante por parte do Edil/presidente, Édson Moraes. 

As reivindicações do Edil foram feitas a Prefeitura de Caraúbas, na pessoa do prefeito Ademar Ferreira, confira as justificativas:

"A adutora da comunidade de Mariana vem sendo um constante transtorno tanto para os munícipes da região de Mariana, quanto para a municipalidade caraubense, devido a suas frequentes quebras, assim venho através dessa propositura, solicitar da prefeitura municipal de Caraúbas a construção de uma nova adutora para região de Mariana.

A adutora em questão atenderá as comunidades de Santana, Apanha Peixe II, Paço, Mariana I e II, Pedrês, Assentamentos (Santa Agostinha e Ursulina), e a comunidade de Língua de Vaca", comentou Édson.

Sobre a região da Ilharga, "Nesse momento onde o nosso semiárido clama por socorro, estamos dedicando grande parte do nosso mandato na defesa dos interesses do nosso povo sobretudo na questão hídrica por entender que a água é o bem mais precioso da nossa região, haja vista o longo período de seca que estamos enfrentando a longo dos últimos anos.

Dentro do exposto estamos solicitando do Prefeito Ademar Ferreira a construção de uma Adutora na região da Ilharga, essa benfeitoria atenderá também as comunidades de Brejinho, Defuntos, Dois Irmãos, Baixa Fechada I, II, III, Inharé e Baixa do Feijão entre outras, finalizou Édson Moraes.  
Vereador Édson Moraes o Edil das águas. 

* MPRN recomenda que ‘Saúde’ de Pau dos Ferros evite exigir domicílio eleitoral.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pau dos Ferros recebeu recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 3ª Promotoria de Justiça desta Comarca para que não exija, como critério de acesso do usuário às ações e serviços de saúde ou mesmo para fins de cadastramento e confecção do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), a comprovação de domicílio eleitoral, independente da motivação do gestor de saúde.

A Promotoria de Justiça tomou conhecimento de que a Secretaria Municipal de Saúde de Pau dos Ferros tem exigido que as ações em saúde sejam destinadas apenas aos portadores de título de eleitor com domicílio eleitoral naquele município. Tal prática impede a prestação regular da saúde e compromete o atendimento à população, violando o princípio da dignidade do ser humano.

* Importante: Robinson não vai falhar com pagamentos dos servidores estaduais.

O governo do estado está encontrando dificuldade para fechar os pagamentos dos meses de novembro e dezembro do funcionalismo e ainda o 13º terceiro salário. É verdade. Mas, Robinson Faria garante a quem lhe pergunta que deixará tudo em dia.

"Aqui, como em qualquer outro estado as dificuldades são grandes", externou o gestor estadual.
robinson_motores
Governador Robinson Faria.

* Quadrilha assalta e atira contra policiais que faziam transporte de valores.

Destaque no Portal BO

Dois sargentos policiais militares, sendo um da ativa e outro da reserva, foram alvo de assaltantes, na noite desta quinta-feira (18), na cidade de Parnamirim. Eles estavam fazendo o transporte de valores de uma loja, durante momento de folga, quando foram seguidos e abordados por uma quadrilha.

De acordo com a polícia, os dois sargentos estavam em um veículo Siena, transportando um malote com dinheiro de uma loja. Ao chegarem próximo ao parque Aristófanes Fernandes, na BR 101,  em Parnamirim, foram abordados por uma quadrilha.

Cinco homens fortemente armados, com fuzil e espingardas calibre 12 abordaram os dois policiais no momento em que eles estavam em um posto de combustíveis. Os bandidos conseguiram levar o dinheiro e ainda atiraram contra o carro em que os PMs estavam.

Um dos sargentos, que trabalha na cidade de São Paulo do Potengi, foi baleado de raspão e passa bem. Ainda de acordo com a polícia, os criminosos fugiram levando cerca de R$ 60 mil.
Ações dos meliantes.

* Sesc solta nota de esclarecimento sobre o “Espetáculo Macaquinhos” e repudia publicação de imagens.

O Sesc, entidade de direito privado mantida pelos empresários do comércio, vem a público esclarecer que realizou a 17ª edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas em 28 municípios caririenses promovendo o acesso à cultura de forma gratuita em suas mais diferentes expressões. Neste ano mais de 200 mil pessoas tiveram acesso a 127 espetáculos que são selecionados atendendo a critérios definidos em edital por um grupo de curadores, com total e plena autonomia, não cabendo ao Sesc nenhum tipo de censura, conforme prevê a constituição brasileira.

Em relação à apresentação Macaquinhos (SP), baseado no livro ‘O Povo Brasileiro”, de Darcy Ribeiro, o Sesc esclarece que atuou de forma a assegurar que apenas o público interessado tivesse acesso ao referido espetáculo. Assim, todas as informações foram oferecidas, sendo estabelecida classificação de 18 anos e horário de apresentação às 23 horas, com exibição obrigatória da Carteira da Identidade.

O Sesc tomou cuidado ainda em não divulgar qualquer imagem do espetáculo, por entender que pessoas fora da faixa etária indicada não devem ter acesso a tais conteúdos e não apoia a sua divulgação e portanto repudia a postagem de cenas do referido espetáculo nas redes sociais.

O Sesc, dessa forma, cumpre o seu dever de incentivar o fazer artístico respeitando a pluralidade e a formação crítica e autônoma do ser.

COORDENAÇÃO DA MOSTRA SESC CARIRI DE CULTURAS
 Cu ltura.

* Preso homem acusado de matar e beber sangue da vítima em Natal.

Os policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM) prenderam nesta quinta-feira (19) um homem reconhecido como o autor do homicídio de Washington Augusto de Lima, de 40 anos. O acusado, conhecido como “Jango” ou “Jani”, identificou-se na delegacia com dois nomes: primeiramente como “Thiago Gomes da Silva” e depois como “Djanilson Perreira Sesteira”.

O crime ocorreu no dia 17 de agosto de 2015, em um bar próximo ao Mercado da 6. O acusado bebia na companhia de amigos em comum com a vítima e teria convidado Washington para beber juntamente com o grupo. Na ocasião, “Jango” golpeou Washington no pescoço e na barriga com uma faca e, de acordo com testemunhas, teria bebido o sangue da vítima após o crime.
O acusado foi preso por força de mandado de prisão preventiva e a motivação do crime ainda é investigada pelos policiais. Na delegacia, “Jango” foi reconhecido por testemunhas e é suspeito também pela autoria em outros três casos de homicídios, ocorridos na cidade de Ceará-Mirim.
Olhe ele aí.
 Blog do BG.

* Grave: Detentas se rebelam e queimam colchões em presídio feminino no RN.

G1/RN – As presas da ala feminina do Complexo Penal João Chaves, na Zona Norte de Natal, fizeram uma rebelião na noite desta quinta-feira (19). Na ocasião, colchões foram queimados no pátio da unidade. Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), a situação já foi controlada.

Coordenador da Coape, Durval Franco disse ao G1 que atualmente 110 detentas estão custodiadas na ala feminina do CPJC. A rebelião aconteceu por volta das 22h30 e vários colchões foram queimados. Ainda não sabemos a motivação da rebelião. Vamos apurar”, acrescentou.
feminino
Destruição é o lema do sistema penitenciário do RN.